sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Flashs VIP

Viva todos os santos, todos os santos de Deus que nos protegem. Dia 1º de novembro é a marca de um momento que finda, começando uma nova etapa. Viva todos. Compartilhei imagem do meu amigo Fran Sergio de Oliveira.

A nova Estilo XXI em tempo de aniversário, trabalhando muito, muito, e o efeito virá em uma verdadeira metamorfose no próximo ano. O mundo da Sierra Móveis, da decoração, da ambientação, nessa casa inteligente. A mansão da elegância, do charme e do bom gosto.



Eu no Vesúvio, em Ilhéus, pronto para receber a Confraria dos Empresários mais tradicional da Costa do Cacau.

Um prato especial muito preferido pelos visitantes no Vesúvio, em Ilhéus.

Curtindo a Confraria de empresários do Vesúvio: Alexandre Viana, Eduardo Brito, Marcos Flávio Rhem, Jorge Bacil, Marcos Mituishi e Guido Paternostro.

Essa família de Brasília  curtindo Ilhéus em férias: Élbio, Luana, Priscilla e Bianca. Uma bela família, aqui no Vesúvio.

Eu e Marcos Flávio, Marcos Flávio e eu, temporada de Confraria no Vesúvio.

A mais nova Odonto, Viviane Paternostro, abraçando o paizão Guido Paternostro. Ela veio para o Congresso de Odonto que está acontecendo em Ilhéus.

Um ano de saudade na Missa da Misericórdia. O primo Reinaldo Simões do Espírito Santo.

Monsenhor Moisés e o Santíssimo na Missa da Misericórdia na Catedral de São José.

Um dia especial para a saudade. A emoção é muito grande, a gente guarda nas flores, em seu brilho e suas cores para celebrar a saudade que sentimos. O vermelho da paixão e os ramos de alfazema.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Especial - 25 anos da ONCOSUL

Vamos festejar, com emoção da realidade da Medicina moderna, um trabalho que nasceu da perseverança, da índole de dois médicos grapiúnas por excelência, Urandi Riella e Antônio Mangabeira. Eles acreditaram, investiram, estudaram, trabalharam e ainda vivem como se começassem um vestibular. Os dois médicos mais dinâmicos do Sul da Bahia. Uma vivência com um tempo médico em todo mundo. A ONCOSUL em Itabuna é um orgulho da Medicina brasileira. O reconhecimento dos profissionais é fruto de um dever científico, do juramento da manutenção da atualidade médica em que eles vivem. A ONCOSUL é uma escola viva, presente, dinâmica em sua especialidade, dedicada ao sacrifício, no princípio de preservar vidas. Os profissionais da ONCOSUL, funcionários, seus diretores fundadores tem metade de seu tempo vivenciando congressos, palestras, seminários científicos na modernidade. A ONCOSUL conta com equipamentos sofisticados, um trabalho contínuo e verdadeiro. A ONCOSUL é considerada a Medicina moderna do mundo em Itabuna. Nesses 25 anos, é como se começassem tudo de novo. Eles estão sempre inovando. É por isso que nós, atenciosamente nessa reportagem especial, registramos todo o histórico competente dessa empresa que Itabuna aplaude, cumprimentando todos os seus profissionais.

São Lucas, padroeiro dos médicos.


O Centro Médico Hospitalar Oncológico se tornou, em pouco tempo, a maior referência no tratamento do câncer no sul da Bahia. No últimos anos da década de 80 nascia em Itabuna um serviço de diagnóstico e tratamento do câncer, para fazer história na Bahia. O Centro Médico Hospitalar Oncológico (Clínica Oncosul),  se tornaria em pouco tempo na maior referência em câncer no sul da Bahia, numa área com mais de três milhões de habitantes em quase 100 municípios.
Da iniciativa dos médicos Urandi Riella e Antonio Mangabeira, a Oncosul amplia em 2007 as suas instalações, inaugurando ampla unidade no bairro do Pontalzinho e onde concentrará a maioria dos seus serviços. Hoje a Oncosul mantém duas unidades existentes em funcionamento. A matriz situada a Rua Monsenhor Moisés, 174, Potalzinho para atendimento particular/convênios e na unidade terceirizada no Hospital Calixto Midlej Filho, o serviço ambulatorial de quimioterapia do SUS.

Uma equipe de especialistas
A equipe de profissionais da Clínica Oncosul é composta por 15 médicos especializados no tratamento de câncer e ainda fazem parte do grupo duas psicólogas, uma nutricionista, duas farmacêuticas, duas enfermeiras e 15 técnicos e auxiliares de enfermagem, formando um grupo multidisciplinar em permanente atualização e que, com as equipes administrativas de apoio, perfazem um total de mais de 60 profissionais. Os médicos participam ativamente de eventos científicos no Brasil e no exterior enquanto os demais recebem treinamento e participam de congressos e cursos pelo país.
Além de atender todas as sub-divisões da Oncologia, é o único serviço do interior baiano que possui profissional especializado em Onco-Hematologia Pediátrica.
A discussão de casos clínicos faz parte da rotina da Oncosul. Todas as terças-feiras a equipe se reúne para debater ocorrências, das quais podem participar os pacientes que queiram entender como se desenvolve o tratamento a que estão sendo submetidos.

Participação
A Clínica Oncosul foi uma das fundadoras do Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC, entidade criada há mais de 10 anos e que atende crianças carentes de todo o Sul e Sudoeste baianos, norte de Minas Gerais e Espírito Santo. A entidade nasceu dentro da Oncosul, onde funcionou por muito tempo. A Oncosul apóia ainda o projeto de criação de uma entidade semelhante para adultos e já presta apoio ao Grupo Se Toque, uma instituição formada por ex-pacientes, portadoras de câncer de mama e voluntárias. A Oncosul coloca as suas instalações e especialistas a serviço dessas causas.


Os diretores da ONCOSUL, Dr. Urandi Riella e Dr. Antônio Mangabeira.


Urandi Riella, ao lado do seu sócio e amigo Antônio Mangabeira. Líderes da Medicina moderna, constroem a nossa saúde liderando uma equipe de fabulosos profissionais. Urandi é presença marcante nos congressos nacionais e internacionais.

Flagrante tirado no Memorial da América Latina, recordando a dupla de maior evidência da Medicina regional, Urandi Riella e Antonio Mangabeira.

O feminino atua como primeiras damas dessa grande empresa, Dra. Célia Neder Kalil Mangabeira, a Gerente Administrativa, Mariza Tavares e a advogada Márcia Cristina Esquivel Riella.

O casal Nanda e Dudu Galvão, elegantes na época da inauguração das novas instalações da ONCOSUL em Itabuna.


Na época da inauguração das novas instalações da ONCOSUL em Itabuna, Mariza Tavares recepciona um grupo de jornalistas, Diogo, Maria Antonieta, Virgilio Amorin e dami Márcia Cristina Esquivel Riella.

Os diretores da Oncosul, Urandi Riella e sua esposa Márcia Esquivel Riella, o casal médico Célia Kalil Antonio Mangabeira já visitaram em São Paulo e foram bem recebidos pelo visitante atual, prof. Dr. Celso Massumoto.

São 25 anos que a Medicina grapiúna tem orgulho desses dois médicos sagrados, Urandi Riella e Antônio Mangabeira. Uma marca que precisa ser comemorada. Eles lideram um patrimônio médico com uma equipe de valorosos profissionais. A ONCOSUL é realmente um orgulho baiano do Norte-Nordeste.

Clínica ONCOSUL
Rua Monsenhor Móises, 174, Pontalzinho, Fone: PABX 73.3211.4343 - Fax: 73.3211.4648. Itabuna, Bahia. email: oncosul@hotmail.com / site: www.oncosul.com.br 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Flashs VIP

Na Catedral de São José, um flagrante de Leila Portela, a deusa do ensino, e São José, durante a Eucaristia do Colégio Carrossel.

A advogada viaja muito, mas também dá um duro em cima dos processos de sua vasta clientela. Márcia Esquivel Riella em seu escritório.

Já está pronta e boazuda como é, a bela Livana Fontes. Flagrei ela em sua Livraria, marcando uma entrevista já prometida.

Um desfile permanente da Loja Detalhes, um show de Primavera/Verão visando o Natal. Os relógios são deslumbrantes, e o brilho das jóias está esperando por você.

Bela reportagem na TV Santa Cruz sobre o Rio Cachoeira. As águas estão pastosas. Até os paturis fogem delas. Essas aves moram nas águas do rio.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Flashs VIP

Viva São Judas Tadeu, neste dia dele. Rogai por nós e por todos os santos que nos protegem. Santos e anjos precisam fazer parte de nossa cabeceira, dos nossos sonhos, das nossas emoções. É bom celebrar essas datas. Nesse flagrante, uma procissão com o andor de um dos santos mais ardorosos de nossa devoção.

Primeira Eucaristia da Escola Carrossel
Eucaristia é coisa muito séria. E a dami da cultura com quase 4 décadas de educação, Leila Portela, tem um carinho muito especial. Domingo, 27, a Catedral de São José, em Itabuna, viveu um momento lindo com as crianças que, durante uma semana, se prepararam para receber a consagração. Um momento de divindade, de beleza e de emoção. Fomos lá abraçar a amiga Leila Portela e alguns familiares dessas crianças.

O momento da preparação para a iniciação da Eucaristia.

Criança na Catedral São José, era como fotografar anjos.

Os santos da nossa Catedral.

As velas acesas da 1ª Comunhão emocionam.

O momento sublime de receber o corpo de Cristo.

A Diretora Leila Portela e a oratória da Senhora Miriam Paranhos.

Zélia Félix, minha amiga das redes sociais, com sua filha e o neto.

Na hora da emoção, as crianças se reuniram para saudar toda a comunidade na Catedral São José.

Casal Luiz Antonio Coelho e arquiteta Mariana Corbucci Coelho com os filhos em domingo de Eucaristia na Catedral.

Olha a família do músico Emerson Mozart. Seu filho caçula Afonso Mozart estava lá na Eucaristia.

O casal Maria Laura Amilton Gomes da Silva. Descobri que o neto deles estava fazendo a Eucaristia.

Neto de Dr. Amilton e bisneto da Professora Delile. Descobri pelo rosto, uma marca da família. Seu pai, o médico, estava lá.

Descobri a vovó Zélia Félix, amiga das redes sociais, na 1ª Comunhão do seu neto.

A dama da cultura, Professora Delile Miranda, agora também imortal da Academia. Seu bisnetinho estava lá na Eucaristia.

Um dos empreendedores e construtores da Itabuna moderna, presidente da Casa Própria, Leovegildo Souza, com seu trabalho mais atuante, o sucesso da revitalização da Avenida Amélia Amado, no centro da cidade, que infelizmente o Poder Municipal não finalizou. Leovegildo me garantiu que vai até o final com a conclusão de seu projeto. Itabuna só tem a ganhar.

Glória bela, sempre bela, os cabelos negros da Sra. Leovigildo Souza, que vai festejar a formatura de filha.

Parabéns ao promoteur Nilsinho Ramos pelo seu niver.

O sempre atuante presidente da OAB subseção de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem, e o Conselheiro Federal André Godinho, em evento realizado na UNIME, na última quinta-feira, dia 24 de outubro.

Nosso amigo gourmet internacional, Eduardo Bittar, vive na Bélgica, e curte esticadas e viagens em lugares de alto padrão, como o Hôtel Eden Andalou 5* Aquapark & SPA, em Marrocos.

Andressa, vocês estavam na Festa da Revista Bellas e não vi. Fiquei do outro lado. A presença de todos foi deslumbrante, mas os amigos estavam lá, lindos e maravilhosos.

Olhe o prato do nosso Gourmet Raphael Sepulveda, Polvo crocante com brandade de bacalhau, camarões e fava. Sensacional.

Kokó e sua banda Lordão em apresentações de gala na capital.

Bela debutante, debutante bela, Maria Paula Carletto com novo visual em seu perfil charmosíssimo.

Na passarela gastronômica, Daniela ganha de goleada. Primeiro porque ela gosta do que faz. no Morro dos Navegantes, montou a sua cozinha com equipamentos sofisticados e modernos, panelas importadas, uma cozinha completa com uma equipe de profissionais sob a sua batuta. Ali, todo um conceito especial de temperos, e eu não estou autorizado a dar nenhuma receita. Os mestres tem os seus segredos. As receitas surgem num tempo e são variadas, criativas. Daniela sabe disso, pois ela se especializou com os mestres gourmets da Paulicéia e do Rio de Janeiro.

Cada domingo no Morro dos Navegantes, um desfile de raridades da melhor cozinha da Costa do Cacau. Os camarões, as lagostas, bacalhau, enfim, os frutos do mar acompanhando as carnes e as massas que recebem a marca preciosa de Daniela, essa mulher especial, e são degustados por uma infinidade de clientes. Esse mês, os destaques foram as presenças do músico Djavan, que ficou encantado, e do Príncipe Orleans e Bragança que, assim como Cabral descobriu o Monte Pascoal, descobriu o Morro dos Navegantes e se apaixonou. Nós já fomos um país monarca, e aliás, a maioria das pessoas nem sabe que temos uma família real.

Essa semana Daniela vai receber, em especial, os amigos para festejar o níver de seu maridaço José Façanha, um dos empreendedores de maior destaque na região. Ele investe tudo que pode no Morro dos Navegantes. O novo visual está fantástico. Vão lá conferir. Eles não podem fugir, os amigos estarão lá na próxima sexta-feira, a partir das 18 horas. No flagrante, Façanha e seus filhos queridos.

A bela Dayana Kallyne aqui com o meu lenço no Morro dos Navegantes, tão elegante como uma princesa árabe.

Em meu canto especial no Morro dos Navegantes, sempre aos domingos.

Um visual de postal no Morro dos Navegantes.