sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Charles Henri Jornal Agora [01.11.2008]

A medicina dos olhos com amor
Pode vir, professor. Minas Gerais, meca tradicional da Medicina Oftalmológica, já possui uma plêiade de membros na arte nacional. Você é um dos destaques. O namoro com Itabuna vai dar em casamento. Nós queremos vossa senhoria completando o que se faz aqui no Sul da Bahia, no maior pólo da Medicina Geral do Norte-Nordeste.
O grupo do qual você já faz parte é o melhor deles, pela capacidade, pela dedicação, pelo empreendimento, pela credibilidade, e tudo o que eles constroem pela moderna Oftalmologia. Itabuna te espera, Cristiano.

Hospital de Olhos Beira-Rio, um dos
orgulhos da Medicina grapiúna

Avenida Mário Padre, 185, Beira Rio, bairro Góes Calmon. Telefax: 73.2102.5444 – email: ouvidoria@hobeirario.com.br / www.hobeirario.com.br

Com uma localização altamente preferencial, sem traumas de acessos, por se tratar de um espaço dos mais nobres do coração itabunense. Ali, uma geografia técnica e especial de arquitetura distribui todos os departamentos modulares, convencionados em áreas em que o trânsito, a mobilização de uma esplendorosa equipe de um treinamento perfeito e moderno, capacitados em atendimentos variados, com perfeita sincronização, atendendo ao drama de quem precisa e encontra no olhar um sorriso sempre, uma atenção sempre, um conforto sempre, que é uma das coisas mais necessárias, por se tratar de uma das medicinas mais delicadas. É dos olhos que estamos falando.
A especialidade nas cirurgias de Estrabismo, Glaucoma, Catarata, Yag-Laser, Plástica Ocular, Transplante de Córnea, Miopia e Astigmatismo com Excimer Laser, Transplante de Membrana Amniótica e Vitrectomia. Exames de Paquimetria Ultrassônica, Lentes de Contato, Prótese Ocular, Campimetria e Refração Computadorizada, Ecobiometria e Ultrassonografia Ocular, Retinografia, Angiografia Fluorescente, Fotocoagulação à Laser, Ceratoscopia Computadorizada, Tomografia de Coeência Óptica.
Equipe médica formada pelos profissionais de primeiríssima: Dr. Carlos Ernani, Dr. Ronaldo Neto, Dr. Vável Andrade, Dr. Wandick Rosa, Dr. Rafael Andrade, Dr. Pablo Laranjeira, Dr. Laudo Costa, Dra. Larissa Andrade, Dra. Carolina Rebouças, Dra. Yanina Torres.
Aparelhagem do Hospital de Olhos é uma das mais modernas do estado da Bahia e do Norte-Nordeste do país, e, quiçá, do Brasil. O que lança lá fora, eles vão buscar e trazem para aqui, para que Itabuna tenha a capacidade, a atenção, o atendimento de seus profissionais preparados em congressos, palestras, especialidades, numa dinâmica permanente. Seus olhos do Beira Rio tem os olhos do mundo. Nós temos certeza disso.


O professor Dr. Cristiano Menezes Diniz, Oftalmologia e Plástica Ocular. Pós-graduado, deu demonstração no Salão Nobre do Hospital de Olhos recentemente para a imprensa regional


Essa equipe, presidida pelo Dr. Cristiano Menezes Diniz, formada pelo anestesista Dr. Ronaldo Farias e a competência dos auxiliares: enfermeiras Márcia Peixoto e Flávia Paraventi, e Olga Menezes, intrumentadora. Nesse dia, eu e eles, todos ele e eu, eu era o beneficiado na cirurgia de Blefarosplatia, levando minha auto-estima para o alto. Minha poderosa clicou


Nomes que fazem a arte da Medicina Oftalmológica: Dr. Wandick Rosas (wgrosa@uol.com.br), Dr. Cristiano Menezes Diniz, Dr. Ronaldo Netto (ronaldo.netto@uol.com.br), Dr. Vavel Andrade (vaveljose@globo.com) e Dr. Carlos Ernani (karlosernaniandrade@yahoo.com.br). Flagrante de Pedro Augusto durante a presença de Cristiano na cidade

Membros auxiliares do Corpo médico na administração da competentíssima Rose Cordeiro: Jaqueline Damasceno, Nea Oliveira, técnica de enfermagem; Raí Abreu, Rose Habib e Fátima Matos, orientação cirúrgica; Lene Andrade, supervisora de qualidade; Sheila Aparecida e Juliana Teixeira, recepção; e Geórgia Vello, supervisora do CARV.
O mestre Rui Carvalho e sua agência RCM dão assistência permanente ao HOBR.


Flashs VIP

Em tempos que lá se vão
Se fosse Eduardo, falava em priscas eras, mas o esplendor do Grapiúna em noite de fantasias e brilhos, quando a gente brilhava. Aqui, a modelo Marneide, eu e ela, Help, Baraiô, Teta e Zuleide.



Presidente da Câmara, sim
Bem que ele pode. Tem influência lá fora, é o maior expert em política, e foi revelação jornalística dos últimos tempos. É o perfil do vereador Rui Machado.



Fernando na praça
Sentado tranquilamente, sorridente, em uma de suas obras mais alegres desse mandato. Olhe, não teve um mandato de Fernando dos quatro, sendo dois ampliados por mais dois anos, que Itabuna não sentiu a criatividade, o brilho, a realização de um projeto. Ele foi, na história de Itabuna, o prefeito que mais construiu. Ninguém vai esquecer disso jamais. Antes do final do ano, vou contar e detalhar toda a obra do prefeito do século.
Ainda tem coisa até o final do ano, e ainda faltam dois meses. Só não tem que atender pedidos, porque ele não quer se meter. Não to nem aí. E o povo o aplaude.



Em Tempo

Braitt se divide
Próxima semana, um congresso em Salvador com o nosso Dr. Antônio Henrique Braitt, convidado para apresentar três trabalhos. E ele está finalizando pós e mestrado em Campinas.



Na programação de Urandi
ainda tem Congresso esse ano

Claro, depois de um ano todo de inauguração da super Clínica, participação na maioria dos congressos nacionais e internacionais, nessa semana em que o Brasil, patrocinado pela Globo, dá uma importante ênfase ao tratamento da mulher na prevenção e nos cuidados da especialidade como onco-mastologista, e que esse grande profissional do Norte-Nordeste intensifica em seus estudos permanentes.



Na seleção dos profissionais do ano
O médico Ricardo Rosas

Respeitado, admirado, ele tem uma dedicação a seu departamento com maestria de um profissional permanente, com o que se atua na Medicina. E uma das suas metas é dar apoio a juventude que escolheu a arte de salvar vidas. Por isso, Ricardo está sempre na seleção dos melhores do ano.


Poucas & Boas
Rota viva, a maior
renovação de frota da Bahia

A preocupação com a atenção e a dedicação com a região, a empresa ROTA lançou seus novos 175 ônibus no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
É a ampliação da ROTA nesse estado de graça. A empresa, que completa 14 anos, comemora com o Sistema de Gestão de Qualidade, integrando as empresas do grupo brasileiro ROTA, Brasileiro, Cidade do Sol e Viametro. Na presidência do diretor executivo Paulo Carletto, e da diretora administrativa e financeira Elaine Carletto.

Chocolate Caseiro Ilhéus
fez aniversário

É a maior indústria de chocolate caseiro de Ilhéus, do Norte-Nordeste, inaugurada em outubro de 1985. A empresa tem a cara da gente, o orgulho da gente, por tudo o que ela consegue fazer, produzir e conquistar o Brasil. Parabéns, Hans Schaeppi, um verdadeiro baluarte. www.chocolatecaseiro.com.br.

Galerie Everarts
A vernissage em outubro, em Paris, teve um destaque para a nossa pintora Célia Messias. Ela marca presença com seus trabalhos, sua luta em promover as criações dessa Bahia às vezes esquecida. Célia tem presença marcante. O evento foi um sucesso. Parabéns, amiga.


Preciosas

A Schmidt nesse Natal
Não veja só a vitrina. Seu Natal está lá dentro, lindo como nunca foi. Esplendoroso como sempre foi, e mais ainda. As novidades já anteciparam, e já é seu brilho.

Estilo XXI amplia
seus departamentos

Conviver com os móveis, confidenciar com eles no dia-a-dia é um casamento perfeito. Não se imagina peças que você vai querer depois um separação. A Estilo XXI casa você com o que você sonhou, viu nas revistas, vê nas novelas. Se separe, se divorcie do que você não gosta. A Estilo te casa de novo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido amigo,você é merecedor de aplausos.Escreve sentindo na alma,descreve o ser humano talvez até de uma maneira mais bela,mais humana,por querer ver o mais bonito.É também uma sonhador por achar que o mundo pode ser menos violento onde as pessoas pudessem se amar mais e se odiar menos.
Você fala da beleza, da alegria.
Nunca se sinta em fracasso.Isto é para os verdadeiramente fracos,de alma,de espírito,de beleza interior.Se algo não deu certo,tente outro. Nem sempre podemos ter o que desejamos, da forma que desejamos.Deus nos dá sempre um saída.Cabe a nós encontrá-la.
Te amo.
Beijos da amiga de sempre.
Solange