sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Flashs VIP

O Restaurante Vesúvio é sempre uma festa. O carinho da casa centenária, de seu proprietário e os amigos, amigos tantos, todos comemorando o meu aniversário.

Comemorando meu aniversário no Vesúvio, Guido amigo, amigão, o primeiro pedaço do bolo para ele.

Eu e o prefeito Jabes Ribeiro, Jabes Ribeiro e eu. Uma honra tê-lo na comemoração do meu aniversário na Confraria do Vesúvio.

No Vesúvio, os assuntos são extremos. Essa grande pipa traz a marca da nossa cachaça internacional.

Comemorando meu aniversário no VESÚVIO BAR E RESTAURANTE​, uma entrada chique, e o prato principal, uma especialidade feito por Guido Paternostro. Não irei contar do manjar.

O Colégio Galileu é o principal colégio da região. No flagrante, Eliomar Ribeiro dos Santos e eu. Eu e ele, ele e eu.

Eliomar Ribeiro e a sua filhota.

Em um canto de reflexão, a Nossa Senhora do Colégio Galileu.

Essa turma é uma excelência desse grande colégio grapiúna, o Colégio Galileu.

A bela Dô, desembargadora Dolores Correia Vieira e Klaber Monte.

Gostei do cartão com arranjos de Cinha, flores são sempre um pedestal.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Flashs VIP

Belos na posse de Ronaldo Carletto, um político de felicidade que representa a nossa região sul da Bahia. Os amigos queridos Elaine Paulo Carletto e Claudia e Salomão. Chiquérrimos.

As Malaguti tremendamente elegantes, Andrea e sua filha Talitha. Curto muito quando elas passam na OAB. Orgulho da família. Belas na formatura.

Visitando as obras do Colégio Carrossel com Leila Portela. A escola está linda esperando as turminhas novas. O carinho que Leila tem com os pais, com as crianças é fabuloso.

Eu, a bela Dô, desembargadora Dolores Correia Vieira, lembrando do amigo no meu niver. É uma constante. Levei para ela um presente, o livro do poeta Ulisses Góes.

Curti as goiabinhas da minha cerca, somente enroladas em plásticos, porque o meliante passa a mão.

Gente, ainda estou recebendo presentes! A felicidade é assim, agradecer aos amigos o carinho e a atenção. O Vesúvio está me esperando para a Confraria. Um tempo de alegria, já que esse ano eu não irei para o Carnaval do Rio. Nesse flagrante, eu e a amiga Vera Paternostro.

Participando de Congresso em Cuiabá, o campeão regional da Odontologia, Helder Valiense.

Raphael Sepulveda, onde você passará o Carnaval? Foto linda.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Flashs VIP

Vou publicar aqui foto do livro do poeta Ulisses Góes, de onde escolhi o poema para meu aniversário. Uma forma de homenagear tantos agradecimentos pelo carinho dos amigos. Como diz uma amiga, aniversário não é fazer festa, é lembrar de amigos, recordar amigos. Escolhi outro poema desse livro e publico aqui:

Pescador de Copos Esquecidos

A poesia que estava em mim antes de nascer
agora está no pensamento dentro de você
Em sua mão que sustenta o livro para ler
está no verso que desenferruja seu cotidiano
está no lirismo que desgoverna sua bússola
A poesia que estava em mim antes de surgir
e veio mansa e frouxa de seus olhos de observar
agora distorce todo o seu plano cartesiano
inverte a polaridade de seus sentimentos
e segue deixando goles de café e vinho
pelos cantos silenciosos do quarto.

Ulisses Góes



Se fossem irmãs, não seriam tão amigas. Jacira e Andressa. Elas pararam de carro na minha porta, cheias de emoções e presentes. Obrigado, amigas.

Carlos Lincoln Rocha Terra, ele trouxe todos os grandes shows do Brasil para que eu pudesse promover em Itabuna, Ilhéus e região. No Rio e em São Paulo, Carlos Lincoln é uma lenda de muitos trabalhos. Ele também é aquariano. Parabéns, amigo. Quero seus contatos novos, você já está com novos artistas.

Lucia Bastos não se esqueceu de mim nem no Chile. Passou em minha porta para me dar os parabéns. Aliás, eu tive que ficar na porta para atender tantos amigos.

Urandi Riella e Marcia Esquivel com o Professor Almir nas plagas de Iemanjá, em Ilhéus.

Christine Sena Gomes, você não é minha prima? Você foi professora de Inglês em Ilhéus, e é filha de Arlene Sena Gomes. Lembrei-me de você. Que flores são essas? Curti.

Foto bonita do escritor Antonio Nahud. Mandou-me rosas azuis. Gostei dos cristais.

Um artista é um artista. Alan Manoel Caldas, estudante de Arquitetura, dos bons. Leva a Arquitetura com retumbante sucesso. Alan atua na Estilo XXI. Recentemente filmou Itacaré para a Rede Bahia. Tudo o que a arte precisa.

Eduardo, esse bolo também é seu? Não gosto de bolo de noivas quando tem um casalzinho no topo. Este está divino.

Deus é bom conosco. Peguei essa foto do firmamento. Deslumbrado. Não faço uma poesia porque tenho um poeta do lado.

Próxima sexta-feira, no Bar Vésuvio, o bar do ano, teremos reunião da Confraria. No flagrante, eu, Guido e Marcos Flávio, eu e eles, todos eles e eu.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Flashs VIP

Amigos, amigos tantos, não me surpreendem. Minha foto já tem quase 200 curtidas no face e quase 100 comentários. Como eu sou agradecido por isso, será que eu mereço? Não comemorei o aniversário, mas me trouxeram presentes. Não saí de casa. Escolhi o poema do poeta Ulisses Góes para dizer tudo o que eu sinto. É muito difícil ser responsável pelas responsabilidades de quem eu conquistei. Agradeço a todos. Essa nova foto minha foi tirada na Estilo XXI e será usada na capa do meu facebook e blog, que eu anualmente atualizo.

Gosto de receber cartões de presente. Esse é especial, tem as amigas Dione Magno, Maristela Santana, Jane Bonfim, Ana Doria, Sônia Kfoury, Miriam Paranhos, Maria Célia Midlej e Gracinha Guanaes. Um presentão delas, uma nova máquina fotográfica para que eu possa batalhar nos meus sonhos e nos sonhos de vocês. Beijos, queridas.

Achei esse cartão lindo, escolhido por Sônia. Gente, vocês imaginam que eu guardo os papéis dos presentes, e cartões então, é um sortilégio.

O bolo clássico de Eduardo Britto, da Maison Marie, meu primo querido. Amei.

Esse é o bolo de laranja que eu curto muito, de Sônia Kfoury.

No dia do meu aniversário, fiquei no sofá o tempo todo com meu netinho Alexandre Henrique.

Colhidas em meu quintal, as flores brancas são mais do que um parabéns.

Dia 9 de fevereiro, a festa da cultura. Leila Portela, neste flagrante, com sua criativa equipe preparando um terreno sempre novo. Doce reencontro, é como se elas começassem tudo de novo. O Colégio Carrossel recebeu piso novo, paredes pintadas, sanitários novos, compartimentos para a nova educação. Fui lá e ainda não pude ver tudo. Leila Portela trabalha como se começasse tudo novamente.

A patinha de Klaber Monte, em sua propriedade, onde a Natureza é perfeita e se renova. Eles já estão nos riachos.

Klaber Monte se divide entre Salvador e Itabuna. Ele escolheu a Águia Branca como parceira de seu talento, vai e volta com ela. Viajar de carro é muito cansativo. Flagrei ele se preparando para curtir o Carnaval nos camarotes das emoções em Salvador.

Laguna Salvador Dali, amo. Um clássico da bela Dô. Gostei muito, Dolores Correia Vieira, você não poderia ter escolhido um presente melhor.

Jana, uma bela cantora clássica. Divina.

Os santos que nos protegem. Viva Nossa Senhora dos Navegantes.