sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Flashs VIP

Nossa Senhora do Ó é uma devoção mariana surgida em Toledo, na Espanha, remontando à época do X Concílio, presidido pelo arcebispo Santo Eugênio, quando se estipulou que a festa da Anunciação fosse transferida para o dia 18 de Dezembro. Todas as nossas senhoras que nos trazem o Reino de Deus para mais perto da gente. Verdadeiramente as bondosas Marias de Deus, dos santos que nos protegem.

O Frei Joaquim Cameli, 60 anos de Sacerdócio itabunense, grapiunense. Foi uma dádiva que recebemos da Itália, de Ripatransone, comunidade situada na província de Ascoli Piceno. Ele chegou em Itabuna e foi o maior construtor de todas as paróquias grapiúnas, inclusive a maior igreja de Itabuna e Ilhéus, situada no bairro Maria Pinheiro, a Igreja Paróquia Santuário Nossa Senhora da Piedade. A gente imagina como esse homem de Deus carregou pedras para essas construções. Frei Joaquim merecia muito mais, uma referência itabunense pela sua dedicação a todo o povo de Deus. A sua celebração reconhecida pelo Bispo Diocesano de Itabuna, D. Ceslau Stanula, neste dia 18 de dezembro, conta com a presença de italianos parentes que chegaram dessa terra tão amada. Um almoço muito especial para personalidades grapiúnas e clérigos. Teve canto italiano e uma mesa do chef de cozinha Sérgio, com a contribuição do Apostolado da Oração, Pastoral Familiares, Grupo São Lucas, Grupo Renovação Santa Rita, Grupo Bom Viver e Grupo Santo Antônio. Frei Joaquim homenageado por todos, ficou feliz, encantado pelas suas referências, incluindo o Bispo Diocesano e uma grande amiga, a desembargadora Dolores Correia Vieira, uma matriarca do sacerdócio, reconhecida pela sua dedicação católica apostólica. À noite, na Paróquia Santa Rita de Cássia, uma missa episcopal com todos os padres e diáconos. Lindo momento de Itabuna para o amor desse grandioso homem, Frei Joaquim, que construiu todas as suas igrejas e sacerdócio.

Frei Joaquim Cameli sendo homenageado pelas profissionais da sua festa.

Eu, Frei Joaquim e a desembargadora Dolores Correia Vieira, uma amiga incondicional do Frei.

Uma joia preciosa, o presente da desembargadora Dolores Correia para o Frei Joaquim.

A desembargadora Dolores Correia Vieira sendo entrevistada e falando da importância do colégio episcopal de Itabuna pela sua grandiosidade.

Os parentes do Frei Joaquim Cameli: Silvia, Alessandro, Mario e Bruna, da família Nipote, oriundos de Ripatransone, comunidade situada na província de Ascoli Piceno.

A mesa em pratos especiais, preparados pelo chef de cozinha Sergio e sua administradoras.

O Bispo D. Ceslau Stanula reconhecendo todo o trabalho do Frei Joaquim Cameli e seus 60 anos dedicados à Itabuna.

Amigos sempre, sempre amigos, D. Ceslau Stanula e a desembargadora Dolores Correia Vieira, prestimosa pelo seu legado e reconhecimento fraterno.

A bela Dolores Correia cumprimentada por representantes da Igreja.

Um dia da canção italiana dedicada aos convidados.

O presépio simples e singelo no pátio da Igreja Santa Rita de Cássia.

Eu e Regina, Regina e eu, penteados pelo coiffer Klaber Monti.

As águas do rio desaguam para a enchente. Continua chovendo.

No Restaurante Vesúvio, em Ilhéus, Guido Paternostro entrevistado pela repórter da TV Record.

Em plena chuva, no Vesúvio, hoje pela tarde: a equipe da TV Record News, Guido Paternostro e eu.

Debaixo de chuva no Vesúvio, a bela jornalista fotografada pela imprensa ao lado da estátua de Jorge Amado.

O brinde do ano: Guido Paternostro, Marcos Flávio e eu, eu e eles, todos eles e eu.

Bacil, chegando de viagem, Vilanova, Guido e a repórter da TV Record.

Os profissionais da TV Record no Restaurante Vesúvio, em Ilhéus.

Guido Paternostro e o grande médico ilheense, presença de destaque na Confraria do Vesúvio.

Klaber Carvalho Monti e suas crianças.

Você é muito fotogênica, Carol Menezes. Seus flagrantes são muito lindos.

Prima Tatiana Briglia, você é uma das campeãs, senão a melhor do ano dos buffets. O Jantar do aniversário do empresário Paulo Carletto foi o máximo.

O ônibus iluminado, uma bela criação da Águia Branca para esse Natal, na Catedral de Ilhéus, aplaudido pelas pessoas nas ruas e praças por onde passa.

Acredito, Ceres Marylise, que esse seja não o último. Nesse ano, você foi a escritora mais premiada. Vamos caminhar para 2015 com mais prêmios.

A festa da formatura dessa família nobre grapiúna. Maria Fernanda Carlos Eduardo Galvão e sua filha formanda em Medicina, Maria Eduarda, com seu maridaço, o médico Edgar Megre Carvalho.

O super carnavalesco da Beija-Flor de Nilópolis, Fran Sergio de Oliveira, o menino do Rio, está com tudo pronto a escola brilhar na Sapucaí em 2015. Ele é o máximo, um dos grandes do Rio de Janeiro.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Flashs VIP

Hoje, agora, sempre, é Natal. Quantas e quantas saudades desses momentos que purificam a gente. Lembranças do que aconteceu, atos inesquecíveis de amor que guardamos no coração. Frágeis doçuras que voltam e nos fazem lembrar pesadas memórias fazendo doer a nossa alma. Também, é Natal, ternura no perdão nosso por um dia.

Olhe eu na selfie com minha podóloga Flávia Andrade. A selfie é dela.

Francisco Henrique Specian, você é uma grande saudade para Itabuna. Você tem visitado meu perfil no Face e também o de Eduardo Morbeck. Meu momento lindo na Nestlé itabunense, um trabalho perfeito. Tinha muito a sua atenção, seu destaque e sua compreensão. Torço até pelo seu time, o São Paulo. O meu time paulista caiu para a segundona. Você é dessas pessoas que quando passou por Itabuna, amou essa cidade. Guardamos muitas recordações suas. Nesse flagrante, na lancha pessoal para pescarias. Você merece. Conte-me mais coisas sobre você, nós iremos gostar.

Essa equipe grapiúna é da Clínica CEO, Centro de Excelência em Otorrinolaringologia e Oftalmologia. Só tem o médico, Dr. Marcílio, que não é itabunense . Eles estão à procura de um espaço maior para atender a sua super clientela.

A estrela da noite, a cantora Carla, cercada de amigos no Jantar para os jornalistas e comunicadores promovido pela Águia Branca.

Dayana Kallyne se preparando para fazer as compras natalinas. Uma verdadeira mamãe noel.

Solon, onde você encontrou esse céu? Será o céu de Natal?

O casal da Águia Branca Meire Knaak Gilmar de Abreu escolheram Silvano e Carla como os músicos cantores número 1 da região.

Elda Ettinger mandou para o Jantar dos Jornalistas essa ambrosia, uma receita herdada de sua mama. Não posso falar de prêmios, mas ela saiu toda de uma vez, saboreada principalmente pelos ilheenses. Elda faz hoje, em Brasília, um buffet fenomenal. Os doces usam pérolas, ouro, a gente nem pode comer. Parabéns, amiga.

Rui Carvalho deu um toque de homenagem para a Águia Branca. Aqui ao lado de seu filhão Thiago, do superintendente Roner Chieppe e do gerente geral Gilmar de Abreu, na noite azul.

O casal Val Cabral é sempre uma marcante presença nos jantares da Águia Branca.

Casais da Comunicação ilheense, Ana Paula Roberto Santana e Consuelo Josevandro Nascimento.

Sempre bonita e elegante, a colunista Beta Oliveira cumprimentada por Roner Chieppe e o casal Meire Knaak Gilmar de Abreu.

Como sempre marcante, o casal Mônica Evy Paternostro. Presença de destaque na noite dos anjos azuis da Águia Branca.

No santuário do Bom Jesus da Cana Verde, o casal de destaque de Ilhéus, Sônia Rui Diogenes Rhem da Silva.

Uma presença marcante no Jantar dos Jornalista promovida pela Águia Branca, Vera Guido Paternostro Saback. A camisa dele foi a mais elegante da noite. Aqui no Santuário de Bom Jesus da Cana Verde.

A podóloga Flávia Andrade, a presidente da AABB de Itabuna, Maruse Dantas, e Vitória, da revista Vitória.

Luciana Bomfim  e sua netinha. Olhe que elas se parecem.

Frei Joaquim Cameli, da Paróquia Santa Rita de Cássia, comemora no próximo dia 18 de dezembro 60 anos de sacerdócio. A celebração eucarística será na Paróquia de Santa Rita de Cássia, às 19 horas. Frei Joaquim, o verdadeiro fundador da paróquia, ele merece.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Flashs VIP

A noite dos anjos azuis. Uma noite azul para a ceia dos jornalistas e comunicadores da região Sul da Bahia, Itabuna, Ilhéus e Ibicaraí, que a Águia Branca tradicionalmente faz acontecer. Os jornalistas esperam e a empresa reserva esse espaço muito especial com destaque. O jantar de gala, amigo secreto, música de alto nível, e um banquete show. Nada é igual para homenagear jornalistas e comunicadores, o que acontece há mais de 3 décadas. Natal, uma noite azul, um banquete muito especial. O destaque e a atenção de quem vai cumprir outra tarefa, o executivo de grande padrão, superintendente Deomar Assunção, e a atenção de quem vai entrar, Roner Chieppe, um profissional de carreira na Águia Branca, da família Chieppe. O pai dele já esteve aqui entre nós, Djalma Chieppe, que Itabuna não quis deixar sair.

Uma mesa de tortas feitas pelos fantásticos profissionais Maria Celia Midlej, Tatiana Briglia, Eduardo Britto, Marley, Bernadete e Elda Ettinger. Um show de sucesso. Uma homenagem a essas profissionais de mãos de fadas.

A competência de Luciana Bomfim, uma das maiores profissionais gourmets de Itabuna. Ela, com uma acompanhante e o filho, fez nascer o maior buffet natalino para homenagear os jornalistas convidados da Águia Branca.

A preparação da decoração dos anjos azuis para o Jantar da Águia Branca para os jornalistas.

Usei essa preciosidade feita por minha mãe, Vanda Britto, em seda japonesa. Tudo azul para o banquete da Águia Branca.

O exotismo dessa planta gigante em nosso jardim.

Pronto para recepcionar os jornalistas e a diretoria da Águia Branca em meu santuário de Bom Jesus da Cana Verde com o presépio.

O casal simpatia Meire Knaak Gilmar de Abreu, com um padrão de serviços insubstituível na região cacaueira, a gente torce para que ele demore mais; a Assessora de Comunicação Interna, Janaína Oliveira; a Analista de RH, Laiane Paulino; e o novo superintendente Bahia, Roner Chieppe.

Silvano e Carla eternamente em minhas festas. Só de Jantares da Águia Branca na antiga Casa Verde da Colina foram 8 apresentações, somando mais 10 apresentações na atual Casa Verde, são 18 participações.

Convidada especialíssima, a presidente da AABB de Itabuna, campeã premiadíssima na natação, dami Maruse Dantas, aqui no altar de Bom Jesus da Cana Verde.

O socialite e empresário Virgilinho Amorim; o presidente dos jornalistas nas apresentações de gala, diretor do Jornal Agora, José Adervan de Oliveira, simpatia sempre, com sua filhota Fernanda Oliveira.

Diretor do Jornal Agora, Adervan, no buffet Anjos Azuis.

Convidado especial, o delegado Evy Paternostro, entre os altos executivos da Águia Branca, Roner Chieppe, que chega, e Deomar Assunção, que se despede.

Durante a apresentação, o gerente geral da região, Gilmar de Abreu, Deomar Assunção (sendo muito aplaudido pelo seu trabalho excepcional) e Roner Chieppe.

Os belos novos cabelos da comunicadora Carla Priscila.

Casais amigos, empresários com convite especial da Águia Branca, Sônia Rui Diogenes Rhem da Silva, amigo do saudoso Cláudio Moura e Wagner e Renan Chieppe; a simpatia de Vera Silvia e o grande comunicador Guido Paternostro, que voltará em maio a Confraria dos Jornalistas.

Diretor da TV Itabuna, Barbosinha, com sua nova estrela, recepcionados pelo gerente geral Gilmar de Abreu.

Adriano Martins, gerente executivo da TV Santa Cruz, abraçando Guido Paternostro.

Sempre presente, o empresário e jornalista Carlos Leahy.

O casal vinte da Comunicação de Ilhéus, a sempre elegante Consuelo Nascimento, e ele presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Josevandro Nascimento.

Dando a primeira entrevista oficial para o programa especial da TV Itabuna, o superintendente Roner Chieppe.

Cumprimentado pelos empresários Guido Paternostro e Rui Diógenes, o superintendente Roner Chieppe.

Uma turma de elite na Festa dos Jornalistas.

Paulo é bom companheiro, ninguém pode negar, ninguém pode negar. Uma peça mágica de uma canção de amor para um amigo de fé entre os homens. Preciosidade, simplicidade nos gestos, amigo amado amigo. O casal das grandes recepções, as melhores de Itabuna, no níver de Paulo, ele e sua bela amada Elaine.

No níver de Paulo Carletto, a linda e elegante advogada Ana Luzia Dória Velanes com o super educadíssimo sócio Edimar Margotto Junior.

Um casal simpaticíssimo, Penha e Sardinha.

O sorriso da jornalista Maria Antonieta, a hostess Elaine Carletto e a dinâmica médica Mércia Margotto, de cabelos novos.

O convidado VIP, mister Paiva, a bela Maria Paula e amiga.

Santa Luzia, a santa que nos protege, uma referência em seu dia, 13 de dezembro.

Uma dama muito especial, Maria Luzia de Mello cumprimentada por tantos amigos pelo seu dia especial.

Reunião especial com empresariado que toca a dinâmica da empresa ROTA. A super secretária Kadma liderando os profissionais, não faltando a homenagem para o super empresário do ano, Paulo Carletto.

No Vesúvio, essa semana foi muito especial. Guido recebeu os amigos Moreia, Rui Diogenes Rhem da Silva e o empresário Marcos Mituishi.

No CEO, Centro de Excelência em Otorrinolaringologia e Oftalmologia, a melhor clínica da região, Dr. Marcílio leva os seus alunos para aulas, os estudantes Juliane Dias, Rauel Esíquio, estudandes do 4º ano de Medicina da UESC.

Casal proprietário da residência onde se deu o Bazar Beneficente para Crianças Excepcionais realizado em Alphaville, Salvador, com a desembargadora Dolores Correia Vieira.

Desembargadora Débora Machado, desembargadora Léa Nunes, Desembargador Paulino Couto e a desembargadora Dolores Vieira no Bazar Beneficente para Crianças Excepcionais realizado em Alphaville, Salvador.