sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Flashs VIP

Sorria o que puder. Você pode. Já é Primavera. O mundo nos permite tantas e tantas primaveras. Faça a sua. Você acabará construindo para a florada que precisamos. Chove, as flores já estão brotando. Prenúncio de Primavera daqui a um mês. Hoje precisamente Dia do Folclore.

Olhe, ontem foi dia da injustiça. Bem que podia ter o dia da insensatez, dos náufragos, os que tentaram atravessar a vida com dignidade. Dia dos moribundos, do desamor, da incompreensão, da maldade que o semelhante impõe ao semelhante. E porque não celebrar o dia da incredulidade, do infortúnio, da dor, do descaso, dos torturados. E porque não, dia da tristeza, da inveja. Mas, porém, todavia, vamos todos numa verdadeira procissão, marchar pelo amor, pelo perdão, pela paz, pela comiseração, e aí vamos colocar celebrações pelo santo felicidade.

A esquina da Todeschini em Itabuna, na avenida Félix Mendonça, no Góes Calmon, passa a ser, a partir da próxima quarta-feira, o novo endereço da Todeschini em Itabuna. Um verdadeiro palácio de lançamentos dessa empresa que é um destaque no país.

Finalmente, uma senhora revista a Bahia Life, nessa região em que tudo que se cria abunda. Não é assim com as academias? O Eraldo é chato, mas tem talento. Quem acreditou nele, pela primeira vez, foi Rui Carvalho. Depois eu o vi na exposição de anjos. Belos, belos, ele é o melhor criador de anjos. Eraldo não gostava de fazer meus jornais e minhas revistas. Fez algumas para mim que foram um sucesso. A capa dos anjos está na parede de crianças. Na corrida pela vida adentro, com muito sacrifício, o publicitário promoveu eventos, fez televisão com um programão mega. Suas festas estão no cardápio da região. E agora ele fez o que não gostava, revistas. Ele sempre surpreende. O menino de Ibicaraí, uma terra que treme e é sinônimo de gente criativa, como a Mona Lisa, o designer Arnold Coelho. Enfim, Eraldo é daquelas bandas criativas. Sua revista é um solo da cultura extraordinariamente competitiva. Gosto muito dela, é minha revista, me realizou. Dou nota 9,99. O centésimo ela conquistará, pode ser até na Beija-Flor. No flagrante, Eraldo e a belíssima Elaine Carletto.

A Confraria dos Empresários com Marcos Flávio é sempre um acontecimento às sextas-feiras no Vesúvio, em Ilhéus. E essa semana tivemos a presença do industriário Marcos Mituishi, do arquiteto Paulo Goulart, do Major Marcelo Antonio Pereira Barreto, de Eduardo Domingues Brito e o próprio Marcos Flávio Rhen da Silva. Sabor requintado com notícias de última hora. Eles sabem tudo, estão sempre atualizados.

Eu e Marcos, Marcos e eu na Confraria dos Empresários no Vesúvio.

O buffet, o arroz com brócolis rico e delicioso do buffet do Vesúvio.

A batata gratinada requintada com queijos e molhos, divina.

O carneiro assado com vinho e servido com geléia de menta. O próprio Guido preparou essa preciosidade.

Minha sobremesa predileta do Vesúvio, essa torta de coco com chocolate com calda de morango.

Quem foi lá cumprimentar o maridaço foi a juíza federal Karine Rhem da Silva.

E de repente, as presenças do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães e o presidente nacional do PCdoB e diretor geral da ANP, Haroldo Lima, aqui recebido pelo empresário Guido Paternostro.

Em mesa reservada no Vesúvio, Davidson Magalhães e Haroldo Lima, confidenciando a dinâmica do Sul da Bahia nos destinos políticos do Brasil.

A elegante e bonita Vera Paternostro recebeu minhas flores tropicais e foi cumprimentada pelo seu aniversário na semana passada, comemorado em Salvador.

Nanda, Dudu e o netinho João Paulo. Neste mês de agosto, aniversário de Dudu. Fé, esperança e felicidade. O maior presente é o sorriso de João Vitor, seu neto. Nada mais é igual.

Recordando tempos inesquecíveis
Na antiga Boate Cacau 2000, o casal de maior destaque de todos os tempos, Dudu, Nanda, dami Glorinha Galvão e o saudoso Carlos Galvão Uma presença Vip e viva da nossa sociedade.

Duas grandes damas, tia e sobrinha, Maria Amélia Baldoíno Rhem da Silva e Creusa Baldoíno Rosas.

Na antiga Vivenda dos Briglia Barros, Tereza e Carlos, vivendo momentos de amor nesse endereço que passou por algumas mãos, e agora está entregue à gente do amor para contar outra história. Ali, agora, é casa da Todeschini. Tereza Briglia Barros, elegante, dos tempos de ouro da nação grapiúna. Saudosa amiga.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Flashs VIP


A classe da modernidade nos elegantes móveis criados pela Todeschini, o móvel do futuro. Itabuna ganha de presente uma nova casa da Todeschini, na Avenida Félix Mendonça, no Góes Calmon, com inauguração às 19:30 do dia 28 de agosto. Paulo Cezar Sajuan Ganem, um dos maiores empresários da região, atual presidente da CDL de Ilhéus, proprietário de casas de móveis, inaugura a sua nova loja no espaço nobre de Itabuna, antiga vivenda dos Briglia Barros.

Uma noite que promete. O decor da nova casa foi renovado e está belo e elegante para a inauguração da Todeschini em Itabuna. A plasticidade e a dinâmica empresarial do casal enobreceu a fórmula do marketing da maravilhosa Todeschini. Katiana Lima Aquino Ganem, ela, artista plástica e diretora da empresa. Vamos aplaudir. O casal aqui no flagrante, com o amigo, o jornalista e diretor da Revista Folha da Praia, Roberto Santana.

O charme e a elegância do jovem delegado curtidíssimo, João Mendes da Costa Neto.

Davidson Magalhães participou com destaque na reunião com o governador Jaques Wagner e todo o seu Secretariado e Deputados Estaduais. o Governo faz balanço das ações administrativas. Administração em tempo de destaque.

O Nosso Programa deste sábado, na TV Itabuna, será com os diretores da MSV, Karisa Nogueira e Rodrigo Muniz. Uma aula de publicidade dessa dupla que evidencia com talento o novo momento de fazer arte.

Sempre linda e elegante, Andressa Vaz foi bastante cumprimentada pelo seu aniversário. Parabéns.

Karisa Nogueira, nos estúdios da TV Itabuna, abraçada pelo apresentador do programa Bem Viver, Miguel Lima.

A fonoaudióloga que iremos entrevistar em Nosso Programa, Dra. Patrícia Cunha. Muito charme e uma voz que encanta. Ela não canta, mas ensina a falar bem.

Eu e a mesa, a mesa e eu. Na Estilo XXI, essa mesa é uma peça deslumbrante da criatividade da Sierra Móveis. A mesa de jantar Village, um tempo curtido das características orgânicas únicas onde a harmonia da peça é exclusiva. Não tem outra igual, com madeira tratada e trabalhada. Essa mesa mede 2,40 x 1,15 x 0,78 cm, com suporte em vidro. E eu estou sentado em uma cadeira de cetim macau azul imperial e cinza em listras. É só respirar e sentir a vida na arte que existe mesmo.

Na Estilo XXI, uma parede com imagens premiadas de Rui Rezende, com o tema nas cavernas em sépia, cultura rupestre. São verdadeiras obras de arte.

Louça, divina louça, decor da Estilo XXI. E essa peça decorativa debruçada, um pequeno buda refestelado, arte única que só a Estilo XXI tem.

No Palace Hall Restaurante, Sônia, Neilma e Conceição criaram um prato precioso, filé de peixe com molho em alcaparras, batatas e camarão sem rabinho. O prato é um caso de amor, você dá um camarão para ela ou para ele, e vice-versa.

O mais belo noivo da Primavera, Henrique Queiroz, ele está sempre bonito, aqui em dois momentos durante casamento do irmão.

Recordando tempos inesquecíveis
Julia Briglia e a prima Betânia Macedo. Belas e charmosas.

José Nazal Pacheco Soub (o saudoso Serafim adorava esse nome), sempre presente nos eventos em Ilhéus, nos antigos carnavais ilheenses. Fotografou Jabes, Adryana e Pepeu Gomes.

Eu e Valério, Valério e eu, em tempos de Confraria do Vesúvio, que esse ano ainda não realizou um evento.

Villy Modesto está um pouco recluso. Ei-lo neste flagrante memorável no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, imagine, entrevistando o ator famoso Harisson Ford.

Você retornando e bombando, Karisa Nogueira, e eu neste flagrante.

Em meus arquivos, a saudosa grande amiga Vanda Queiroz e suas filhas Telinha, Cristiane e Zinha. Elas estarão reunidas nas bodas de setembro na bela capital.

Meu saudoso amigo, grande Bispo de Itabuna, Dom Paulo Lopes de Faria, um trabalho magnífico durante sua presença como pastor da nação grapiúna.

O empresário Wagner Chieppe entre o casal 20 da política, Adryana Jabes Ribeiro.

Na antiga Casa Verde da Colina, uma foto inesquecível, dami Diquinha Costa de Almeida Lino, Eliane Sabóia Ribeiro, Neda e a saudosa Candinha Dória. Tempo de toalhas e mesas bonitas, e lâmpadas no jardim.

Glorinha Galvão, a grande dama, eu e Urtine Zevalos. Eu e elas, elas e eu. Tempos de Casa Verde.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Flashs VIP

Em cima dos preconceitos e do bullying que sempre sofri, publico para o deleite de vocês, agora no mundo maravilhoso do Facebook e do blog, meu mural de revistas e jornais especiais, realizadas a partir de 1964, com a publicação de minha primeira revista, Bahia Sul. Um panorama esquecido ao longo da caminhada pela vida adentro. Com três livros de textos, crônicas, poemas e prefácios e editoriais (alguns dos saudosos Valdelice Pinheiro e Telmo Padilha, sorry) no prelo, sem patrocínio, à mercê das academias que abundam e proliferam. Bem pensado, é um recorde extremo de créditos. Olhe, meu acervo existe, vocês vão ter que aturar.

A arte chega no Morro dos Navegantes. Vamos saborear a criatividade do artista Romero Brito.

Jarros ou não, as baianas de Daniela Façanha fazem sucesso no Morro dos Navegantes.

Rosimeire Costa e Karine Floriana em tempo de Morro dos Navegantes.

Filé na mostarda e Ravióli com mussarela, manjericão, caramelo e nozes. Delícia do Morro dos Navegantes. Saboreei.

Este manjar francês do Morro dos Navegantes é imperdível.

Tanto charme e simplicidade do maitrê Tião Moreira, requisitado em tempo integral.

Uma vitrine de jóias e pedras preciosas também é exibida na Loja Detalhes do centro de Itabuna, esquina da Adolfo Maron com a Paulino Vieira. Nem só a loja no Shopping Jequitibá tem tudo.

Os perfumes parecem uma assembléia de charme e aromas na Loja Detalhes do centro de Itabuna, assim como na loja no no Shopping Jequitibá e em Vitória da Conquista.

Ruy Machado, o vereador sempre atuante, cumprimentado pelo presidente do CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, o mega empresário da região que está inaugurando a nova Todeschini em um endereço chiquérrimo na Rua Félix Mendonça, no bairro Goes Calmon, em Itabuna, a antiga morada do saudoso casal Teresa Carlos Barros. O acontecimento vai marcar presença do mundo social de Ilhéus e Itabuna. A Todeschini é um palácio de móveis.

Do Rio de Janeiro, Tânia Agra me enviou ela e Úrsula Agra Félix, sua filhota. Gente, ela já é casada com um americano e deu dois netos à deusa do Ballet de Ilhéus e Itabuna. Quanta saudade, Tânia. Beijos.

Recordando tempos inesquecíveis
Na Catedral de Itabuna, o Santíssimo na preparação com todos os objetos litúrgicos que a solenidade merece.

Eduardo em tempo de arte e cultura com um show desse personagem, uma fantasia do Califa de Bagdá.

Onde vocês estão, Márcia e Urandi? Olhe o que eu descobri em meus arquivos. Tempos idos que registram o flagrante.

A Casa Verde da Colina registrou tantos eventos e agora estou com mais saudade. E vocês sabiam que Marta Rocha, a eterna Miss Brasil e vice Miss Universo, esteve aqui durante a programação que o saudoso Dikas fez comigo, os 50 anos do Miss Bahia? Foi aqui em Itabuna e Marta Rocha foi homenageada durante jantar no Santuário de Bom Jesus da Cana Verde. Na época enviei a foto para ela.

Olhe você aqui, amiga Malvaci Cabral. Já estou sabendo que é avó e mando abraços para você.

Eu sei que é você. O vampiro vai casar. No flagrante, Henrique Queiroz à carater. Quando criança, ele já voava.

Olhe a elegância da bela Adryana Ribeiro fotografada por José Nazal.