sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Flashs VIP

Passamento de Armando Uzeda
Outro dia eu fiz um texto dizendo que a gente deveria viver com a alegria e com a tristeza. Hoje estou mais triste ainda. O passamento de Armando Uzêda me chocou. A gente se encontrava sempre no café do Shopping. Quando prefeito de Ubaitaba, de 1983 a 1988, e de 1993 a 1996, ele sempre me curtiu e ao meu trabalho de imprensa e de revistas. E Ubaitaba chegava junto. Para mim e para tantos, Uzeda era uma marca importante na política da Bahia. Conheci Uzeda em um carro indo para Salvador, apresentado pelo saudoso amigo Luiz Wilde. Comecei a participar dessa cidade querida, das corredeiras, dos eventos, dos bailes e dos pitús de Ubaitaba, da construção do lago, e muitas outras obras que Uzeda nos deixou. Me emociona falar de uma pessoa que se tornou muito meu amigo. Vou publicar algumas fotos pela saudade.

Na Casa Verde da Colina, Uzeda presente. Ele participava de todos os acontecimentos. Aqui, com o casal Edeuzita e o saudoso Rivadávia Macedo. Só saudades.

Passamento de Lucílio Bastos
Quando eu comecei em minha modesta participação na radiofonia, Lucilio Bastos era tão famoso que seus programas eram respeitadíssimos. Lembro-me de um deles na Rádio Difusora, da Campanha do Livro, onde ele colocou a cidade inteira para trazer livros para os estudantes. Uma campanha das mais bonitas, jamais imitada. Lucilio Bastos fez da radiofonia grapiúna um ícone da imprensa no estado da Bahia. Também lembro-me dele em meus eventos e nos micaretas de Feira de Santana. Olhe, é muita saudade. Uma semana dolorosa. Foi-se esse amigo de longas jornadas.

Lindas, elegantes, mulheres valiosas em noite de aniversário. Maria Luzia de Melo e Acácia Pinho Mattedi.

E os presentes continuam chegando. Um bibelô que a Estilo XXI, dos amigos Rose e Chico, reservou para mim. Amei minha cristaleira de chá.

Mulheres bonitas no novo Palace Bistrô. Aqui, Andressa Vaz e Jacira Sepulveda com amigas durante almoço executivo.

Helder Valiense reassumindo sua potência na Odontologia nobre da região. Ele é presidente dos Odontos de Ilhéus.

A nossa elegância presente, essa semana indo para Nova Iorque. Ela vai, ela escolhe, ela traz o charme da mulher grapiúna. Fátima Cordeiro, a nossa Pascolato do Cacau.

Quem chegou de Nova Iorque e não vai voltar mais, lá vivendo por duas décadas e meia, é a Mercedes. Chegou maravilhosa e posou no novo Palace Bistrô.

Eraldo Farias levou a turma da Revista Bahia Mag para conferir o novo acontecimento social de Itabuna, o Palace Bistrô.

Olhe essa mesa fazendo sucesso feita em madeira de demolição, um primor da Sierra Móveis, e ja tem candidatos para compra. A propósito, a Sierra na Estilo XXI e em Brasil todo está em temporada de preços baixos.

Eu, Fernando Gomes e Orleans, lembrando dos tempos de prefeitura. Eles estão sempre com sucesso empresarial.

Lindas, charmosérrimas no Palace Bistrô, a Senhora Michelle Binow Pinho e sua filha Luisa. É muito charme.

Claro, esse abraço tinha que acontecer, Raphael Sepulveda fazendo sucesso com o seu cardápio e os queridíssimos amigos.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Flashs VIP

Encountry Fest by Fabiana Góis Silveira
Todas as atenções estão voltadas para Floresta Azul, na bela propriedade da família Silveira. Um acontecimento que merece destaque. Os anfitriões, o casal Cristiana Fabian Silveira, movimentam a sociedade do Sul da Bahia e de todo o estado para comemorar um evento de grande importância. Tudo o que acontece neste Sul é com muito carinho. A Missa de Ação de Graças celebra a nova Dra. Fabiana Góis Silveira, e sua avó, D. Edeuzuita Matos. O histórico da bela Fabiana foi brilhante na UNIGRANRIO BARRA, no Rio de Janeiro, quando ela passou em 1º lugar no Concurso Vestibular para o Curso de Medicina. O evento acontecerá na propriedade da família, na Fazenda Indaiá, neste sábado. Uma plêiade de médicos de Salvador e de todo o interior da Bahia, personalidade de destaque da política e da imprensa estarão presentes. O empresário Fabian Silveira é administrador conceituado da empresa médica de importância na capital. No acontecimento, será mobilizado um grande Buffet da turma quente de Ibicaraí, um show da super banda Lordão e a apresentação da banda Trio da Huanna. Imperdível. Outros detalhes contaremos em breve com a participação na cobertura jornalística.

Encontro Fest by Fabiana Góis Silveira - A festa está garantida. Uma noite em Indaiá, Floresta Azul, com as bandas Trio da Huanna e Lordão. Tudo para encantar a bela Fabiana.

Uma grande dama, uma grande amiga, diva da sociedade grapiúna, Maria da Glória Andrade Galvão, simplesmente Glorinha de Carlito. Ela foi a renovação social de Itabuna nos anos dourados. Atualmente em São Paulo acompanhando o filho Carlos Eduardo Galvão e a nora Maria Fernanda Galvao. Uma grande dama. Parabéns.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Flashs VIP

Gostei, gostei muito, muito, mesmo, comemorar, festejar com quem tem amigos, "milhões deles". É mexer com o coração. Fiquei com o coração mexido de amor. Não me lembrava que fazer aniversário era tão bacana. Agradecendo a Deus nesses tempos de torturas, de maldades. Uma dose de alegria é sempre muito bom. Bom viver e amar. Gente, como recebi presentes. E ainda estou recebendo. Viva! Viva! Oferendas ao mar no dia de Iemanjá, no Morro dos Navegantes.

Celebrando meu aniversário - No salão recheado de amigos, um jantar delicioso no Palace Hall. Dia de aniversário.

Celebrando meu aniversário - O carinho dessas grandes damas é um presente. Elas são itabunenses, são primas e sócias, atuam em Ilhéus com destaque: Alana Maron e a primeira-dama de Ilhéus, Adryana Ribeiro.

Celebrando meu aniversário - Olhe quem estava chegando, como desfile de noite de gala para meu aniversário: Aninha Aquino e Eduardo Britto. E como projetaram o aniversário dele. Gostei, vai ser um bal masqué.

Celebrando meu aniversário - A elegância e o charme de Joana Darc e o maridaço Pedro Bezerra.

Celebrando meu aniversário - O colunista de Ibicaraí, Rieldson, não poderia deixar de faltar em meu aniversario. Ele, com essa pintura de fotógrafo que faz a diferença.

Voando em jatinho particular por 3 estados para uma celebração de Bodas, com escala em Ilhéus e, claro, um especial no Morro dos Navegantes: Lucas Amorim, Eduardo Santos, Alexandre Amorim, João Amorim, professor Raimundo Kruschewsky (Barão de Popoff), Fernanda Tonissi, ângela Amorim, Silvinha Amorim, Mila Amorim, Maria Eduarda Amorim, Denise Kruschewsky, Ana Luisa Amorim e Virgilinho Amorim. Os Amorim de Ilhéus ficaram aqui, e os Amorim de lá, após o almoço, voaram para Ribeirão Preto, em São Paulo.

Domingo no Morro, eu e elas, todas elas e eu.

Daniela, em um rápido intervalo, fotografada ao lado do médico Theovaldo Araújo e eu.

Façanha me presenteou especialmente pois ele e Daniela não puderam vir para Itabuna na sexta-feira para meu aniversário. Pousada lotadíssima.

A garotinha Ester Libânio, filha de Druval Libânio, presidente do Instituto Cabruca, elegante piscinando na pousada do Morro dos Navegantes.

Um prato para mim, das iguarias do Morro: ravioli com mussarela de búfala e berinjela, filé recheado com queijo brie francês. É de se saborear rezando.

Crisiane Birschner e Marco Antonio Porto Carmo, domingo no Morro.

Ao cair da noite, esse bacalhau importado de São Paulo, na altura de quase 10 centimetros. Maravihas do Morro.

Volfre da Silva Moraes, o maior pizzaiolo da região. À noite, no Morro, a juventude chega e as pizzas são divinas e maravilhosas. Fininhas, como manda o figurino. O mestre Volfre sabe tudo.

O novo Palace Bistrô tem o apoio da empresária Lúcia. Ela destaca os principais restaurantes onde se comer bem.

Eu e Ruy, Ruy e eu. O vereador de destaque na região fala muito sobre política, mas brindou o meu aniversário.

Quem está assinando as novas maravilhas da cozinha do Palace Bistrô, além das meninas, é Raphael Sepulveda. Olhe, ele é fera.

Vamos fazer uma homenagem ao amigo aniversariante de amanhã, dia 5. Carlos Lincoln Rocha Terra, o maior empresário da minha carreira de shows. Ele trouxe mais de 100 artistas para Itabuna e região. No flagrante, em Salvador, uma foto histórica tirada durante o lançamento de minha revista "Bahia Atualidades Região Cacaueira do Brasil", com o amigo Villy Modesto e a estrela, atriz Eliane Pitman. Lincoln, você é um amigão, gosto muito de você. Atualmente em Sorocaba, cuidando da dupla de maior sucesso do momento, Rick e Renner.

Esse mês, a Águia Branca, no Brasil todo, prepara o seu TOP OURO, uma homenagem aos motoristas de destaque que em inúmeras categorias recebem prêmios. Vai acontecer esse ano primeiro em Ilhéus, dia 17, e Itabuna, no outro dia, 18. Gilmar de Abreu e Deomar Assunção se desdobram para que não falte nada nessas recepções que trarão personalidades da Holding. É um dos eventos mais esperados do Sul da Bahia. No flagrante, Deomar Assunção, Superintendente Bahia; coronel Klinger Sobreira de Almeida, Diretor Operacional; e Gilmar de Abreu, Gerente Regional.

O beijo é uma lenda eterna. Beijar é muito precioso. Todavia, não falarei do beijo da novela "Amor à Vida". Tantos beijos aconteceram, mas o trabalho magistral do autor e diretor, recriando o tema de um filme grandioso com Marcelo Mastroiani, "Morte em Veneza", na praia, com o mesmo tema sonoro, Adagietto em sua 5ª Sinfonia. Os atores magistrais do ano, Antônio Fagundes e Mateus Solano, fizeram o Brasil chorar. Bem que ainda se chora, o sol é testemunha das nossas saudades e, quem sabe, dos nosso beijos, cantados e tocados com uma lenda.