sexta-feira, 13 de junho de 2008

Charles Henri Jornal Agora [07.06.2008]

Fernando Gomes assina o tratado
da festa “O Forró do Povo”

28, 29, 30 de junho e 1º de julho, em Itabuna
Um evento tradicional que o prefeito gosta e porque o povo gosta mais ainda. Em seu gabinete, no início dessa semana, com todo o secretariado, a programação foi definida e vai bombar. Claro, Itabuna quando faz eventos, atrai toda a região cacaueira. Essa cidade é o centro cultural, intelectual, econômico, inegavelmente, do Sul da Bahia.
O secretário Jorge Vasconcelos, como sempre, dá as cartas. Durante o evento, ele falou do apoio da Bahiatursa, mas destacando a força do Banco Real. O secretário de Agricultura e Turismo, Antônio Marcelino, também presente.

Itabuna vai ficar em festa numa época em que não se pode deixar de festejar. E na oportunidade, Fernando cobrou o empenho da conclusão da obra da Praça José Bastos, que vai fazer com que ele mereça um prêmio especial dos empresários daquela área, e é merecido, afinal, é um trecho que representa o coração da Cinqüentenário. O prefeito Fernando Gomes lançou, com apoio maciço, um novo nome para a Avenida Cinqüentenário, que passaria a se chamar Avenida 28 de julho, dia do aniversário da Cidade de Itabuna. Valeu mestre, um dos mestres da política na Bahia.



Prepare seu coração, junho
e julho estão no calendário

Só para começar, 12 de junho reservado para os namorados, e Santo Antônio garante. 23 e 24 de junho, o auge da semana de São João. 29 e 30, é a vez de São Pedro.
Como se não bastasse, você tem quer reservar o dia 28 de junho para celebrar o aniversário da cidade de Ilhéus, com toda a sua história, como uma das primeiras cidades do Brasil, capitania hereditária, e a atualidade da administração dinâmica que Ilhéus merece.
28 de julho é a hora e vez de Itabuna festejar seu aniversário na semana inteira deste mês que, afinal, é o tempo da alegria.

Escolhidas como as lojas mais
Procuradas do Shopping Jequitibá

Ninguém duvida de pesquisas. Você duvida? Lá, no Shopping bonito, as lojas Arezzo, Sorella, Detalhes Look, Sally e Laço de Fita foram especialmente contempladas com esse referendo.


Look, o endereço da moda jovem
Uma equipe elegante da Look atendendo jovens com o melhor da moda masculina e feminina. Os nomes dos mais curtidos estão ali, imperdíveis, uma passarela completa de evidências.
E uma das lojas da temporada sofisticada é a classuda Sally, da proprietária do grupo, a Sra. Sioneide Pontes [contato: sioneide@globo.com], principalmente as grifes Forum, Ellus, Alforria, Agilita, Skunk. E a Laço de Fita, onde a criança e o adolescente fazem uma farra danada com tanta beleza.




Detalhes, uma categoria permanente
No Shopping, e também na Adolfo Maron (www.lojadetalhes.com.br). Cada semana, as novidades se renovam, é um desfile permanente do que lhe faz ficar mais bonito ou bonita, e o aroma dos perfumes mais fantásticos. Tudo na Detalhes é renovado constantemente.
Os relógios, na Detalhes, saem de lá para o seu punho, lógico. É o máximo.



Arezzo e Sorella
As mulheres não vivem sem essas marcas, e os homens vão lá, saber do que elas estão gostando muito mais. Afinal, o que calça a mulher tem que ser de primeiríssima, confirme. Tudo lá está sempre muito chique, te esperando.


Flashs VIP

Será, seria e foi

Um dos secretários mais competentes de Itabuna na gestão de Ubaldo Dantas, requisitado sempre, Ronald Kalid, aqui ao lado do candidatérrimo e seu amicíssimo, José Adervan.



Atualização na prefeitura
Com a Nota Fiscal eletrônica

O diretor de Tributos, Octaviano Burgos, entusiasmado com o projeto que faz parte de uma dinâmica do prefeito Fernando Gomes, sempre pensando em uma prefeitura moderna. A Assessoria em Tecnologia dos Srs. Gleysson Leão e Henrique F. Duarte (contato@siapiss.com.br), da SIAPISS - Assessoria em Tecnologia, em um trabalho que vai facilitar enormemente uma das maiores prefeituras da região.



Endermologia no Centro de Estética Flor da Pele
Marta Souza Dias, poderosa com sua Clínica de Tratamento de Pele é a mais completa da cidade. Esse aparelho novo desenvolve o tratamento de gorduras em excesso retirada de celulites, e um monte de ações que beneficiam a saúde, o charme e a beleza, afinal, uma aparência saudável.
O Centro de Estética Flor da Pele tem depilação, banho de lua, drenagem linfática e demais tratamentos corporais. Fica na Rua Paulino Vieira, 183, Centro de Itabuna, com telefone de contato: 3613.1668.



O futuro bailarino
Pedro Pires Neto, 1º lugar no 3º Encontro Nacional de Danças. A Tchu&Cia comemora. Pedro deu os primeiros passos e está lá no Balé Tchu&Cia, de Cláudia Dórea do Espírito Santo. Nesse flagrante, aqui ao lado de Toshie Kobayashi.



O médico mestre
Urandi Riella, a grande personalidade médica da região, dá seu apoio e atenção ao itabunense Rodrigo Matos, pós-graduado em Cirurgia no Rio de Janeiro, e já fazendo parte da equipe. Aqui nesse flagrante, durante o Simpósio de Oncologia, realizado em Itabuna.
Em tempo, o grupo que Urandi preside vai inaugurar um espaço de primeiríssimo mundo para a Saúde. Contaremos.



Congressos de Saúde
Dr. Theovaldo Araújo, um dos cardiologistas de primeira do Sul da Bahia, esteve marcando presença no XXIX Congresso de Cardiologia do Estado de São Paulo, que aconteceu no início de maio. A Medicina é atualizada com as ações desses congressos nacionais e internacionais.

Em Tempo
Dino Queiroz, o rei da noite de Itabuna
lança os vinhos deliciosos da Vinícola Salton

E não poderia deixar de ser. A sua casa, em Ilhéus, fica na Rua 7 de Setembro, 64, Centro, em Ilhéus, com telefones para contato: 3634.3348 e 9983.5616.
Dino tem uma atenção carinhosa com os itabunenses. Faz da sua loja a loja de Itabuna. Ele manda, ele traz, ele leva uma garantia para você ter tudo do bom e do melhor.
E por isso que no Hotel Tarik, o maior da cidade, teve uma noite esplendorosa. O prestígio levou quem pôde e deixou em casa, na geladeira, quem não quis experimentar e se deliciar com queijos, vinhos e as maravilhas mostradas com a sofisticação de profissionais nacionalmente reconhecidos, como Vevé Bragança, Professor e Consultor em Gestão de Alimentos e Bebidas (www.vevebraganca.com).
Ninguém resistiu. Vinhos de safras especiais, degustação primorosa. Uma aula fantástica do saber viver para os amigos dos prazeres do vinho. Dino recebe com carinho e atenção, e mereceu apoio do casal Maninha Eduardo Fontes, proprietários do Tarik Hotel. Junho começou, e os lançamentos da vinícola especial abriram a temporada com sofisticação.


A poderosa de Tonet clicou para mim: Vevé Bragança; Antônio
César, da Vinícola Salton (cesar@facerepresentacoes.com.br); o
rei das noites grapiúnas, Dino Queiroz, da Royal Street; e o casal
proprietário do chique Hotel Tarik, Eduardo e a sempre elegante
Maria Josefina Vervloet Fontes (hotel@tarikplaza.com.br)


O charme e a elegância de sempre Clécia Fontes Cedro,
dami Edna Teixeira. Eu e elas no clique de Antonieta, todas elas e eu



Peugeot na mídia nacional
É chique um Peugeot em sua garagem, com tudo aquilo que é contado daqui dacolá. Um dos maiores carros nacionais e internacionais. Em Itabuna, a elegante loja de departamentos, na gerência de Eduardo Erick Galvão, é a mais visitada e procurada. Claro, o Peugeot faz parte hoje da sua vida. É seu carro, é seu sonho, é lindo de se curtir, e tem mais tudo o que os outros tem. Confira. O seu está lá, na Ville, Concessionária Peugeot, a sofisticação do carro do ano. Avenida José Soares Pinheiro, 1433, Centro, CEP 45600-013, Itabuna. Fone: 73.3613.2278. Email para contatos: villeitabuna@villepeugeot.com.br // Site: www.peugeot.com.br. Gerente: Eduardo Erick Galvão.

Aqui também se faz Pilates
A Clínica ANORF, na Ruffo Galvão, equipada de excelentes profissionais garantem a modernidade da Medicina fisioterapêutica.
O Método Pilates revoluciona pelo que garante no bem-estar, na satisfação completa do corpo e da mente.
Joseph H. Pilates, criador do método, premiou o corpo humano, os músculos, as articulações com exercícios que melhoram a flexibilidade total do corpo sem a hipertrofia muscular.
A modernidade da Medicina tinha que oferecer, em seus consultórios, hospitais, academias, a sensação do Método Pilates. Recentemente, o jornal O Globo e a revista Veja deram espaço a este método, que para muitos ainda é novidade. Na direção do diretor José Félix, a equipe da Clínica ANORF é composta pelas profissionais: Dra. Lorena Franco, Dra. Mona Patrícia, Dra. Manuela Guimarães e Dra. Catarine Sardinha, fisioterapeutas, responsáveis pelo método Pilates. Email para contatos: clinicaanorf@hotmail.com


Poucas & Boas
O paraíso é aqui, Morro dos Navegantes

Os jardins cada vez mais bonitos, e o clima ajuda, o verde predomina, as flores de época encantam. O novo restaurante redecorado com o espaço em placas de vidros industriais deu uma grandiosidade muito mais charmosa. Eles estão sempre renovando. Daniela e Façanha são os magos do turismo ilheense. Imperdível e cruel não ir para lá nos finais de semana, e em dias úteis também, para almoço e jantar, e não se esqueça que ali tem a melhor pizza da Bahia.


Domingo Sempre
Casais Fabiana Delsarto Rodrigo Paiva e Andréa Flávio Malaguti. Eles são fiéis no charme, no sabor, no encanto desse paraíso do Morro dos Navegantes.

Na Estilo XXI, um panorama de novela
Todo o décor, a ambientação de alguns arquitetos parceiros e decoradores, e a renovação total dos móveis mais bonitos do Brasil e do mundo. Tem coisas fantásticas. As vitrinas estão divinas. A gente chega, senta e não quer sair de lá. Aí, não tem outra alternativa a não ser levar pra casa e se sentir nos grandes salões mais sofisticados do chique e do bonito.



Cada vez mais cada vez
A arte da Porcelana Schmidt, somada a cristais, vidros de luxo, tudo de mais charmoso numa constante fidelidade com a classe de oferecer momentos fantásticos e permanentes para os grandes ambientes. Tudo lá é melhor e bem mais acessível pelos projetos e planejamentos financeiros sonhadores. Porcelanas Schmidt, na Avenida J.S. Pinheiro, 736, no centro de Itabuna, ao lado a META.


Preciosas
Cuidado com as suas finanças

Empresas maldosas cada vez mais solapam esse país. As finanças são arrasadas. Enganam o grande público que não tem uma economia definida. Tem uma tal de Losano, ou coisa parecida, que empresta e depois te leva a loucura. Se você falhar uma data de compromisso de pagamento, eles acabam com seu crédito para sempre. Não lhe atendem e não lhe dão mais atenção, e usam a mídia tecnológica para disfarçar.
A Telemar entra na linha das empresas corruptas, tão suja que mantêm, em seus departamentos jurídicos, profissionais diariamente para correr atrás de quem eles levaram ao desespero.
A imprensa, às vezes, é antipática. Todavia, é uma das bandeiras que o povo solicita para protestar os desmandos que sofrem.

Dia Internacional da Imprensa
Recebi um convite especial do Cap. Azevedo para um evento na Usemi, somente em minhas mãos dois dias após. Todavia, agradecemos a lembrança, a atenção e o carinho.