quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Flashs VIP

2014, Viva o Morro dos Navegantes
Noite de 31 de dezembro, viva a todos. Curtir o Reveillon no mundo maravilhoso do super espaço premiadíssimo da Costa do Cacau, a Pousada Morro dos Navegantes. O sucesso do ano, um reveillon preparado para os hóspedes nacionais e internacionais, e poucos convidados. Daniela Façanha premiou a todos com um evento gastronômico em sua totalidade. Esse ano, ela criou mais espaço à super nova casa, ampliando a sua equipe e investindo muito na Gastronomia, que foi o tema da noite daquela casa espetacular. Nada melhor do que premiar uma noite especial com um super mega buffet, um desfile de pratos da competente gourmet. Queijos espetaculares vindos de São Paulo. Nada é igual aqui na região. Entradas sofisticadíssimas. Um show de pratos com temas locais e aprimorados com a inteligência dessa mulher especial. Sobremesas e tortas maravilhosas e deslumbrantes, até para crianças. Champanhes Moët & Chandon e Veuve Clicquot, além dos especiais tradicionais. Olha, nada faltou na exuberância de um decor divino. A elegância das pessoas, alguns tradicionais do Morro dos Navegantes, que se torna um endereço obrigatório no calendário do turismo regional. Daniela e Façanha investiram muito, e a resposta ganhou espaço nessa noite esplendorosa.


Ambientação primorosa para o Reveillon no Morro dos Navegantes.

Um show gastronômico, o mar é testemunha. Verdadeiras preciosidades.

As tortas famosas na noite do Morro.

Saladas esplendorosas na noite do Morro.

Esse robalo especialíssimo, com cinco quilos, assado na palha de bananeira. Os molhos do prato de Daniela são de aromas e temperos preciosos. Claro, ela cria suas próprias receitas.

A animação da noite de Reveillon no Morro.

Os casais Luis Claudio Maciel e Gisela, Eduardo Maciel e Paola. Eles lideraram o maior número de convidados.

O brinde da grande noite no Morro dos Navegantes.

O reencontro dessa turma animada liderada pelo casal Lenita Antônio Medeiros, ela muito chique, charmosa e inteligente.

Branco e vermelho para festejar a chegada do novo ano.

Luiz e Benedita Sales Souza, de Goiás. Eles tem 10 anos que festejam o reveillon do Morro.

A carioca elegante e bonita, Lenita Medeiros, e seu maridaço, o político de destaque em São Paulo, Luiz Antônio Medeiros.

Um brinde ao mar, eu e elas, elas e eu.

Daniela abraçada com seus pais, felizes com o sucesso da Mestre Gourmet ilheense.

Na cozinha, a liderança dos profissionais em animado Reveillon. Fui lá fotografá-los.

A elegância da Sra. Malagutti no charme do Reveillon do Morro.

Júlia Malagutti e Maria Antonia Medeiros, as mais jovens no Reveillon.

Eu e Daniela, Daniela e eu. Ela estava chiquérrima.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Flashs VIP

Deus, esperança nossa. Conquistas, presenças, buscas, felicidades. Novos momentos. Ano Novo, mudar é sempre preciso. Acreditar sempre. Viva Deus. Olhar para o alto onde só tem nuvens e estrelas. Encontrar na mente, no sonhar precioso, satisfação, felicidade. 2014 é o ano de Júpiter. Xangô regerá 2014 com suas 3 esposas, Iansã, Oxum e Iobá. E Viva todos os santos.

Um casal importantíssimo. Ilhéus festeja sempre Karine Costa e seu maridaço Marcos Flávio Rhem da Silva.

Janeiro da princesa. Maria Paula Carletto, dia 11, um Baile inesquecível. Flagrantes de Maria Paula: 1ª Comunhão da Eucaristia do Colégio Carrossel na Catedral São Jose; Os 14 anos tão sonhados; e na festa do mano com o paizão.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Flashs VIP

Livros são presentes que os poetas e escritores nos dão. Não depende da cultura da mídia virtual. Os poetas são mensageiros das almas, do amor, da esperança. Esse ano, muito se falou dos lançamentos dos poetas da região. Aqui, entre nós, o poeta e escritor Ulisses Góes nos presenteia com seu novo livro Efeito Cacaos, com lançamento previsto para 30 de janeiro. E vamos nos preparar para receber 2014 falando dos poetas. São mais simples, mais humanos, não nos cobram nada. Eles criam. Que 2014 tenha a esperança dos dias renovados. Viva o Reveillon, viva os santos todos de nossos dias, do agora e do amanhã. Eu torno a dizer, vou dedicar 2014 aos poetas.

A Águia Branca, verdadeiramente a empresa do ano no Brasil e na América Latina. Temos orgulho dela estar entre nós há mais de três décadas. A dinâmica empresarial do transporte rodoviário numa holding fantástica. Na região cacaueira, o tradicional evento TOP OURO está marcado para dia 17 de fevereiro em Ilhéus, e dia 18 de fevereiro em Itabuna.

A Estilo XXI, a sensação da decoração, ambientação e arquitetura, a casa fantástica em Itabuna, com mais de uma década e meia, continua com sua qualidade e sofisticação total.

A saúde na ONCOSUL é uma conquista dos médicos dedicados Urandi Riella e Antônio Mangabeira, ganhando a preferência em sua área na região cacaueira com sua empresa hiper dedicada.

A POLIMED, a tradição da Medicina Trabalhista Profissional Empresarial. O tripé de profissionais dando sequência e atenção às grandes empresas, os médicos Dr. Edgar Morbeck, Dr. Pedro Roberto Bezerra e Dr. Theovaldo Araújo.

Os Orleans da Hotelaria grapiúna. Pai, mãe e filhos com uma dinâmica excepcional. O Palace Hotel abrange uma rede de outros hotéis em Itabuna e Ilhéus, sob a direção dessa grande família. Dia 16 será inaugurado o super Restaurante Palace Bistrô, com tudo o que a arte da Gastronomia moderna de primeiro mundo vai oferecer para Itabuna. O salão, ainda recebendo detalhes da decoração para o novo visual do Palace Bistrô, está espetacular, e dará orgulho para a cidade esse trabalho fabuloso.

Pratos especialíssimos dessas meninas que foram escolhidas na Gastronomia grapiúna como as melhores do ano. Sônia, Neilma e Conceição dão o recado. A Feijoada do Palace continua na tradição, e a sofisticação dos pratos é uma busca que mantem a evolução do Palace Hall.

No Palace Hall, médicos e empresários escolhendo o ambiente do restaurante para suas comemorações.

No Palace Hall, a presença do casal Maria das Graças Lima Wadih Kalid Atallah, ele empresário de sucesso na região.

Pousada Restaurante Morro dos Navegantes ganha, mais um vez, o que já acontece há 10 anos, a primordial evidência na Gastronomia. Esse ano, a inauguração de novos espaços conquistou mais público. Daniela Façanha concluiu oito cursos em São Paulo dedicados à Gastronomia moderna, e ainda reinaugurou sua cozinha com nova ambientação, competindo com os cinco estrelas da Costa do Cacau.

O mestre da política, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, de férias da Paulicéia sendo bem recebido pelo casal Daniela Façanha no Morro dos Navegantes.

No Morro dos Navegantes, aproveitando o final de semana, casal Fanny Reinel Artabam Éden Pires, uma linda família, com Jan, Iago, Ludmila, e os netos Luiza e Heitor, faltando ainda Lara e Yulo.

É muito lindo fazer parte dessa família. No flagrante no Morro dos Navagentes, Iago, sua mulher e seu filho. Lembrei-me de seu saudoso pai, o grande amigo cardiologista Alair Castro.

A beleza e elegância de Fanny Reinel no Morro dos Navegantes.

Eles frequentam o Morro dos Navegantes há mais de 10 anos e sempre marcam presença, o casal Célia Aparecida Edivan Wornel, ele vereador em Cocalinho, Mato Grosso, e Luiz e Benedita Sales Souza, de Góias. Eles já confirmaram suas reservas para o próximo ano.

Vitor Biondi, que estuda nos Estados Unidos, visitando o Morro dos Navegantes em companhia dos pais de uma das mais belas Miss Bahia que Itabuna já teve.

O pizzaiolo Volfre da Silva Moraes servindo as pizzas do Morro dos Navegantes, as melhores da Costa do Cacau.

Olhe nosso querido Dudu se divertindo com seu querido neto. Momentos para se recordar sempre.

A amiga Nanda Galvão com sua filha e sua nora.

O casamento do ano da nação grapiúna, ocorrido na capital, segundo minha pesquisa, dentre as bodas mais linda, foi o enlace de Lorna e Henrique Queiroz.

Jabes Ribeiro pegou Ilhéus no quase lixo. Com um ano de governo, ele já transformou a cidade e vai acontecer nos próximos 3 anos, tornando a cidade a verdadeira capital do cacau. Ele é um técnico político, professor, doutor, e está prestes a conquistar a nossa cidadania como Ilhéus merece. Ninguém mais vai segurar Ilhéus.

Ela é uma princesa e, claro, terá uma festa de princesa. Os pais Elaine Paulo Carletto prometem um mega evento para comemorar os 15 anos de Maria Paula Carletto.

A eterna desembargadora, parece que foi ontem, Dolores Correia Vieira sempre marcante, presente. Teve muita influência na festa de homenagem ao Desembargador Valtércio de Oliveira.