quinta-feira, 17 de abril de 2014

Flashs VIP

A Páscoa é o pão de Deus, um carinho, uma emoção no sentido mais puro do Amor.


Educação de primeira no Colégio Carrossel - Semana passada na TV Globo, uma reportagem falou sobre a Educação e preparação de professores com uma metodologia avançada. Aqui em Itabuna, o nosso Colégio Carrossel já utiliza essa metodologia, efetivando uma educação moderna com critérios básicos para que a criança e o adolescente sintam interesse pelo conhecimento. Uma equipe de profissionais de destaque na educação do Colégio Carrossel, desenvolvendo objetivos que caminham lado a lado com a evolução da Educação moderna. O Carrossel em Itabuna é um modelo de ensino no Norte e Nordeste, a maior escola na preparação do futuro dos nossos jovens. Toda a tecnologia está incluída, estudada, avaliada, utilizando os métodos mais modernos. A criança, quando chega no Colégio Carrossel, quer morar lá pois, além de tudo, o amor é preponderante nessa casa de ensino da criança grapiúna. Essa semana vai acontecer uma festa, e os eventos e datas festivas são sempre lembrados e comemorados, e a Páscoa é uma delas. A criança do Carrossel é moderna, é avançada. Os estudos fundamentais são direcionados por Leila Portela, suas filhas e todo o elenco de professores, educadores que visam acompanhar um padrão excepcional no ensino dos jovens. O interesse pela educação é fundamental, e os alunos do Carrossel tem esse interesse. O conhecimento é um caminho sólido na batalha do tempo no mundo moderno. Preparar crianças é uma meta fantástica. O Carrossel tem um padrão de conhecimento, e não fica devendo a nenhum colégio brasileiro. O nosso Carrossel está entre os primeiros. No flagrante, Leila Portela abraçada pelas filhas queridas, Gabriela e  Isabela.

Piquenique da Amizade - IIP e 1º ano.

Natal Alegria 2013.

Projeto Horta na Escola.

Semana da Saúde e Nutrição - Piquenique com os alunos do Fundamental I, reforçando o valor nutricional de uma alimentação saudável.

Brincando com poesias com Alunos do 5º ano.

O bolo que encomendei a Eduardo para o Encontro dos Padres na Catedral de São José. Lindo.

Conversei com o especialista em Saúde Mental e Ênfase em Dependência Química, o jovem Psicólogo João Vinicius Azevedo Santos. Tem conhecimentos.

Andressa Vaz, você é a própria Páscoa.

A Beija-Flor já começa a repicar os seus tambores. Fran Sérgio com a dupla nota a 10 de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Estava devendo este flagrante.

Quem passar pelo Bar e Restaurante Vesúvio essa semana, vai degustar um peixinho básico com aromas daquela casa nobre. Gostei muito.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Flashs VIP


A procissão do Senhor Morto, a procissão das procissões. Sexta-feira da Paixão pelo mundo, uma referência a Deus com a marcha em cada cidade, na sua cultura, celebrando a paixão de Cristo.

Amigo especial, meu personagem da Páscoa. O Sr. Guido Paternostro Saback, pai do médico Lucas, da empresária e futura administradora Débora, da futura Odonto Viviane, e marido da super Vera Paternostro. Um exemplo do Leonismo. O Lions Clube descobriu esse homem. E o homem descobriu o Lions Clube. A cada cidade em que ele chega hoje como visitante e convidado especial, é um destaque homenageado. Não tem fortuna, não tem cargo, não é político, não tem diploma, não é acadêmico. Um talento nato construindo sua vida com determinação, herança da criação do seus pais que conheci. Sua essência é amizade, comunicação e trabalho. Suas conquistas entro do espaço social e político são pautadas pela franqueza e pelo respeito humano com suas amizades. Atualmente, dirige por excelência a maior marca do turismo ilheense, o grande Bar e Restaurante Vesúvio. Amigo dos amigos. Em sua simplicidade, ele cursou a vida. Estudou profissionalmente o Leonismo, e se tornou o primeiro Governador do Lions de uma cidade como Ilhéus. Itabuna, cidade mais nova, teve um Leonismo tradicional e seu primeiro Governador, o grande mestre, saudoso Alberto Coelho Meceder. Outros governadores o sucederam. Ilhéus chegou na governadoria do Lions Clube com o PDG Guido Paternostro. Sua vida é um triunfo. Recebeu todas as premiações das mais importantes do Leonismo, e pela confiança, atualmente é membro instrutor. Hoje ele recebe com destaque um trabalho exemplar, participando da organização de palestras e temas do Distrito, como fundamento. O leão Guido Paternostro tem uma missão. Em suas mãos, o conteúdo programático para a preparação do crescimento do Leonismo como instrutor, elaborando um trabalho fundamental na confiança desse grande clube que descobriu nesse brasileiro o gigantismo do Leonismo. Um brasileiro baiano, ilheense, que construiu com fé na vida o sentido do companheirismo, da igualdade, da perseverança. No flagrante, o casal Vera Silvia Guido Paternostro Saback.

Na Confraria, Eu e Guido Paternostro com o grande amigo Marcos Flávio.

Guido Paternostro com o filho Lucas.

As três musas do Sr. Guido Paternostro Saback.

Guido Paternostro com a filha Débora.

Guido Paternostro com a filha, futura Odonto Viviane.

Guido Paternostro com o grande amigo, o jornalista Vila Nova.

Aqui, os governadores tradicionais do Lions Clube de Itabuna e Ilhéus: o odonto Henrique Braitt, o Professor Edmundo Dourado, o engenheiro Jorge Carrilho e simplesmente o grande empresário Guido Paternostro Saback.

Guido Paternostro com o amigo, prefeito Jabes Ribeiro.

Guido Paternostro com o grande amigo, o engenheiro Ruy Diogenes Rhem da Silva.

No Bar Vesúvio, o encontro com Dra. Eliana Calmon, ex-presidente do CNJ, ex-ministra do STJ e pré-candidata ao Senado, palestrante desta terça, 15, com o tema "Improbidade Administrativa e Corrupção", uma realização da OAB de Ilhéus; Marcos Flávio Rhem da Silva, presidente da OAB de Ilhéus; e o auditor Fiscal Juvêncio Ruy.

Tudo acontece no Bar Vésuvio. Encontro do promotor Fernando Lucas Souza com o odonto especialista em vinhos, Dr. André Luis Carvalhal Simas.

Eduardo, gostei muito desse bolo descontruído. A moda é dinâmica.

Jaque, a caçula dos Costa Lino, linda. Estou com saudades, amiga.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Flashs VIP

Celebrar a Páscoa, um tempo e momento de reflexão, saudades, lembranças e passado. Não é pecado, o passado está dentro de nós. Como um Cristo silencioso bate no coração da gente permanentemente. Vamos comemorar e rezar, amando os amigos que estão do nosso lado. Esse bem que pode ser o sentido de Páscoa e do Amor.

O Cerimonial Maison Marie fará aniversário no próximo dia 03 de maio, uma casa chique de eventos, a maior da região. Eduardo Britto tem um carinho muito especial pelas recepções que acontecem lá. Na Inácio Tosta, é uma casa conservada no estilo clássico de Itabuna. Nos detalhes da reforma, Eduardo enriqueceu com decoração de cristais e luzes, dando um tom todo especial. Esse flagrante é do aniversário de Eduardo que aconteceu semana passada. Maison Marie é a casa chique de Itabuna.

Diogo é uma figura alegre e encantadora, não perde os eventos. Lembra-me Mona Midlej, a grande amiga que mora em Salvador e não perdia nenhuma festa. No niver de Eduardo, Diogo estava usando uma autêntica fantasia dos Filhos de Gandhy.

Betania Macedo, um charme só, elegância e educação. Uma mulher chique.

Belas na noite do niver de Eduardo Britto, Rita Souza e Betania Macedo.

No níver de Eduardo Britto, o carinho do médico Theovaldo Araujo com sua nova musa, a bela e charmosa Rita Souza.

No níver de Eduardo Britto, o encanto de Maria Alice Araújo com Adriana Rosado.

Edimar Margotto Junior com sua esposa Márcia aproveitando o dia para um passeio.

Criança em aniversário é sempre uma emoção. Num sopro só, ele apagou todas as velinhas do bolo.

Dama poderosa do Extremo-Sul, Márcia Carletto. Bela a não poder mais.

A equipe de médicos tradicionais de Itabuna tem na POLIMED um destaque na Medicina Empresarial, a primeira da região. Theovaldo Araujo, Pedro Bezerra e Edgar Morbeck, a competência desses três profissionais é uma referência na medicina grapiúna.

No Rio de Janeiro, o estudande de Medicina, Reinaldo Doria Espírito Santo Salomão, recebendo a visita do pai Salomão.

Guido Paternostro é um Leão do Leonismo. Ele foi o primeiro Governador do Lions Clube Internacional de Ilhéus, e tem um cargo por excelência de destaque. Não perde as reuniões nacionais e internacionais.

Esse casamento será o acontecimento em Ilhéus esse ano. Minha amiga Michele Reis Nascimento e seu noivo. Ela mora no Rio e atua na área de Jornalismo.

Essa foto tem um panorama de modelo, mas é a menina-moça da grande festa de debut, Maria Paula Carletto.

Tina Romeiro, minha amiga do Rio de Janeiro, gostei dessa foto. Um beijo, querida, não se esqueça de mim, não desapareça. Feliz Páscoa.

Nanda bela Nanda e o herdeiro João Paulo na missa do Domingo de Ramos.

O casal VIP da comunicação, Andressa Vaz. Eles mantem a linha perfeita da competência da TVCABO.

Tânia Agra, você é um orgulho, lutou muito pelo ballet de Itabuna e Ilhéus e construiu grandes espetáculos. No Rio de Janeiro mostrou seu talento, e hoje o seu ateliê é um dos destaques na Guanabara, muito requisitado. Todo esse trabalho do espetáculo Lago do Cisne com a Cia Brasileira de Ballet tem figurinos com assinatura do Ateliê Tânia Agra. Gostei muito, estou orgulhoso de você.

Gostência, esse é Salemzinho, um de seus sobrinhos que vi menino? Coloque os nomes deles, sei que são filhos de Salete.

Marcos Flávio Rhem, presidente da OAB de Ilheus, numa dinâmica especial, participa de toda movimentação jurídica dessa região. A OAB de Ilhéus cresceu muito na sua presidência.

A minha rainha Soraya Gesteira esportivamente com a amiga Solange Anatólio nas plagas conquistenses.