sexta-feira, 5 de julho de 2013

Flashs VIP

Na Confraria do Vesúvio, o presidente da Ordem dos Advogados de Ilhéus, Marcos Flávio Rhen da Silva, evidenciou a sua atuação na dinâmica da Ordem. Agora a OAB de Ilhéus, em sua presidência, passou a transmitir os cursos da Associação dos Advogados de São Paulo. As aulas telepresenciais são transmitidas ao vivo de São Paulo, das 8 às 18 horas. Celebração de convênios e parcerias com diversos segmentos do comércio com descontos para os advogados, tais como Vesúvio, Recanto Gaucho, VOLP Club, Academia Inove, Salão Studio Up, laboratórios, óticas e farmácias. Realização de eventos jurídicos, como a Caravana da ABRAT (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas), pela primeira vez em uma cidade do interior. Marcos Flávio conseguiu também, por unanimidade, a indicação de Ilhéus para sediar a Conferência Estadual dos Advogados para 2014, em setembro ou outubro, com cerca de 2 mil participantes.

A Confraria do Vesúvio reuniu essa semana, em Ilhéus, os empresários André Luiz Carvalhal, Paulo Silveira Goulart, Jeová Moura, Marcos M., Jorge Bacil, Alexandre Viana, Luiz Eduardo Lins, Ailton Fonseca, Vila Nova e Edmundo Brito.



Na Confraria do Vesúvio, Vilanova e Guido Paternostro, amigos de sempre.

Conversando no Vesúvio, em Ilhéus, com o jornalista Job Veríssimo, do programão Resgate Cultural, da FM Conquista 105,9. Ele me contou que o projeto da nova ponte de Ilhéus é de autoria do Deputado José de Arimatéia, aprovado e em fase inicial de construção. Vai aparecer por aí muito pai da criança.

Soraya Gesteira, a rainha de Conquista, chega na próxima segunda-feira para dinamizar o seu mais novo empreendimento aqui em Itabuna, o La Sposa.

Nanda, bela Nanda, curti você e seu netinho lindamente torcendo pelo Brasil. Imagine você como será a festa da Copa do Mundo. O Brasil não vai parar. Beijos, querida, estou torcendo por você.


Gosto muito dessa florzinha de abacaxi-mirim. Para decoração, é um primor.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Flashs VIP

Em Nosso Programa dessa semana na TV Itabuna, estaremos com o DJ Nadinho, o mais famoso da região. Ele tem experiência, tem currículo na área. Contratá-lo é ter uma festa e diversão garantidas.

DJ Nadinho é um show. Seu equipamento é uma verdadeira orquestra sinfônica.

Em Nosso Programa, as senhoras empresárias que investiram em uma moda especialmente para noivas e produção de casamentos. Inauguração marcada para o próximo dia 10, o La Sposa tem uma proposta eficaz no tema. Patrícia Pamponet e Soraya Gesteira são as sócias.

Bonitas e elegantes, Patrícia Pamponet e Soraya Gesteira estiveram contando sobre seu novo empreendimento, o La Sposa, em Nosso Programa na TV Itabuna.

Patrícia Pamponet posando com seu filho, o futuro advogado Fidélio Pamponet Neto.

A nossa Daniela Façanha, a grande gourmet do Morro dos Navegantes, esteve sendo diplomada no curso na Escola Laurent com o chef Ivo Lopes.

Essas famosas cruzes você só encontra na Loja Detalhes, no Shopping Jequitibá.

Uma dupla de integração perfeita, o escritor e produtor da TV Globo, Boninho, e o grande Fran Sergio de Oliveira, carnavalesco da Beija-Flor, durante evento da Escola de Samba no Rio. A vida de Boninho será o tema no próximo ano na Beija-Flor.

As belas irmãs do tempo de ouro da sociedade do cacau, Salete e Hortência. Atualmente elas residem em São Paulo, belas, elegantes e avós.

O empresário Dino Queiróz abraçou o Café Palmeiras, de Santo Antônio de Jesus. Aqui na região, a marca foi bem recebida pela população grapiúna na rede de Supermercados Meira. Aprovei, é um café excelente.

No tempo dos carnavais, o nosso Rei Momo Eduardo Britto com a estrela Daniela Mercury.


Cliquei para vocês, em meu jardim, a delicada flor do melão, aquele melãozinho que a gente catava quando criança nas cercas, nas fazendas, nos bosques de nossas infâncias.

Recordando tempos inesquecíveis
Por onde anda o médico Galvão Filho? Acho que em Porto Seguro. Neste flagrante, eu e ele, e a gatinha Paola, que hoje já é mãe, filha dele e de Hortência.

Tereza Oliveira, a musicista, em tempo de Baile de Gala nos anos dourados de Itabuna.

Olhe você, Regina Padilha, nos anos dourados de Itabuna.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Recordando tempos inesquecíveis

Destaque para Juliana Teixeira, uma prima-sobrinha querida, em seus 15 anos.

Nesse flagrante do baile de Gala para Juliana, o seu saudoso pai José Carlos, eu, o primo Osmundinho e o saudoso Clodovil Hernandes, que desenhou os modelos.

Em uma das festas de Juliana Teixeira, sempre realizada no atelier de seu tio Osmundinho, a pequena Ju, o casal Edna e o saudoso Osmundo Teixeira.

Claudia Doria prepara o seu Ballet Tchu e Cia para comemorar 25 anos em 2013. Ao longo do tempo, guardei essa preciosidade.

Henrique Queiroz, estou postando três fotos para você: neste flagrente você com seu pai Ernesto e os manos Rodrigo e Bruno, todos casados.

Henrique Queiroz, ainda garotinho, um dos preferidos da saudosa grande dama Vanda Queiroz.

Em um reveillon saudoso, o jovem Henrique, sua bonita mama Maristela Queiroz, a saudosa dama Vanda Queiroz e eu.

Na antiga Casa Verde da Colina, escolhemos esse flagrante para parabenizar o aniversariante do mês, o político Fernando Gomes, na foto cumprimentando pelo empresário Helenilson Chaves.

Eu, durante chá elegante, com Xanda e dami Lia Chaves, e da sociedade de Ilhéus, a elegante Silvinha Maciel Amorim.

Para você, Zé Inácio, na antiga Casa Verde, eu e Paulo, Paulo e eu.

Flashs VIP

O Brasil não vai parar de marchar, mas as coisas terão que acontecer. O show não pode parar. A Banda Vera Cruz vai animar a festa-baile-show do próximo dia 26 de julho, na AABB de Itabuna, com uma equipe de profissionais de alto gabarito participando desse evento, como Nilsinho Ramos, Elisandra Curvelo, Renusa Zanon, Missinho, e retornando ao meu trabalho, o cantor da emoções (atualmente diretor), Jô Carlos. Tudo nos conformes, iremos batalhar para eleger a nova Rainha da Cidade desses tempos jovens, e a Miss Chocolate do Brasil, tudo em um tempo só.

A história das misses e rainhas de Itabuna
Em se tratando de misses e rainhas, Itabuna é uma cidade preciosa. Eu não inventei nada, apenas segui um trabalho social já realizado mesmo antes de mim. Vovó Olynta, Olynta Miguel de Souza, foi eleita a primeira Rainha da cidade de Itabuna em 1922. A primeira Miss Itabuna foi D. Cantidia Soares Neto em 1931. Aqui vão os flagrantes desse primor de pesquisa. Tive o orgulho de pegar nas mãos de Vovó Olynta, que participou de um evento sendo recepcionada e homenageada por uma das rainhas de tempos mais modernos, Sônia Carvalho de Almeida Maron. Esses eventos de misses e rainhas são um primor que marca a sociedade, as famílias, com a beleza da mulher grapiúna. Houve um tempo em que a Rainha do Cacau era produzida em Ilhéus, com votos beneficentes que valiam uma fazenda de cacau. Tempos belos que a gente não esquece, e em homenagem a todos esses fatos, realizamos essa produção.

Olynta Miguel de Souza, primeira Rainha da cidade de Itabuna em 1922.

D. Cantidia Soares Neto, primeira Miss Itabuna em 1931.

Olynta Miguel de Souza ao lado de Sônia Carvalho de Almeida Maron.

Meu buquê para o dia de São Pedro.

La Sposa, a casa das noivas
La Sposa chega para deleite das noivas da região e de todo o estado. Próximo dia 10 de julho, em um bairro tradicional de Itabuna, Zildolândia, rua Glicério de Lima, 80, Soraya Gesteira e Patrícia Pamponet irão inaugurar o espaço nobre dedicado a preparar noivas e todo um casamento. Fui lá bisbilhotar e flagrei a arrumação deslumbrante dos vestidos, modelos e acessórios para noivas e madrinhas. Confiram.

A vitrina para madrinhas e mães de noivas.

Esse toilette de cerimônia é magnífico. O brilho é incandescente.

Acessórios na boutique das noivas. Tem tudo.

Esse vestido inicia a passarela de belos modelos inéditos para noivas.

Viviane Saback Paternostro esteve em Veneza. Que flagrante lindo. Em breve, ela será Odonto.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Flashs VIP

Formatura de Juliana Teixeira
O tio Osmundinho e a mãe-vó Edna estão encantados com o carinho e a emoção da herdeira formanda em Odontologia, Juliana Valença de Oliveira Santos Teixeira. Num texto primoroso, ela faz lembranças ao saudoso pai José Carlos e o saudoso avô Osmundo. A experiência dessa menina-moça, hoje Doutora, Juliana Teixeira, com a sua formatura marcada com o Culto no dia 17 de julho, Missa no dia 18, e Colação de grau no dia 19 de julho no Centro de Convenções da Bahia, com baile no mesmo dia na Vila São José, Cabula, em Salvador.

Juliana debutou no maior Baile de Gala para Debutantes, um bal masqué no Canabrava, um evento que contou com a presença do saudoso Clodovil Hernandes, que fez os vestidos de Juliana. Uma festa inesquecível. Estou postando novamente para recordar.

Outra recordação, os famosos aniversários de Ju no atelier de seu tio Osmundinho. Era um encontro da alta sociedade, verdadeiros poemas. O casal Edna e o saudoso Osmundo Teixeira recebendo para o brilho, como sempre foi, das festas da bela Ju.

La Sposa, com inauguração marcada para o próximo dia 10, quarta-feira, às 19 horas, na bela vivenda do bairro Zildolândia, um dos mais chiques de Itabuna, rua Glicério de Lima, 80. Essas damas do empresariado moderno, Soraya Gesteira e Patrícia Pamponet, especialistas nas mais belas marcas de sapato, com lojas no Shopping Jequitibá, em Itabuna, e no Shoppíng de Conquista. Que entra no mundo belos dos Casamentos. O casamento é um fato social da família brasileira de maior relevo. As empresárias investiram no mundo da preparação total, montando uma boutique de roupas para homens, padrinhos e petit enfant, uma boutique para a mulher, madrinhas, mães, damas de honra, tudo do mais extremo bom gosto. Os acabamentos e assinaturas de várias griffes para atender a todos os sonhos. A casa ainda tem acessórios do mais fino trabalho em pérolas, cristais. Ali, a noiva entra e sai casada, com o mais chique da moda nacional e internacional. Os vestidos assinados são de primeiro uso. A cidade está feliz nesse mês de aniversário com a inauguração do La Sposa, que vai atender a toda a região. Parabéns, amigas. Estaremos conversando com elas em Nosso Programa, na próxima semana na TV Itabuna, contando as maravilhas desse lançamento.

Flashs VIP

Em duas semanas de emoção e dor, do grito do nosso povo pelas passeatas que não pararam e prometem continuar. No futebol, um espaço para festejar o Brasil e cantar o hino nacional com orgulho, aplaudir esse bravos meninos como se eles fossem uma turma de jovens nas universidades do mundo. Nós temos representantes no balé, na música, no mundo científico, é todo um país de respeito e esperança. Olha aí o Felipão, com pinta de ministro de estado, honesto, decente, vivendo de seu salário. Organizou tudo isso em pouco mais de 30 dias e ganhou das poderosas seleções mundiais. A Copa está lançada e que venha a Copa, e viva a Copa. Vamos ver se na política, vamos dar também esse viva. A festa de domingo parou o Brasil, que já estava parado brigando pelas suas necessidades e pelo seu respeito. Viva o Brasil! Tem um frase do próprio Felipão ao repórter inglês que reclamou da Copa das Confederações no Brasil: "Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu". Não sei se vocês notaram a cerca medonha de fotógrafos e cinegrafistas em um corredor imensurável. A importância letal. Todos os países do mundo tem seus próprios problemas internos. Nos respeitem, nós respeitamos a todos, mas somos campeões.

O nosso presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio, em importante Conferência sobre o chocolate na Venezuela, um país cuja produção de cacau está lá com respeito total. O cacau venezuelano é um dos melhores frutos do mundo. Durval, já estamos com saudades de você para abraçar o nosso cacau.

Davidson Magalhães, presidente da Bahiagás, o maior político da atualidade de nossa região prestigiou um dos maiores festejos juninos da Bahia, o São João de Itagibá. Davidson Magalhães, no flagrante com diversas personalidades de respeito presentes ao evento, é a nossa referência aqui na região.

Cliquei em meu canto de selva a flor amarela do pé de abóbora, com uma abelha doméstica colhendo seu pólen. Nesse chão verde, o amarelo é o nosso símbolo.