sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Charles Henri Foco Bahia [15.09.2008]

Ilhéus vive um grande momento
Um momento político e vitorioso. A guerra para a manutenção permanente do nosso aeroporto. A luta para evidenciar um trade turístico compatível com nossas tradições. A manutenção do porto priorizando o atrativo turístico dos navios em temporadas de verão.
Acontecendo agora no Jardim Atlântico um momento histórico, político e empresarial com 50 empresários e o prefeito Newton Lima neste jantar classe A ao som e a voz de Keketa e Ivan Moraes.
Estamos lançando o site do jornal Foco Bahia: www.focobahia.com.br



Trip Linhas Aéreas na Bahia
É a Águia Branca que voa, mas não foi escalonada para os nossos aeroportos. Os vôos diários dessa bela nave com 54 poltronas só vai para Conquista, Belo Horizonte e Pampulha. A sede da empresa é em Campinas, com 64 bases, 1.060 funcionários, 19 aviões tipo ATR42 e ATR62 fabricados pela Air Bus. Já chega como a maior empresa regional da América do Sul e serve a 64 cidades.
No lançamento na côrte, os diretores da Águia Branca, Renan Schieppe, Coronel Klinger Sobreira; o presidente da Fetrabase, Carlos Qnittel; o diretor geral da Infraero, José Carlos Neto; o presidente da Abentro, Décio Barros; o secretário dos Transportes, Batista Neves; o diretor da Agerba, Lomanto Neto; e a presidente da Bahiatursa, Emília Silva.



A temporada dos cruzeiros marítimos
Catalogados até agora somente 33 transatlânticos irão aportar e iluminar o porto de Ilhéus na temporada 2008-2009.
Entre as maravilhas marítimas está o Costa Mágica, o mega navio com toda a magia da Itália que o Brasil curte. No flagrante, uma das dinâmicas queridíssima empresária do turismo que batalha por Ilhéus com garra e determinação, Avani Perez Duran.





Flores amarelas para a primeira-dama
Semana da Pátria, homenagem à primeira-dama, a bonita e elegante Inês Lima. A comunicadora social Betânia Macedo na saudação.




Opaba Praia Hotel
Querem a cabeça de um dos belos cartões postais da nossa Costa do Cacau. Por que não brigaram durante a construção ou no lançamento? Agora, acham que é perigoso para os aviões. Tudo bem, cortem a cabeça do hotel e dêem ao proprietário o direito de enriquecer com a continuidade do projeto aquele pedaço de área externa que só fazem enriquecer sem lapidar a bela praia ilheense. É um caso para estudo. Ilhéus está atento.



A bela dama em tempo de níver
No duplex na Soares Lopes, Verinha Dórea Gomes da Costa posou para este colunista. Santos barrocos enriquecem peças de um apê muito chique. Verinha, parabéns da sociedade feminina ilheense, que lotou a morada dos Gomes da Costa.




A maior evidência política da região
Newton Lima, prefeito de Ilhéus, será mantido no cargo com a preferência que ultrapassa 60% das pesquisas que palmeia a cidade de Ilhéus. Um momento histórico e social, a demonstração de que a simplicidade, a honestidade, a dedicação, o pudor com o erário municipal e respeito à população são definições objetivas que em dez meses, uma faxina monumental reativou os brios e a vontade indômita do ilheense pelo progresso. Newton Lima já é prefeito, assim quer a sociedade, o povo e as tradições ilheenses.




Na vivenda do São Miguel
Níver do odontólogo-mor, Antônio Henrique Braitt. Gladyvan Braitt, Silvinha Amorim de Carvalho, Betânia Macedo e Celeste Chaloub.




Confraternização
No aniversário de Verinha, Gildelina Nascimento e Aninha Barreto.




Lançamento
Na agenda cultural de Ilhéus, o lançamento do esperado livro da escritora Suzana Neto.



A juventude política na Câmara Municipal
Marcos Flávio Rhen da Silva, com simplicidade, simpatia, conhecimento profundo dos interesses da grande Ilhéus, herdeiro de tradições políticas, com seu pai, o secretário Antônio Olímpio Rhen da Silva, duas vezes prefeito e algumas vezes secretário de estado, deputado, herança que esse jovem leva no peito e ganha nas pesquisas como futuro vereador de Ilhéus.

Nenhum comentário: