sexta-feira, 28 de junho de 2013

Flashs VIP

Irmãs queridas, Claudia Oliveira e Clícia, sobrinhas-netas do meu grande amigo, o saudoso Luiz Wilde.

Renusa Zanon, elegante como sempre, em sua empresa que produz todos os eventos da região.

Lindo esse verdadeiro postal do brilho na Loja Detalhes,  o verdadeiro palácio do charme, no Shopping Jequitibá.

Você sentiu esses brincos em suas orelhas? Verde esmeralda, você encontra somente na Loja Detalhes.

Um conjunto lindíssimo com bolsa e perfume Fleur de Rocaille, um detalhe para um presente sempre. Tudo isso na Loja Detalhes.

No Café da Livraria Nobel, no Shopping Jequitibá, o casal Ari Paranhos e o médico famoso pelas tradições e pela competência, Paulo Bicalho.

Aqui, nesse endereço, marcando inauguração, a mais bela casa de noivas, La Sposa, na rua Glicério de Lima, 80, no bairro Zildolândia, estive lá visitando. O máximo do brilho e do charme para uma produção total de casamentos. Nada é igual. Assinado pelas sócias dinâmicas Patrícia Rocha e Soraya Gesteira.


Em São Paulo, cumprindo a tarefa dos congressos científicos, o grande médico do Sul da Bahia, Urandi Riella, acompanhado sempre de sua bela Márcia Esquivel Riella.

Nazoera, como sempre, presente na Festa do Tico Mia. Conta a história que era um gato que miava, e nasceu a festa do maior São João do interior da Bahia, em Ibicuí. Olhe esse mundão de gente.

Belas no Tico Mia. Foto Nazoera.

Sempre presente e marcanteno Forró Tico Mia, o nosso Kocó e amigos. Foto Nazoera.

Bem que Ilhéus merece. Nós merecemos tudo. A moderna Ponte Estaiada, não gosto desse nome, mas que venha, que chegue, porque a região não suporta mais. A autorização para a sua construção aconteceu no dia do aniversário da cidade de Ilhéus. Que São Jorge dos Ilhéus, São Pedro, Nossa Senhora da Vitória, todos os santos bem digam a quem vai construí-la.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Flashs VIP

Marcha Brasil
O povo brasileiro tem um certo encanto que o diferencia de outras nações. Eu creio que a miscigenação deu um sangue sui generis à raça brasileira. Mesmo com os nossos vândalos nas sarjetas da infelicidade, agredindo, destruindo, esses oportunistas, nós não iremos parar de marchar. Aqui em nossa cidade, nossa juventude ficou sentada por alguns minutos na Cinquentenário durante a manifestação. Em Brasília, a Câmara e o Senado tremem. Eles estão como numa ópera bufa, em suas talhadas roupas de grife, a maioria deles tremendo na base enquanto aprovam ou derrubam emendas que estavam arquivadas. Os políticos estão com medo do povo brasileiro. Quem manda neste país somos nós. As medidas se sucedem, mas agora o povo insatisfeito mostra que não estão cumprindo com os prometidos. Vamos lá, brasileiros, marchar é preciso sempre. Não se esqueçam que a nossa polícia são de familiares nossos. Teve uma filha que encontrou o pai fardado protegendo a massa durante uma passeata. Podia ser como o encanto desse policial com uma criança enrolada na bandeira brasileira, no inverno do sul. O fato histórico é sério, uma seriedade que nos leva a pensar. Viva o povo brasileiro!

Belas presentes, a colunista Betania Macedo e a Miss das Misses, Elisandra Curvelo. Maior charme não é possível.

Oi, Zé Inácio, você me pediu e aqui vai o nosso amigo Paulo Queiroz, empresário residindo em Salvador atualmente, aqui neste flagrante com seu afilhado no casamento de seu sobrinho, filho de Marcos.

O nosso médico amigo pessoal, Carlos Mattedi, em sua Clínica Metabólica, sempre em atividade dinâmica.

Em Nosso Programa, na TV Itabuna, uma semana de muitos cantos, porque é aniversário de Ilhéus em 28 de junho, e aniversário de Itabuna em 28 de julho, e mês dos santos nobres. Entrevistamos a cantora Eli Marques e o mestre da música, Armstrong. O show já está no ar.

Maitrê Zé Carlos no bistrô do Palace Hall servindo as iguarias da melhor cozinha da cidade.

Brindando no Palace Hall, os empresários da moda e da criatividade que nos ajuda a assinar a produção do próximo dia 26 de julho, Rainha da Cidade e Miss Chocolate do Brasil, um evento que não podia deixar de ter a presença da Miss das Misses, Elisandra Curvelo, e do promoteur dinâmico, Nilsinho Ramos.

Para a bela Dô, festejando seu aniversário neste dia 27, enviamos a nossa torta predileta, Morangos Silvestres.

De dentro do carro, fotografei as crianças peraltas em cima de uma bicicleta debaixo da chuva. Não gosto de chamá-los moleques, são crianças, são felizes.

Durval Libânio, quando é que você chegará da Venezuela, este país que tem uma faculdade internacional de misses? Por isso que no calendário de mulheres bonitas, a Venezuela está sempre na frente, isso quando não ganha o Miss Universo. Mas você está aí para tratar de nosso chocolate. O presidente do Instituto Cabruca vai nos ajudar a escolher a Rainha da Cidade e Miss Chocolate do Brasil. O Instituto Cabruca é a maior marca da cacauicultura e de seu progresso na atualidade.

Esses brincos na Loja Detalhes fazem a mulher mais bonita e é a marca da temporada. Vocês sabem que as jóias também acontecem na moda? Lá no Shopping Jequitibá, na maior casa do brilho e da elegância feminina.

Dois aninhos - Bernardo Henrique estará completou seus dois aninhos com festa programada pelo seus papais Mirella e Bernardo Amaral no Espaço "Na Selva" (Alameda das Cajazeiras - Caminho das Árvores), dia 20 último. Seus avós Maria Cristina e almirante Carlos Autran Oliveira Amaral, ex-comandante do Segundo Distrito Naval, vieram do Rio de Janeiro onde residem, para o acontecimento. No flagrante, Bernardo Henrique com seus papais Mirella e Bernardo Amaral.

Forró Catussaba - Como ocorre todos os anos, o Catussaba Resort Hotel organizou a noite de São João somente para seus hospedes, com direito a muita comida típica da data e um bom conjunto de forró ( OS BAIANOS DO FORRÓ) bastante elogiado pelos presentes. O Catussaba Resort Hotel é o único hotel que naquela noite oferece as iguarias, jenipapo, sem nenhum custo para os presentes. Na foto, Dílson Jatahy Fonseca, diretor do Catussaba Resort Hotel, ladeado pelos seus convidados jornalistas Edmundo Lemos, presidente da Abrajet, e Pedro Daltro Bitencourt, diretor da Associação Comercial da Bahia.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Flashs VIP

Viva Ilhéus quatrocentona, onde o Brasil foi descoberto. A mais bela cidade do interior da Bahia, não tem nada igual. Não importa o quanto os políticos a maltratem, mas Ilhéus é bela. Tem idade de emancipação política e de registro, mas Ilhéus é onde o Brasil começou. Não foi lá em Porto Seguro? Ilhéus também faz parte dessas terras. Vamos reproduzir a seguir um texto que gosto muito, do aniversário de Ilhéus publicado em uma revista de cinco anos atrás. Mas a evidência é permanente.

"Ilhéus Bahia Brasil brasileiro
Uma homenagem especial deste espaço à bravura desse pedaço de Brasil, Ilhéus quatrocentona. Aqui, no Sul da Bahia, onde tudo começou.

Ilhéus, hoje, 28 de junho, tem uma data especial. O decreto de sua emancipação política.
Mas é uma história de bravura, de desbravamento, de cultura, de brasilidade, de esperanças, de passado, presente e luta para o futuro. Ilhéus caminha, hoje, brigando com todas as forças para o reconhecimento nacional de seu passado plantado com raízes profundas. Foi o cacau, foi a lavoura, a pecuária, é o turismo, é a miscigenação de raças. Enfim, é uma cidade política, sofrida como tantas outras. Mas tem na fibra e na dignidade de seu povo e dos mais recentes que vieram somar um caminho de conquistas. E nós vamos chegar lá, afinal, Ilhéus é a esperança viva. Viva todos os ilheenses, os que trabalham e que vibram para que ela cresça."

Ilhéus reza para seus padroeiros, uma história que emociona. São Jorge, na Catedral, e Nossa Senhora das Vitórias, no morro, com tantas histórias de bravuras e conquistas.

Ainda em Ilhéus, no Balneário de Olivença, a histórica Igreja onde os fiéis fazem a reverência a Nossa Senhora da Escada.

Vily Modesto, amigão de longas jornadas, a última vez em que você foi em minha casa, na festa da Águia Branca foi há quatro anos. Todos cobram a sua presença, o seu charme, a sua alegria, sua razão de ser. Parabéns pelo seu aniversário. Gostei de ver você em meu facebook.

Dra. Rita Mafuz já retornando do Congresso Internacional de Diabetes. A elegante médica faz parte da equipe de Dr. Mattedi.

O encanto da arte de tocar bem, com maestria. Vê-la na Catedral de São José é um achado. Parabéns para a maestrina Maria Tereza Oliveira.

Dia 25 encontrei na Catedral de São José o casal de músicos por excelência, ela fazendo aniversário, Conceição Sá e Carlinhos Dórea Filho. Estavam lá, no dia de São João, na missa da Catedral.

Esse lustre lindíssimo nos encanta na entrada da Catedral de São José, em Itabuna.

Em minha coleção, todos os momentos na preciosidade de São José.

Fiquei devendo a vocês o altar-mor, a cruz e os anjos do artista plástico Osmundinho Teixeira.

Essa imensa fila é atraída pelo sabor do buffet self-service, além do à la carte, do Palace Hall. É uma comida deliciosa, a melhor da cidade.

Mais um médico na família, Rafael Doria Espírito Santo Salomão. Essa cabeça pelada do loirão da família é um prêmio na conquista do vestibular. Parabéns para Cláudia, Salomão e a vovó coruja Ana.

Família é coisa preciosa. Minha sobrinha e afilhada querida, Marcella, a minha cunhadíssima Regina Maria Almeida Brito Espírito Santo e mano Marco Antônio. Prometeram uma temporada aqui na cidade dos sonhos.

Uma pena que o Aeroporto de Ilhéus não tenha uma banca de revistas. Fui levar amigos para embarque e, pasmem, no box onde deveria vender revistas e jornais vendem pipoca, amendoins e livros antigos comprados em sebos. A atualidade na comunicação é base do progresso.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Flashs VIP

Uma lua tão grande, e a Natureza continua nos fascinando com seus fenômenos. As Cataratas do Iguaçu tem uma avalanche de águas superior em muitas décadas. Aqui, hoje em nosso país, é representado pelo grito da juventude, das crianças com seus pais, o povo, jovens empresários. Não é o Congresso e nem a Câmara, esses estão preocupados em garantir seus apadrinhados e mantê-los na eternidade de seus cargos, garantindo inclusive a manutenção dos degradados do mensalão. Não vamos parar mais, o Brasil acordou no tempo da Lua gigante, sem guerras, sem brigas, sem cobranças. Eles já levaram tudo de nós, e agora é a vez de nós cantarmos o nosso hino às margens plácidas, com o penhor da liberdade, marchando na esperança de um raio vívido, bradando pela nossa estima pessoal. Viva o povo brasileiro!



Durval Libânio, o homem da esperança de nossa cacauicultura, presidente do Instituto Cabruca, deu uma respirada em Caracas, na Venezuela, mas já está voltando.

Um dos pratos do Morro dos Navegantes neste domingo foi Risoto ao vinho.

A melhor pizza da Bahia no Morro dos Navegantes.

O charme do empresário José Façanha entretendo os convidados à mesa, nos preparando uma preciosidade, o licor Amarguinha, uma tradição lisboeta. Camila Arnecke Schroder, senhora Dinei Gomes, aprovou, e eu também.