quarta-feira, 3 de março de 2010

SE DÊ CONTA, JÁ É ANO NOVO

Depois de depois, até a poderosa Globo se rendeu a um calendário que os festejos de final de ano somando CARNAVAL com NATAL, férias e mais tudo mais, se empurra a esticada que soma com o início do ano escolar.

Bem, o ano já começou. Agora é definitivo. Se veja em 2010, nós estamos aqui vivendo uma ITABUNA CENTENÁRIA, programando o que podemos programar, um de nossos enfoques serão dedicados às empresas, aos empresários, aos particulares que acreditam na cidade e investem nela. Por isso eles estão fazendo uma maneira de festejar este centenário tão sonhado, produzindo, reinaugurando, construindo, independente do poder municipal, o grapiúna itabunense está vivo, forte e cheio de gás.

Nesse espaço, de hoje vamos reportar o que ficou acumulado para iniciar um trabalho de acompanhamento aos grandes momentos da evidencia social grapiúna.

BEIJA-FLOR É HOCONCUR

O que vale um terceiro lugar, se a mega produção só faz valorizar todo O CARNAVAL MAIOR do Brasil, da Sapucaí e Rio de Janeiro com transmissão para 160 países do mundo, maior que a COPA.

Fui discreto o possível, afinal são 24 de Beija-Flor e eles são muito gentis e generosos com esse personagem. Dentre tantos, destaco representar o Rio de Janeiro como Estácio de Sá, os Estados Unidos como Tio Sam, e Napoleão Bonaparte, esse personagem atual, José Bonifácio de Andrade e Silva, patriarca da independência, amigo da corte com história belíssima eu só agradeço a confiança, dedicação e o respeito ao meu profissionalismo. De alguma maneira, se não sou reconhecido em casa, lá fora eu continuo no pódio.

Temos agradecimentos esse ano, que me possibilitou a minha estada no Rio de Janeiro por uma semana, à Águia Branca, a Rota e Face e ao deputado estadual Capitão Fábio Santana. Em tempo, as últimas fantasias que eu usei na Beija-Flor ficam a disposição da escola para apresentações, e viagens ao exterior, exposições em hotéis cinco estrelas. São muito grandes e não tenho como guardá-las o que já faço com 17 peças que não são aproveitadas, apenas no início do Shopping Jequitibá elas tiveram lá.

DOMINGO É SEMPRE UMA FESTA NO MORRO

Chegando da Europa para a temporada na espetacular Vivenda do Morro dos Navegantes, no topo do Cururupe, o casal amigo Dami Mette Hallas Moller Jamildo Tavares Gonçalves, pousando com casal grapiúna Sra. Daiane, deputado Capitão Fábio Santana e a prole, Fábio Filho e Katarina Dinah.

A ELEGÂNCIA DA PROFESSORA

Simplicidade, na elegância da doutora Fernanda Lima, coordenadora do curso de Direito da Unime.

ELE ACREDITA

José Dantas de Melo Neto, a medicina de apoio fundamental, com seu Lidi Laboratório tem esse ano uma pauta de novos projetos, faz parte do grupo que a gente vai selecionar como destaque da credibilidade da Itabuna centenária.

O CHARME JOVEM

Marcelo Oliveira, presidente do CDL Ilhéus, Caroline Sauer, João Paulo Schaeppi, diretor do chocolate caseiro de Ilhéus, Renata Schaeppi e Roberta Suñé, o charme dos jovens empresários no Morro dos Navegantes.

O MEIO AMBIENTE ESTÁ EM ALTA

Esse grupo está na região por conta do tão sonhado e esperado progresso que vem através dos dutos de gás. George Gila, inspetor ambiental; Daniela Kuntz, coordenadora de meio ambiente; Gilvan Tavares, engenheiro coordenador ; Juliana Santana, inspetora de meio ambiente; Rubenita Araújo, auxiliar de SMS; Noélia Sampaio, técnica em Enfermagem. No Morro dos Navegantes, eles festejaram com almoço na despedida do grupo que une o Brasil, afinal cada um vem de um estado brasileiro.

A NOITE DO VESÚVIO, UM ENCANTO DE TRADIÇÃO

Nos 100 anos do Vesúvio, a banda tradicional que completou 10 anos, tendo como destaque o superempresário Rui Diógenes Rhen da Silva e, claro, a família de Ilhéus lotou um dos maiores pontos turísticos da Bahia e do Brasil, o internacional Bar Vesúvio.

Homenageado

O casal homenageado e festejado, a bela Sônia e o maridaço Rui

Carnaval no Vesúvio

Eu e Guido, Guido e Eu

Família

Claro, presença do super Marcos Flávio Rhen da Silva e eterna primeira- dama Maria Amélia Baldoino Rhen da Silva

A FAMÍLIA EM FESTA

Os 50 anos do médico e empresário Irani Salomão, em noite de grande evento, os herdeiros Reinaldo e Rafael e a super esposa Claudia Dórea Espírito Santo.

AMIGOS, AMIGOS


Daniele Façanha, Mette Hallas, Jamildo Tavares

AMIGA DA SOGRA

A empresária de sucesso em Itabuna, Ilhéus e Conquista e sua sogrísima dami Elvira Paiva e Soraia Gesteira.

ATUALIDADE E DESTAQUE


Carlos Eduardo Galvão – Uma medicina de apoio fundamental à classe social, com atuação no hospital de base e no SUS. Sua dedicação à filhota, a futura médica Maria Eduarda Galvão.

A simpatia de Dudu, a atenção, o carinho com a medicina e o reconhecimento com o profissionalismo que vem com a tradição dos Galvão.


O CHARME DA MAMA E A PRIMOGÊNITA

O encanto da elegância de Elaine Reis e sua filhota Maria Paula, em noite de festa e glamour.

FÉRIAS QUE TE QUERO

A poderosa Mônica Maciel, que já regressou à sua atuação brilhante no departamento administrativo da Polimed.

ACABARAM-SE AS FÉRIAS

Luisa Gesteira Paiva, ela faz Direito, em Salvador, e ele Gentil Filho, Medicina...

NOITE DE PARABÉNS

Claudia Dórea o maridaço Salomão, recebendo os cais amigos Dra. Mércia Edmar Margotto e Maria Helena Wanderson Andrade.

GLAUCO CAMPOS

Quando atuou em Itabuna tinha uma excelente competência no Jequitibá Plaza Shopping, e outras empresas que participou. O casal que foi destaque da revista Caras do mês passado, “de férias do Notícias & Mais da CNT, e grávida de oito meses de Antônio, Adriana de Castro (42) foi a Portugal com o marido Glauco Campos (31)”. Adriana é destaque do jornalismo brasileiro.

NO PAISAGISMO DOS NAVEGANTES

Aos domingos é sempre uma festa de família, o casal Kátia SelemRachid Asmar a bela belíssima Kayla e os filhos Reinaldo e Keila.

A BELA NANDA EMBALA

O Hoje em Foco já faz parte da mídia televisiva de Itabuna, um trabalho que a TVI conta com o charme, presença e elegância dessa mulher muito especial Maria Fernanda Galvão. Nesse flagrante, Nanda num fato histórico com personagem de tradição, Caboclo Alencar.