sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Flashs VIP

Os santos que nos protegem, São João Bosco, Santa Marcela e Santa Luiza Albertoni, neste dia 31 de janeiro. Os aquarianos de aniversário nesse dia tem os santos protetores.

Gostei do casal, lindos e amigos, Regina Maria Almeida e o mano Marco Antonio, de caras novas escolhendo o meu presente.

Walmir do Carmo comprando os livros do escritor e poeta Ulisses Góes. Leitura indispensável. É para se curtir.

O Restaurante Vesúvio, em Ilhéus, tem um nome internacional. Guido Paternostro cuida dele, e um dos pratos escolhidos pelos turistas é a moqueca, famosa internacionalmente.

O endereço mais escolhido dos turistas, claro, tinha que ser o Restaurante Vesúvio, em Ilhéus, um nome de fama internacional.

Dia 30 foi dia da saudade. Dia 31, a gente é obrigado a ser lembrado porque telefonam e insistem em comemorar comigo um tempo sem alegria. Aniversário é bom somente para crianças. Mas estou feliz, afinal, é 31 de janeiro. Agradeço a tantos e tantos. Vou encerrar com um poema do recente livro do poeta Ulisses Góes, "Antes que o Astronauta aterrisse".

Sentimentoscópio

Meu peito se preencheu
de todos os corações
que inesperadamente amei.
E ainda assim
diante desse oceano
de amor sem fim
silencioso ausculto
o vazio oculto
dentro de mim.

Ulisses Góes

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Flashs VIP

Ontem foi a missa de um mês de Igenny Baracat Habib. As três irmãs estavam lá. Tereza, Lola e Leda. Perdi minha estrela que eu gostava de classificar de divina dama. Vou postar uma imagem de você, Igenny, uma estrela dos Baracat Habib. Ela casou com o cientista da Ceplac, Pedrito Silva. Tinha perdido recentemente seu filho mais velho, Faruk. Mãe do artista Vagner e do figurinista e promoteur, o caçula Júlio César. As suas filhas Sheila e Iasmine, e tantos e tantos netos. Uma dama de Itabuna, de um passado de emoção muito rica. A nossa estrela se foi. Bela, bela, a divina dama Igenny.

Eduardo Britto vai completar 15 anos do Cerimonial Masion Marie. Seu aniversário na programação será um clássico baile de debutantes, inspirados nos bailes que eu fazia no Grapiúna Tênis Clube. O seu ateliê está lindo, um espaço onde acontecem casamentos e todo tipo de recepção. Vamos conversar com ele após o carnaval.

Os bolos de Eduardo Britto são primorosos. Não vou festejar aniversário, mas ele vai mandar um pra mim. Magérrimo, encontrei-me com Eduardo, que vai próximo dia 4 para Salvador para decorar camarotes.

As joias preciosas da Loja Detalhes. Essa é de alto Verão. Também temos joias de Verão, para o dia e para a noite.

A família linda dos CheardozinoVaz.

Prima Claudia, uma pequena notável.

O TOP Ouro foi antecipado para o dia 09 de fevereiro, em Ilhéus, e dia 10 em Itabuna. A Águia Branca, a maior empresa de tranposte rodoviário do Brasil, tem um excelente equipe de motoristas premiadíssimos. Ano passado, o evento marcou pela gentileza e elegância. Gilmar de Abreu já está organizando sua agenda. Será o primeiro evento no qual participará o nosso superintendente Roner Chieppe, aqui nesse flagrante ao lado de Deomar Assunção e Gilmar de Abreu.

Da equipe de Rui Cunha há quase 20 anos na elite, Dr. Rogério Vidal é uma presença sempre evidente.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Flashs VIP

Eu vivo o meu signo com toda a extensão do coração e da alma. Valdelice Pinheiro, a musa, também aquariana, dizia que era nosso último estágio. O símbolo de Aquario é doação, entre outras profundezas. Mas eu gosto de doação. Um balde e água nos rios e nos mares. Aprendi que o sentimento do aquariano é cumprir uma missão, doando sempre. E por aí vai. Não pude doar para vocês esse mês de aniversário. O meu é no sábado. Fica a promessa de uma oferenda maior.

O menino do Rio, quando está sério, é preocupação. Colocar cinco mil integrantes na avenida não é fácil. A ópera do asfalto que a Beija-Flor de Nilópolis, super campeã, proporciona é uma conquista do povo brasileiro de Nilópolis. Viva esse menino Fran Sergio Oliveira.

A família Oliveira está rindo, graças a Deus. O patriarca supera tudo. Adervan está bem, muito bem, obrigado.

A bela Robélia Barros, vereadora de Itororó, com o nosso Alan Manoel Caldas na Estilo XXI.

Os Carvalho, os Barros, Os Figueiredos, todos reunidos num tempo de elite na Estilo XXI. Sábado é aconchego. No flagrante, Robélia Barros, vereadora de Itororó, seu maridaço Aloísio Figueiredo, Kauê Barros, Rafaela Carvalho, Vilma Barros e Kaio Barros.

Eu falei, lembrei que iriam derrubar o Colégio Lúcia Oliveira. Mal passei numa esquina e já não vi mais a antiga Sede das Bandeirantes. Não era um prédio, mas funcionava com grandes eventos. Festas aconteciam de pessoas famosas. Vocês devem se lembrar. Durante o dia, tinha aulas. Eu estudei lá com a saudosa Maria Antonieta Cordier e Erundina Fontes. Era um espaço de muito amor. As Bandeirantes, na época, cuidavam daquele lugar. Recordo-me de Tia Rita, uma das baluartes das Bandeirantes. A cultura das Bandeirantes foi muito além do que esperávamos. Ficou na história, como tudo fica na história. Bandeirantes, escoteiros e outros serviços de uma profundeza social na Educação.

Recepcionando a imprensa no lançamento do Carnaval Cultural de Ilhéus, o secretário Valério de Magalhães, o jornalista Lívia Cabral e a publicitária Eline Lima.

O prefeito Jabes Ribeiro é um político inteligente. Para mim, o maior político do interior da Bahia. Ele estuda tudo, pensa em tudo. O povo de Ilhéus, como todos os brasileiros, exigem carnaval. E o prefeito, com sua equipe, vai promover o Carnaval Cultural de Ilhéus - 30 anos de Axé. Ele respondeu a toda a imprensa com sua inteligência. E deixou lançado como convite os 500 anos de Ilhéus. Essa história terá que ser contada.

No flagrante, o vice-prefeito de Ilhéus, Cacá; Edmundo Lemos, jornalista de Salvador; o prefeito Jabes Ribeiro e eu. Eu e eles, todos eles e eu.