sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Charles Henri Jornal Agora [15.09.2008]

A histórica campanha de Ilhéus
O futuro do homem não é sempre trabalhado nas grandes oligarquias políticas e currais eleitorais para se fazer candidatos. Aconteceu como um acerto de cálculo, que todos imaginavam um complemento de campanha em Ilhéus, e que acabou não acontecendo assim. Quase três anos jogados fora, de quem não soube verdadeiramente amar o cargo que representou. E os anjos colocaram Newton Lima, o vice que ninguém sonhava, na maior evidência histórica de Ilhéus quatrocentona. Ele, em quase um ano, redobrou o respeito a Ilhéus.

A festa para o ilheense está pronta
Vai fazer um ano agora este mês que o vice-prefeito arregaçou as mangas, deu o coração para a cidade, limpou, tomou todas as frentes e mostrou que a honorabilidade, a dignidade, o respeito pelo dinheiro público merece todos os respeitos. E aí esta, foi desbancada tradições famintas de poder. E o povo de Ilhéus já elegeu Newton Lima prefeito, sem deméritos a quem está namorando o poder.


Aniversário da Estilo XXI, 21 de setembro
A Primavera itabunense será sempre um presente de cor, moda, modernidade, criatividade, sugestões de uma verdadeira Casa Cor
Uma das realizações itabunenses que causa orgulho e faz parte de um catálogo de empreendimentos dos últimos 10 anos, dos que acreditaram e acreditam no futuro dessa cidade, que se prepara para os 100 anos. Quase uma década. Uma plêiade de arquitetos e decoradores tem a casa como prioridade em suas agendas de trabalho.


Flashs VIP
A maior estrela da sociedade ilheense faz aniversário

Dami Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa

Quando chega a Primavera das conquistas, das realizações, do charme, da beleza, tem uma mulher, uma dama, a única que pode reunir uma Ilhéus quatrocentona em evidência. Seu encanto, sua classe de mulher moderna, benemérita por excelência, herdeira de tradições sociais as mais poderosas, ela consegue em torno dela o carinho, a emoção, reunir centenas de nomes que nosso espaço não tem capacidade de registrar.
Verinha, você merece esse carinho, esse apreço. Aqui, alguns flagrantes da minha poderosa, e alguns nomes que guardamos somente de registro: Aninha Barreto, Lolô Mendonça, Lurdes Simas, Aidil Flores, Carol Boana, Helena Moura, Paula Moura Costa, Silvinha Amorim, Olímpia Fontes, Ana Luisa Mota, Sirlinha Dias, Gildelina Reis, Júlia Pires, Marta Moura Costa, Neide Silveira, Alissinha Silva, Terezinha Policarpo, Emi Ramos, Catarina Ramos, Rosa Pereira, Maria Andrade, Aide Sá, Márcia Macedo, Kika Dórea, Zé Carlinhos, Alana Maron, Lena Maron, Cecília Moura, Regina Bitencourt, e tantas e tantas e tantas e tantas.




Verinha e os orgulho das duas mamas, damis Claire e Albertina



Isso é só um flagrante de metade do seu clã. As filhas Loli, também aniversariante do mesmo, e Kika, e duas de suas netinhas, Luisa e Renata



Verinha e Gildelina Nascimento, que a propósito faz aniversário neste final de semana, mas viajou para cumprir tarefa educacional como palestrante em Curitiba, e sua filha, a médica Emanuelle Reis, se preparando para a primeira noiva do ano de 2009


Lolô Mendonça e Ana Barreto, suas presença garantem o sucesso de um evento


A mais nova herdeira do clã, Maria Luisa, primogênita de Ricardo e Cecília


O odontólogo number one da região
Professor Dr. Antonio Henrique Braitt

Ele faz da brilhante Odontologia em três décadas e meia uma atualização em cursos, palestras, mestrados, inclusive na poderosa Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, reconhecida como o melhor curso de Mestrado do país em reportagem global dessa semana, como um jovem estudante principiante. Isso o torna um excelente profissional. Seu tempo exíguo o tira de Itabuna em determinadas situações. Braitt vai, Braitt vem, e quase não chega a tempo para um grupo de amigos comemorar o seu aniversário na bela mansão do São Miguel.


Gladyvan, a odontóloga, e o maridaço Braitt


Os amigos da noite, do jantar sofisticado, que ele veio a tempo de preparar, imaginem, um tremendão na culinária, um hobby especial: Braitt, Gladyvan, Eduardo, Rolemberg Macedo, Celeste Chaloub e Ronaldo Monteiro de Carvalho


Gladyvan Braitt, a anfitriã, e Betania no brilho da noite de Braitt


O colunista Diogo Caldas e o casal, a escritora Suzana José Tertuliano Chagas Neto



Luz na dama em almoço
no
Morro dos Navegantes

Também empresária, diretora financeira da Cristal Motors, Ana Helena Binow Cruz, arrumando as malas para um tour no Vaticano e, claro, toda a Europa.


Weekend no Morro é uma celebração
Sempre que podemos, estamos lá. A casa se prepara para uma temporada nova, com decoração, jardins, todas as nuances da Primavera, e a gente, este final de semana, vai marcar definitivamente com muito glamour a noite de Queijos e Vinhos para cabeças coroadas.



Em Tempo


Theovaldo Araújo volta de Congresso
63º Congresso Brasileiro de Cardiologia, 06 a 11 de setembro
Em Curitiba, uma das mais modernas cidades do país, a Medicina Cardiológica foi evidência do ultimo final de semana e inicio desta. Lá estava participando o nosso médico Theovaldo Araujo, ele que integra também a Medicina da POLIMED, e é um cardiologista especialista na área da Medicina Empresarial. No flagrante, com o frio que estava em Curitiba, defronte ao famoso Ópera de Arame, ele posaram assim, Lu e Theo. Esse chapéu ele trouxe para sortear entre os amigos mais curtidos, Façanha, Ronaldinho, Célio, Carlão, Marcos, menos eu. Eu os imagino todos de cartola.
No lado sério do Congresso, Theovaldo Araújo e os colegas, amigos famosos, Ayrton Pires Brandão, professor de Cardiologia da Universidade do Rio de Janeiro, e Airton Magister, professor de Cardiologia da USP, de São Paulo.




Ilhéus se rende ao jovem Marcos Flávio,
o Vereador da Esperança

Nas ruas, como o prefeito já está eleito, o povão de Deus, São Sebastião e Nossa Senhora da Vitória, destas terras tão plantadas e sofridas, se dedicam a escolha dos vereadores. E esse jovem é aclamado nas praças, nas ruas, está com Newton e não abre, e já garantimos, ele também tem festa. Na foto, com amigos na Confraria que o vereador e advogado Marcos Flávio Rhen da Silva preside, e é no Vesúvio.




O primeiro candidato jornalista a Prefeitura
Muito elogiado o projeto do jornalista José Adervan de Oliveira. Adervan será o prefeito do PSDB, partido que irá eleger o futuro presidente do Brasil. Um grupo de companheiros se reunirá no espaço da promoteur Renuza Zanon em torno do candidato, que é inclusive um dos mais tradicionais jornalistas de Itabuna e proprietário deste jornal.


Poucas & Boas
Glamour

Aos que tem dinheiro, até muito, mas não tem glamour. E tem aqueles que o tem, mas não tem dinheiro. Pobre dos colunistas para atuarem em trânsito nessa área delicada. Com glamour e sem dinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.