sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Flashs VIP

Uma família linda e querida se preparando para festejar o Dia das Crianças.

A bela Carol Tedesco é uma presença constante em meu face.

Olha quem está aqui, o futuro presidente Aécio Neves, sua senhora e seus gêmeos batizados recentemente.

Na Loja Detalhes, o presente é uma joia com detalhes sofisticados.

Belas advogadas em tempo de mudanças.

Crianças na Catedral de São José, em Itabuna. No flagrante, o menino Enzo.

Monsenhor Moizés sendo homenageado hoje, sexta-feira, na Catedral de São José.

Criança do Ballet Tchu e Cia.

Um detalhe do meu suposto bosque no Restaurante Vesúvio, em Ilhéus.

Eu e Marcos Flávio, Marcos Flávio e eu. A Confraria do Vesúvio dessa semana bombou.

No Restaurante Vesúvio, os pratos assinados por Guido: o couve cortadinho, o quiabo e o sensacional assado.

Uma confraria com personalidades de destaque no Restaurante Vesúvio.

Jabes Ribeiro nos visitou no Vesúvio. O prato dele está sempre guardado por Guido, seu amigão. Meu lenço se prendeu no botão da camisa do prefeito.

O Lions Clube Internacional com seu governador e primeira-dama estiveram presentes no Vesúvio. Fotografamos eles.

Jabes Ribeiro, quando não está na prefeitura, vai receber no Vesúvio profissionais de categoria levando empreendimentos. O Prefeito nunca pára.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Flashs VIP

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil, em seu dia 12 de outubro, domingo, rogue por nós, brasileiros, nesse momento que nosso povo venera uma mudança tão sonhada, tão esperada, tão buscada. É tempo de mudar o país com novos sonhos, novas esperanças. Estamos á mercê desse partido há quase uma década e meia. Não vamos pensar mais governadores, em deputados. Só a presidência nos interessa nesse momento. A mudança é necessária. Que os outros brasileiros compreendam, mas mudar é preciso. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós. Domingo é dia da criança, do descobrimento da América, da leitura, do engenheiro agrônomo, dia do basquete e dia do mar. Que as ondas do mar cheguem em nossas praias com as mudanças que necessitamos. E vamos dar um viva ao Brasil.

Vamos curtir as crianças em seu mês. Elaine Carletto, essa grande mulher, grande dama, curtindo a sua filhota que já não é mais criança. Maria Paula já está com quinze anos, mas o flagrante fica para eternizar o gesto, o carinho e o amor.

Em tempo de festa, a dama dos eventos, Maruse Dantas.

Esse bolo eu curti. É um primor, idealizado como almofadas decoradas e bordadas. Lindo, lindo, lindo.

Parabéns nesse mês de outubro para uma das mulheres mais belas dessa terra, dami Igenny Baracat Habib Silva.

Olhe que jóias lindas. Nós estamos vivendo um momento do império global. As jóias nunca estiveram tanto na moda como agora. Aqui é a nossa loja Detalhes.

Ah, que ópera em Paris, onde tudo é brilhante. No flagrante, Brigitte Lefèvre e o Ballet de l'Opéra National de Paris.

No salão do coiffer Klaber Monti, cabeças coroadas para os noivos do mês. Ela é uma Nunes Lapa.

Semana das cabeças coroadas no salão do maior coiffer do interior da Bahia, Klaber Monti.

As irmãs e o coiffer Klaber. Cabeças coroadas.

Dra. Ângela Setenta, cabeça coroada permanente no salão de Klaber Monti.

Sempre bela e elegante no salão do coiffer Klaber Monti, Mônica Burgos, a dama dos aromas.

Olhe que brinco a nossa Primavera nas flores dos jardins.

Recordando tempos inesquecíveis - Vamos viajar por um outro tempo. Aqui nesse flagrante, o sorriso de Vily Modesto entregando uma Placa Dourada para o grande hoteleiro Ednei Espírito Santo, e Edmundo Lemos recebendo a Placa Dourada na oportunidade. Estamos com saudades da presença e do encanto de Vily Modesto nos eventos e recepções. Esse ano ainda, estaremos entregando as nossas Placas Douradas.

Eles são compadres. O empresário Paulo Queiroz, que fez aniversário no dia de Cosme e Damião, e a bela Dô, desembargadora Dolores Correia Vieira, um nome permanente do Tribunal Regional do Trabalho.

Lembrando da Casa Verde da Colina, a elegância do casal vinte Elaine Paulo Carletto. Quanta saudade essa produção me faz.

A bela primeira-dama de Ilhéus, Adryana Ribeiro, com o casal amigo Celeste Eduardo Chalhoub, ele saudoso.

Neste mês perdemos uma grande dama, a matriarca dos Chaves, D. Helena. Quanta saudade.

Dra. Zenaide Montenegro está afastada dos eventos, mas permanece a sua elegância e charme, esposa de Ivan Krebs Montenegro.

Em meu álbum pessoal, a inesquecível dama em sua elegância, Magnair Oliveira.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Flashs VIP

Terça-feira, 7 de outubro, é sempre bom pedir perdão. Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós, hoje o seu dia. Os santos que nos protegem, seu dia magno. Nossa referência.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Flashs VIP

De repente, uma esperança no Brasil, esse Brasil tão brasileiro, cantado e zoneiro, com suas aquarelas. Não irei falar de outros brasileiros. A democracia existe, mas temos esperança nessa renovada Primavera. Agora é a vez de Aécio, com tudo o que nós temos de apoio. É o momento de tirar o PT daí. Não aguentamos mais. Vamos entrar o ano novo na regência de Marte, o poderoso, e os orixás Iemanjá e Ogum. A hora é essa, a nossa hora. O Brasil é uma verdade nossa.

Eu vou sair do armário na política. Vou me candidatar a vereador, por São José, pelo Itabuna Esporte Clube e por tantas e tantas metas. Está na hora de muitas lutas. O caminho é novo, um novo caminho. Conto com vocês desde já. Essa foto é histórica, de quando eu inaugurei o Estádio Luiz Viana Filho, que posteriormente nunca mais foi adiante. Vocês querem que eu volte? Eu quero ser vereador. Pelo menos para ajudar.

Na Orla da Ribeira, os Costa Lino: o primogênito, Augusto Lino, e aquela que nunca perdeu o ar doce angelical, Tereco. Viva a semana da mama.

Os noivos lindos da nossa Primavera, casal Livia Rezende Carlos Dhyego.

Dami Maria da Glória Andrade Galvão, uma diva da sociedade grapiúna, e seu bisnetinho. Essa semana ela vai casar a sua bela neta, Maria Eduarda.

Os nobres Valiense em tempo de festa.

Os cardápios do Restaurante Vesúvio, a sensação da temporada. Esse peixe é de se comer de colher. Turista gosta de catar tudo. O dia da Confraria foi com polenta e carneiro. Sensacional. Aliás, eu já tive um prato com meu nome no Vesúvio. Será que eu saí do cardápio?

Um astro da música brasileiro, Ivan Lins. Claro que a nossa maestrina Conceição Sá foi lá cumprimentá-lo. Grandes amigos.

O nosso músico, estrela da região, Marcelo Ganem, levou CDs para Ivan Lins.

A minha afilhada de Ibicaraí, linda, primaveril, Gaby Coelho.

Onde tem livros, a gente encontra a mais premiada escritora do ano, Ceres Marylise Rebouças.

Os Margotto, Márcia Z. Caliman Margotto e Edimar Margotto, em tempo de férias em Barra Grande, Península de Maraú.

Não sei porque, eu curto essas ruínas. A vida tem um tempo de ruínas. Lembro-me de um filme, um clássico americano, "O Segredo da Casa Vermelha", com Edward G. Robinson e Lon McCallister. Registrei, curti, me emocionei.

Primavera de jovens. Os belo casal Thais Paula Junior Reis.

Mês da criança. O nosso espaço vai curtir todas as crianças da esperança de Deus.

Uma cara de vovó. Será que nós vamos aceitar Adryana Ribeiro vovó?

Loja Detalhes é um show de detalhes. Agora é Primavera. As cores das jóias no tempo de brilho e encanto.

Uma diva da sociedade cacaueira. Odair Costa Lino, Diquinha. Um tempo de reinado na época de ouro de Itabuna. Lembro-me que, nos meus 25 anos de jornalista, ela trouxe de avião, de Salvador, os eternos vou-al-vent, uma iguaria francesa. Em Salvador, ela é cumprimentada pelos familiares.

Os amigos de Vitória, os Chieppe Leal, sempre simpáticos e elegantes.

Eduardo Britto dá um show em seu ateliê na Inácio Tosta, com suas criações.

Mês da criança, e o primogênito dos Cheardozino Vaz já está começando a receber presentes.

A bela médica Maria Eduarda Nunes da Cruz Galvão vai receber o nome Megre Silva Carvalho. Seu casamento dia 12 de outubro, no Jardim Atlântico Beach Resort.

Um simpático Coronel Gilberto Santana. O carinho de Itabuna por tudo o que ele fez nessa cidade. As suas passeatas aplaudidas e cortejadas. As divisões dos partidos tiram o destaque na política. Um dos mais votados. A gente espera que ele possa contribuir com sua candidatura a prefeito de Itabuna.

Início da semana da criança. Nessa Primavera em que tudo muda. Não só olhai os lírios dos campos. Olhai os nossos anjos. Eu tinha um amigo que nunca tirou foto de crianças. Esse sou eu quando criança. Vamos festejar todas as crianças que temos em nós.