quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Flashs VIP

Bodas na capital
Casamento de Isabella e Bruno. Mais unidas as famílias Iolanda de Sousa Rattmann Ernesto José Menezes Bezerra Maristela Caldas Queiroz Bezerra. O enlace de Isabella e Bruno acontecerá no dia 1º de dezembro de 2012, na Unique Eventos, na avenida Tancredo Neves, 1801, Caminho das Árvores, em Salvador. www.isabellaebruno.com.br

Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear
Itabuna é sempre muito bem representada pelo destaque evidente na área com seu IMEM, Instituto de Medicina Nuclear do Sul da Bahia, uma referência de altíssimo porte na moderna medicina. Para isso, médicos e profissionais de carreira estão sempre participando dos congressos nacionais e internacionais que abrange a área da Medicina Nuclear, como o XXVI Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, ocorrido de 11 a 14 de outubro no Pestana Bahia Hotel, na capital baiana.

Kleibert Maciel, Radiofarmacêutico; Dr. Adelanir Antonio Barroso (MG); Dra. Daniela Oda, Médica Nuclear; e Sueli Braga, Téc. Medicina Nuclear. Dr. Adelanir Antonio Barroso, Médico Nuclear (MG), foi um dos destaques importantes entre os excelentes estudiosos que estiveram no evento, contribuindo brilhantemente com sua palestra.

Kleibert Maciel, nosso radiofarmacêutico, junto com as representantes da Radiofarmacos após o sorteio da participação no 2013 SNMMI Annual Metting - Society of Nuclear Medicine And Molecular Imaging, que ocorrerá em Vancouver, Canadá. Ele foi o premiado naquela ocasião.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nota de pesar

Passamento de Reinaldo Simões
Meu pesar para a prima querida Ana Dórea Espírito Santo pelo passamento do primo querido Reinaldo Simões do Espírito Santo. Ana, você aqui ao lado da mana Neda Dórea. Publicaremos posteriormente uma homenagem com foto que, pela emoção do momento, não consegui encontrar. Se foi uma das personalidades tão tradicionais e queridas de Itabuna. Quando jovem, tinha o apelido de Brucutu, pela sua exuberância atlética, e eu ainda acrescentava "das selvas de Mu", lembrando o clássico da literatura infantil. Reinaldo tão querido, tão amado, um homem de bem, o amigo decidido e corajoso, amado pelos Dórea, o saudoso Carlos Dórea e Candinha. Pai da famosa Cláudia Dórea, bailarina da Tchu e Cia, que ele muito ajudou a crescer. Reinaldo é do clã da grande família Almeida do Espírito Santo. Um choque súbito ao meio-dia do dia 31 de outubro. O féretro vai acontecer na manhã do dia 1º de novembro. Saudades, emoção.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Homenagem

Evento para uma rainha
Viajando no trabalho fotográfico perfeito da equipe do site NaZoera, a quem agradeço muito, e enriquecendo ainda mais minha reportagem. Na foto, um canto de doces divinos e maravilhosos. Os cristais, a prataria e as peças antigas douradas enriqueceram mais ainda os detalhes.


Um espaço decorado mais nobre ainda.

Eu e Regina Padilha, doces recordações da minha elegante dos anos dourados.

O casal elegante da revista Folha da Praia, Ana Paula, chique, Roberto Santana e o amigo jornalista Edmundo Lemos. Aliás, o encontro de duas revistas, a Folha da Praia e Abrajet Turismo.

Um casal elegante de tradicional família grapiúna, residente em Salvador, Aldérica desembargador João Augusto de Oliveira Pinto.

Um momento que o tempo registrou. A diva, sempre diva, contemplando um poster de sua adolescência.

A diva Igenny Baracat Habib Silva, aos 90 anos usando salto 15, com um modelo inspirado na rainha vitória. Deixa eu contar uma pequena história de como sou amigo dessa família. Adolescente, quando fui morar no Rio de Janeiro, não era ainda colunista. Amigos de minha mãe me visitavam, como o saudoso casal Airan José Pinto da Silva, a jornalista Helena Mendes e a saudosa Hadij Jesuíno. Eu trabalhava na antiga Mesbla, para ajudar nos estudos, em um edifício famoso da Cinelândia, na Rua do Passeio. Tinha um restaurante de época em um terraço famosérrimo onde se reunia as cabeças coroadas da alta sociedade carioca. Igenny e Pedrito me convidaram para jantar. Amigos irmãos de meus pais. QUando me encontrei com Igenny no prédio, na entrada dos elevadores, meus colegas da Mesbla afirmaram que eu tinha ido jantar com uma estrela de Hollywood. Queriam saber quem era. Bravos.

Essa foto gloriosa, Júlio Cesar conduzindo a Diva Igenny Habib Baracat Silva nas escadarias do Palácio.


Nas escadarias, Igenny acenava com um coração.

Igenny, o filho caçula Julio Cesar e as irmãs Baracat Habib: Lola, Iraci, Lela e Tereza.

Tive meu momento na cena ao conduzir Igenny até o bolo, ao lado de seu filho e idealizador do evento, Julio Cesar Habib Silva.

Uma verdadeira diva, belíssima.

Em uma cadeira especial, Igenny recebia os cumprimentos. Aqui, o casal Aldérica juiz João Augusto Oliveira Pinto.

Mano Marco e as irmãs Baracat: Iraci, Tereza, Lola e Leda.

Icaro Almeida Espírito Santo e sua tia Márcia Maria.


A hora dos parabéns.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Homenagem

Evento para uma rainha
Uma das mulheres mais belas da cultura cacaueira, da nação grapiúna, da grande família Baracat Habib. Ela nasceu Igenny Habib. Casada com o renomado cientista Pedrito Silva, internacionalmente reconhecido, um dos plantadores da Ceplac, grande saudoso amigo. Uma família de gloriosas tradições. Igenny, na intimidade da família, amiga-irmã de minha mãe. No passado, trocavam os filhos como mães de leite. Seu casamento ficou na história de Itabuna. Contavam que a sociedade a rigor embarcou um vagão fretado do trem da região (vocês sabiam? Nós tínhamos uma linha de trem que ia de Ilhéus à Ubaitaba) para levar os convidados para Uruçuca. Eles inauguravam uma casa onde nasceu a Emarc. É uma história muito linda. Os Baracat Habib são uma lenda de um passado glorioso dessa grande família.
Mas vamos falar de um amor de um filho, o caçula Julio Cesar Habib dedica seu tempo integral para sua mãe. Ela é uma rainha, e seu maior súdito e protetor é seu filho caçula. Igenny foi Miss Universo de um grande desfile da Terceira Idade. Homenageada com méritos por esse artista, idealizador e criador de eventos. Mas os 90 anos de Igenny foi muito especial. Uma super mega recepção em sua Maison de Eventos de seu filho, na Rua Siqueira Campos, no Barbalho. Um glamour, uma classe e uma beleza que fica no calendário da história social de Salvador. Amigos tantos marcaram presença no evento de gala. Julio Cesar criou, em seu espaço, por amor a Deus e a São Francisco de Assis, de quem eles são devotos fervorosos, um momento inesquecível. Vivemos esse tempo, esse momento, na emoção, pautamos algumas personalidades presentes, e espero que Julio Cesar e a equipe de repórteres nos ajude a enriquecer ainda mais o meu modesto Face. Parabéns.

Um dos salões nobres da morada da elegância.

Nesse canto foi montado toda a história de Igenny, sua grande família, momentos inesquecível, que só quem conhece os Baracat pode reverenciar.

Um bolo real fantástico.

Lustres palacianos.

Na oportunidade, o jornalista Diogo Caldas, o presidente da Abrajet, Edmundo Lemos, e este escriba.

Um reencontro muito importante: Diogo Caldas; a ex-rainha do cacau, Lêda Cezimbra Alves; Simone Neto, eu e uma das grandes damas dos tempos de ouro de Itabuna, Regina Padilha.

Olhe que flagrante: Simone Neto, Lúcia Midlej, Regina Padilha, Mona Midlej e Lêda Cezimbra. Esse flagrante vale ouro. Elas representam o que foi de mais encantador e nobre de um passado real em Itabuna. Todas moram em Salvador, e Lêda continua sendo internacional.

Nas escadarias do Palácio dos Habib, a mana Márcia, a mama Wanda Britto do Espírito Santo e o mano Marco Antônio Britto do Espirito Santo. Bem mais atrás, o casal Aldérica juiz João Augusto A. de Oliveira Pinto, futuro desembargador da Bahia.

Simone, a mama dami Wanda, Mona Midlej e mana Márcia. Uma das mesa mais visitadas. O evento proporcionou o reencontro de itabunenses que residem na côrte.

Já marquei presença na futura posse do próximo desembargador da Bahia, João Augusto A. de Oliveira Pinto, um dos nobres intelectuais juristas baianos.

João Augusto cumprimentado a mama e a mana.

Grande amiga, foi colunista social de destaque, Edy Mary, com seu trabalho no jornal A Tarde.

Uma amiga, eu, Edy Mary, o amigo que há tempos não víamos, Alex Augusto, um batalhador social e Diogo Caldas.

Eu e elas, todas elas e eu. As fabulosas irmãs Baracat Habib, eternas rainhas da beleza de Itabuna, irmãs da aniversariante: Tereza, Lola, Lêda e Iraci.

Um flagrante inesquecível: Julio Cesar conduz a rainha da grande noite, a eterna beleza de 90 anos que o tempo não contou, Igenny Habib Silva. Eu estava emocionado e sem minha máquina, e espero que Julio Cesar me envie flagrantes para que eu possa enriquecer meu face. Igenny usou um vestido branco rebordado com pedrarias francesas em dois momentos, uma capa pelerini que prendia os ombros, que em seguida foi tirada, mostrando um vestido ainda mais belo. O solidéu prendia os cabelos fantásticos. Igenny estava mais linda e assombrou pela juventude que ela conserva. Eu acho que o amor tem esse domínio.