sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Flashs VIP

Flagrantes ainda do Rio, encontrei-me com Anane Paternostro, uma doce lembrança. Ela foi Miss, reinou nos anos dourados de Itabuna. Olhe, Guido, essa pose é para você.

Não vai passar despercebido o sorriso de um dos netos de Margaridinha e Tonho Menezes nos 15 anos de Carolina.

Aqui em meu jardim, ao lado de minhas plantas, a sabiá fez mais um ninho, nos dando a esperança futura de próximos cantos na Primavera.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Flashs VIP

Aniversariante do mês
A charmosa Carollina Correia Menezes, neta de Tonho e Margaridinha e filha de Taís.


Sua Majestade, o Motorista
Há mais de uma década a Águia Branca criou uma premiação que eu acredito ser ímpar na categoria. Com uma organização perfeita, eles premiam os motoristas em várias categorias. Os eventos são programados em espaços sociais de Itabuna e Ilhéus. Os motoristas especiais da Águia Branca são premiados em todo o Brasil. Daremos um destaque, entre todos eles, a Gilmar Orrico, o super premiado. Ele é de Itabuna e mereceu uma homenagem de toda a classe, colegas, familiares e convidados especiais. Quando seu nome foi citado, foi a maior ovação da noite desta quarta, 20. Muito justo homenagear esses homens que são os verdadeiros responsáveis pelo progresso brasileiro, profissionais de excelente qualidade honrando a categoria. Aqui neste espaço, vamos homenagear toda a classe operosa e dinâmica por excelência. São os motoristas da Águia Branca, uma das empresas de destaque da América Latina.

Gilmar Orrico de Aquino, o grande homenageado do Top Ouro 2013. Flagrante de Tonet.

o casal anfitrião do evento Top Ouro de Itabuna e Ilhéus, Rouzimeire Kloss Knaak Gilmar de Abreu, Gerente Regional em Itabuna ao lado do Diretor de Relações Institucionais, Dácio Ferreira da Silva, que enviou uma mensagem especial para os motoristas premiados.

Deomar Assunção, Superintendente Bahia; coronel Klinger Sobreira de Almeida, Diretor Operacional; e Gilmar de Abreu, Gerente Regional, o comando do evento por esses homens que sabem conduzir a bandeira da Águia Branca na Bahia e em Vitória. No Top Ouro deste ano, eles traduziram em mensagens a importância do evento.


Versos sabáticos
Quando você escreve, Ulisses Góes, você está sempre ouvindo Pink Floyd? Vamos trabalhar para que os seus poemas encontrem o coração e a cabeça de quem consegue se saciar com a beleza do encontro poético das palavras. Gostei muito de seu poema sabático, "Eu tenho downloads guardados e uma conexão / e sonhos, delirios e uma maldição". Obrigado pelo livreto, amigo poeta. Para quem quiser conhecer mais poesias de Ulisses Góes, basta acessarem seu blog.

Homenagem

Nada como um símbolo para homenagear as pessoas que a gente ama. A Flor de Lis é uma preciosidade que tem várias simbologias. Eu acho que começou na França, e os nobres a adotaram, e todo o mundo destaca como verdadeiro símbolo de um conceito de celebrar o amor, a felicidade, a conquista. Eu escolhi esse símbolo para homenagear as amigas que me presentearam na minha participação no Carnaval desse ano como destaque especial na Beija-Flor de Nilópolis. Yvonete Ferreira da Silva, minha amiga de Vitória; Verinha Maron Dórea Gomes da Costa; Elaine Carletto; Marisa Carletto; Márcia Esquivel Riella; Soraya Gesteira; Juíza Sônia Carvalho Maron; desembargadora Dolores Correia Vieira; Mércia Margotto; Nice Fagundes; Gracinha Orleans; Nea Machado; Maria Malvaci Cabral; Leila Portela; Cláudia Dórea Espírito Santo; Jacira Sepúlveda; minha cunhada querida, Regina Maria Almeida Espírito Santo; Márcia Maria Britto Espírito Santo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Flashs VIP

O destaque do mês para a família Correia e Menezes
Uma das famílias mais tradicionais de Itabuna em noite de gala, vivendo o sonho da encantadora Carolina Menezes, comemorando seus 15 anos na mansão dos Correia Menezes, na Rua Rio de Contas, Góes Calmon, em Itabuna. A sociedade e convidados especiais irão viver um grande momento das mais belas festas de uma família.


Carolina na beleza de seus 15 anos, claro, antes da preparação do que ela usará na noite de 23, numa apresentação preparada pela sua mãe Taís e pela avó Margarida Correia de Menezes. Surpresas nos esperam na apresentação da bela Carolina.

Porta-retratos na mansão no Góes Calmon na vida social dos Correia Menezes. O casal Margarida Correia Antonio Menezes celebram uma grande família.

Os registros fotográficos de uma evidência do carinho e que contam uma história. Carolina em vários momentos até os seus 15 anos.

Relembrando a grande Noite de Gala no Grapiúna Tênis Clube, na apresentação de Taís, uma das mais belas festas de debutantes. Os padrinhos dessa noite de gala foram Wanda Antoninho Queiroz e o prefeito da época com sua primeira-dama, Neiva Monteiro Fernando Gomes Oliveira.

Aqui, o grande médico e empresário Antonio Menezes dançando a valsa com sua filha Tais na noite de gala do Grapiuna Tênis Clube.

Um quadro da mãe Tais, que agora apresenta sua filha Carolina para a sociedade de Itabuna.

O Palace Hotel em reforma
A reforma levou o restaurante para o Palace Hall, espaço da antiga Casa de Espetáculos do Lord Hotel. É o melhor restaurante da cidade de Itabuna.

O maitrê Bira, um profissional de linha atuando no Palace.

Eu e Bira, Bira e eu, uma história para contar. Praticamente começamos juntos, eu como promoteur e colunista social, e ele como aprendiz de garçom. Atualmente é um dos maitrês de destaque na cidade.

O som do restaurante do Palace Hotel dirigido por Armstrong, um músico de grande excelência.

O grande restaurante do Palace Hotel, o melhor de Itabuna, funcionando provisoriamente aqui no Palace Hall.

Um dos pratos de minha preferência no Palace é o Badejo à Belle Meunière.

Um dos empresários do Grupo Orleans, Orleans Filho, feliz com a evidência do projeto da ampliação do novo Palace Hotel, que sempre está movimentado.

Celebrando São José
A gente viaja buscando uma imagem tão nobre do maior santo da igreja, marido de Virgem Maria, pai do Menino Jesus. São José, padroeiro de Itabuna e de algumas cidades vizinhas, a exemplo de Una e São José da Vitória. Vamos nos preparar para homenageá-lo no dia 19 de março, dia em que a região cacaueira celebra a sua festa.

O charme, a beleza e a elegância de Gabriela da Matta Chieppe, sempre curtindo meu facebook. Ela é filha de Renan Chieppe, o mega presidente da Águia Branca.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Flashs VIP

Flashs VIP Rio de Janeiro
Saindo do Rio, de minhas férias compulsórias que eu tanto merecia. Quando nos afastamos de nossa cidade que vivemos intensamente, sofremos com o que acontece no seu dia-a-dia. Os passamentos que enlutaram a cidade, a água que correu Cinquentenário adentro, fazendo voltar as lembranças de que Itabuna é uma cidade frágil. Pronto, já cheguei. Saindo do Rio, com as últimas postagens. Até um breve regresso.

Em qualquer extensão, o Rio é um panorama.

Essa ponte merece um destaque. O Rio unido a Niterói. Que bom se nós uníssemos Salvador a Itaparica. Esse sonho existe.

No mês do Top Ouro, a Águia Branca premia os seus profissionais, homens especiais, motoristas que nos levam, o povão de Deus, por esse Brasil afora ininterruptamente, dirigindo esses bólidos de uma das maiores empresas da América do Sul. Eles são como médicos na cirurgia, como um bom deputado em seu mandato, como um advogado com suas ações. O profissional motorista é um cidadão de altíssima responsabilidade. Ele conduz gente, almas, e ainda dirige pelas estradas algumas vezes mal conservadas, pelo trânsito implacável. É o cuidado e o amor pela sua profissão. É bom homenageá-lo. O Motorista Ednelson é baiano, mas está emprestado ao grupo do Rio. Espero que ele seja um dos premiados. Itabuna e Ilhéus já tem suas datas marcadas. Vamos nos juntar com a Águia Branca e festejar os nossos motoristas, dia 20 de fevereiro, na Churrascaria Los Pampas, em Itabuna, e no dia 21 de fevereiro, na Churrascaria Recanto Gaúcho, em Ilhéus.

Eu e Tina, Tina e eu. Ela agora é só Romeiro, tirou o Montandom de sua vida. É bom tê-la como ponto de referência na grande cidade do Rio de Janeiro. Ela é uma das executivas de um trabalho excepcional no Hotel Mar Palace Copacabana.


Vou contar a história do Kicê Sucos, no trabalho que estou preparando, "O Rio e eu". O Kicê Sucos fica na esquina da Miguel Lemos com a avenida Nossa Senhora de Copacabana, sendo uma referência dos tempos idos de minha juventude. Ele já está, eu acho, na terceira geração. No Rio de Janeiro existem várias dessas casas, mas o Kicê Sucos é a mais perfeita. Nada é igual.

Saindo no último domingo, fui dar um abraço ao meu poeta Carlos Drummond de Andrade, a estátua mais fotografada do Rio de Janeiro, assim como aqui em nossa Ilhéus, no Vésuvio, é o nosso querido Jorge Amado.

Uma das maiores podólogas do Rio de Janeiro, Damiana. Reservar um horário com ela, entre artistas e intelectuais, é uma questão de sorte.

O artista que se apresenta pelas ruas do Rio como estátua viva. Em Itabuna também tem. Esse, quando colocamos um agrado na caixinha, começa a tocar seu violão. Estava na porta do Mar Palace Copacabana, mas tem vários deles encantando os turistas e cumprindo sua missão.

O mundo das peças raras da mais famosa casa de cabelos e próteses capilares da América Latina, o famosíssimo Studio JakBell, que atende diversas celebridades globais. No flagrante, eu, a gerente e a sub-gerente.


Os 4 décimos que tirou a beija-Flor do páreo. As escolas entram nota 10 na avenida, e os descuidos é que fazem descer os pontos. A campeã do ano passado, a Unidos da Tijuca, teve duas falhas e ficou em 3º lugar. o Cavalo da Beija-Flor quebrou uma mola e teve que ser puxado, o que lhe valeu 4 décimos. Só ganha a perfeição, mas não impede as cinco melhores escolas de samba do Rio de Janeiro de brilharem. Veja a Mangueira, tantos erros lhe custaram um dos maiores carnavais de sua história. Mas é isso, esse espetáculo operístico, transmitido para todo o mundo, é mais visto do que a Copa do Mundo. Meu Deus, eu me sinto honrado em estar nesse mundo de criatividade brasileira, no extraordinário palco da Marquês de Sapucaí. Esse ano o meu carro foi um dos mais altos. Quando eu levanto a mão diante do monumento da Apoteose, de Oscar Niemeyer, eu acho que sou até gente.


Palace Hotel, o Hotel da cidade
As reformas só irão ampliar ainda mais o gabarito e a ação hoteleira da empresa que mais cresce no setor no sul da Bahia. O Salão especial agora atendendo para almoços e jantares, enquanto a reforma não fica pronta.

No flagrante, eu e Orleans Filho, um dos jovens empresários do grupo dos Orleans.

Jovem debutante Carolina Menezes
A Família Menezes convida para a festa dos 15 anos de Carolina Menezes, que se realizará neste dia 23 de fevereiro, às 21:30h na Rua Rio de Contas, 58, bairro Góes Calmon, em Itabuna.