quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Charles Henri Jornal Agora [06.09.2008]

Primavera
Forte, esperanças, as palavras que simbolizam a mudança da temporada. Predominância dos arcanos cabalísticos. Temporada que saúda as flores, de todos os matizes da vida, da alegria e da renovação, de todos os sonhos.
A Primavera chegou nessa região das árvores decepadas, das árvores queridas, do cacau nosso e não nosso de todos os dias, dessas terras tão mal tratadas. Agora querem tirar ou diminuir a força do nosso Aeroporto, que fica aqui em Ilhéus, que luta sozinha pela sua manutenção.
As cidades fervem nas andanças da política, com bandeiras, sons, emoções e tantas reivindicações. Afinal, vamos celebrar a Primavera com a Pátria, dia 07, com a Independência do Brasil. Dias que festejam, também, o Profissional de Educação Física, o Florista, o Repórter Fotográfico, o Biólogo, o Guarda Civil, Dia Mundial da Amazônia, do Oficial da Farmácia, dia do Barbeiro, do Cabeleireiro, e do Alfaiate. Uma semana rica de tantas emoções.


Itabuna abandonou Ilhéus na briga do aeroporto
Se catou na manifestação do Aeroporto na manhã do dia 2, que varou até à tarde. Tinha representações de várias cidades. Se dava 1 euro, 1 real, 1 tostão por um itabunense. Ninguém foi lá, ninguém participou. Uma burrice total. O Aeroporto não é só de Ilhéus. É um cartão aberto para todo o Sul da Bahia, que continua brigando e reivindicando em separado.
Não seria surpresa se o ilheense cobrasse de repente royalties prontinhos e bonitinhos para uso do aeroporto que atua levando e trazendo o progresso que se diga dessa Itabuna. Em priscas eras, Itabuna alardeou seu grande aeroporto, e que acabou sendo transformada em pista de corrida de animais, e o que se aproveitou passou a ser Quartel do Corpo de Bombeiros. Por aí, menos mal.
Essa região esquecida ou se une ou não vão dar mais importância a ela. Cadê a idéia do aeroportão para se acabar com tudo isso?
Mas uma coisa é certa: tem política das grandes cidades no meio que não quer deixar crescer o que agora está sendo o grande pólo de progresso da economia da Informática. Isso precisa de aeroporto. O cacau não voa, a soja vai mesmo de navio. Bem, nessa história não vou entrar não. Nesse bacalhau eu não ponho azeitona. Fica o protesto de Itabuna deixando Ilhéus brigar sozinha. Isso nunca foi bom.


A Pátria festejada no novo jardim
Quase tudo pronto. A dinâmica, a persistência pelo que é bonito e bom para Itabuna. O prefeito Fernando Gomes acompanha o novo cartão postal da cidade. Agora, na primavera, ficará tudo muito lindo, como a cidade merece. As atenções, o trabalho sem parar, um projeto, jardins para os 100 anos de Itabuna.


Flashs VIP

Um tour que eles merecem
Chegando após congresso na Suíça, Paris, Roma, com esticada na Alemanha, em Frankfurt, essa gente gloriosa nossa, Marcinha e Uranda.




Um vereador que honra qualquer Câmara
E que seja a nossa. Rui Machado não brinca em serviço. Quando esteve lá no mandato prodigioso, fez carreira das mais brilhantes. É atuante, bravo, briga por Itabuna e será força de reivindicações nos 100 anos da cidade. Merece estar lá.




No Chile e Argentina
Ninguém é de ferro. Dr. Fernando Pessoa, da FACCE Centro Odontológico, curtiu uma temporada invejável. O profissional saiu de um curso de sua especialidade e tem equipe que o acompanha na Clínica da Adolfo Maron. (email para contato: facceortodontia@hotmail.com)




Mattedi já vai
Para um novo congresso de suas especialidades. Carlos Fernando da Costa Mattedi, especialista em Endocrinologia e Metabologia, um dos médicos mais dinâmicos da área, atento ao progresso da Medicina Oral, Enteral e Parenteral e a guerra firme contra a Diabetes. para contato: carmatt@terra.com.br




Ricardão tem projeto novo
O que não é novidade para esse médico dinâmico, atento para a Medicina super moderna, que é o que ele faz na direção do grupo que preside com eficiência. Ele projeta ainda para esse ano o lançamento de novas máquinas. Uma credibilidade na Medicina regional permanente. Clínica CAMI, Clínica de Assistência Médica em Imagem (Rua Adolfo Maron, 21, Edf. Tarik, 2º andar, sala 201, telefone: 73.3613.8156 / email: clinicargr@bol.com.br)



Poucas & Boas
O nosso Portuga vereador

Na coluna passada, houve uma troca dos parabéns a uma personalidade tão conhecida de Itabuna que mereceu o título de cidadão itabunense, o nosso amigo Calazans. Não é que ele está parecido com o seu Abílio? Aqui, agora, o reconhecimento. Seu Abílio de um lado, que Itabuna merece que ele vá para a Câmara, pelos 50 anos de brasilidade e grapiunismo. E do outro lado, seu Calazans, o novo filho oficial de Itabuna, voto certo e garantido.


Calazans com diploma de filho oficial



Seu Abílio, nosso vereador



Estilo XXI agora em aniversário
Vocês nem imaginam que parece que foi ontem a maior vitrina de móveis de grande estilo, marcas, bom gosto, sofisticação, nesse mês de setembro completando quase uma década.
A direção não esquece dos arquitetos, decoradores, promoteurs, que ali mais parece uma novela global, uma referência do que a poderosa empresa mostra nos capítulos de novelas, nos décors de luxo as marcas que nós temos aqui com os preços de lá. A arrumação da casa no final de setembro e início de outubro com os lançamentos bombásticos promete.



Em Tempo
Fórum Desembargador Humberto Machado

A futura sede da Justiça do Trabalho, em Itabuna, tem data marcada para inauguração dia 12 de setembro, às 17 horas, na Rua Ubaldo Dantas, no São Caetano.
Toda a mobilização da justiça em função de mais uma conquista grapiúna e que, naturalmente, faz a gente lembrar a Itabuna e seus 100 anos.
Desembargador, presidente do Tribunal do Trabalho da 5ª Região, Paulino César Martins Ribeiro do Couto, com honras merecidas.



Tudo isso é aqui, no coração da região, na rodovia Ilhéus-Itabuna, e a gente quase não sabe. Uma fábrica que tem receptividade em todo o país, inclusive a presidência da república, que usa os seus aromas: perfume para interiores, águas perfumadas para roupas, sabonetes variados, sachêts perfumados, água refrescante, emução cremosa, sabonetes perfumados e toda uma linha magnífica que nem o Presidente Lula escapa. Dirige na região os empresários Mônica Burgos Angel e César Fávero. Site: www.avatim.com.br.



Prenda no Bataclan
O casal simpaticíssimo Simone Flores Orlando Oliveira Junior, ela arquiteta, ele diretor da La Luz, assumiram a modernidade e o Bataclan Music Hall é um show permanente e a região aplaude. Eles foram homenageados pela elite dos jornalistas no Vesúvio e pagaram prenda em uma noite muito especial. Foi um show. Flagramos, na nossa poderosa.


Passando temporada em Itabuna e sempre bonitíssima, Solange Cerqueira ao lado da bela Betânia.


No Bataclan, é claro, tem meninas. Os jornalistas Valério e Zé Carlinhos felizes com ela no meio dos dois.


Descubram se puderem. Maria Machadão está aí e as meninas vestiram as roupas e foram para o palco: Fernanda, Beta, e na ponta da direita.


Guido Paternostro e os anfitriões queridíssimos Simone e Orlando


Preciosas

Schmidt, o sucesso permanente
Cada espaço, cada detalhe, cada canto é um deslumbramento do show da casa maravilhosa de Itabuna. Não tem igual. A morada dos cristais e cerâmicas da maior fábrica do Brasil, a Schmidt, merece a gente.


Pilates e Pilates
Atualização, permanência presente no corpo, no físico, na saúde, dessa especialidade que além desses méritos, é bom contra o stress, confirma o médico especialista, José Félix, especialista em Traumatologia e Ortopedia, da Clínica ANORF.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

" A saber. Solange Cerqueira adorava, gostava, exigia ser chamada de "Primeira Dama", enquanto Ruth Cardoso, já em um lugar chamado de Eternidade, mulher de conhecimentos, fêmea de cultura, esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, detestava ser chamada de "Primeira Dama". Cada uma delas com sua natureza e seus interesses."