sexta-feira, 15 de maio de 2009

Charles Henri Jornal Agora [09.05.2009]


Felicidade com amor
Ternura, emoção, alegria, charme e glamour no Cerimonial de Casamento renovado, encantado pela beleza da noiva, a simplicidade e exuberância do noivo. Eles, Ana Luiza e Octaviano, unindo as famílias Grecco Zanon e Severo Magno Burgos.


Ação Fraternal
A Capela dos sonhos, palco de grandes realizações na histórica social de Itabuna. Uma criação da inesquecível dami Amélia Tavares Amado, que a construiu para a educação da família itabunense, com esse nome, uma criatividade que formou uma verdadeira ação fraternal.
Elegância, simplicidade, o clássico, ali viveram grandes momentos. Como aconteceu em uma noite de esplendor, bela e perfeita na decoração, na produção dirigida pela Sra. Renuza Terezinha Grecco Zanon para o casamento de sua filha Ana Luiza. Renuza contou com apoios expressivos.
O pátio verde ornado com candelabros gigantes, desde a intermediária do teatro do colégio até a porta da capela. Ali onde tudo aconteceu como um passe de mágica. O Cerimonial idealizado armado, no próprio portal da capela, o que se previa viver um tema tão repetido, todavia recriado, revivido, como uma sonata no mesmo tom em registros que fazem a diferença.
O pai da noiva, o grande empresário José Maria Zanon, a conduziu no inicio da produção, no caminho da fachada da capela, a sua caçula. Na porta da igreja iniciou-se o secto dos padrinhos. As pequenas crianças, damas de honra e porta-aliança, Amanda Burgos Barbosa da Silva, Lorenzza Grecco Zanon Bernardes, Renzo Malta Grecco Zanon.
E o que aconteceu foi uma surpresa para os convidados que lotaram a belíssima casa de oração toda ornada em flores amarelas, em taças gigantes de tamanhos desiguais numa sóbria e elegante passarela branca.
No próprio portal, o noivo recebeu a noiva, os pais seguiram na frente no ritual da cerimônia, e os noivos entraram na igreja já de braços dados. Uma explosão de aplausos emocionou a todos.
Demonstra-se quando se renova, com talento, um tema tão repetido, mas que acaba sendo transformado em novo. O espetáculo de músicas super selecionadas, emocionou ainda mais. O esplendor desse momento em recriar, reviver, transmitir o que a gente imagina que não mais será igual. A espontaneidade, a alegria, simplicidade, o charme do empresário Octaviano vibrava de emoção. Os personagens dessa família quebram todos os protocolos e encantam com uma alegria fantástica. Ele usou um clássico fraque curto com detalhes de cetim de smoking na lapela, elegantíssimo. Ana Luiza usava a criação esplendorosa de Sônia Borges, do belo tecido em organza cristalizada em corte godê, saia ampla, apliques de brocado com detalhes em bordados finíssimos em filigranas. A linha do vestido de Ana Luiza, o modelo princesa, cauda longa, bem longa. E sua elegância completou o desfile e a apresentação de uma das noivas mais bonitas. Sonia Borges foi responsável por todo o décor, inclusive o segundo vestido da noiva.
A Capela lotada. Telão do lado de fora atendia a emoção dos convidados. O Padre Alberto ditou os ritos da alegria de um casal de noivos super felizes.


A grande recepção palaciana
A capacidade e a mente de um artista como Renuza Zanon, para transformar o ginásio de esportes num grande salão. Logo de entrada, tapetes, puffs, sofás, e as mesas com toalhas duplas de seda e cobre-manchas em brocado. Taças gigantes com o mesmo tom das flores, rosas amarelas e todas as nuances de flores que se integravam. O bolo num trono branco prata, mais parecia um camafeu, trabalhado em rosas monumentalmente criadas com todos os requintes que os artistas realizam nesse momento. Um casamento espetacular, diferente, encantado, sublime. As pessoas estavam lá para um enlace que era diferente, e aceitaram e aplaudiram essa diferença. Momentos deslumbrantes, com o noivo comandando para ela, a apaixonada, a entrega do buquet. A emoção, quase no final da noite, de uma declaração de amor, apaixonante.
As músicas que se sucederam na elegante dança dos parentes entre si. E um serviço altamente profissional, que requisitou o uso de 3 mil copos, entre taças, copos e castiçais. Meia centena de profissionais deram vida a uma noite que se iniciou às 20:50 e terminou a 1 da madrugada.
Uma festa linda, momento sublime e solene. A gente pensa que vai ser repetitivo um cerimonial de casamento, e se desmancha em atenção e credulidade em tudo o que eles podem construir. Os artistas e personagens da vida que fazem do amor a perpetuação de nossa espécie, que vive em um mundo de duvidas e incertezas, e de repente a gente se reencontra com o amor que não deixar de existir nunca no drama espetacular da vida. Octavianinho e Ana Luiza recontaram essa historia na plenitude de sua juventude.

Criadores de arte
Sem eles, qualquer profissional mesmo a capacidade dessa grande dama, a capixaba que já é uma itabunense nativa, casando sua filha, a caçula Ana Luiza, sentiria falta.
A estrutura dos toldos de Borges. O talento e a criatividade de uma das melhores estilistas da Bahia, a Sra. Sônia Borges. Uma assessoria impecável e ininterrupta do Sr. Eduardo Brito, da Maison Marie. A efetividade de Wander, da Espaço M, com seu design floral. O som que encantou a todos do Studio MM, de Missinho, com uma iluminação que faz parte do espetáculo. O DJ Nadinho comandou a trilha sonora com a seleção de peças clássicas para encantar os convidados e conduzir os personagens do pátio da igreja até o altar mor, um musical especial de um verdadeiro show da Broadway selecionado pelo DJ Nadinho. Os drinques imperdíveis de Dragô. E a dedicação, o trabalho de dois personagens que fazem parte ativa dos grandes momentos com suas marcas que eles mesmo comandam e agradam o tempo todo, o casal Néa e Junior. Renuza não deixou de agradecer com o carinho de Tadeu Henrique, Marli Monteiro, Delso, Jessinho, Ângela Starling, Tea Bulhões, A amiga Maria Célia Midlej, Jaqueline Góes, Luci Lobo e o trabalho de acompanhamento magistral dos profissionais, o premiado fotógrafo Geraldo Borges e o destaque jovem Jai Aragão.

Damas de tradição, a presença de personalidades
As damas de tradição, as irmãs Bessa Severo e Nair Bessa. Dami Arlete Amaral Grecco e Luiza Seolin Zanon. Os padrinhos muito especiais, Padrinhos do Octaviano, Andre Badaró & Juliana Severo Burgos Badaró, Edson Barbosa da Silva & Sandra Severo Burgos Barbosa da Silva, Nagi Burgos Maron & Maria das Graças Viana Ferreira, Rainer Engel & Monica Severo Burgos Engel. Padrinhos da Ana Luiza, Daniel de Sant'Anna Moura & Ticiana Zanon Moura, Elimar Melo & Manoella Grecco Viana, Mauricio Athayde & Beatrice Grecco Zanon, Rodrigo Grecco da Rocha & Jaqueline Malta Grecco, Walmir Ribeiro Bernardes & Gabriela Grecco Bernardes.


O brinde de amor, Ana Luiza e Octaviano


Dama de Honra Lorenza Grecco Bernardes,
sentadinha à espera da cerimônia


o jovem Pagem Renzo Malta Grecco


Os pais do noivo, o casal Dilma Carlos Burgos


Os pais da noiva, Sra. Renuza Terezinha Grecco José Maria Zanon


As pequenas crianças, damas de honra e porta-aliança, Amanda Burgos Barbosa da Silva, Lorenzza Grecco Zanon Bernardes, Renzo Malta Grecco Zanon.


O carinho na vovó Luiza Seolin Zanon


Dami Arlete Amaral Grecco na emoção dos netinhos


A vovó Bessa Severo festejando o grande momento


A entrada triunfal, José Maria conduz a sua caçula


No pátio da entrada, o noivo Octaviano recebeu a sua futura esposa Maria Luiza


Na alegria presente dos convidados, os noivos a caminho da cerimônia religiosa


Os Padrinhos da noiva: Daniel de Sant'Anna Moura & Ticiana Zanon Moura, Elimar Melo & Manoella Grecco Viana, Mauricio Athayde & Beatrice Grecco Zanon, Rodrigo Grecco da Rocha & Jaqueline Malta Grecco, Walmir Ribeiro Bernardes & Gabriela Grecco Bernardes.


Os Padrinhos do noivo: Andre Badaró & Juliana Severo Burgos Badaró, Edson Barbosa da Silva & Sandra Severo Burgos Barbosa da Silva, Nagi Burgos Maron & Maria das Graças Viana Ferreira, Rainer Engel & Monica Severo Burgos Engel.


Agora na família, mais um filho, o genro Octaviano


O postal da família Burgos, a nova filha, a nora Ana Luiza e o Nagi Burgos Maron


A noiva Ana Luiza segurando o buquet cercada pelas primas, irmã e cunhadas


A emoção na troca das alianças nas mãos do novo casal, Ana Luiza e Octaviano

Charles Henri Jornal Agora [02.05.2009]

Retro Centenário
Vamos abrir um espaço muito especial, numa retrospectiva de acontecimentos sociais que marcaram época em nosso período social e até antes dele, visando um registro agora que Itabuna se prepara para festejar 100 anos.
Semanalmente estaremos, nessa nova seção.



Evento Padrão
O então diretor regional da Águia Branca, hoje presidente, Renan Chieppe, recebendo o troféu da Sra. Neiva Monteiro de Oliveira. Foto de Bartolomeu, do Pontalzinho.



Cacau 2000
O esplendor da maior boate criada em Itabuna. Nas escadarias famosas, recebendo o casal Diana Deise Fontes Silvio Roberto Brito.



Somos Nós
No apogeu do maior programa de televisão já criado na região cacaueira, que marcou 9 anos no ar, numa das cenas de entrevistas, Dra. Fane Reinan, o arquiteto Alex Sá Gomes e o musicista e cantor Marcinho Setenta Filho.



Chegando de Paris
Tia Rita, Maria Rita de Almeida Fontes, que neste mês de maio vai festejar seus 90 anos, aqui quando regressava de estudos internacionais.


Flashs VIP

Balé da Tchu&Cia
Claudia Dorea se desdobrando para a preparação dos 20 anos da sua academia. Neste flagrante, a Páscoa na escola com uma das bailarinas mirins, Maria Paula Carletto.



Sra. Danielle Miterrant em Ilhéus
Ela foi primeira-dama em Paris, esposa do presidente François Miterrant e fundou a ONG France Liberte, uma luta pelo reconhecimentos dos direitos da água potável no mundo.
Muitas homenagens, e destacamos os Gomes da Costa, empresário Ozéias, seu genro Edmundo Atayde, a belíssima Kika Gomes da Costa, que já morou em Paris, e oferta de um brinde todo especial, uma criatividade de bijouteria artesanal, um hobbie da dami Vera Lucia Maron Dorea Gomes da Costa.



Cabeças coroadas
Na sessão do salão vip de Klaber Carvalho, sempre elegante e bonita, Sra. Graça Moreira.



Mário Alexandre na Confraria
No flagrante de Zé Carlinhos, eu e ele, ele e eu, o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. Ele, simpático, cheio de futuro político, e avesso a desmandos políticos municipais tão comuns em Ilhéus.



Na Estilo XXI
No palácio dos móveis bonitos, no ultimo final de semana, a designer de interiores Giovana de Almeida e a colunista Betânia Macedo.


Parabéns a Dona Vanda
Estivemos em Salvador rapidamente para abraçar a mama no dia especial, o aniversário dela, e que marca uma festa para daqui a trinta dias. Ela merece.



Em Tempo
Temporada de desfiles

É sempre alvissareiro registrar os trabalhos de profissionais altamente especializados, como as proprietárias das grandes casas de moda de Itabuna. E aqui vai nosso destaque para elas.

Detalhes, de Nice Fagundes
Brilho, esplendor, modernidade, o que se lança no país e exterior, a dama feminina lança em suas lojas. Esse desfile tem a marca de um trabalho fantástico.

Isbella, da Paulino Vieira
Sra. Isis Cardoso Martins, com cinco anos de evidência na moda, suas roupas são um sucesso.

Shalom Modas
A mais tradicional dos desfiles, inclusive levando para o Palácio da Aclamação, em Salvador, a Sra. Jenice Alves Sobrinho sabe de moda.

Tutti Shoes
Soraia Gesteira, com a Arezzo em Conquista, e essa loja-boutique no Shopping Jequitibá, calçando a mulher do Sul da Bahia.

Elementais, de Acácia Pinho
É o sucesso da mulher moderna, no design, nos tecidos, tendo sempre um gosto todo especial.
Fico devendo as fotos desse flagrante, pois a nossa coluna foi fechada antes do evento.


Poucas & Boas
Política se faz com
dinâmica e atualidade

O vereador Gerson Nascimento escolheu uma dinâmica muito especial, visitando políticos nacionais, tornando Itabuna presente nas reinvindicações e nas metas do futuro. Em Brasília, muito bem recebido por senadores e deputados.



Sucesso médico
São os destaques para Ricardo Rosas, com sua nova aparelhagem top de linha, e a dinâmica no tratamento de imagem digital, Mamografia digital, Densitometria Óssea digital, Raio-X digital. Ele, ao lado do companheiro, Dr. Miguel Abraão Elkoury.


Preciosas
100 anos de Itabuna, Reveillon de Gala

Todos aqueles destaques que produzimos em relação ao Reveillon que vai abrir os 100 anos de Itabuna mereceu muita evidencia e apoio, que nos próximos espaços daremos após encontros com personalidades envolvidas detalhes efetivos da mega produção.

Charles Henri Jornal Agora [25.04.2009]

Réveillon 2009/2010,
100 anos de Itabuna

Um grupo de nomes poderosos se agiganta para produzir o Reveillon do século. A finalidade básica total é não deixar a grande data passar em branco.
Em dezembro de 2009 para o primeiro dia de 2010, o maior evento internacional revela para Itabuna a entrada do ano que será comemorado os 100 anos de cidadania.
Há mais de 10 anos que o itabunense transformou esse evento num êxodo, deixando Itabuna de fora das grandes comemorações, que era uma tradição cultural nossa. Resgatar uma verdadeira nobreza grapiúna itabunense merece uma ênfase, uma dinâmica, uma dedicação total.

Apoio total
Repetimos, com certa emoção, a real proposta que ganhou vulto com apenas uma publicação.
O itabunense quer o Reveillon de Gala na AABB de Itabuna com pompas e circunstâncias merecidamente numa hiper produção que visa resgatar a realização da festa tão tradicional e, fundamentalmente, a que abre oficialmente os festejos dos 100 anos de Itabuna.

Vamos produzir uns tops em que evidenciaremos toda essa meta altamente profissional:
• Ficou para o dia 30 o Happy Hour com convidados muito especiais que farão parte da produção. • Em maio, já começamos a intensificar um trabalho altamente profissional porque eventos desse porte, para a sua plena realização, carece antecipação total. • Recebemos apoios de empresas, empresários, personalidades que tiveram grande aceitação com a proposta. Repetimos, vamos vestir a camisa do Reveillon 2010, festejando os 100 anos de Itabuna, uma noite de gala, a rigor, com todo o glamour que Itabuna merece.

Datas históricas que vamos reviver em 2010
• Festa das Mulatas, uma saudosa realização com quase 3 décadas • O grande Baile das Debutantes • Gincana Jovem da Cidade do Cacau • Profissional Padrão, as placas douradas que há 25 anos abriram outros eventos desse porte e que merece destaque • Rainha da Cidade do Centenário • Miss Itabuna do Centenário • Miss Gay do Cacau (esse evento do saudoso colunista e promoteur Adilson Cezimbra Alvez, o Dikas, será relembrado por esse escriba com o apoio de José Inácio).

Essas marcas, durante quase meio século, brilharam na sociedade itabunense grapiúna, com destaque nacional, com artistas e grandes orquestras, em produções que precisamos resgatar em datas distribuidas durante o ano de 2010, incluindo um evento que colaboramos e temos certeza de que está na meta do jornal Agora, a super Bienal, uma das maiores do estado da Bahia. E contando também com a festa do Jornal Agora, com prêmios para as personalidades.
Este ano trabalharemos basicamente nestes projetos, e já estamos recebendo apoios decididos e importantes.
O artista Roberto Carlos está completando 50 anos de carreira. Em nosso registro, que soma mais de 300 shows diversos produzidos por este escriba, incluindo ele, o rei. Nós que, se não festeja 50 anos de eventos, pelo menos estamos próximo. Roberto Carlos veio a Itabuna pela segunda vez trazido por nós. São saudosas emoções.

Flashs VIP

Detalhes vai brilhar
no desfile da temporada

Em São Paulo, a Sra. Nice Fagundes conseguiu um super sari que será mostrado na abertura do desfile com as maravilhas da temporada. Um evento que tem características beneficentes e que vai acontecer no espaço do Restaurante Tabocas. Nesse flagrante, a atriz Juliana Paes encantando o mundo feminino com a moda que está bombando. Na Detalhes tem tudo.



A competência desse casal brilhante
Lindos, batalhadores. Ele, Urandi Riella, médico do ano, profissional impecável, faz da Medicina um sacerdócio como um verdadeiro cardeal, viajando a todos os congressos nacionais e internacionais. Ela, Márcia Riella, bacharel, advogada trabalhista, estudiosa permanente, tendo escritório próprio, e acompanha os eventos científicos do maridaço. E eles agora se preparam para iniciar a dinâmica dos eventos médicos, como já fazem há alguns anos. É o profissional que atualiza a sua especialidade como modernidade da Medicina nacional e internacional.



Mateus me convidou
Em Salvador, o primeiro ano de um dos herdeiros da família Rhen da Silva Britto. Daqui, os nossos parabéns, inclusive para o mais curtido vovô, Rui Diógenes Rhen da Silva.



Poucas & Boas

As Bodas de Camila e Rafael
O acontecimento de março marcou em Batuba Beach, Ilhéus/Olivença, a confraternização das famílias Gomes Tupinambá Branquinho e Santos Alves de Oliveira.
Maria & Maria, a maior casa de preparação de eventos do estado da Bahia, em Ilhéus e Itabuna, deu mais um espetáculo de perfeição e elegância gabaritando mais um acontecimento de brilho social.



Bodas do ano
Ana Luiza e Octaviano

A sociedade de Itabuna tem encontro marcado, claro, os convidados, no dia 1º de maio, às 20:30 horas para um grande momento social num enlace que reúne as famílias Renuza Terezinha Grecco José Maria Zanon e Cleomar Dilma Severo Carlos Magno Burgos. A Capela da Ação Fraternal de Itabuna e uma super produção no espaço do ginásio, transformando em Grande Salão para cerca de 500 convidados. A Sra. Renuza Grecco Zanon recebe o apoio da figurinista Sônia Borges, que assina o vestido de noiva, e detalhes de uma produção monumental para os verdadeiros espetáculos de casamento.
A propósito, Ana Luiza e Octavianinho, como manda o figurino, deixou a lista de presentes em uma das lojas mais sofisticadas de Itabuna, a Schmidt, na Avenida ACM, no plano da META.


Preciosas
Bravo, Adelindo Kfoury!

Graças a Deus, Itabuna tem uma personalidade que, ao longo de sua vida, dedicou a contar a história da cidade. Ele superou todas as outras criatividades, e conta a epopéia dessa cidade cheia de controvérsias. Adelindo Kfoury tem, em seus livros, suas pesquisas, uma obra que a população aplaude, a juventude estuda e verdadeiramente é o relato vivo daqui. Assim como o Professor Arléo, em Ilhéus, tem a história de Ilhéus.
Tudo que Adelindo se dedicou foi visando o histórico real e verdadeiro da itabunidade.
Lembram-se da criação da bandeira? Não quero voltar a brigar agora, mas acabaram virando um símbolo tão nobre de cabeça para baixo. Tem muita gente miserável que não entende de nada, não sabe de nada, e não tem orgulho de ser itabunense.
Vocês se lembram que os arquivos municipais foram queimados em um dos governos desastrosos de Geraldo Simões? Deixaram que tocassem fogo, assim como destruíram o castelinho situado no centro de Itabuna.
Dudu recentemente fez um projeto impecável dessa cidadania tão contraditória. Ninguém é igual a ele, e ele não poderia ficar de fora de qualquer manifestação para se festejar honradamente um centenário.
Em seu artigo aqui no jornal, ele recordou das brigas para se realizar os 50 anos de Itabuna. Eu era adolescente e morava no Rio, onde estudava, e acredito que não deveria ter voltado. Uma parte da metade do século, eu poderia contar socialmente e culturalmente, no maior numero de eventos realizados imbatível, pois também tenho um verdadeiro histórico dessa nossa cidade que fica ingrata com as medidas que se tomam por ela.
Olhe, eu nem queria fazer evento nenhum. Culpo Adervan, nosso diretor, que é um batalhador incansável e sabe das coisas verdadeiras daqui. Por isso ainda estou tentando produzir um trabalho sem brigas, sem desacordos, mas as verdades não podem ser esquecidas. Mesmo assim, eu temo, como Adelindo falou, brigaram muito pelos 50 anos, e vão brigar pelos 100 anos, e é capaz de não sair a festa como Itabuna merece, e que se espera naturalmente.

Charles Henri Foco Regional [18.04.2009]

Glamour na festa do
presidente em Itabuna

O homenageado agora itabunense, com título referendado pela Câmara de Vereadores na tarde-noite do dia 27 de março.
Noite de Plenilúnio com sobriedade, destaques e evidências das cabeças coroadas no Solar dos Falcão. Um evento altamente charmosa.
Honra ao mérito com reconhecimento ao Excelentíssimo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Dr. Paulino Cesar Martins Ribeiro do Couto.


Desembargadores amigos: ele, atual presidente, Dr. Paulino Cesar, e um dos destaques como jurista e ex-presidente, Dra. Dolores Correia Vieira


Dra. Ivanoi, o casal provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Sra. Graça Renan Moreira, e a desembargadora Dolores Correia Vieira


Dr. Geraldo Lima de Oliveira, Dra. Graça Torres, Sra. Ivanoi, este escriba, a desembargadora Dalila Andrade e Newton



O casal preferiu março
Na casa de praia da família Rhen, em um sábado à tarde, na intimidade da família e de amigos, os noivos chiques da temporada em nupcial tropical. Ela, juíza federal Karine Costa Carlos, colocou no nome Rhen da Silva, do felicíssimo vereador e advogado Marcos Flávio Rhen da Silva.

Três flagrantes do namoro, noivado e do casamento.
E Karine em momento chique
na sociedade de Ilhéus.










Eventos e eventos,
Maria & Maria

A modernidade exige tempo e rapidez absoluta. Esse é o motivo do crescimento e desenvolvimento nacional e internacional das empresas que se dedicam a vestir do bom e do melhor a sua clientela. Em Itabuna e Ilhéus, a preciosidade de Maria & Maria é um show. Da noiva ao noivo, daminhas, padrinhos, bailes de formaturas, ternos, smokings, summers, blazers, becas, tudo com qualidade de Primeiro Mundo. Maria & Maria traz de São Paulo os lançamentos e novidades para vestidos e ternos inigualáveis.
Vocês pensam que aquelas grandes noites hollywoodianas das atrizes que esnobam costureiros, a maioria das roupas são dos estilistas, assim como as jóias preciosas. É um marketing internacional. Foi-se o tempo de se pendurar roupas em armários. Eles fazem isso para a gente com a maior categoria.

• A orla ilheense, que recebeu um tratamento bastante razoável, festejou um verão bem mais ameno, em se falando de limpeza. Mas o turista ainda acha a cidade muito suja.

• O nosso Foco Regional ganha maturidade e é hoje um destaque jornalístico no Sul da Bahia.

Em Alta
A vontade do ilheense de ver o seu aeroporto novamente funcionando, como foi ao longo da história, sem nunca ter, graças a Deus, nenhum acidente. Mexeram, mexeram e não deram continuidade ao que prometeram.

Em Baixa
Uma má produção dos bons artistas que prestigiaram o desembarque dos turistas nos navios, com um tratamento indigno de suas capacidades artísticas e turísticas.

Charles Henri Jornal Agora [18.04.2009]

Réveillon 2009/2010,
100 anos de Itabuna

Um grupo de nomes poderoso se agiganta para produzir o réveillon do século. A finalidade básica total é não deixar a grande data passar em branco. Em dezembro de 2009 para o primeiro dia de 2010, o maior evento internacional revela para Itabuna a entrada do ano que será comemorado os 100 anos de cidadania.
Há mais de 10 anos que o itabunense transformou esse evento num êxodo, deixando Itabuna de fora das grandes comemorações, que era uma tradição cultural nossa. Resgatar uma verdadeira nobreza grapiúna itabunense merece uma ênfase, uma dinâmica, uma dedicação total.


Um Grande Gala na AABB de Itabuna é a meta principal
Ainda este mês, numa reunião-almoço, gente especial, forte, dedicada, de experiência inigualável, vai atender ao convite, a princípio nosso, com a finalidade de fundamentar todas as exigências de um espetáculo que Itabuna merece.
Sem preparativos e destaques que mostrem o interesse de festejar essa data, a iniciativa privada terá que viabilizar suas idéias com direitos e deveres de cidadão. Esse evento histórico não pode ficar de fora.

Metas da produção
• Super Orquestra Nacional montada num decor externo com acesso ao espaço do clube AABB, que vive nessas ultimas décadas o que o clube grapiúna viveu no passado
• Buffet nacional e internacional montado na área B do clube com exclusividade. Equipe de profissionais de alto nível e padrão para atender essa finalidade.
• Camarotes especiais distribuídos na área do grande salão, transformado em espetáculo de proporções altamente significativas.
• Um baile a rigor com todas as exigências possíveis. Inclusão de personalidades especiais, como artistas que poderão abrilhantar essa mega produção.
• Todos os requisitos que fundamentam a criação de uma verdadeira noite de gala para que o itabunense fique na cidade e traga inclusive convidados deles para festejar os 100 anos de Itabuna.

Essa mobilização que começa agora em abril reúne nomes que tem influência na produção de eventos ou participarão deles. A idéia nasceu do diretor deste jornal, José Adervan de Oliveira, com a intenção somente de que Itabuna não passe em branco num fato tão importante e de tanto relevo. Vamos vestir a camisa do Réveillon de 2010 para festejar os 100 anos de Itabuna. Alias, vamos vestir os smokings e vestidos de gala e todo o glamour que Itabuna merece.


Flashs VIP

Cabeças coroadas
Na temporada nova, começamos com a elegantíssima e sempre bela Márcia Monteiro. E Klaber viaja.



Desembargadores na Páscoa
Em nossa modesta residência, que às vezes é transformada em produções e todo mundo gosta, recebemos o casal simpaticíssimo Dra. Ivanoi desembargador Dr. Paulino Cesar Martins Ribeiro do Couto, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, e a desembargadora Dra. Dolores Correia Vieira.
Mensagens relevantes à data, agradecimentos prazerosos pela grande noite no Solar dos Falcão comemorando a inclusão do desembargador e presidente como itabunense. Aqui, no santuário do Bom Jesus da Cana Verde, registramos essas presenças encantadoras.



O glamour no Solar dos Falcão
Destaque para a elegância de Sra. Graça Moreira, o desembargador Dr. Paulino Cesar Martins Ribeiro do Couto, o advogado e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Dr. Renan Moreira, e a desembargadora Dra. Dolores Correia Vieira.



No jantar do presidente
O Oftalmologista e vereador e Sra. Kaila Asmar Gerson Nascimento.



Maria & Maria, as noivas
mais deslumbrantes

Essa empresa que veste cabeças coroadas naturalmente participará da produção Réveillon 100 anos de Itabuna.



O parabéns a Jacira
Comemorando com o filhão Rafael, Jacira Sepúlveda, uma das aniversariantes desse mês.


Poucas & Boas
Flagrantes da Festa dos Jornalistas

Não passou em branco. A Águia Branca não deixou, e por isso, em nosso buffet, transformado em grande gala, a maioria da classe se confraternizou e marcou mais um sucesso na temporada que começa vibrante. Waldyr Gomes registrou alguns destaques.


A homenageada especial da noite
Tia Rita, Maria Rita de Almeida Fontes, foi a primeira colunista social de Itabuna nos idos, com o nome de Maria Elfon. Não foi esquecida. Em abril, a sociedade de Itabuna vai festejar seus 90 anos. Ela estava acompanhada de sua amiga, Glorinha Galvão. Nesse flagrante de Waldyr, olha a elegância de Tia Rita.


O diretor regional da Águia Branca, André Cerqueira, surpreso e encantado, homenageia a grande dama Rita Fontes com uma corbéi.


Os brindes especiais

Walmir Rosário recebe da executiva da Águia Branca, Ualicsene Ferreira, o brinde especial da super Schmidt.


O brinde da Maria & Maria, uma elegantíssima roupa lançamento 2009, sabe quem ganhou? O empresário de tantos destaques, Carlos Leahy. E quem entregou foi o amigo da família, o colunista Zé Carlinhos.



E quem ganhou o brinde da Detalhes, um bárbaro relógio, foi o novo redator-chefe do Jornal Agora, Kleber Torres.



As bailarinas da Maktub
A dança do ventre, aplaudidíssima, deslumbrou os jornalistas em sua memorável noite. O Balé Maktub é um destaque em Itabuna em espetáculos, eventos e shows.


Isbella, a moda da Paulino Vieira
No endereço 412, na boutique a céu aberto da famosa Paulino Vieira, a Sra. Isis Cardoso Martins comemora 5 anos de competência, dedicação, muito charme na escolha dos nomes que fazem naquela boutique-loja uma preferência total.
Ela estará brilhando no próximo desfile, no dia 29, no Shopping Jequitibá, numa produção que tem um caráter beneficente encantador. Isis bela, charmosa, sabe o que é melhor para a moda mulher, e seus lançamentos, claro, irão bombar.
Na sessão tradicional que produzimos há um bom tempo, cabeças coroadas do coiffer mais famoso da região, Klaber Carvalho, Isis entregou para ele seus cabelos e ficou ainda mais bonita.
Um flash na proprietária da Loja Isbella, Isis Cardoso Martins.


Preciosas
Tuttis Shoes

Está marcado um evento de moda dessa boutique chique do Shopping Jequitibá. A Sra. Soraia Gesteira preparando os lançamentos de sua casa bonita.


Um show de vitrina na Detalhes
Essa semana, Nice Fagundes está brilhando no Shopping Jequitibá com uma das mais belas vitrinas da temporada. Detalhes indianos que chega na moda e vislumbra as mulheres. Linda, linda, linda, encantadora. Uma criatividade, um charme, colares, anéis, bolsas, trucis. Fantástico. Por falar em Detalhes, é uma casa sem preconceito, porque lá o homem encontra carteiras, perfumes, fabulosos relógios. Detalhes continua o seu detalhe, o seu charme.



Shalom Modas
Uma das mais tradicionais casas para deixar a mulher bonita, com o bom gosto de Jenice Alves Sobrinho. Na Rua Rui Barbosa, centro de Itabuna, com telefone 73.3212.3090.
Ela vai encantar no desfile que vai acontecer na temporada da moda, no espetáculo beneficente no Shopping Jequitibá.

Schmidt no casamento do ano
Os noivos já fizeram a sua seleção, e já está lá na Schmidt, colada à META, os super brindes do casamento do ano de Ana Luiza Grecco Zanon e Octavianinho Severo Burgos.

Os móveis fantásticos da Estilo XXI
Nada é igual, nada se parece. Ali, tudo é reservado, escolhido, trabalhado com carinho especial, espetacular. É por isso que você se apaixona pelos móveis únicos de Itabuna, da super Estilo XXI, agora totalmente na Almirante Tamandaré. Um templo de coisas fantásticas.