sábado, 10 de maio de 2008

Charles Henri Jornal Agora [10.05.2008]

A Ilhéus que todos queriam
E vejam vocês, acabou nas mãos, na categoria, na inteligência, no bem-saber, saber bem de quem não estava na berlinda, de quem não se esperava por ele, e acabou somando credibilidade, orgulho, fomentando o andamento político histórico que vai somar um ano e poucos meses, para ninguém jamais esquecer.
Ilhéus acontece, Ilhéus se sobrepõe, o seu vice-prefeito, prefeito e futuro prefeito está no coração do ilheense.
Vocês viram que entrevista segura, decente e despretensiosa, sem firulas. Aplauso total. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, charmoso e discreto, chegou lá. E pasmem, vai chegar muito mais ainda.

O mês é mulher, é maio, é amor

São tantas as emoções, o nosso espaço é pequeno e cheio de compromissos. Mas, claro, a gente vai encontrar um pedaço de carinho durante todo o mês para falar de mulher. Todo o encanto, toda a beleza, todo o carinho, toda a felicidade. É delas o todos os momentos da vida, do amor, e a mulher mais poderosa chega à política mais poderosa ainda. Mulher mãe, guerreira, rainha. Lembro-me de três delas fantásticas na História do Mundo: a Rainha Vitória, da Inglaterra, e agora a Elizabeth, com mais de 50 anos de poder, além da poderosíssima Tse-Hsi, a última imperatriz da Dinastia dos Manchus, que reinou por mais de 50 anos. São nomes de mulheres famosas nesse mundo de Deus. Na Argentina, uma mulher presidente, que já teve duas em seu passado político. Nos EUA, Hillary Clinton vai chegando lá. A mulher nunca foi tão dona do mundo. Bem que elas merecem.
Nesse espaço, a gente homenageia a Nossa Senhora, imortalizada na Pietá, de Michelangelo, numa réplica na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro.


Classe e elegância
Soraia Gesteira e Paula Machietto Gesteira, elegantes senhoras e poderosas na moda feminina, com lojas em Ilhéus, Itabuna e Conquista. Sorella e Arezzo, as lojas femininas do ano.



No jardim da Casa Verde
E como eram verdes os meus jardins daquela casa que me deixou saudades. Eu com a grande amiga Geni Baracat Habib Silva, que reside em Salvador, mas em tempo de Casa Verde, no meu niver, ela me fez surpresa.



As Gomes da Costa
A mami queridíssima, Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa, e suas três filhotas: Kika, Lóli e Greice. Recordando recepção na antiga Casa Verde.



Sidnai poderosa
Mama que vai ser avó, Sidnai Messias, e o super filhotão Marcelo, e sua mulher Vanessa.



Odonto e advogada
Ela pode. Gladyvan Braitt, uma esposa, mãe e avó sempre dedicadíssima.



Eu e ela, ela e eu
Claro, a mama em Salvador recebe nossa homenagem, nosso carinho e atenção, dami Vanda Senna Azevedo Brito do Espírito Santo.



Três gerações em atividade, os Rosas
Um registro histórico, único no Brasil, possivelmente. Três profissionais na área de saúde em atividade, aqui em Itabuna, integrando uma família de muita tradição.
Wilson Rosas, radiologista, formado em 1950 na antiga Faculdade Federal de Medicina na Bahia, tendo um trabalho prestado à nação grapiúna com dedicação e primor. Seu filho, Ricardo Rosas, formado na Faculdade Bahia de Medicina, em 1984, com residência no Hospital da Lagoa, INAMPS, no Rio de Janeiro, e Pós-Graduação na PUC, no Rio de Janeiro, Radiologia, Mamografia, USG e Densitometria. Em Itabuna, criou consórcios e preside a Clínica CAMI, Clínica de Assistência Médica em Imagem (Rua Adolfo Maron, 21, Edf. Tarik, 2º andar, sala 201, telefone: 73.3613.8156 / email: clinicargr@bol.com.br), um dos mais completos módulos de saúde do interior da Bahia.
Felipe Matheus Rosas se formou na Faculdade de Campos, no Rio de Janeiro, e está fazendo residência na Santa Casa, na capital carioca, e Pós-Graduação em Radiologia Geral, Tomografia Computadorizada, Mamografia e Ressonância na PUC.
Pai, filho e neto, o orgulho da Medicina grapiúna com competência e tradição. Seguramente, um padrão de altíssimo nível.


Flashs VIP

E ele aposta num Peugeot
Um dos gabaritos da região, Eduardo Cardoso, Oftalmologista de linha, aqui ao lado da sua senhora, Eleonor Almeida, curtindo o domingo no Morro dos Navegantes. Vi no estacionamento a sua Peugeot 307CC. Chique de curtir.



Competência da neta
A chefe da Receita Federal – CAC, de Itabuna, Cristiane Silva Sérgio, uma executiva atuante, neta do casal Eva Otoni Silva, um dos baluartes da imprensa regional. A super neta é uma das preferidas. Clicamos.



A elegante Sioneide Pontes
Três super lojas no Jequitibá Plaza Shopping. A elegante senhora tem um hobby fantástico. Da sua loja de crianças e adolescentes, adultos, linhas sofisticadas, e agora linha básica, onde foi o antigo endereço da Doll. Ela promete.



Os empresários de sucesso do turismo de Ilhéus
Em espaços diferentes, o Vesúvio, pesquisado por Façanha, é uma das 10 casas de turismo mais famosas internacionalmente, e eu nem sabia. Guido Paternostro, assim como José Façanha, disso eu tenho certeza, compram do melhor. São proprietários de casas que pensam no cliente. E isso é muito bom. Os dois se encontraram no sábado último, em que Guido, acompanhado de sua senhora, Vera, foram lá no Morro degustar as famosas pizzas, e agora vai ficar esperando Daniela e Façanha vir cá ao Vesúvio, numa política de um caminho para Ilhéus sempre oferecer o melhor, pelo menos na meta desses dois super empresários.



José Renan Oliveira Moreira Neto
Filho do casal Rafael e Juliana, e o primeiro neto do casal Graça Renan Moreira. No Morro dos Navegantes, criança tem vez, e o pequerrucho roubou a cena, e pousou para a nossa poderosa.



Homenagem à mama
Do belo e elegante político e advogado, Marcos Flávio Rhen da Silva, em noite de jantar no Morro dos Navegantes, com a elegantíssima mama Maria Amélia Baldoíno Rhen da Silva. Aliás, ele pode casar. Mas quando for prefeito, a mama será a primeira-dama. Tem experiência disso.



A Matriarca dos Galvão
Em Itabuna, claro, dami Maria da Glória Andrade Galvão sempre lembrada, querida com carinho do seu primogênito Carlos Eduardo Andrade Galvão, e a nora elegante, Maria Fernanda Nunes Galvão. Um flagrante especial nesse mês mãe, amiga, mulher, o mês de Maria, o mês feminino de muita sensibilidade e muito carinho.



O patrono da Território
Próxima semana, vamos dar espaço especial ao evento que marcou a semana de Ilhéus, com a inauguração da nova Território. Espetacular. Aqui, um dos grandes empresários de Ilhéus da Amazon Bahia, Nilton Cruz, e sua filha Hannah. Ele que apostou na competência da esposa, Lilia Cruz, e sua sósia, Polliana Amorim.



Foi em Paris
No tour do final de ano, a bela Márcia Esquivel Riella e o filhotão, o super Humbertinho Riella. Semana passada, ela esteve aqui neste espaço como filha, e agora a gente parabeniza a mamãe especial, advogada de primeira linha e consultora do maridaço, Urandi Riella.


Em Tempo
Braitt e Mendonça, bombando em Campinas

No Mestrado que Antônio Henrique Braitt e Roberto Carlos de Mendonça fizeram na poderosa Campinas, evidenciaram a capacidade profissional e a dedicada atenção, as profundas dinâmicas da avançada técnica da Odontologia Moderna.
Braitt mereceu do Prof. Carlos Bueno, da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, de Campinas, um elogio especial através do blog pessoal. Na atenção dos casos de Braitt e Mendonça, ele destaca especialmente Braitt, dando uma ênfase ao grapiúna, com destaque muito importante no ciclo da Odontologia.
Braitt é caprichoso, honra a Bahia com sua capacidade profissional nos estudos que mantêm. Em tempo, a Bahia sofre críticas na atuação da Medicina e no conceito intelectual da nossa juventude. Acredito que só críticas desumanas, e não se acredita que um estado, uma situação geográfica, berço da cultura inclusive, possa merecer abominável crítica. Os nascidos baianos vão mais além, como os nascidos em outros estados, que têm indivíduos, inteligências criativas que fazem a gente lembrar a história de Rui Barbosa, e se viajarmos, vamos colocar o nosso estado na cultura e no conhecimento como um dos primeiros do Brasil.
Braitt, Mendonça, Urandi Riella, e tantos outros membros da saúde, da cultura, doutorados, continuam estudantes e são reconhecidos por mestres como Carlos Bueno. Abraços, querido, a Odontologia te reconhece. Você é um jovem professor. Como ele diz, “grande Braitt”.

O nosso Deputado do ano
Na Câmara Federal, a região cacaueira nunca foi tão bem representada, discutida, buscada e realizada. O Deputado Federal Raimundo Veloso tem dado respostas que já garante o primeiro trimestre de atuação tão brilhante em que a região cacaueira, seus problemas, seus objetivos tem merecido respostas profundas.
Recentemente, as ações da política federal no eixo Itabuna/Ilhéus e Sul da Bahia mereceu uma conquista altamente significativa. Veloso é o deputado de peso na história do Sul da Bahia.

Poucas & Boas
Jorge Vasconcelos, super secretário

O que gabarita um dos nossos executivos mais eficientes é a competência profissional, a fidelidade partidária, a dedicação ao desenvolvimento pleno de Itabuna.
Os empresários que aqui aportam preferenciam a dinâmica operacional do conhecimento, da profundidade administrativa, política na chegada de todas as empresas no pólo grapiúna, nos últimos 10 anos, tem em verdade a atuação do Sr. Jorge Vasconcelos. O Prefeito Fernando Gomes assegura a sua marca política com o assessoramento criativo do cidadão que marcha com o futuro de Itabuna.
Nas mudanças, visando projetos em final de governo, Jorge está amplamente ligado e inteirado com precisão. Valeu, amigão, Itabuna reconhece.

Preciosas
Passarelando a casa do sucesso, Detalhes

O gosto, o doce sabor de estar bem, brilhar com o bem belo, sofisticado nas marcas dos presentes que a mamãe vai amar. Aliás, a mãe, a noiva, a mulher de maio, os homens também. Os perfumes dos lançamentos, só na Detalhes tem. A nova linha da Channel, mundialmente famosa, te espera lindamente.

Estilo XXI, esplendor total
Os arquitetos parceiros projetam os elementos que vão deslumbrar espaços que só móveis de categoria atingem.
Neste maio, a casa está mais linda, feminina porque mulher é poder. A temporada 2008 é qualquer coisa de fenomenal.

Schmidt pensando na mamãe
Se você for lá no endereço que a gente gosta de lembrar, na Avenida J.S. Pinheiro, os mais bonitos e espetaculares ornamentos estão expostos divinamente perfeitos, afinal, a Schmidt de Itabuna é a única proposta que traz alegria e charme, inclusive pela opções de lançamentos. Não deixe de ir lá esse mês, principalmente. Tudo está muito novo e lindo, você merece.

O novo endereço do Lojão
Com Carlinhos Pumar, tudo tem o ar de grandiosidade, com elementos básicos no momento de atender e na dinâmica do desenvolvimento. E foi por isso que ele levou as suas lojas todas para um endereço só, na Avenida J.S. Pinheiro, 726, com telefone 3617.3000. email: lojaoadm@terra.com.br.
De um lado, o maior mix dos produtos mais simples aos mais sofisticados, e sempre os melhores preços e o atendimento melhor da cidade. As tintas fantásticas, pisos, porcelanatos, louças, acessórios, com a categoria de quem sempre atua com o máximo do melhor.

Sala VIP de Maria & Maria
A Senhora Maria das Graças Barreto Messiano Savastano, em São Paulo, sua residência, tem uma ação efetiva nos lançamentos da moda. As suas poderosas Maria&Maria em Ilhéus e Itabuna recebem essa influência. A Sala VIP de Itabuna, preparada para atender a clientes muitos especiais. As novidades da época já trazidas para Itabuna nos tons pérola e dourado, rendas delicadamente trabalhadas para toaletes muito especiais.
A perfeição dos casamentos realizados pela Maria & Maria é um viva de conhecimento, perfeição e amor à arte de festejar enlaces. Casamentos, formaturas e recepções. Telefone para contato 3617.0101 (Itabuna) e 3634.8935 (Ilhéus - Avenida Lomanto Junior, 1246, 1º andar, Pontal). Email para contato: mariamaria@uol.com.br.