sábado, 5 de outubro de 2013

Flashs VIP

Sexta-feira, 4 de outubro, é sempre bom pedir perdão. São Francisco de Assis, rogai por nós. Os santos que nos protegem, seu dia magno. Nossa referência.

Esse Ipê amarelo, todos os anos nos premia com suas flores no espaço de um Posto de abastecimento. Lindo, maravilhoso. Venta muito, mas o vento não sabe ler. O chão está sempre coberto de flores amarelas.

Zé Carlinhos, o príncipe dos colunistas da região cacaueira anualmente recebe a sociedade de Itabuna e Ilhéus. O almoço, que aconteceu nesta sexta-feira no Empório Bahia, é um prêmio nesse encontro de muito destaque. A elite da atualidade da sociedade quatrocentona de Itabuna e Ilhéus esteve presente sob a batuta do promoteur Ze Carlinhos

As divas da sociedade, Elaine Carletto e Vera Lúcia Doria Gomes da Costa.

Prima Claudia, eu, Elaine e Verinha. Eu e elas, todas elas e eu.

Sempre bela, a inteligente promoteur e jornalista Manu Berbert, um encanto de pessoa.

Eu e Verinha, Verinha e eu.

Simone Flores trouxe buquês da Primavera para distribuir para os convidados de Ze Carlinhos.

Alana Maron e Eraldo Farias brindando com sua revista.

Dois profissionais do Empório Bahia que são atenciosos com os clientes que recebem, Marcos Léo e Mauricio Santos.

Ze Carlinhos e uma das deusas da sociedade regional, Elaine Carletto

Manu Berbert e Betânia Macedo, um flash, um acontecimento.

A bela Acácia Mattedi voltou às origens no Salão de Klaber Montti. Bela, sempre bela.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Flashs VIP

Neste fantástico mundo de Deus, nesse lugar onde mora o inferno, animais e aves que voam na sua infinita ingenuidade acabam eternamente petrificados. Na Tanzânia, África, existe esse lago. A imagem me chocou. Pensar e pensar nesse mundo que transforma os homens muito parecido com o espaço deste lago.

Eu e o Professor Dr. Silvio Wonsovick, diretor do Sistema de Ensino Reflexivo. No cartão dele tem a seguinte frase, "Ninguem trabalha mais duro para aprender do que uma criança curiosa". Ele trouxe para o Colégio Carrossel o prêmio máximo da Filosofia, o Troféu Amigos da Filosofia.

Na festa do Carrossel, o símbolo da Filosofia na criatividade de suas crianças prodígios.

Carlos Linconl, você e o show da banda Rick e Renner que mais cresce no Brasil. Você prometeu trazê-los para esse Sul da Bahia que foi muito seu. Temos espaço.

O belo Henrique Queiroz, claro, fotografado pela sua mulher Lorna, em lua-de-mel na Grécia.

Um painel de meu irmão Marco Antonio e seus filhos Brenno, Marcella, Icaro e Cassio. Falta apenas Yuri, que recentemente deu um neto a ele. Família linda.

Aqui o novo endereço dos manos Regina e Marco. Curtindo o novo jardim que ela promete transformar na nova vivenda da família. Estou feliz, vocês merecem.

Recordando tempos inesquecíveis
Aqui, em nosso canto, um dos amigos do Tribunal Regional, desembargador Dr. Roberto Pessoa, que já foi presidente, sendo servido pelo maitrê Anfrísio, durante jantar especial.

Eu criei essa borboleta gigante para um evento na época da Churrascaria do Lord Hotel, transformado com sucesso na época em Casa de Eventos. Guardei e postei para vocês.

Sempre me pedem fotos dos jogadores do antigo time do Itabuna Esporte Clube. Nesse flagrante, o goleirão Luis Carlos entre o saudoso Milano e Santa Cruz quando estavam em temporada na Portuguesa. Soube que Santa Cruz está morando em Rio Grande do Norte. É sempre bom falar do antigo Itabuna Esporte Clube.

Eu e a bela Nanda, Nanda bela e eu, em um tango nas grandes noites grapiúnas.

Essa foto tirada na recepção da Casa de Espetáculos do Lord Hotel com a placa para homenagear o grande artista, saudoso Walter Barreto. Não foi permitido que seu nome aparecesse em nada. O proprietário, saudoso Nelson Muniz Barreto, então mandou criar esta placa, que fazia parte do acervo. A ultima noticia que tive dessa placa foi a de que o saudoso Marcos Muniz barreto, falecido recentemente, havia guardado ela. A inauguração foi em dezembro de 1962. Eu morava no Rio de Janeiro, depois eu passei a fazer parte das produções do Palace.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Flashs VIP

Atingimos o patamar de 5 mil amigos no Facebook e estou impossibilitado de aceitar novas amizades, de tantos amigos que chegam querendo me adicionar. É muito díficil. A todos agora peço apenas que me sigam, já que não posso adicionar mais pessoas. Muito obrigado. Quem sabe eu não acabe chegando um dia, tal qual a música de Roberto Carlos, a 1 milhão de amigos. Ontem, caminhando pela Ponte do São Caetano, vi aproximar-se de mim uma pessoa semelhante a um louco varrido. Não sei porque o louco varrido. Lembrou-me a charge de um cartunista brasileiro famoso, acho que Henfil, onde uma pessoa sentada no chão era varrida por outra pessoa dizendo: "Ela é doida varrida". Guardei por muito tempo esse desenho. Voltando ao louco varrido, ele estava de se meter medo. Quando chegou perto de mim, gritou "Somos Nós!". Eu fugi e ele continuou gritando atrás de mim. Pode?

Ulisses Góes, meu amigo, fico feliz por mais um trabalho literário seu que é levado a público. Afinal, você me acompanha profissionalmente ao longo do tempo e eu sei que, apesar de trabalharmos juntos, você respeita meus textos assim como respeito os seus. Esse trecho de seu livro me lembrou Kafka, com a barata e a maçã colada nela. Nem tão muito, nem tão pouco. Você me fez e me faz relembrar, buscando no cotidiano a bola de fogo presente em seu livro e a maçã presente na obra de Kafka. Vou pensar.

O Colégio Carrossel vai receber uma láurea importantíssima, o Troféu Amigos da Filosofia, em sua quarta edição. O troféu comemorativo será entregue nesta quinta-feira com a presença do famoso Silvio Wonsovicz. Ele trará os prêmios, as medalhas e nós iremos assistir ao trabalho vitorioso dos alunos que concorreram com mais 33 colégios de todo o país. Os prêmios ficaram com os Colégios Carrossel, de Itabuna, e Salesiano da Paralela, de Salvador. O tema foi "As ideias movem o mundo". Gente, a Leila Portela é uma danada.

A bela Andressa Vaz curte todos os seus finais de semana. Afinal, a TV CABO exige muita dinâmica.

Vocês sabiam que a Estilo XXI tem 14 anos de existência e está preparando para o próximo ano a Mansão dos Espelhos? A nova decor de Rose tem um paredão espelhado que receberá cortinas. Quando estou estressado, sento-me naqueles cantos de móveis lindos da Sierra e me recolho aos sonhos. A nova dupla, administrando ao estilo de Chico e Rose, é formada por Lívia Resende, que faz Ciências Contábeis, e Alan Caldas, administrador e arquiteto. Eles curtem tudo que fazem e amam móveis. Um papo alegre para acompanhar o brilho dos móveis da Estilo XXI. A casa vem recebendo uma adaptação que a Sierra está lançando no Brasil e no mundo.

Semana da Criança e eu amei essa estante colorida na Estilo XXI. Não sei se já saiu porque eu clico aqui e eles vendem lá. A estante é linda para qualquer quarto de criança.

Em Nosso Programa dessa semana na TV Itabuna, conversamos com a Coordenadora Maria Selma, com duas décadas dedicadas ao ensino. Ela veio de Recife e nunca saiu do Colégio Carrossel, e sua filha já é professora lá. Conversamos também com a professora de Filosofia com Mestrado, Alane Dias, co-responsável pelo prêmio que os alunos do Colégio Carrossel irão receber. Um papo gostoso, vocês irão curtir.

Onde vocês estão passeando agora, Lorna e Henrique? Eu me contento com lenços e echarpes dos países europeus que vocês irão curtir. Salvador se prepara para recebê-los de volta com uma chique recepção.

O presidente da OAB Subseção Ilhéus, Marcos Flávio, durante Confraternização da Seleção Baiana de Pesca Campeã de 2013, em Fortaleza, no Ceará. Quero saber o que vocês pescaram. Marcos Flávio Rhem vai me ajudar no evento que irá homenagear o novo presidente do TRT de Salvador, Dr. Valtercio Oliveira.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Flashs VIP

"Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!", uma frase de uma vida religiosa de Santa Teresa do Menino Jesus, que foi canonizada pelo Papa Pio XI, e é devotada pelo atual Papa Francisco. Seu dia litúrgico é hoje, 1º de outubro. Nossa homenagem aos católicos em relação aos santos que nos protegem.

O Vesúvio não esquece de promover a marca do talento do homem que imortalizou Ilhéus, Jorge Amado. Esse prato é a sensação, Baião de Dois da Gabriela. Curti.

Arnold, essa é Gabriela? Como minha afilhada está ficando moça. Como vai ela no colégio? Gabriela, de Ibicaraí, é filha de meu amigo Arnold e Fátima.

Em São Paulo, os Galvão visitando Dudu. No flagrante tirado no MASP, João Paulo e os pais Raissa e Carlitinho.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Flashs VIP

Na época dos carurus, lembrei-me dos famosos, como da saudosa dami Vanda Queiroz, que fazia para o aniversário de seu filho, o empresário Paulo Queiroz. Os carurus de Dami Glorinha Galvão e também da desembargadora Dolores Correia Vieira, que já fez sua promessa, distribuindo para crianças, como ela sempre fez. Uma temporada que somente o Nordeste conhece. Passou o dia feliz dos santos médicos, São Cosme e São Damião. São tantas recordações, tantas lembranças.

São Cosme e São Damião, os santos médicos de origem árabe, um médico e outro farmacêutico, faziam atos generosos principalmente para as crianças. A Igreja Católica os consagrou. Outros santos irmãos que tem sua data comemorada no dia 25 de outubro, que homenageia os sapateiros, são de origem romana, Crispim e Crispiniano. É bom saber dos santos que nos protegem.

A bela e jovem empresária Paula Spinola é um destaque presente no comércio da moda feminina na região, pelas marcas de sua mega loja. Ela mesma apresenta a sua moda com um belíssimo trabalho na TV para as suas clientes. Poderosa.

Um perfil do super mega empresário, presidente da Holding das empresas da Águia Branca, Renan Chieppe, aqui com sua bela filha Gabriela da Matta Chieppe Leal. Alta sociedade de Vitória, Espírito Santo.

O casal lindo em Campos do Jordão, os Valiense. Lembrando que próximo dia 03 de novembro é o Dia Internacional do Dentista.

O jovem bioquímico Dr. Rafael Melo acompanhando os passos do pai, Dr. José Dantas Melo Neto, nas moderníssimas instalações da LIDI Laboratórios.

A bela Valéria Cordeiro, da equipe da LARC, uma das empresas de Advocacia mais importantes do Nordeste. Completando a equipe com os excelentes profissionais Erick Achy, Rodrigo Lordello, Indira Riella e Alan Conrado.

A Primavera nos dá tons não somente de flores, mas dos coquinhos que desabrocham. Colhi para meu arranjo.

Parabéns para a nossa Gourmet Luciana Bomfim, aniversariante da semana, neste flagrante na Basílica de Nossa Senhora da Conceição durante o casamento de Lorna e Henrique. Ela é amiga intima dos Queiroz e dos Bezerra.

Weekend em almoço com os Carletto: eu, Cláudia e Salomão, Elaine e Paulo, prima Ana Dória e seu neto Reinaldo. Eu e eles, todos eles e eu.

Em tempo de folga, o mega empresário, diretor-presidente do Grupo ROTA, Paulo Carletto e seu herdeiro João Paulo.

Na intimidade dos Carletto, dami Ana Dória Espírito Santo e seu mano, o coreógrafo e bailarino da Tchu e Cia, Roberto Basílio.

Mãe e filho, neste final de semana, Claudia Dória Espirito Santo Salomão e Reinaldo Salomão, que estuda Medicina na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

O empresário e médico Salomão e seu filho Reinaldo.

Parabéns para a dama Igenny Baracat Habib Silva, uma das grandes divas da nação grapiúna.