sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Presente de Reis do Hotel Tarik
Eu e Maria Josefina Vervloet Fontes, umas das chiques do ano, evidenciando a construção do novo hotel Tarik Business ao lado do maridaço Eduardo Fontes e do filho Tarik Vervloet. O brinde do Dia de Reis é o destaque especial.

O empresário Reinaldo Cruz
O nosso Reinaldinho, aqui neste flagrante, no Santuário de Bom Jesus, na Casa Verde. Ele é sobrinho do arcebispo Dom Washington Cruz. Reinaldinho veio trazer subsídios para uma de minhas matérias especiais desse ano sobre os grandes itabunenses.

Flashs VIP

Para o Dia de Reis
O presente para vocês no meu bolo-torta predileto, Chocolate ao Rei. Não me peçam receitas. É uma maravilha que leva ameixas, vinho e, claro, a matéria-prima nossa, chocolate. Gostaria de premiar tantos amigos, mas acreditem, fiquei sem bandejas. Os bolos vão, as bandejas ficam. Curtam, é a pura arte gastronômica.

Expetativas para 2013
Estou como todos devem estar, na expectativa desse início de tantas esperanças plantadas e sonhadas. 2013 é o ano dos oráculos predestinados, plenos de desígnios, afinal, o 13 é o número forte em todos os sentidos. Que Deus nos proteja, que a gente possa avivar as nossas forças. Estamos armados de coração, de cérebro, de desejos. A primeira semana já está passando. Tempo de férias, tempo de Verão e tempo de Carnaval. Não é brinquedo, não.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Visita da afilhada
Minha afilhada Laureen Argolo Espírito Santo veio ver meu presépio. A futura promotora curtindo as férias em Ilhéus, na casa dos pais, e já voltando para Uberaba na próxima semana. Valeu, querida.

Marta Rocca, amiga, você viajou longe e a arte vai brilhar mais ainda em 2013. Gostei muito de sua viagem artística de François Pascal Simon, Baron Gérard (1770 – 1837).

Carnaval 2013
Agora chegando o Carnaval. Depois do retumbante sucesso do reveillon, o Jardim Atlântico parte para o Carnaval 2013.

Tarik Hotel, o grande quatro estrelas de Itabuna
Em momentos elegantes, o Tarik Plaza tem um receptivo de competência e charme. Um buffet inigualável, uma variedade surpreendente no cardápio. Ambientação com muita classe. O hotel pronto para receber você em qualquer circunstância, em momentos agradáveis com todas as matizes. A hotelaria está crescendo nesse ano de 2013 com a construção de um novo hotel, o Tarik Business. Venha nos ver sempre. Nós somos o destaque da hotelaria.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Reveillon Jardim Atlântico

O Reveillon mais belo da Costa do Cacau
Jardim Atlântico marca um gol fantástico. Ambientação praiana de coqueirais do descobrimento, um pedaço de área que é um presente dos deuses. Jardim Atlântico tem um histórico de elegância, paixão e amor. Fundado por europeus, ele segue uma história de grandes conquistas. Ali, eu fiz o primeiro reveillon oficial que levou os itabunenses e que nunca mais saíram da Costa do Cacau. Nas mãos de empresários grapiúnas itabunenses, o casal 20 da hotelaria, Néa Antônio Junior, continua mantendo o panorama dos mares fantásticos. Ali, quase nada mudou. Os jardins são primorosos. E reunir os que escolhem a Bahia, com suas famílias para curtirem nessas festas anuais, é um dever fabuloso. Como hostess, o casal premia convidados especiais de Ilhéus e Itabuna, como se o tempero misturasse gente do Brasil inteiro, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, e famílias internacionais. Tudo isso numa saudação fantástica. Na mudança dos fusos horários que nos premia com o reveillon das duas meias-noites. No Jardim Altântico aconteceu, a banda Circuito Fechado era linda, animada, perfeita. Desde que começou a tocar até os últimos acordes na manhã do dia 1º. Os oráculos contribuiram com o clima, com salpicos de uma chuva rápida como se festejasse a saída do velho ano e a chegada do ano novo. Um buffet completíssimo de especiarias. As entradas primorosas, queijos fantásticos, um primor dirigido com muito carinho e atenção por Néa, Junior e seus filhos. Um rio de bebidas contrastando com o mar bem próximo do Jardim Atlântico. Ambientação e decoração de Augusto. Uma banda dourada invadiu a madrugada e levou todo mundo para a praia, com o som dos atabaques que só a Bahia possui. O mar de fogos saudou os deuses da esperança. Um reveillon retado de bom. Tudo perfeito, na decoração, ambientação, o que garantimos uma nota extra para o casal vip da hotelaria, do charme e do bem receber. Néa, Junior e seus filhos, Mayana, Cristiano e Alexandre, um encanto de pessoas nobres. Feliz 2013.

Com fotos de Charles Henri e de Victor Kruschewsky Montargil, da Agência Ripstar.

Essa família linda e encantadora, anfitriões do mais belo reveillon da Costa do Cacau. Casal Néa Antônio Junior com seus filhos Alexandre, Cristiano e Mayana.

O fraterno sublime. Esse abraço emocionou a todos. E eu destaco o mais lindo abraço da noite do amor. Dois irmãos jovens, Cristiano e Alexandre. Trabalharam com os pais, montaram o reveillon e deram uma demonstração muito especial. O amor, a felicidade, a união entre os irmãos. A educação desses meninos tem origem do seu saudoso avô, um dos fundadores da Faculdade de Economia de Itabuna que mais tarde viria a ser a Uesc, Dr. Raimundo Gerônimo Machado. Junior foi meu campeão juvenil das saudosas gincanas do Cacau, sempre muito educado, um dinâmico empresário batalhador. Parabéns ao casal pelos herdeiros que seguem as tradições.

No começo da noite, pronto com toda a felicidade e esperança do mundo, da emoção e saudades, nesse encontro que celebra mais uma etapa em nossas vidas. Para todos os amigos que me curtem no face, no meu blog, na minha coluna, em meus eventos, um radiante e esplendoroso 2013, o ano do caminho para a Copa do Mundo em 2014. Salve São José, padroeiro de Itabuna, e São Jorge, padroeiro de Ilhéus.

Eu e a elegância da promoteur executiva hostess Néa. Ela usou as nuances de todos os tons que brindam 2013, um vestido fantástico em godê com nesgas profundas.

A lua reinou na passagem do ano. Pelas frestas dos coqueirais, a lua esperava nossos sonhos de esperança.

os cantos charmosos do primor em decoração.

Aqui, o azul nas lanternas no embalo da noite mais linda.

As lanternas dançavam em momentos do vento do sul.

O branco predominou na recepção do ano.

Eu e a amiga Eloina Diniz, Gerente Operacional do Jardim Atlântico.

As famílias que nos visitam e nos encantam.

Amigos de Itabuna do casal Néa Antônio Junior.

As elegantes da noite, Betânia, Néa e eu.

Promoteur Nilsinho Ramos acompanhado da amiga Mayana. Esse ano Nilsinho escolheu o Jardim Atlântico e estava contentíssimo.

Carlos Spagaty, editor e jornalista do sul da Bahia radicado em São Paulo, convidado especial do casal anfitrião.

Eu e Betânia, Betânia e eu, ela de amarelo, e eu de branco com lenço azul. O pedido dos santos. Que nos traga bons augúrios.

A baiana Meire, colorida do Jardim Atlântico com seus quitutes, completando o magnífico buffet.

Um buquet na entrada da Jardim Atlântico, o maior cinco estrelas da Costa do Cacau.

Um lindo presépio do Resort Jardim Atlântico.

A cigana esperando os visitantes da noite.

O dourado dos atabaques, bailarinas conduziram para a praia a maioria dos convidados.

A cantora Fabíola distribuiu nessa noita o seu CD "Fabíola é Show".

Equipe de profissionais deram cobertura fotográfica total ao evento através da Agência Ripstar. Contatos pelos telefones 73.8831.4425 / 73.9160.6838.

Na hora do brinde, o maitrê elegante e minha primeira champanhe de 2013.

Cartão postal, os fogos fantásticos, encantadores e às vezes efêmeros, que guardamos na lembrança.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Flashs VIP

No Morro dos Navegantes
O campeão da culinária da Costa do Cacau. Recentemente, um casal internacional comemorou seu casamento lá no Morro, uma verdadeira guerra gastronômica entre eles e Daniela. Pesquisei pela minhas andanças durante o ano, e o prato campeão ficou mesmo o Camarão à africana", curtido e sacramentado internacionalmente. É uma entrada. O molho de Daniela tem segredo. Primeiríssimo lugar. E o prato de Resistência é simplesmente esse afrodisíado "Peixe Grelhado". Na seleção, outros entram a partir do 6º lugar. Curtam, é finalzinho de ano.

Camarão à africana.

No último domingo de 2012, no Morro, fomos clicados: Façanha, Dani, eu e o professor Diógenes Santiago Santos, PhD, diretor do Centro de Pesquisas em Biologia Molecular e Funcional da PUCRS, em Porto Alegre.

Daniela e a amiga Mariana Chies S. Santos, advogada criminalista de Porto Alegre.

Mano Marco Antônio
Obrigado por me dar sentido em encontrar a credibilidade, a razão na tolerância para enfrentar a adversidade. Gostei de ter passado o Natal com vocês, que fica em mim inesquecível. Vou começar as notícias do meu blog e face com esse irmão maravilhoso, pai e avô de uma família muito linda, principalmente quando o amor perdura, e o mano sabe viver, com ternura e compreensão. Feliz Ano Novo, querido, para você e sua Regina, e seu paredão de filhos, educados, lindos e maravilhosos.