quinta-feira, 23 de maio de 2013

Flashs VIP

Gente chique é outra coisa. No Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, os gatos e gatas ciceroneados pelo engenheiro Felipe Paiva.

A Schincariol, com quase 30 anos de Brasil, aqui na região gerenciada pelo empresário Junior Machado, foi adquirida recentemente pela famosa empresas de bebidas Brasil Kirin, pertencente à internacional Kirin Holdings Company, com sua sede mundial em Tóquio no Japão. O rótulo não vai sair da cerveja, mas a marca agora é essa.

O Jardim Atlântico Beach Resort, o maior da Costa do Cacau, vive um momento de alta relevância, carregando no pódio prêmios nacionais e internacionais. Recentemente o Jardim Atlantico Beach Resort foi premiado pelo TripAdvisor com o Certificado de Excelência 2013. O casal vinte da Hotelaria, Nea Junior Machado, cumpre à risca todos os procedimentos da manutenção na hotelaria moderna, principalmente na costa à beira-mar. As promoções se sucedem. As noites italianas são plenas de êxito. A cozinha gastronômica é de primeiríssimo mundo. Na pauta de atividades do hotel, o mega reveillon "Aquarela Brasiliense", sob a batuta do clássico designer Augusto Brito, que já está preparando tudo. O lançamento oficial será nesta temporada junina.

Sempre elegante e charmosa, Nea Machado lidera o ranking das mulheres hoteleiras do Sul da Bahia.

Um momento histórico: a primeira dona do Hotel Jardim Atlântico, Sirikiti Dóris Koella, entre o casal Nea Junior Machado, atuais proprietários.

Noite Italiana no Jardim Atlântico. A alta culinária internacional do saboroso Restaurante Jardins nas deliciosas comidas típicas, com toda uma ambientação e música italiana, apresentando um cardápio especial.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Flashs VIP

A emoção do dia 22 de maio, dedicado a uma das mártires do Catolicismo, da dor, da comiseração, do sacrifício em nome de Deus. Rita de Cássia, venerada em todo o mundo católico. Para vocês, uma procissão, o caminhar da veneração. A santa dos santos, do sofrimento. Os que a seguem tem um dia de luto e de paixão.

A educação no Colégio Carrossel é dinâmica, de uma totalidade exuberante. O momento de simbolismo da cultura artística. A Professora de Artes, Eliana Messias, promoveu um evento entre os alunos que foi um sucesso. Inspirado em um artista criador, os alunos desenvolveram uma arte de colagens fantástica. Fomos lá e nos encantamos. Selecionamos para vocês momentos lúdicos de arte e criatividade. Leila Portela, como sempre, presente no carinho de suas crianças, ao lado da Professora Eliana.




Jóias que te quero jóias. Passar na Loja Detalhes, no Shopping Jequitibá, é como visitar uma passarela permanente de beleza e charme. Nice Fagundes se renova como as estações. Agora é tempo de outono, a caminho do inverno, e as jóias acompanham nos tons, nos designs, esperando encantar vocês.




Que a semente do Cedro torne a vida de vocês criativa e exuberante, com os filhos, os netos e a perpetuação do amor. Regina Maria Almeida Marco Antonio Britto do Espírito Santo festejando suas Bodas de Cedro, uma data magnífica, na celebração do amor. Eles merecem.



Silvia e vice-almirante Antônio Fernando Monteiro Dias, em companhia de Edmundo Lemos. Ele acaba de se tornar Cidadão Soteropolitano quando recebeu na Câmara Municipal o título de Cidadão da cidade do Salvador.

No meu canto de jardins, essa preciosidade. O tom é vermelho intenso, brick, e quando o sol desabrocha, ela fica cor de rosa. Viva a Natureza.

O Azulzinho Notícias agora mudou. Pela dedicação, pela competência e receptividade, ganhou espaço na mídia grapiúna. Ele agora é www.azulzinhonoticias.com. Na Casa Verde, Beto Capucho irá receber nesta sexta-feira, às 19 horas, seus convidados especiais, políticos, empresários e amigos para um coquetel e comemorar o lançamento de uma nova marca que Itabuna recebe de parabéns.

No evento do Jantar dos Jornalistas, promovido recentemente pela Águia Branca na Casa Verde, a presença de Beto Capucho, aqui ao lado do empresário Carlos Leahy.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Flashs VIP

Perdão, saudade
Não sei, absolutamente, se poderia não ter para quem rezar por saudades. É quase impossível. Temos pela vida afora, vida, uma jornada dentro da vida. Saudades, muitas saudades. As mais afetivas, as mais amargas, as mais dolorosas que nos destroçam. Todavia, saudade, um sentimento único em nosso idioma que nos corrói por dentro como o próprio sangue. Nas épocas de eventos, confraternizações e comemorações, ela dói mais. Faz parte de gente, nos sonhos, nas esperanças, nas conquistas. Ela está presente. Rezar é sempre preciso. Chorar não faz mal. Nos faz aparentemente aliviados. É por aí. Cada qual, eu acredito, com sua forma de dor e amargura. Eu penso assim. Trago dentro de mim minha fé, em todos os momentos, na ansiedade, no perdão, na tolerância e na complacência. Ah, como dói essa saudade dos que foram, tirados da gente, indefesos que somos, sem forças, incapazes, à mercê do cotidiano da vida que acreditamos. Saudades dos anjos, e que Deus nos perdoe.

Recordando a Casa Verde da Colina
E como bombou a retrospectiva da antiga Casa Verde da Colina. Mas observem como foi a minha saída de lá. Vamos postar noites importantes.

A bela juíza Sônia Carvalho de Almeida Maron no antigo santuário da Casa Verde da Colina.

Uma das grandes noites na antiga Casa Verde da Colina foi da desembargadora juíza Dolores Correia Vieira, festejando a sua presidência no Tribunal, a noite mais linda. Aqui, nesse flagrante, ela, amicíssima da torcida do Itabuna Esporte Clube, sendo homenageada pelo seu chefe Vivaldo Moncorvo.

O saudoso Salomão Mafuz e o dinâmico político Fernando Gomes abraçando a então presidente Dolores Correia Vieira durante evento na antiga Casa Verde da Colina.

Eu com a dama da cultura de Ilhéus, Neide Silveira, e a bela desembargadora juíza Dolores Correia Vieira.

Os finais de semana no maior hotel cinco estrelas da orla, o Jardim Atlântico. Agora, as noites italianas com a sofisticação das delícias da culinária grapiúna e internacional. Um dos buffets do Jardim Atlântico.

O casal Hostess Nea Junior Machado, do Hotel Jardim Atlântico.

Homenagem à italiana.

A amiCíssima bela Nanda bombando com seu programa na TV Itabuna.

A simpatia do odonto mais dinâmico da região, presidente dos Odontos de Ilhéus, Helder Valiense. Sua entrevista em Nosso Programa, na TV Itabuna, fez sucesso, assim como o livro que tem sua participação mostrando para o grande público.



Domingo, um canto à ancestralidade
O glamour branco do Ilê Axé Ijexá Orixã Olufon. Aniversário do babalorixá e professor Ruy Póvoas. Uma manhã-tarde-noite de alegria, brilho e esplendor. Presença das celebridades da cultura e da educação no evento branco do ano. O som dos atabaques mexe com a alma da gente. Ficamos encantados com o prestígio da grande personalidade grapiúna que levou para seu terreiro o mundo político, social, empresarial, um evento que contou ainda com o lançamento de mais um livro seu, "Mejigã e o contexto da escravidão". Só encanto, só alegria, só felicidade.

Na chegada, a recepção.

Os painéis com fotos do aniversariante encantavam um corredor de emoções.

O aniversariante Ruy Póvoas nos recebendo. Eu e ele, ele e eu. Do tempo da FAFI, de Valdelice Pinheiro, onde fomos colegas, ele em Letras e eu em Filosofia. Ele terminou o curso e continuou como professor, fez Mestrado. Olhe, Sônia, amiga, eu terminei Filosofia, Pedagogia e Supervisão.

Os espelhos fantásticos faziam parte do decór.

Nos jardins do terreiro, o Bastão do Imperador.

A visão das mesas esperando os convidados para o Caruru completo com o sabor de todos os santos do bem.

No flagrante, uma das deusas da cultura regional, Baísa Nora.

O presidente da Academia de Letras de Ilhéus, o jornalista casal Consuelo Josevandro Nascimento.

Noite das celebridades. No flagrante, a ex-miss e ex-rainha, a elegante Ana Aquino de Souza, e uma das estrelas do terreiro de Ruy Póvoas.

O encanto elegante da presidenta da Academia de Letras de Itabuna (Alita), Sônia de Almeida Maron, e o presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Josevandro Nascimento.

Eu e o casal vinte da cultura e do empresariado da cacauicultura, dami reitora Adélia Melo Fausto Pinheiro, um dos dinâmicos diretores do Instituto Cabruca.

Grande presença marcante da professora e escritora Maria Palma Andrade.

O artista plástico Osmundinho Teixeira em uma roda de amigos.

Osmundinho e Josevandro.

Em meu ombro com carinho, chegando do Rio Grande do Sul, a vice-presidenta da ALITA, cheia de planos e muitas novidades para promover esse grande momento da cultura grapiúna, Ceres Marylise Rebouças.

A bela advogada, sempre bela e elegante em cada momento em que aparece, merecendo flashes de luzes, Sione Porto.

As orquídeas foram a tônica dos presentes.

Flash de luz na bela primeira-dama de Ilhéus, Adriana Magalhães Ribeiro.

A cultura se abraça: a advogada, escritora e delegada Sione Porto e o escritor acadêmico Carlos Válder do Nascimento.

Os babalorixás encantadores na direção do evento.

Dami Edna Teixeira acompanhada no evento de seu filho Osmundinho Teixeira.

A presidente da Associação das Senhoras de Itabuna, Meire Kalid, e a escritora acadêmica Margarida Fahel.

a delicadeza das xícaras para chá e café.

A voz lírica de Maria da Paz Jambeiro.

O mestre da culinária e do buffet e o babalorixá.

A advogada mais dinâmica do sul da Bahia, Vera Alvim, seu maridaço, o odonto Paulo Roberto de Souza, e sentada à mesa, a professora Telma Navarro.

O charme da presença marcante da artista de todos os encantos, Zélia Possidônio.


O momento total de emoção durante a entrega de uma placa homenageando o aniversariante, estrela de sempre desse domingo e todos os outros, Ruy Póvoas.

damis da cultura grapiúna, Adélia Pinheiro e Rene Albagli.

Eu gosto muito dessa procissão de encanto das senhoras dos santos em suas indumentárias magníficas. Não tem nenhuma que combine. É o branco predominante e a diferença do trabalho artesanal dessas belas mulheres.

Aqui no flagrante com o casal Zina João Otávio Mendonça.

Na folhagem da magnitude desse espaço do terreiro Ilê Axé Ijexá Orixã Olufon, no alto do Morro do Santa Inês, uma solitária cabaça que nasce de uma planta.


Em noite de aniversário do pequeno Enzo, na recepção das Mato Silva, eu e eles, eles e eu: Tonet, Diogo e a bela Betânia.

o aniversariante Enzo no colo do pai e do avô Nena.

No caminho da elegância e da beleza da tia Betânia, as gêmeas sobrinhas queridas.