sexta-feira, 20 de junho de 2014

Flashs VIP

Saudades de segredos amados, profundos. Sonhar saudades tão eternas, até chorei. Reler papéis, documentos, cartas. Ah, quem não tem cartas guardadas de secretas emoções que se foram? Cartões de viagens, poemas, frases guardadas no coração. Não podemos pensar em arquivar esses momentos que a vida nos deu como presente com amor, muito amor. Nesses tempos juninos, começo de inverno, um tempo de acalanto quando a Copa que  um sucesso. Só recorrer aos poetas e à imagem dos anjos.

Não entendo como as autoridades (é até um torpor falar em autoridades, mas elas existem) ou a polícia institucional não dão um basta a esses bandidos que depredam patrimônios públicos e privados, tornando-se uns monstros nesses momentos de angústia. Meu Deus, quem são esses homens, essa pessoas? Eles tem família, mulheres, mães, filhos? De que asilo essas criaturas saíram para depredar patrimônios, como foi feito ontem em São Paulo, onde até igrejas não foram poupadas? Onde estão esses homens? Não teve prisões. Eles invadiram as manifestações pacíficas. Isso precisa ser contido.

Alegria, alegria que tem encantado a Copa com suas caras e as máscaras, criações das torcidas que fazem suas festas, fazem o carnaval brasileiro do Oiapoque ao Chuí. O mundo está encantado com o Brasil, mesmo que tendências manipuladoras queiram atrapalhar, machucar o evento.

A maior festa junina da Bahia e, quiçá, do Norte-Nordeste. O Forró Ticomia é uma verdadeira paixão brasileira. Todo mundo estará em Ibicuí, já famosa no calendário dessa temporada. Algum tempo atrás, entrevistei os fundadores da festa. Você sabe como ela nasceu? Eles me contaram que estavam reunidos arrumando o primeiro evento, e então queriam um nome para a festa. Passou por eles um gato que tem o nome de Tico, e eles decidiram fazer uma brincadeira com o nome do gato. E assim nasceu a festa mais maravilhosa da Bahia. A estampa dessa camisa, criada por Eraldo Farias, foi inspirada no verdadeiro gato. Dia 22 de junho, na Fazenda El Dourado. É um arraso só.

O santo da época, do Nordestino e rezado por todo mundo. Santo Antônio, uma referência do Nordeste brasileiro. Rogai por nós, proteja este mundo que hoje vive o êxodo populacional extremo. As Nações Unidas precisa lutar contra o sofrimento dos povos, que supera todas as épocas. Vamos rezar, precisamos rezar.

Vily Modesto fez aniversário essa semana. Amigão, eu não guardo datas. Ze Carlinhos esteve aqui trazendo ingressos do Ticomia e me falou de seu aniversário. Você é uma referência como radialista e jornalista de grande evidência nessa região. Estamos sentindo sua falta nos eventos, uma alegria de sempre nesse grande itabunense.

A festa do Colégio Carrossel bombou. Leila Portela e sua equipe prepararam tudo como manda o figurino junino. Teve de tudo, não falei para vocês? A quadrilha estava linda. A turma da diretoria preparou uma festa que ficou na história do Carrossel.

Elas estavam lindas para a festa junina no Colégio Carrossel.

Olhe que quadrilha junina linda, mostrando a nossa cultura. Festejar o São João é ensinar para essas crianças como manter viva as tradições do Nordeste brasileiro. Viva o Colégio Carrossel.

Em tempo de brilho e elegância, a Loja Detalhes oferece para você essa pulseira que é um escândalo. Vá lá buscar, é sua, e brilhe mais.

Carol Tedesco, essas crianças são suas? Você tem um nome de uma tradição inesquecível. Toda a sua familia é um padrão de história em Itabuna. Lembro-me do saudoso Almir, seu pai, grande Odonto, e seu avô Bóris Fiterman. Beijos, querida.

A simpatia do casal Rosário Rui Carvalho, elegantes como sempre.

Personalidades de destaque marcando presença no Maracanã durante a Copa. O presidente da Holding Águia Branca, Renan Chieppe, sua senhora Monica Loureiro Chieppe, e Leonardo Dantas.

Atualmente, a Estilo XXI reservou cantos elegantes. Olhe nessa escada, uma mesa para se levar para casa.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Flashs VIP

Rezar é sempre preciso. Que o Corpus Christi, uma cerimônia das mais importantes do calendário litúrgico, venha nessa época em que o Brasil vive como celeiro do mundo, reunindo todas as populações nesse país da Copa. Nada mais é bonito do que os povos do mundo se encontrando em nossas terras. Que o símbolo da Paz permaneça no coração dos homens contra tanta bestialidade, tanta insanidade onde, infelizmente, a maldade humana está presente. Quinta-feira é um dia muito especial, como todos os dias, do Sol e da luz. Todos os dias de Deus, com todos os perdões de quem espera o perdão. E Viva a cruz, viva a paz, viva a crença, viva as crianças.

Procurei meu gato, e ele se escondeu dentro desse grande vaso para se proteger dos fogos de artifício.

A Estilo XXI é o sucesso da temporada. Um grande desfile de decoração, ambientação com a marca Sierra Móveis sempre presente. A Estilo XXI tem sido atração nessa temporada junina. Visite, você vai gostar, é um luxo só com simplicidade e elegância.

Lustres magníficos fazem parte do desfile da Estilo XXI.

Um canto de um detalhe do brilho e do glamour. E o papel de parede volta à moda. Lá na Estilo XXI é um presente de classe.

O presente é sempre um presente. A Loja Detalhes é uma marca divina para os pescoços maravilhosos das mulheres.

Descobri esse postal de Vera e Guido Paternostro na Catalunha, na Espanha. Será que eles estavam torcendo para a Espanha? Férias merecidas.

A beleza de Kaliana Fontes com sua filhota, com detalhes verde e amarelo.

Quem disse que o Colégio Carrossel ficou fora dos festejos juninos? O primor da organização de um trabalho bonito que encantou as crianças. Teve mesas de sonhos juninos, quadrilhas de forró de crianças, e o encanto da diretora Leila Portela para os seus alunos.

Casal Lorna Strand Henrique Queiroz, uma foto lindíssima. Está chegando o herdeiro dessa união de famílias tradicionais. As futuras avós Maristela Queiroz e Virginia Maria Veiga de Senna felizes.

Gostei da pose de Gustavo Habib em tempos de selfie.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Flashs VIP

Vivendo o tempo da Copa. O Brasil dá uma lição para o mundo, mesmo com todos os desgastes, os protestos. Vamos vibrando, vamos nos empenhando e torcendo pelas nossas cores. O Brasil está dando um show de eficiência. Digo, mesmo com detalhes amargos. Mas a demonstração das caras, dos festejos desse povo todo pelo país é um encanto de brasilidade. Os nossos estádios estão prontos, maravilhosos, divulgado por todo o mundo, como o Maracanã, palco para um dos reis do futebol, o jogador Messi. Hoje, a Bahia estará com Cristiano Ronaldo. Amanhã, o Ceará estará com o nosso novo Pelé, o garoto Neymar. E é São João. Vamos esquecer tantas dores e amarguras e festejar o festejado, festejar os semideuses mundiais do futebol. E salve a chanceler alemã Angela Merkel em visita à Bahia para assistir a estreia da Alemanha na Copa do Mundo.

Ainda falando do sucesso do Coquetel da Estilo XXI, uma fotógrafa me clicou. Eu gosto muito de fotos sem óculos. Nesse flagrante, eu ao lado de um painel com um farol antigo. Gostei.

A bela e elegante Acácia Pinho em um canto da Estilo XXI. Amei esse abacaxi dourado!


Direto de meu acervo de fotos, esse flagrante durante um evento no Cerimonial Maison Marie, as belas amigas Soraya Gesteira e Betânia Macedo.

O buffet maravilhoso de Raphael Sepulveda. Será que foi para a Copa? Você tem dado um show de talento com o seu trabalho gastronômico, que é um charme só.

Olhe que família linda em tempos juninos. Eles curtem o nosso Nordeste, o casal Meire Knaak Gilmar Abreu e seus filhos.

Os artistas nossos de tanto sucesso, com a agenda ocupadíssima nesse tempo junino, Kocó, da Banda Lordão, e Luis Caldas.

Maria Alice Pereira e suas irmãs, as portuguesas da nossa grande família portuguesa. Um carinho muito grande. Essa família construiu o próprio bairro de Fátima, inclusive sua igreja.

Em Vitória da Conquista, em uma de suas lojas, Soraya Gesteira recebendo uma das elegantes dama da sociedade conquistense, Celia Geny Vilela.

Olhe que foto preciosa. Descobri personalidades de uma época. Walter Barreto foi o nome da cultura de uma família nobre, ele não gostava de ser fotografado. Eu não tenho nenhuma foto de Walter. Lembro-me da sua cultura européia para enobrecer Itabuna nos anos dourados. A família Barreto é muito preciosa. Ainda no flagrante, o grande político José Soares Pinheiro e o saudoso médico Wilson Rosas. Tem mais duas personalidades que eu quero que você pesquisem para completar esse flagrante histórico. Nosso amigo Zé Nazal Soub, grande fotógrafo de Ilhéus, gosta muito.

Olhe que família linda. O casal Andressa Vaz e seu primogênito vestido com a camisa do Brasil, o Brasil das crianças.

Nesta quinta-feira, uma das grandes damas da cultura itabunense, a juiza Sônia Carvalho de Almeida Maron, estará sendo cumprimentada pelo seu aniversário. Atualmente ela preside a ALITA, Academia de Letras de Itabuna. Os parabéns desse espaço para a grande amiga.

O empresário José Nunes, irmão do nosso saudoso Juarez Nunes, foi vítima de um acidente de carro. A família mais enlutada com essa perda.