sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Flashs VIP

Cozidaço na Casa Verde
Almoço do Cozidaço para homenagear a prima Eliana Rebouças Espírito Santo e também uma das aniversariantes da semana, Maria Antonieta Mota, a nossa Tonet. Pessoas amigas disseram presente. Vamos conferir e curtir as fotos.

Gosto muito do meu cantinho de orações, com Bom Jesus da Cana Verde.

Prima Eliana e a elegância de Betânia Macedo.

Aqui no Santuário de Bom Jesus, a nossa prima Eliana, encantada com o evento.

Chegando em meu portal, o vereador e presidente da Câmara, Ruy Machado, o jornalista Adervan Oliveira, e a aniversariante Tonet.

Ruy Machado com suas orações será reeleito para construir a nova Câmara de Vereadores.

No verde de minha vivenda, Elisandra Curvêlo, prima Eliana e Betânia.

Na hora dos parabéns para a aniversariante Tonet, na mesa de doces, eu e o muito inteligente Juvenal Maynart, o homem que retornará a Ceplac ao "pode e deve". Afinal, tudo o que ele participou, marcou, do Banco do Brasil ao Grupo Chaves. É um grapiúna de fé e talento.

O verde marcou presença. Eu e Tonet abraçados pelo vereador Wenceslau Junior.

A juíza, elegante e bonita, Sônia Maron foi cumprimentar Luciana, chefe de buffet, na cozinha da vivenda.

Como baiana, a prima não resistiu em posar com a nossa rainha dos orixás, a baiana que lembra a que sua mãe, saudosa Onilda Rebouças, uma das primeiras promoteur de Itabuna, produzia. Inclusive, quando a Rainha da Inglaterra esteve na Bahia, a baiana que foi presenteada para a realeza foi confeccionada por Onilda, daqui de Itabuna.

Diogo, jornalista, e a prima Eliana.

Aninha, a prima Eliana, este escriba e Sônia Maron. Eu e elas, todas elas e eu.

Eliana, a prima querida, em um dos recantos da nossa vivenda.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Helenilson Chaves, o grande empresário, neste flagrante na saudosa Casa Verde da Colina, em dia de evento para jornalistas, cumprimentado pelo prefeito da época, Fernando Gomes.

Nas noites de brilho da Casa Verde da Colina, o casal Vera Lúcia Maron Dórea Ozeias Gomes da Costa.

Uma relíquia de foto. As entradas de gala das noites de brilho do Grapiúna Tênis Clube. Maria Rita de Almeida Fontes, Tia Rita, com todo o seu glamour e sobrinhos.

Saudades de Alice. No Reveillon, alta classe no Transamérica, Alice Mendonça deixou essa marca inesquecível.

Não se pode esquecer das homilias do Padre Nildemar na Catedral de Ilhéus, nas quintas-feiras da Misericórdia. O momento da bênção para as crianças. Memorável.

Os aniversários de Juliana Teixeira no ateliê de seu tio Osmundinho Teixeira eram esperados como um sonho. Na foto, os avós, o saudoso Osmundo Teixeira, e a avó Edna, atualmente preparando sua formatura da neta em Odonto.

Flashs VIP


Hari-Sangiit
O espaço do ano, construído com muito carinho, muita dedicação de quem conhece eventos. O cantor, compositor e empresário Sérgio Sepúlveda fez da sua vivenda, no Novo Jaçanã, na Rua N, 251, um espaço muito especial onde se comemora aniversários, casamentos, formaturas e comemorações diversas ao gosto e sabor de cada um. Você pode até contratar o show do próprio, mas esse é outro acordo. Bombando com uma área temática com cores clássicas, móveis rústicos especiais, uma iluminação fantástica. Procure, consulte que você vai gostar. Contato: 73.8842.0776 / http://www.harisangiit.com / email: harisangiit@hotmail.com



Os 80 anos de Maria Yeda
Os convites já chegaram. Ela agradece a Deus e comemora com amigos e parentes, no Jardim Atlântico, às 20 horas do dia 22 de setembro. A Primavera está na vida dessa senhora como um presente de Deus. Nossos parabéns.

Theovaldo em Congresso
Participando do Congresso Brasileiro de Cardiologia, na grande Recife, o cardiologista grapiúna Theovaldo de Araújo marca presença nos dias 16 e 17 de setembro.

Uma preciosidade para suas oferendas
A minha baiana, com saudosos bordados de Sônia Jesuíno, na atual concepção de Sônia Borges. São muitas oferendas.

Batizado
Os pais, casal Joana Pedro Bezerra, convidam parentes e amigos para o batizado dos seus filhos Endy e Pedro Otávio, próximo dia 16 de setembro, às 9 horas, na Catedral São José, com almoço reservado de confraternização no mesmo dia, ao meio-dia no Restaurante Los Pampas, em Itabuna.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Flashs VIP

90 anos com glamour
Igenny Habib Silva, uma das deusas da família Baracat, vai completar seus 90 anos na Igreja da Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão. O seu filho Júlio César promete uma festa com glamour. A missa será às 19 horas do dia 04 de outubro, e no dia 27, no Maison de Eventos Júlio César Habib. Igenny, grande amiga de minha mãe, participou do Miss Universo 3ª Idade e foi eleita. Ela, uma deusa da beleza de Itabuna, reside em Salvador, avó, bisavó, esposa do saudoso cientista Pedrito Silva, da Ceplac. Eu não era nascido, e me contaram que o casamento de Igenny foi a maior da história de Itabuna. A sociedade a rigor tomou um trem fretado para Uruçuca, onde o casal foi morar na sede da Emarc. Ele era cientista. Imagine a glória que só a Globo pode reproduzir.

Recordando tempos inesquecíveis

Amo esse Pas de Catre das meninas: Ana Gabrielle Pedra, Jackeline Rezende, Marina Gomes e Talita Paz. Olhe os pezinhos e as mãozinhas delas, perfeito. Um trabalho inesquecível de Cláudia Dórea do Espírito Santo, minha prima, da Tchu&Cia. Foi no Ballet de Tchaikovsky. Esse ano o Festival vem com o tema La Vie.

Olhe um dos meus aniversários no Grapiúna Tênis Clube. Na foto, os amigos Lucílio Bastos, Rita Soledade, Raimunda Crispim e eu.

O Mestre Mimide, Kocó, o futuro vereador, a filha de Mimide que trabalhava no Transamérica e o Maestro. Foi uma noite linda na nova Casa Verde.

Esse panorama do alto é do grande Transamérica, um dos maiores hotéis do Brasil. Já houve novas transformações, e ele cresceu mais.

No auge da Casa Verde da Colina, onde a subida tinha o panorama de Itabuna, o casal 20 Elaine Paulo Carletto.

Maravilhosamente chiques, eu e elas, todas elas e eu. Regina Monteiro de Carvalho Dantas, Naira Nabuco e Malvaci Cabral.

Adoro casamentos lindos, assim como o de Manoel Neto Chaves e Mariana, com presença de toda família e herdeiros.

Homens de destaque da região, amigos e empresários recebidos pelo mega empresário Helenilson Chaves, entre eles Renan Chieppe, presidente da Holding da Águia Branca.

Dami Edna Teixeira no charme e na elegância no debut de sua netinha Juliana. Esse ano vamos ter formatura.

Outro casamento lindo na AFI, em Itabuna, Andréa e Augusto Castro, nosso dinâmico deputado.

Que postal lindo dessa igrejinha, a Capela da Senhora Santana é uma das mais antigas do Brasil, e fica em Ilhéus. Foi construída pelos Jesuítas, no século XVI. É o único monumento de Ilhéus tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Os júris de Itabuna eram de muito destaque. Aqui neste flagrante, os saudosos Altino Henrique, grande artista, e a saudosa dama da Rosa Chá, Magnair Oliveira.

A nossa Catedral de São José é bonita até em bolo. Esse foi em um evento na antiga Casa Verde da Colina. Não sei se foi Eduardo, da Maison Marie, que o criou. Uma peça linda.

Olhe um dos primeiros cozidaços da Casa Verde da Colina. A mãe dos rios, salvadora da reconstrução do Cachoeira, Professora Maria Luzia Melo e a sempre bela Acácia Pinho.

Olhe esse flagrante da dami Iná Fontes, que recentemente entrou para a saudade, em coquetel de gala.

Agora é Primavera, e a gente não pode esquecer da bela e saudosa dama Vanda Queiróz. Suas mesas, seus jardins ficaram na lembrança.

Eu e Vanda, saudosa, e Maninha Vervloet Fontes.

Ele entre elas: Zé Carlinhos, Glorinha Galvão e Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa.

A parede que me fizeram desmanchar, dos meus clássicos, que acabou em pacotões na antiga Casa Verde da Colina. Toda em madeira de lei, os maiores clássicos da literatura mundial. Fiquei mais triste com isso.

As Placas Douradas tiveram repercussão nacional, quando na época o presidente Fernando Henrique Cardoso esteve em Ilhéus e recebeu uma placa do então presidente da Amurc, Fernando Gomes, ao lado de senador Antônio Carlos Magalhães, o então prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o governador da Bahia na época, César Borges. Essa foto é do consagrado fotógrado Mário Queiróz.

As deusas no Santuário de Bom Jesus da Cana Verde, na antiga Casa da Colina: Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa e Gisélia Monteiro de Carvalho.

Amigas com saudades de Alice. Aqui neste flagrante, eu, Jaqueline, Alana, Regina, Lila, Jamile, Vânia e Sheilinha. Tempos brilhantes na orla.

Dr. Rebouças, um médico que sempre prestigiou o Feijão Amigo das Mato Silva, aqui neste flagrante com Baraiô e Marlene. Precisa voltar.

O grande desportista da Academia dos Jovens, Marcão, e Fátima Matos.

Saudoso amigo Salomão Mafuz, Fernando Gomes e a bela Dolores Correia Vieira.