terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Flashs VIP

Eu tenho um orgulho danado da França. Seus escritores, sua história, seu progresso, personalidades como Napoleão Bonaparte, Charles de Gaulle, Honoré de Balzac, cujas obras que eu li todas. Os castelos, as óperas, enfim, é um povo sério. Mas o orgulho da França, da sua Marselhesa, é um exemplo para todas as nações. Gosto do francês. Tenho recordações preciosas desse povo. A passeata monumental e histórica que reuniu milhões pelas ruas de Paris recordou a Queda da Bastilha. Enfim, je suis Charlie.

Outro prédio de Itabuna a ser derrubado. Nós já não temos história. Vocês se lembram do Castelinho, da antiga Associação Comercial, do Divina Providência? Esse prédio que querem demolir não é tão imponente, mas tem história. Os desfiles de 7 de setembro saiam desse colégio. Quantas paradas inesquecíveis. Alguns eventos da sociedade de Itabuna eram realizados em seu interior. Quantas e tantas manifestações saíram dali? Foi colégio noturno, ginásio, e nele tivemos cursos especiais. Todo o professorado daquela época tinha espaço no Colégio Lúcia Oliveira, cujo nome foi homenagem à uma professora antiga. De repente não serve mais, fecharam ele, não tem mais alunos, não tem mais história, não tem mais lembranças. Só uma faixa que lembra os 80 anos de ensino.

Belos olhos, belo esmalte da bela Andressa Vaz.

Recordando tempos inesquecíveis - Essa foto tem história. Quando eu trouxe o Miss Bahia para a região, tentei inovar, fazendo uma prévia municipal para levar a vencedora para Salvador. Deu história, uma história a não poder mais. No Clube Social de Ilhéus, com um júri fantástico, ganhou Luciana Carvalho Alves, de Itabuna. Ilhéus inteira desceu para a Praça Adami para dar seu grito. Essa deusa bonita da foto eu descobri no Malhado, Florianael Portela, já falecida. De repente, Ilhéus de tantas lideranças gritou mais alto. A saudosa divina dama Conceição Soares Lopes liderou o movimento de damas da alta sociedade de Ilhéus. Ao lado dela, a loira, Denise Popof. Transformaram Florianael em Flori, uma verdadeira Gabriela da época. Foram todas para Salvador, e lá Ilhéus ganhou o Miss Bahia. A de Itabuna, Miss Sul do estado, ficou em quinto lugar. História gloriosa dessa sociedade que sempre se impôs e eu soube aprender muito com ela.

Alan Manoel Caldas em um quadro da Estilo XXI. Ele faz Arquitetura.

Saudade de meu sobrinho Yuri que dinamiza o Bradesco nesse Brasil afora. Aqui com seu filhão, primeiro neto de Marco Antônio e Regina Maria.

Pedro Bezerra, sua filhota e seu caçula no Verão de Ilhéus.

Você é muito fotogênica, Carol Menezes. É uma verdadeira modelo.

Prima Jeanne Brito, onde você está? Está aqui ou está lá? Isso não é Portugal, ou é?

Solon Braz, amigo, eu sei do carinho que você sente pelos seus pais. D. Cremilda foi uma mãe como todas as mães dedicadas, especiais para os filhos e para os amigos dos filhos. Eu sei da sua dor, da sua saudade, conheço você, amigo fraterno, irmão precioso. Saudades eternas para essa grande senhora.

O casal Marluza José Fortunato Pereira completando Bodas de ouro, da família grapiúna, irmão da grande amiga Marlene, de Célio Franco. Lembro tanto de seu tempo no Rio de Janeiro, daquela família preciosa e inesquecível. Parabéns, amigão. Eu sei que você acompanha o meu perfil no facebook para saber notícias de Itabuna.

O menino do Rio, Fran Sergio, dirigindo a sua Beija-Flor como ninguém. É um tempo novo, é um tempo de brilhar mais. Gatíssimo, a Sapucaí te espera, o seu trabalho, sua dedicação.

Pedras são joias lapidadas. Você pode escolher a sua na Loja Detalhes. Os anéis, as pulseiras, os colares que farão você ficar mais bonita.

Turma chique com o casal Adryana Jabes Ribeiro.

Como você está lindo nos jardins de sua mansão, Eduardo. Lembre-se do dia 31. Eu quero o meu bolo.

Edimar Margotto Filho, que peixe é esse? Você pescou e jogou no mar, ou trouxe e está no freezer para nós saborearmos com temperos especiais? Não sabia que você curtia a pesca.

Na Estilo XXI, essa deslumbrante peça da Sierra Móveis com detalhes que lembra uma concha dos mares. Feito de pedra, é uma referência para decoração.

Dr. Marcílio Marques Filho, da equipe do CEO, Centro de Excelência em Otorrinolaringologia e Oftalmologia, a melhor clínica do interior da Bahia.