sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Flashs VIP

Pai nosso de todos os dias, todas as horas, todas as saudades. Um símbolo da própria perpetuação da espécie. Do óvulo fecundado nasce um novo ser. O mundo é pai, a Terra recebe a semente e germina o seu fruto. Vamos simbolizar com essa imagem um abraço para todos os filhos e todos os pais.

Delicada flor das terras e dos campos. Para vocês, amigos, esse coraçãozinho amarelo e grandioso.

Nanda bela, bela Nanda e seu maridaço Dudu Galvão, na mesa com o netinho herdeiro dos Galvão, que já fez 1 ano. Parabéns, João Paulo.

A bela Joana Angélica, sempre bela, já retornando com suas atividades após organizar o belo casamento de sua filha Anna Judith.

Família maravilhosa em tempo de comemoração do Dia dos Pais. Márcia Esquivel, o filho Humbertinho e o maridaço Urandi Riella.

A diretora geral do Curso ACHIEVE Languages, Sumaya Gomes, atuando com destaque e preparando a juventude no melhor curso de inglês da cidade, no Shopping Jequitibá.

Nice Fagundes preparando sua nova coleção de semijóias para a sofisticação e o brilho maior de sua Loja Detalhes no Shopping Jequitibá.


Recordando tempos inesquecíveis
Nas grandes noites gloriosas da Itabuna dos tempos dourados, o Maitrê Bira tem orgulho dessa foto. No flagrante, ele e as elegantes Lúcia Midlej, Glorinha Galvão e Mona Midlej.

Nos governos anteriores, eles estavam dinâmicos. Ele, o político mais inteligente e culto da nação grapiúna e atual prefeito de Ilhéus, e ela, a elegante primeira-dama de Ilhéus, o casal Adryana Jabes Ribeiro.

Olha o que encontrei em meus arquivos. Os filhos comemorando o aniversário da mama Maristela. Dois já casaram, e Henrique Queiroz, no centro da foto, abraçado com sua mama, vai casar em setembro no maior estilo.

Olhe você, Regina Padilha, padrão de elegância dos tempos de ouro do Cacau.

Fiquei devendo e agora publico, com muita saudade, uma foto de tempos dinâmicos e atuantes do saudoso Weldon Setenta.

Finalmente encontrei essa foto tão antiga do primo Leomar Britto nos idos do Rio de Janeiro, aqui na antiga Mesbla, onde eu te levei e você ganhou um prêmio entregue por um palhaço. Abraços, primo.

Encontrei em meus arquivos essa relíquia tirada em um Bar em Copacabana, o Marrocos, que não existe mais. Ele ficava em frente ao Alcazar Restaurante, que ainda existe. Na foto, Edmar Pedreira, Eudes Fontes, eu e Edilberto Medeiros. Gente, onde vocês estão?

Olha esse flagrante da bela Tânia Agra, nos idos gloriosos da nação grapiúna. À sua direita, o saudoso pintor e pianista Valmy Ferreira, e à sua esquerda o saudoso Maurício, a elegante Lilian Fornos e Pedro Ivo Bacelar em pé ao fundo.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Flashs VIP

Pesar para os herdeiros de uma das famílias mais tradicionais da região cacaueira, com o passamento de Weldon Souza Setenta. Era um dos batalhadores pelas causas do cacau, da pecuária. Com 86 anos completados em 27 de janeiro, Weldon Setenta era casado com Maria Silvia Viana Setenta, com quem teve cinco filhas, Catarina, Angela, Cristina, Sandra e Débora. Deixa genros, 9 netos e 3 bisnetos. Um grapiúna dedicado ao progresso de Itabuna e região. Ele esteve presente entre as lideranças dos tempos dourados do cacau, no CNPC, principalmente. Weldon é de uma família que sempre sonhou uma Itabuna grande. Seu passamento, essa semana, enlutou o mundo tradicional da nação itabunense.


A Estilo XXI tem a fabulosa e clássica poltrona Charles Eames, famosas desde a sua criação. Seu requinte e sofisticação datam de 1956, quando foi desenvolvida por Charles e Ray Eames para a empresa de móveis Herman Miller. Um sonho, um desejo que você pode encontrar para presentear o seu papai, o seu avô, o seu tio e até você mesmo. Um fantástico móvel.

Os cristais, na Estilo XXI, um verdadeiro achado. Encontre-os.

Crianças na cadeira, flagrei na Estilo XXI. As cadeiras chiques são um abraço até para crianças, pelo conforto, pela elegância e sofisticação.



A Loja Detalhes te espera com Blue Seduction e Paco Rabanne, famosas marcas de perfumes para o seu pai gato. E tem mais, um desfile de relógios fantásticos. A loja maravilhosa do Shopping Jequitibá tem tudo para que você possa presentear o seu pai.

Mr. Cat é a loja do pai, do filho, do avô, onde o homem fica mais bonito e elegante. Uma variedade sofisticada para presentes. É a marca da tradição no Shopping Jequitibá.

Esse pai carrega a criança, claro, para a mãe comprar o presente.

Dami Virginia Maria Veiga de Senna Strand guardando com carinho as peças do enxoval de sua princesa Lorna, a noiva de setembro, porque noivas tem que ter enxoval, claro.

Lindos e maravilhosos, os noivos da Primavera, Lorna e Henrique.

Uma dupla que aconchega o Marketing Social Viral. Rodrigo Muniz é professor de Jornalismo na Unime, competência não lhe falta, e talento também. E a bela Karisa Nogueira, nossa conhecida pela sua atuação brilhante no marketing de instalação do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Deixou saudades quando foi para o Extremo Sul. De volta, eles irmanaram um marketing na medida certa, no tempo certo e na hora certa. Bravos!

A grande Daniela, do Morro dos Navegantes, dedicou seu talento nos grandes cursos gastronômicos com grandes mestres. Aqui com o famosíssimo Laurent Suaudeau, um papa na categoria dos grandes gourmets.

Recordando tempos inesquecíveis
Aqui nessa preciosidade fotográfica, nos jardins da antiga prefeitura na praça Olinto Leone, onde tudo acontecia. A juventude adolescente na época pensando uma Itabuna grande. Eu entre Fontes Ramos, o amigo Sá Gomes, e agachados, Alfredo Martins, Sílvio e Moisés Cabral. Foto preciosa.

O saudoso Dikas em seus eventos maravilhosos, aqui com a estonteante Mercedes Souza, atualmente morando nos Estados Unidos.

Na estrada para Conquista, o carro da Ceplac, uma Rural, quebrou, e nós ficamos 1 dia na estrada merendando cacau. No flagrante, eu e Diogo, que vestiu o manto da Rainha do Cacau para o registro do fotógrafo. Nós estávamos inscrevendo garotas para o concurso fantástico.

Aqui com Ritinha Dantas, uma das grandes damas da política de Itabuna, no tempo dos grandes eventos.

É bom lembrar desse fantástico jornalista, promoteur, publicitário, mestre de buffets, desfilando numa passarela fabulosa. Nenéu Mendonça, que foi Miss Gay Brasil. Um rosto inesquecível.

Aqui, neste flagrante do arquivo pessoal de Dikas, a sempre bela e atual primeira-dama de Ilhéus, Adryana Ribeiro. O seu prestígio nos eventos foi sempre marcante.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Flashs VIP

Domingo, 11 de agosto, é um dia muito especial reservado para os pais. Também é Dia do Estudante, do Garçom, do Advogado, do Jurista, Dia do Magistrado. Dia das vocações matrimoniais, início da semana da família, Dia da Televisão e da Consciência Nacional. Uma semana de marcas profundas e generosas. No mundo moderno, a gente escolhe datas para festejar o que merece ser festejado. Vamos dar destaque, nessa semana, ao bem do bem das nossas vidas, o santo principal dedicado aos pais para homenageá-los, São José.

Destacamos e homenageamos o pai do ano em Itabuna e região, Helenilson Souza Chaves. O shopping que ele criou nos trouxe a modernidade. Não foi a cacauicultura e nem foi a pecuária que impulsionou a região. Foi a economia baseada no Shopping Jequitibá. Ali, onde a juventude, principalmente, encontra um mundo moderno igualado às capitais e grandes centros urbanos pelo mundo. O Shopping Jequitibá registra uma população imensa de visitantes em mais de uma década de existência. Frases que marcamos em especial. Um modo novo de se igualar aos grandes centros, nós temos shopping. Onde a beleza não tem sexo e nem idade, nós temos shopping. Onde a alegria, a descontração, a beleza para os olhos encantam, nós temos shopping. O orgulho de sermos uma cidade invejada. Nas lojas, nas vitrinas, nos cafés, em todos os acontecimentos que nos possibilitaram aquela realização, nós temos shopping. Itabuna igualada na modernidade da cultura com todo o mundo. Um cidadão representa esse labor, ele é herdeiro de um nome de tradição famosa, Manoel de Souza Chaves, empreendedor e criador. Helenilson tem que ser lembrado presente e marcante pela sua atuação, pela sua dedicação não apenas à cacauicultura, mas também pela sua realização maior dessa cidadania. Itabuna tem shopping, e viva Helenilson Chaves, o pai do ano.


Niver do Colunista José Carlinhos
Tarde-noite de elegância para festejar o maior colunista social da região, o príncipe das colunas, José Carlinhos. O mundo feminino da côrte ilheense na tarde-noite elegante, na residência do casal Flores no Sítio São Paulo, brilhou neste domingo, 04. Para festejar o encontro dessas damas bonitas e elegantes no charme presente, foi servido pró-seco, scotch, refrigerantes, salgados e doces deliciosos, e um desfile de crepes saborosos da The Best, de Salvador, do Chef Vinicius, e docinhos e salgadinhos de Téa, de Itabuna. Registramos as presenças de Nila e Lucas Amorim, Silvinha Maria Maciel Virgilio Amorim, Adriana Paternostro, Márcia Santana, Soraia Nabuco, Teresinha Policarpo, Zorilda Oliveira, Larissa Policarpo, Aninha Barreto, Lola Passos, Patrícia Orrico, Loli Dória, Patrícia Lavigne, Regina Costa Lino Vieira, casal Graça Mariano Savastano, Paula Maschietto, Terezinha Policarpo, Aidil Flores, Vera Lúcia Maron Dória Gomes da Costa, Gracinha Baldez Mendonça, Suzana Daneu Cardoso, Ângela Cardoso, Marinyl Alcântara Sampaio, Gracinha Dória, Fafá Santos e Tatiana Andrade.


A anfitriã Simone Flores e suas filhas Luna Lee e Layla Lee.


O clássico bolo, claro, de chocolate.

São Miguel Arcanjo e o crucifixo espanhol na salão da vivenda dos Flores.



O músico Ricardo Maciel.

Damas na tarde-noite de charme e brilho.


Diretamente de Salvador, os crepes saborosos da The Best, do Chef Vinicius.


Eu e ela, ela e eu, a diva Vera Lúcia Maron Dória Gomes da Costa. Em setembro, seu aniversário mais esperado, dia 04.


Eu, Simone Flores e Vera Lúcia Maron Dória Gomes da Costa.



Simone Flores e o aniversariante da noite, José Carlinhos.




O aniversariante José Carlinhos, Simone Flores, Vera Lúcia Maron Gomes da Costa e este colunista.






Valério de Magalhães, José Carlinhos e eu.

O momento dos parabéns.




Parabéns para você, dama da Arquitetura, Rose Habib, da famosa Loja Estilo XXI, aniversariando. Foi na última sexta-feira, 02. Hoje levei meu bolo.

Fotografei gladíolos, que eles chamam de Palmas de Santa Rita, talos gigantes fazendo parte da decoração do interior da Estilo XXI. É um estilo, e o detalhe predileto dos móveis sempre chiques.

É um estilo, e o detalhe predileto dos móveis sempre chiques da Estilo XXI.

Bodas de Lorna e Henrique na capital. Ela, filha de Virginia Maria Veiga de Senna Leo Francis Strand. Ele, filho de Maristela Caldas Queiroz Ernesto José Menezes Bezerra. Às 20 horas do dia 20 de setembro, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Cerimonial na Unique Eventos, em Salvador. Promessa de gala no casamento mais chique da temporada. Vai reunir famílias da Bahia e de outros estados do Brasil.

Helder Valiense, Implantodontista, na presidência dos Odontos de Ilhéus, é considerado, em sua especialidade, um dos maiores profissionais da região, atuando em suas clínicas em Ilhéus, Itabuna e outras cidades.