sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º ENCONTRO DE OSSEOINTEGRAÇÃO DO SUL DA BAHIA

Tema: Tratando com responsabilidade, reabilitando com segurança.

De 8 a 9 de abril em Ilhéus, reunindo os professores catedráticos mais importantes do país. Imperdível, técnica, modernidade, aprimoramento e tudo sobre a odontologia.


LORDELLO, ACHY, RIELLA & CONRADO

Travessa Manoel Fogueira, 173 – Centro.

Site: www.larcadvocacia.com.br

E-mail: indira@larcadvocacia.com.br

Fone: (73) 3211-1011

Se você está precisando de um advogado não pense mais, procure a EXCELÊNCIA DA ADVOCACIA na LARC. Eles são os melhores da cidade e da região.


NÁRCIA CAMPOS

A poderosa executiva já atuou com destaque na Águia Branca, sabe tudo do transporte e suas ações. Ela estava atuando em Porto Seguro no Extremo-Sul e volta com todo o poder para atuar no Sest Senac, uma das obras grandiosas que Itabuna ganhou e se equipara aos grandes centros brasileiros.

NICE FAGUNDES

A dama do brilho com suas lojas fantásticas tem presença marcante no desfile do ano marcado para 5 de maio na AABB. Vocês vão ver coisas maravilhosas principalmente da DETALHES.

Você sempre encontra uma coisa muito linda nas lojas da DETALHES que está fazendo falta a você.

PESQUISA JORNALÍSTICA MEIRA O MERCADO DO ANO O SEU MERCADO DA REGIÃO

10 super lojas exclusivamente dedicadas a apaixonada clientela, 9 em Ilhéus e uma em Itabuna e já vem outra aí, pra já.

Meira tem a preferência dos executivos especializados em eventos, os promoters e a grande família da população de Ilhéus, Itabuna e cidades vizinhas.

A escolha pelo MEIRA pela qualidade, a diversificação e principalmente os preços que não assaltam nenhum carrinho de compras.

Com o cartão Meira, o cliente parcela em 2x sem juros. A empresa facilita sacolas retornáveis e produtos com preços que só o Meira pode facilitar. Nada é igual a esse mercado.

A empresa, a única do Norte-Nordeste a instituir a CRECHE ESCOLA MEIRA, para mais de 500 crianças da comunidade. 5% são filhos dos colaboradores da rede, o restante são crianças enviadas pelo conselho tutelar, juizado de menores e projeto Sentinela.

O projeto teve início com 64 crianças e cresceu pelo trabalho, pela dedicação, pelo amor e atenção a família regional. São disponibilizados 40 profissionais em diversas áreas, coordenadora pedagógica, psicóloga, professores de línguas, educação física e nutricionista. Os alunos recebem cinco refeições diárias, atendimento odontológico, fardamento e espaços culturais confortáveis.

O empreendimento do grupo e família Meira chama a atenção da comunidade. O orgulho pelo reconhecimento aos empresários pela criação e dedicação comunitária.


BOMBOU !!!

Na integração total desse espaço de nossa presença na computação, uma avalanche de buscas não nos dá tempo para responder de imediato. Nosso blog se expandiu com Orkut, Facebook e Twitter, BOMBOU!

Estamos com a ideia de reservar uma página por mês para responder a tantos amigos, curiosos, críticos e contumazes do modernismo da nossa vida na cibernética.



UMA FUTURA DEBUTANTE

A bonita Ana Kamilly que estuda no Sagrado é neta de Zita e Carlão e enfeita nossa coluna nesse espaço de abril.

AGORA PSICÓLOGA

A advogada, diretora da administrativa da Anorf, Joana Angèlica Félix, conseguiu tempo e concluiu o curso de psicologia. Dinâmica mulher da sociedade grapiúna.

A COMPETÊNCIA DA MEDICINA

Dr. Urandi Riella participou do Congresso Latino-Americano de Oncoplastia Mamária, em Aracaju – SE, realizado em 24 a 26 deste mês, no hotel Radisson, na foto com o presidente do Congresso Maurício Rezende e o mastologista Dr. João Lucas.

ONCOSUL DESTAQUE DA MEDICINA

DR. EDUARDO KOWALSKI E DR. GARRICK PEREIRA, PARTICIPARAM DE ATUALIZAÇÃO EM CÂNCER DE PULMÃO E TUMORES DO TRATO DIGESTIVO, NO DIA 19.03.11 NO HOTEL GRAND HYATT EM SÃO PAULO, EVENTO PATROCINADO PELO LABORATÓRIO ROCH.

OS MÉDICOS SEGUEM A LINHA DA EVIDÊNCIA DOS DIRETORES URANDI RIELA E MANGABEIRA, ATUANTES DESTAQUES DA MEDICINA MODERNA.


Uma mulher especial

A itabunense Maria Luzia de Melo, um dos nossos orgulhos, professora catedrática se dedicou inteiramente a preservação das nascentes dos rios que fazem nascer o Cachoeira, Colônia e Salgado. Amar a cidade e a dedicação aos rios ela herdou do saudoso pai o grande cacauicutor e pecuarista Alcides Mello.

Maria Luzia deixou sua cátedra e abraçou a causa nacional. Recebeu prêmio de um dos grandes destaques brasileiro que emocionou a Bahia e região. É citada em todas as propostas sociais por essa causa imorredoura. Nesses flagrantes de reportagens que o Brasil conheceu, Maria Luzia e as lavadeiras do rio Cachoeira, as crianças e flagrante desse trabalho que é uma verdadeira epopeia.

Semana passada ela mostrou mais uma vez que sua bandeira está viva, levou personalidades matinalmente a Beira – Rio e iniciou um plantio de arvores FLAMBOYANT, transformando o espaço numa verdadeira alameda. Uma maneira grandiosa de embelezar, chamar atenção da população de Itabuna que a gente tem que enfeitar, plantar e florir as margens do nosso rio. O projeto já foi fundamentado por outro bravo itabunense, Alex Sá Gomes da Natura paisagismo. A sociedade acolheu e foi para lá plantar arvores, abraçar Maria Luzia e se emocionar com ela.

Teve crianças de colégios, médicos, empresários, jornalistas e poetas aclamando o momento.

Foi um começo, não tinha poderes públicos, a iniciativa é do amor a Itabuna pelos itabunenses. Maria Luzia conseguiu nomes de peso, senhoras da alta sociedade, madrinhas do nosso espaço ALAMEDA GRAPIÚNA: Ana Coelho, Loraine Fernandez, Zina Macedo, Rosangela Melo, Josefina Fontes, Acácia Pinho, Eunice Sansão, Conceição Portela, Célia Messias, Kátia Lia Chaves, Rita Solidade e Marli Fontes. Os flamboyants, um trabalho do Jorge Almeida do Orto Caminhos Verdes.

Nomes de personalidades marcantes estavam presentes com o presidente da ordem dos advogados Dr. Andirlei, José Adervan Oliveira, Eduardo Fontes, jornalista Paulo Lima, o presidente dos poetas Adeildo, sua equipe de interprete, Ronaldo Neto, Dan Lobão, Edi Sanção, médicos, empresários e as crianças da escola Saber Viver. A nossa TV Itabuna fez reportagem e esse plantio vai ter continuidade, porque Itabuna carece e aplaude essa obra da incansável dama da preservação.

Amigas das águas

Dra. Rosângela Melo dá entrevista a este colunista para TV Itabuna no evento do plantio dos flamboyant.

Crianças festejam o evento


ADERVAN A FESTA MAIOR

Nesse flagrante com o amigo Fernando Vita, o diretor do jornal Agora José Adervan Oliveira. Vai marcar um encontro com os amigos da mídia para contar tudo tudinho de um dos eventos maiores deste ano, 30 ANOS DO JORNAL AGORA, a 27 de julho, véspera do Dia da Cidade, com Lordão já contratado, um show em pauta, revista a cores em papel de luxo e um mega jornal que é uma tradição do Agora.

A comunicação promete.


Deguste - Itabuna vai ter finalmente onde se comer bem e levar amigos

O presente do ano para nós grapiúnas que depois da consagração de uma década e meia do BABY BIFF MESSIAS, nada mais absolutamente foi realizado para preencher uma lacuna irreparável.

A proposta que se lança vem inclusive de herdeiros do nome que é uma tradição de competência, amor a Itabuna, tradicionalismo e dedicação. O nome MESSIAS é uma marca, somando a ele, Coelho Lima, expositor nacional do gado brasileiro e Célia Messias, renomada artista plástica.

Desses nomes filhos do casal Célia Messias Eustaquio Coelho Lima, seus herdeiros, Magali Messias Lima Reis e André Luis Messias.

A gente fala em tradição porque é um assunto muito importante para nossa vivência social, cultural e turística de um compromisso que vai dotar a cidade de um importante elo das nossas tradições.

Magali é administradora e o nosso André formado em gastronomia no Senac Águas de São Pedro em São Paulo, especialização na Europa, Portugal e França, sabe tudo de cozinha, dá show!

VAMOS PRO FINALMENTE

Na rua Rui Barbosa nº 823, numa área privilegiada em décor da Maria Carbuti. O restaurante para 100 pessoas com espaço climatizado, todas as preciosidades para se manter, promover, realizar uma casa que a cidade estava gritando. Agora no finalzinho de abril esse presente do ano.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O CASAL VINTE

Elaine e Paulo Carleto já retornam em abril festejando aniversário de casamento para o mega Ap. renovado. Eles merecem.

ÁGUIA BRANCA E JORNALISTA

Elizenor Mariano, Edvaldo Monjardim, o gerente regional Gilmar de Abreu e o diretor da Revista de Direitos, jornalista Vercil Rodrigues, se preparam para o próximo evento no Dia do Jornalista, 7 de abril.

O MAITRE BIRA

No Palace Hotel a elegância do serviço de um profissional de linha. Ele tem tempo e lembrou-me quando me servia esse prato maravilhoso, o peixe a portuguesa das duas vindas do Rei Roberto Carlos a Itabuna. A primeira foi um contrato do saudoso radialista Titio Brandão. A segunda, esse colunista num evento que marcou história. O Bira confidenciou que nas duas primeiras vezes Roberto Carlos cuidava de seu próprio cabelo. A primeira vez no antigo Lorde, jantou frango com molho e repetiu anos depois na suíte do Itabuna Palace. O Rei voltou a Itabuna no Príncipe Hotel do Paulo Queiroz, e já na atualidade no mega evento no estacionamento do Shopping.

Com toda a sua eficiência e profissionalismo, o maitre Bira já serviu ao Rei Roberto Carlos por duas vezes

DINÂMICA EMPRESARIAL

O diretor José Adervan já planejando sua festa monumental, o mega evento 30 ANOS JORNAL AGORA, e o super engenheiro, Leo Vigildo, dirigindo uma das obras que vai ficar na história de Itabuna, pavimentação do canal da Av. Amélia Amado. A obra está no carinho, no aplauso do itabunense.

OS ORLEANS

Na dinâmica das empresas do grupo os jovens empresários se destacam com os hotéis mais tradicionais e mais procurados de Itabuna, o antigo Lord, Royal Hotel e o Palace que recebeu uma reforma monumental e uma ampliação do espaço Hall.

O restaurante é um primor e o mais preparado da cidade com uma cozinha nacional e internacional de primeiríssima.

Em grande estilo a família se reúne para um almoço e troca de ideias. Eles são destaque principal na hotelaria do Sul da Bahia.

A empresa vai voltar pra já, com investimento na linha de motos que é uma tradição do pai dos empresários, o super José Orleans Nascimento

Gracinha, José Orleans, Pablo, Jhon,Orleanzinho e a neta bonita, Camila

SÃO JOSÉ - Rogai por nós

A procissão do padroeiro de Itabuna foi a maior dos últimos 10 anos, o povo de Deus compareceu. Nossos agradecimentos a tantos que colaboraram com a realização da peça montada em brocados dourados e cor de chocolate, lírios, gladíolos e rosas amarelas.

As empresas Rota, Carlão do Posto, Itabuna Palace, secretário Geraldo Pedrassoli, damas de Ilhéus dedicadas a São José, Vera Marom Dórea Gomes da Costa, Déa Catalão, Estilo XXI, Águia Branca e os profissionais, Sônia Borges, Espaço Buffet Decorações de Vanderlei e Taiane e ao novo decorador Romário Reis. Uma arte aplaudida pela população durante o trajeto. Parabéns!

A senhora das decorações, das grandes recepções, dos lustres maravilhosos, dos bordados especiais, Sônia Borges e de costas o nosso incansável Vanderlei.

Sônia Borges e a sua descoberta, o jovem decorador de Itajuípe Romário Reis.

Motorista da Praça Camacan faz discriminação

Ele é evangélico, e pega os passageiros com o som nas alturas. Se você reclamar ele manda você descer do carro, sentenciando: “O carro é meu e eu faço o que quero”.

Pasmem aconteceu comigo. O sindicato dos motoristas tem que tomar providências. Os profissionais daquela praça tão eficientes não merecem esse colega que no mínimo tem que colocar no carro dele: “só atendo evangélicos”.

Agora vem abril april, avril, abril.

PARA UM POETA INGLÊS, O MAIS CRUEL DOS MESES. MAS ABRIL É POEMA, É O MÊS CLÁSSICO, O MÊS DAS FLORES AMARELAS DE ABRIL. DAS LIBÉLULAS AMARELAS, DOS CAMPOS ALÍSIOS.

As expectativas - As saudades - As emoções tantas - Lembranças históricas no coração - Amar sempre é preciso.

Abril tem no seu bojo: o Dia do Circo, o Dia do Teatro, Dia 7 dos Jornalistas que a Águia Branca vai festejar, Dia do Livro infantil, Mundial da Saúde, Dia do Combate ao Câncer, Dia Internacional do Beijo, Dia dos Jovens e o nosso hino nacional, Dia do Índio, do Diplomata, a Paixão de Cristo dia 22 de abril com o Descobrimento do Brasil, dia do Goleiro, da Empregada doméstica e tantas outras marcas muito importantes desse abril pleno de flores amarelas, flores amarelas de abril.

Como março já vai indo embora, vou colocar essa canção como símbolo moderno da musicalidade baiana. Desse maravilhoso Bel que canta e encanta tantos carnavais.

Composição de Clori Roger para o Chiclete com Banana.

Bem - Vindo ao mar

EU AINDA NÃO FIZ FESTA ESSE ANO

PROCURANDO O MEU BEM

E NA VIDA MANDO FLORES, FAÇO PLANOS

EU NÃO QUERO MAIS NINGUÉM.

TE ESCREVO, MANDO E-MAIL, TELEFONO

MEU AMOR, VEJO O TEMPO PASSAR

DE REPENTE, DA UM MEDO E EU TE CHAMO

SÓ PARA VER VOCÊ CHEGAR.

EU VEJO A VIDA MUDAR!

NO SIRIGUELLA VOCÊ VAI ME AMAR!

VAMOS PARA A BEIRA DO CAIS

ME DIGA LÁ, BEM – VINDO AO MAR!

E VAI CANTAR ASSIM!

UMA CANÇÃO ASSIM QUE VOCÊ FICA À TOA NO MEU SIRIGUELLA!

PERTINHO DE MIM!