quarta-feira, 16 de julho de 2008

Charles Henri Jornal Agora [12.07.2008]


Oncosul, 20 anos
Artífices e empreendedores da Ciência
Médica:
Urandi Riella e Antônio Mangabeira

A mulher, a outra metade do homem realizador, Márcia Esquivel Riella e Célia Kalil Mangabeira. Dr. José Abelardo de Garcia Menezes, membro do Conselho Regional de Medicina do estado da Bahia, o CREMEB, oficializou o ato.
Em um grande evento dessa extensão, as citações, os agradecimentos, os reconhecimentos, o comprometimento são responsabilidades sensivelmente humanas. Dois homens, dois amigos pela arte da Medicina, brindaram a parceria, o respeito à sociedade, irmanados com a ternura grandiosa pelo exercício da Medicina. Mangabeira, solene, reconhecido, grato, emocionado. Urandi Riella tem uma herança de homens bravos, e ele não esqueceu o pai, o maior bancário de nossa história, Urandi Riella, a paixão pela família, seu mano Ubiratan, a força da sua mulher Márcia, a sua grande parceira.
E o depoimento de Abelardo foi peça que engrandece a nossa convivência social.

Foto-reportagem da Studio Digital, do fotógrafo Pedro Augusto



O homem, objeto da obra, das realizações, no encontro pleno da sensibilidade, da estética, da ética, do compromisso social.
O que se constrói com amor, respeito, dedicação, eternizando a participação entre diante e demais.
Deus fez o homem e os bons quando constroem em Seu Nome, os maus serão esquecidos.
Em bem com Deus, como Urandi Riella e Pedro Mangabeira, recebem o reconhecimento pelo dever de cumprir as metas as quais se dedicaram.
Vidas vividas de respeito à fé, com o dever. Homens assim, soldados, generais de batalha, os mentores do respeito à vida.
Visivelmente emocionados, dois homens, dois brasileiros, baianos daqui constroem e reconstroem a história da moderna medicina.
Formados médicos, numa região de verdadeiros baluartes, eles lançam toda a sua fé e dedicação para que essa Medicina seja um exemplo do maior presente da atualidade.


Itabuna e seu centenário
político, social e histórico

Na Medicina dessa cidade e região tem uma grande parcela, nomes deixaram marcados pelo nobre dever de serem parceiros de Deus no ato da profissão. Essa cidade é rica de tradições, de médicos que honraram, dignificaram durante as suas vidas, deixando uma herança inconteste.
Só para citar alguns, Dr. Ruffo Galvão, Dr. Alício Peltier de Queiroz, Dr. Vítor Maron, Dr. Corbiniano Freire, Dr. José Pinto da Silva, Dr. João Leahy, Dr. Mário Peixoto, Dr. Arival Sampaio e em Ilhéus, Dr. Soares Lopes. Na era mais moderno, Dr. Manoel dos Passos Galvão Filho, que viveu na Europa, na Alemanha e fez parte de um livro de mestres da Medicina e ainda atua.
A classe médica da região acompanha, na modernidade, uma dinâmica de nomes de profissionais exemplares. Na atualidade, a medicina da região tem uma boa parte de profissionais integradas com movimentos internacionais no avanço da ciência médica. Deles se destacam estudiosos dedicados, como Urandi Riella e Pedro mangabeira, que são os artífices de uma medicina altamente tecnológica, vivenciadas na criação da Oncosul e do Instituto de Medicina Nuclear.
No eixo Ilhéus/Itabuna, a classe médica, odontológica, profissionais ligados à saúde somam mais de mil cidadãos. Itabuna é o pólo central da Medicina. Temos o maior número de leitos. Os profissionais da medicina inauguraram suas clínicas particulares com máquinas poderosas de primeiro mundo. Os hospitais têm aparelhagem completa, somente igualada aos centros mais avançados.
A universidade, em seu jovem curso de medicina aqui na Uesc, foi considerada a primeira do estado da Bahia. Tem destaque nacional, e a universidade se preocupe em como administrar a plêiade de estudantes que chega para o Vestibular do próximo ano.
Nesse clima festivo, a oncosul inaugura, com 20 anos de conquistas, dedicação, trabalho e primorosidade, dentro de um rigor técnico, uma obra gigantesca de porte perfeito na medicina moderna.
Tudo dentro dos padrões, desde a recepção, consultório, garagens para ambulância, depósitos de medicamentos, farmácia interna, salas de fluxo, de quimioterapia, laboratório e consultório de psicologia, pavimento dedicado a diretoria, administração, setor financeiro, faturamento, telefonia, auditório, área de lazer. Todos os módulos com ambientação e requisitos para o conforto dos pacientes e acompanhantes.
Nomes da família honraram esses módulos, divididos em 4 pisos: o primeiro piso chamado Humberto Riella; o segundo piso, João França; o terceiro piso, Hilda Riella; e o quarto piso, Humbertina Mangabeira.
Os médicos formam uma verdadeira irmandade no corpo da Medicina. Dr. Rodrigo Matos, Dr. Eduardo Kowasky, Engenheiro Patrick Monteiro, Dr. Bruno Terra, Dr. Antonio Mangabeira, Dr. Fabrício Matos, Dr. Garrick Pereira e Dr. Urandi Riella
Toda essa estrutura em 1.500 metros quadrados de construção. Um investimento de mais de dois milhões e meio de reais, financiado pelo Banco do Nordeste.
Especialistas estão no corpo técnico e clínico dessa grande realização médica que nos ajuda a festejar os 100 anos de Itabuna.



Dr. Antônio Mangabeira França, onco-hematologista clínico, Dr. Urandi Riella, onco-mastologista, amigos irmanados nessa grande conquista. Dr. Bruno Terra, onco-hematologista. Dr. Garric Cecil Pereira, oncologista. Dr. Eduardo Cowalisky, oncologista. Dra. Teresa Cristina Cardoso Fonseca, onco-hematologista pediátrica. Dra. Graziella Moura, psicóloga. Os profissionais farmacêuticos, Daniela Félix e Cleomara Ataíde. Enfermeiras Marly Dantas e Rosilda Maurício. Equipe de Administração na responsabilidade de Marisa Tavares.



A administradora Mariza tavares, Dr. Antônio Mangabeira,
Dr. Ari Paranhos e Sra. Miriam Paranhos



Dra. Jeane Rosas e Dra. Tereza Cristina Cardoso Fonseca



O mais elaborado grupo de profissionais da Oncosul



Os Riella, Urandi, Márcia e Humberto Esquivel Riella



Os Mangabeira Kalil, Leonardo, Dr. Mangabeira,
Dra. Célia, Rafael e Mariana



O Conselho Regional de Medicina do Estado da
Bahia, na voz do Dr. Abelardo Garcia de Menezes



O mestre de cerimônia apresenta os familiares presentes no grande evento: Irani Riella, Juliana Riella, Ubiratan Riella, Humberto, Márcia Esquivel Riella, Dr. Urandi Riella, Ramiro Aquino, Dr. Antonio Mangabeira, Dra. Célia Kalil, Mariana, Rafael e Leonardo



A criança descansa no ombro do pai no coquetel festivo da Oncosul



A mulher é um destaque em eventos: Jeane,
Joana Darc, Dea, Betânia e Marcia



Os cumprimentos do casal Graça Moreira e Dr. Renan,
provedor da Santa Casa de Misericórdia para Urandi e Márcia


Na oportunidade histórica, os
prefeituráveis marcaram presença


O prefeiturável José Adervan Oliveira com o jornalista
Eduardo Anunciação. A paz é atingida na democracia dos ambientes



Dra. Zina, vice do candidato a prefeito, José Adervan,
e o maridaço, o médico contista, Dr. Otávio



Juçara Feitosa cumprimenta Urandi Riella, ao lado do
Dr. Antonio Vieira, vice de Capitão Azevedo



Capitão Azevedo na multidão da recepção



Luis Senna, vice da candidata Juçara Feitosa, ao lado de
Capitão Fábio e do ex-deputado Renato Costa

Charles Henri Jornal Agora [05.07.2008]

Fernando Gomes, parabéns da cidade
Que o reconhece seu maior benfeitor

O aniversário de Itabuna se confunde com o aniversário dele, porque ele fez, celebrou, conquistou.
É um político de renome. Amigos de tantos políticos e incondicional do saudoso Antônio Carlos Magalhães. É difícil pensar Itabuna sem as obras que esse homem batalhou como um dos maiores administradores para que essa cidade fosse o que é.
Agora a gente entra em nosso tempo de 100 anos de comemorações com o nosso maior político em recesso, todavia não fora de atividade. Nesses últimos 6 meses em que termina o seu 4º mandato municipal em sua trajetória, a gente queria bis, o prefeito Fernando Gomes produz uma verdadeira faxina administrativa em que sua equipe se desdobra pra fazer seis meses em doze, um ano em que ele vai entregar ao sucessor, com a responsabilidade de deixar a marca do centenário dessa cidade que tanto ama. Parabéns, bravo cidadão.
Arnold, arrume uma foto de Waldyr que fotografou fernando gomes e senhora Sandra Neilma durante a missa em sua homenagem na Catedral de São José.



28 de julho, Itabuna festeja seu aniversário
E inicia contagem regressiva do Centenário 2010

Esse escudo foi criado pela Usina de Idéias, especialmente para a nossa placa 100 Anos de Itabuna, um dos nossos maiores eventos, Profissional Padrão Itabuna Bahia Brasil, que por 23 anos foi um dos eventos mais destacados, elegantes e de reconhecimento aos profissionais de todas as áreas.
Esse emblema não pode ser usado sem a autorização do criador por se tratar de uma peça artisticamente elaborada para uma marca de tradição.
Foto escudo

Vamos festejar a cidade abrindo espaços a partir de uma passagem simbólica contato que setores diversos sejam lembrados, a história recontada e uma comemoração que não se prenda em só um dia único. Um ano inteiro para se comemorar este centenário de muitas glórias, conquistas e, por que não dizer, sofrimentos.


Flashs VIP

Prêmio especial
Natália Berbert Pitanga Franco está em Illinois, nos Estados Unidos, em férias no Curso YESS, da Escola Arco-Íris e FAC Sul. A gatíssima é filha do casal Livinha Paulinho Franco.



A elegância é um detalhe
O detalhe que faz as lojas da Sra. Nice Fagundes um desfile permanente, do mais moderno e sofisticado na mercadologia especial em nível nacional e internacional.



O charme da vestibulanda
Sabine Mendonça Rosas curtiu as férias juninas com os pais Geane Ricardo Rosas. Um charme que fotografamos especialmente na Sally. O jovem também curte a moda.




Niver da bela Anelene
O casal Anelene Binow Reinaldo Cruz recebendo na intimidade para o niver dela. A beleza e o charme de sempre de uma das belas itabunenses.




Dino, o bom
Ele agora só fala em mudar o endereço da Wall Strett, sucesso absoluto, êxito total. Ninguém compra as especiarias mais sofisticadas nacional e internacional do que ele. A casa é completíssima, principalmente em atenção aos usuários que dividem Ilhéus e Itabuna em preferência. Os balaios de São João foram os mais curtidos da temporada.




Chegou, chegou
Elegantérrima, chique, Sioneide Pontes deu uma esticada já preparando a nova temporada da sua sempre charmosérrima Sally.




A dama dos buffets
Renusa Grecco Zanon também se especializou em atenção a todas as outras concorrentes com material de primeiríssima para cobrir todos os eventos, os delas e os das outras. Deu um flagra na preparação dessa toalha de renda bordada e rebordada que cobre toalhas de seda com bainha dupla. Um escândalo. E a gente aqui no interior diz assim, “é coisa lá do alto”.
Casamentos, bolos especialíssimos, doces, os novos lançamentos de bem casados. É sempre uma renovação de bom gosto. Telefones para contato: 3613.7979 / 9131.2727. Email para contatos: renusazanon@hotmail.com. Site: www.picasaweb.google.com.br/renusazanonbuffet/



Comemorações
Os Queiróz, na bela capital, festejando marcam as datas festivas com evidência. A mama Maristela Queiroz e os filhotes Rodrigo e Bruno Queiroz Bezerra.




Domingo com Eduarda
Aniversário da vestibulanda Maria Eduarda Galvão, aqui com a bela mama, a Nanda, e os gatos Macedo Filho e Andrei Macedo.



Poucas & Boas
Cestas do Amor

Olhe, eu ganhei, numa demonstração de carinho, que é coisa para se dar e receber. Amor é isso também.
As amigas Matos Silva são preciosas, generosas. Meu São João chegou depois, mas chegou. A Cesta rosa pastel que elas me mandaram é de uma delicadeza sublime, como se usam das coisas desse Nordeste tão querido. As delícias juninas preparadas por mãos de fada. É de se saborear rezando e ser feliz, por que não?



Queijos e vinhos em noite especial
No Morro dos Navegantes
Claro, para quem sabe o que é bom, e degusta com preferência a principal pousada da nação grapiúna, na rodovia Ilhéus-Olivença. O fascinante Morro, na temporada de inverno, não pára. Recebe uma clientela fiel e dedicada.
A noite de queijos e vinhos está sendo bolada e com reservas especiais. Ali, a cada estação, se renova o charme e a classe muito especial. Decoração nova na fascinante casa. Site: www.pousadamorrodosnavegantes.com.br



Niver no Morro
O empresário Dinei Oliveira no Morro dos Navegantes, semana passada, comemorava o aniversário de sua bela Camila.



Weekend dos Navegantes
Vanessa e Marcelo curtiram os domingos. Ela, esperando o futuro bebê que nasceu no dia de São João. O mais novo membro da família, Marcelo Filho, já está em casa e é uma festa completa na família.


Residencial Vincent Van Gogh
A WA Engenharia lança mais uma de suas fantásticas criações, o Residencial Vicent Van Gogh. Foi dia 03, nas Nações Unidas. Essa empresa tem dado a Itabuna a nova cara de metrópole e está enquadrada nas empresas que merecem troféu Itabuna 100 anos. Quem chega a Itabuna, depois de 3 anos sem aqui dar as caras, quer voltar pensando que é outra cidade. E a WA é a responsável. São construções que ultrapassam quase duas dezenas das mais evoluída arte arquitetônica.


Domingo colorido você vai ao Havaí Fest
Meio-dia com beleza, charme, curtição total no evento que encerra a fase junina e abre o aniversário de Itabuna.
E olhe o naipe de atrações: Calcinha Preta, Flávio José, Black Tie e Latitude 10. Basta, não é, gente? É espetáculo para não acabar mais. Julho já começou, tem dia 28, Itabuna em festa.


Em Tempo

Oncosul, um presente para Itabuna
1º de julho, na Monsenhor Moisés, 174, Pontalzinho, a Oncosul mostrou à imprensa a nova clínica, festejando 20 anos de Medicina moderna. Um verdadeiro monumento de trabalho, competência, planejamento de módulos especializados nos tratamentos do câncer, quimioterapia e diagnósticos. Uma referência primeira do Norte-Nordeste.
São 1.500 metros quadrados, tecnologia avançadíssima, construção só igualada aos centros médicos de São Paulo e Rio de Janeiro. Itabuna está de parabéns. É uma obra fantástica. A medicina regional festeja e premia a cidade nessa arrancada de comemorações para os 100 anos de Itabuna.
Dia 04 é a inauguração oficial, e nosso espaço vai destacar esse momento especial de uma importância verdadeiramente espetacular. Um grande orgulho, e a gente aplaude e comemora com todos aqueles que acreditam e investem na cidade. Email para contato: oncosul@hotmail.com / Site: www.oncosul.com.br
No flagrante de Pedro Augusto, os anfitriões do grande espaço da medicina: Dr. Eduardo Kowalsky, Dr. Bruno Terra, Dr. Garrick Pereira, Dra. Tereza Cardoso, Dr. Urandi Riella e Dr. Antônio Mangabeira.




Ricardo Rosas lança CDR
Na Clínica Beira-Rio

É uma constante a dinâmica desse profissional médico, que imprime em suas clínicas a modernidade da medicina. O CDR para a Radiologia e Mamografia Digital é da AGSA. O dinamismo de Rosas é uma marca da medicina moderna, imprimida em Itabuna pela sua competência e dedicação. A propósito, o nome do profissional, em um posto do Bairro de Fátima, mereceu uma instalação completa de aparelhos para a assistência médico-hospitalar. Nem todos que tem nome de ruas e praças assumem um padrão de serviço social. Vale a dedicação e o carinho desse grapiúna batalhador. Ele também merece placa Itabuna 100 anos.


Projeto do Ministério Público
O MP e os objetivos do Milênio:
Saúde e Educação de Qualidade para Todos

Foi dia 03, na Promotoria Regional de Itabuna, na Aziz Maron, 345. Os promotores, Dr. Clodoaldo Silva da Anunciação e Dr. Márcio Cordeiro Fahel, mostraram à imprensa a fundamentação desse espetacular projeto, que daremos um espaço efetivamente especial pela importância relevante do fato.

Charles Henri in Foco [28.06.2008]

A hora é essa, Ilhéus
Vamos homenagear pessoas especiais nesse momento especial, cantando parabéns, cortando um bolo de aniversário e distribuindo pequenos pedaços numa verdadeira multiplicação, como pão e como o peixe, como a alegria de celebrar um novo momento, um tempo renovado.

Que todas essas mensagens programadas, merecidas, inconfundivelmente históricas, registram, engalanam a data maior na política desta cidade onde o Brasil começou.
É bom sempre lembrar, Ilhéus capitania hereditária fundada em 1534, com 474 anos de fundação e 127 anos de elevação a cidade, tão perto de Porto Seguro, berço do Brasil bem brasileiro.
Lá fora, todos reconhecem o Sul da Bahia, o Extremo e Baixo-Sul, com o carinho, respeito, acompanhamento histórico, porque o brasileiro sabe que essas bandeiras de vitórias foram desbravamentos de um Brasil gigante, batalhado para sua unificação, para a união, expansão, conquistas, consagrada na Bahia na chegada da família real, e com o deslocamento dela para o Rio, nesses 200 anos que também é festejado.
Ilhéus, assim como outras grandes cidades capitais, deveria ter crescido mais tanto nesse paraíso tropical, como tantas capitais, as ditas primeiras. Acredito que centralizou-se em Salvador, estado gigante. O Sul ficou esquecido, dele somente as riquezas, como esse cacau nosso, que alimentou um tanto muito, boa parte da Bahia e também do Brasil.
Tudo isso ficou somente como contribuição de um super quintal, fazendona, criadora de riquezas sem que a verdadeira administração política deixasse evoluir uma outra Bahia mais produtiva, mais reconhecida. O nosso Sul.
É festa em Ilhéus, no sul da Bahia, e ao comemorar, a gente lembra e cobra, mais por ela, muito mais para a verdadeira capital da Bahia do sul.
Feliz aniversário para todos os que bradam por nossas terras, nossas conquistas, nossos reconhecimentos. Que o sonho de Ilhéus não seja esquecido jamais. Viva nossos padroeiros, São Jorge dos Ilhéus e Nossa Senhora da Vitória.



A importância de gente
que é gente Ilhéus

Marcos Flávio Rhen da Silva, político jovem, advogado de primeira, é um dos sonhos promissores de uma família tradicional. Antônio Olímpio, seu pai, já foi prefeito de Ilhéus em dois mandatos. O jovem representa a mais ambiciosa batalha política como vereador, a caminho da chefia do Executivo num futuro bem próximo. No flagrante, Marcos Flávio e a mama Maria Amélia Balduíno Rhen da Silva.



Representando a juventude de Ilhéus
Claro, eu escolhi uma futura jornalista. Parece que foi ontem, essa menina fez 15 anos e passou no Vestibular. Tinha uma faixa em frente ao colégio de sua mama Gildelina Nascimento, claro, o Colégio Status.
Brinquei com ela, e chamei-a de colega. Michele Emanuelle Reis Nascimento é de personalidade forte, ativa, e demonstrou segurança, e agora já voltou fazendo estágios, bombando no Jornalismo na faculdade Facha, uma das melhores no Rio de Janeiro. Tem futuro, eu gosto disso. Ilhéus, a sua juventude por aí afora, em todos os estudos e cursos, haverá de construir uma nova cidade.



O Político do ano da
região cacaueira

As esperanças se renovam. Ilhéus e a região têm um novo caminho político na liderança do bravo Deputado Federal Raymundo Veloso.
Na Câmara Federal, ele é um dos nossos destaques. Parabenizá-lo pelo aniversário de Ilhéus é o nosso dever. Veloso ao centro, ao lado de figuras de peso na política nacional, Temer e Geddel.



Ilhéus terá Governadoria do Lions Internacional
Empresário dinâmico e empreendedor, Guido Paternostro dá um show em sua gestão, é aclamado e ganha a indicação, e no próximo ano tomará posse nos Estados Unidos, como Governador do Lions da Bahia. Na foto, o casal Vera Sílvia Camargo de Azevedo Guido Paternostro.



Momento empresarial político
Deputado Ronaldo Carletto, deputada Ângela Souza, empresário e presidente da ROTA, Paulo Carletto.



O futuro que chega
Rui Diógenes Rhen da Silva, um dos grandes empresários e nome forte de Ilhéus e região, orgulhosamente festeja, em seu aniversário, no mês passado, a chegada do super neto Matheus Rhen de Britto Alves.



Para homenagear os bravos empresários
De uma Ilhéus total. O Sr. Gileno Araújo, no seu Ponto Chique, desde 1952, fundou muita coisa em Ilhéus no gênero que abraça, e tem uma história de fidelidade imbatível. Aqui, sentado no Vesúvio, ao lado de seu Ponto Chique, saboreando o nosso jornal da atualidade, o super Foco Regional.



O ônibus da cultura que
eu dei para Ilhéus

Não se assustem. Durante o governo de Jabes Ribeiro, a pedido dele, eu fui o lutador, junto à direção da Águia Branca, para que a empresa doasse um ônibus para o projeto Cultural de Ilhéus. Foi assim que tudo começou. Dei o pontapé inicial, e o ônibus está aí até hoje, servindo ao município. Eu gosto muito disso. Um viva a todos que trabalham por Ilhéus.



Damis projetam Confraria feminina
Elas se reúnem, fazem benemerência, discutem acontecimentos diversos e atuam com destaque na sociedade quatrocentona de Ilhéus. A presidenta, Salma Carmel Neves Leite, Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa, Gildelina Reis Nascimento e Malvaci Santana Cabral fazem a liderança de um grupo respeitado e impecavelmente perfeito.



Elegância da mulher na noite itabunense
No lançamento da nova frota da ROTA Transportes, os longos brilharam na noite do charme feminino.
Elas fazem a noite ficar mais incandescente: Rita Luise Velanes Pinheiro, Simone Reis, Cristiane Peixinho, Elaine Carletto, Carlette Oliveira Carletto, Rosana Bandeira e Cláudia Dórea.



A Confraria dos Jornalistas da região
O Bar Vesúvio é o ponto principal. Há seis anos, profissionais de um naipe elevado se reúnem e homenageiam personalidades. Semana passada, duas damas, mulheres de maior peso cultural da região, foram homenageadas e contaram a história de seus trabalhos. A vice-reitora da Uesc, Dra. Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, e a diretora do Curso de Medicina da Uesc, reconhecido como melhor da Bahia e um destaque no país, Dra. Márcia Margotto.
Desde a primeira turma, o Curso de Medicina tem obtido conceito 4 no exame do Enade.


• Um destaque especial ao Deputado Federal Raymundo Veloso pela incansável força, objetivos, consciência plena em elevar Ilhéus ao máximo da cidadania, transformando-a na capital política do cacau.

• Os que moram aqui, filhos da terra, as famílias quatrocentona, os que chegaram e abraçaram essa causa, os que fazem de Ilhéus um canto de amor, de trabalhos, de conquistas e de realizações.

Em Alta
O prefeito de Ilhéus, campeão da cidade limpa, linda, verdadeiro cartão postal, como deve ser, como deveria ser sempre. Newton Lima e sua equipe demonstraram carinho, amor, respeito ao patrimônio de uma das primeiras cidades brasileiras.

Em Baixa
Todos os que não gostam de Ilhéus. Todos que cochicham nos escaninhos da vida, nos bares, nas esquinas, nas ruas, apontando defeitos, fazendo cobranças e nada fazem pela cidade.