quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

A elegância da bela Suzi. Vocês gostaram, comentaram. E nesse flagrante de José Nazal, o grande mestre da Fotografia, uma das mais belas e elegantes do côrte do Cacau, Ilhéus e Itabuna, atualmente em Salvador, Suzi Fontes.

O amigo desembargador. Aqui em Itabuna, um dos mega do Tribunal, Roberto Pessoa, hoje atuando em Brasília, ministro por excelência. Quando da sua itabunidade, recebe amigos. Nesta foto, eu de costas, em uma mesa cheia de glamour. Betão, parabéns sempre.

A dama das Rosas Chá. Que os filhos e netos guardem a lembrança dessa grande mulher, Magnair Oliveira.

Desembargador Valtércio. Na cidade, o futuro presidente do Tribunal, grapiúna da gema, o mega Valtércio Oliveira. Com pompas e circunstâncias, ele vai receber a Placa Dourada em meu Jubileu.

Tchu e Cia. Vocês duvidaram que eu dancei? Lógico que dancei. A valsa de Tchaikovsky . Cláudia Dórea está preparando o seu tradicional festival de Ballet que a cidade está esperando, La Vie.

Desfiles antigos. Olhe como eram os desfiles da famosa Casa de Espetáculos do Lord Hotel, em chás e eventos deste escriba. Lá no cantinho, Nelsão está sentado. Quanta saudade. Olhe os candelabros na passarela.

Flashs VIP

Esses quinze anos
Paulinha, eu não sabia que você curtia o Face, mas aqui já adianto a pesquisa de um book com várias fotos suas. Olhe você pequenina em seu aniversário de 2 anos. Em outro flagrante, com as primas no Ballet. A elegância da jovem modelo. no níver de 9 anos, a Princesa da Disney. Estou aí com você. Beijos do Tio Charles.













Flashs VIP

A elegância do Secretário
Juvenal Maynart me considera um personagem de um clássico, Mr. Elliot. Eu acho que a tecnologia está roubando da gente a memória da leitura. Confesso que esqueci o autor. Voltando ao elegante amigo, como ele emagreceu. A Ceplac, a vida nossa da cacauicultura voltou a render frutos positivos, graças ao talento e capacidade intelectual desse mega cientista. Vocês não sabem? Juvenal Maynart é um grande talento, eu acredito muito e o conheço. Ah, amigo, como meu personagem principal está carente. Os livros precisam sair dos escaninhos das bibliotecas e irem às praças, às ruas. Acredito em você, parabéns.



Os Vital
Obrigado, Beta Oliveira, pela lembrança na foto do casamento. Às vezes eu deixo a foto sem nomes para os amigos ajudarem a reconhecer as pessoas fotografadas. Francis sempre linda, e olhe os netos da saudosa Magnair. Um deles está estudando nos Estados Unidos. Viva.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Flashs VIP

As estrelas da Oncosul
É um privilégio ter uma equipe desse quilate. Preparadas, competentes, determinadas para dirigir uma das maiores entidades do Norte-Nordeste, a magnífica Oncosul. Mariza Tavares, Regina Rezende, Lúcia Meireles.

Recordando tempos inesquecíveis

Moço bonito, Kocó
A canção do povo. Ele canta com a alma. Esse moço bonito que veio para Itabuna adolescente. Só que Itabuna já estava em sua alma. Suas caminhadas para mais um serviço chama a atenção pela musicalidade do intérprete que temos orgulho nesta nação grapiúna. Neste flagrante de um dos shows, ele, Kocó, e sua maior emoção, criar o filho saudoso e torná-lo um grande astro, Júnior, que deixou para ele quatro netinhos. Um deles Kocó está preparando para ser o futuro do Lordão.

A grande dama saudosa Vanda Queiróz. Hoje ela faria o caruru de seu querido filho Paulo, atualmente residindo em Salvador. O genro Fred vive nos Estados Unidos. Datas que não se pode esquecer.

No antigo Bar do Lord, eu e Marco Antonio Muniz Barreto. Uma sequência de saudades.

A sequência dos casamentos é um sonho. Esse, na Casa Verde da Colina, com Itabuna ao fundo, um encantamento.

Bruno Santa Fé está fazendo o novo prédio/palácio ao lado do Shopping Jequitibá, uma maravilha. Aqui, neste flagrante, com um grupo de arquitetos, a saudosa Clara Kauark ao seu lado, e o grande Matheus Esquivel.

Olhe Tânia Agra no auge de sua vivência no glamour do salão dos Galvão.

Eu e minha prima querida, Cláudia Dórea, quando participei honradamente de uma das datas de seu Ballet fantástico. Dancei com ela a Valsa da comemoração.

Fátima Matos e Eraldo Farias. Sentimos falta dos eventos de Fátima na região, as grandes feijoadas e os eventos no sítio.

Ela voltará a ser primeira-dama de Ilhéus, Adriana Ribeiro, aqui ao lado das estrelas, saudosa Alice Mendonça e a promoteur Alana Maron. Tempos de glória da nossa Ilhéus.

Nesse flagrante, o médico amigo Maurício Nunes entre dois nomes famosos de Itabuna, o grande Humberto Riella e o médico do ano, Urandi Riella.

Eu e Verinha, Verinha e eu, o brilho e o glamour na Orla quatrocentona de Ilhéus.

Quanta saudade do artista que se foi cedo, Altino Henrique. Uma das exposições de seu talento que a gente não esquece.


Casamento é coisa para se lembrar. Esse principalmente. Elaine e Paulo Carletto, um dos maiores casamentos da região.

Ela está morando em outro estado, mas não esquecemos dela. Irmã Dalvani do Rósario e a grande dama dos buffets, Maria Célia Midlej.

Em meus eventos sempre tinha que descer escadas, subir rampas, era uma tônica. Aqui, no antigo Cacau 2000, a dama Diquinha Costa Lino, seu primogênito Augusto, e o nosso amigo Joaquim Pereira Costa Lino.

Nossa homenagem sempre. A grande dama da cultura, do nosso teatro, tinha que deixar uma herdeira com muito orgulho. Cândida Dórea, a Candinha, e sua neta famosa, Cláudia Dórea, em noite de classe da Tchu e Cia.

O saudoso amigo que se foi recentemente, Salomão Mafuz, o político Fernando Gomes, e uma das deusas do Tribunal, desembargadora Dolores Correia Vieira.

Estamos curtindo pela saúde do nosso grande empresário, amigo Eduardo Chaloub. Nesse flagrante, com sua mulher que não sai do seu lado, Celeste, e a encantandora, sempre charmosa, futura primeira-dama de Ilhéus, Adriana Ribeiro.

A alegria do mega empresário de todos os tempos, Helenilson Chaves, homenageado em um evento para jornalistas. Ele foi um destaque. Aqui ao lado da Beta maravilha.

Flashs VIP

Jubileu
Obrigado, meu Deus.

E tudo começou praticamente ontem. O fascínio pelos eventos, a vivência no Rio de Janeiro, uma adolescência transitória. De lá, eu soube que Itabuna comemorou 50 anos. Uma festa da qual não pude participar. No Maracanãzinho, vi Maria Olivia Rebouças receber o título de Miss Brasil, a caminho do Miss Universo. Só me lembrava dela nas festas do Grapiúna. De chegada, arrumei uma coluna datilografada e levei para Ottoni Silva, e tudo começou.

Perdão é saber pedir. O que não fiz porque não consentiram. Tentei muito ser até mais do que pude.
E acabo sendo muito triste do que a alegria que demonstro. Festejei o festejado, lamento o que não consegui realizar.
Afinal, me sinto como folhas que se desprendem das árvores com gesto de renúncia, trôpegas, amedrontadas, sairam dos caules fortes à mercê dos ventos, se debatendo para onde forem levadas. Tristes, angustiadas, solitárias folhas, desprendidas das árvores mãe. Isso sou eu.
Mas vamos para a notícia que é a tônica de minha vivência. Sobre a festa falarei depois. Fiquei devendo uma revista que sairá provavelmente antes do ano. Tudo tem que ser muito provavelmente. Os livros sairam do prelo, estando em fase de revisão. É isso aí.

O brinde do out-door
Fiquei surpreso com a homenagem. O out-door está lindo, tecnicamente escolhido, inclusive sua localização, na esquina de um dos caminhos mais tradicionais de Itabuna que ficou no passado, o antigo Baby Beef Messias. Agradeço às empresas Outplak, Camará Comunicação Total e Posterlândia pela homenagem.



Aniversário da Evidence
Uma grande empresária com loja famosa no Shopping Jequitibá, a moda do ano da Evidence, Kaliana Fontes, posando em sua boutique/loja magnífica. Flagramos peças com estamparias para a Primavera com o brilho da Evidence. Conversamos com ela sobre o grande momento do aniversário da loja do Shopping. Vamos bombar com tudo a que temos direito de mostrar. Muito roupa, muito charme, brilho e glamour. As irmãs Kaliana e Luciana Fontes, empresárias modernas com seus cursos e mestrados, têm tempo especial para dirigir o momento clássico da moda para a mulher em Itabuna.




Colégio Carrossel
Sempre que posso, vou saber da programação do Carrossel, e me contenta fotografar essa fileira de criancinhas quando elas saem do recreio para as salas. Um encanto que emociona. Neste mês da criança, vamos visitar muito a beleza educacional do maior colégio do Norte-Nordeste, o Carrossel do futuro.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Nessa semana que comemora meu Jubileu, escolhi algumas imagens de eventos ocorridos nesses idos. Aqui, o grande jornalista Joseph Marie, e quem o está entrevistando é o famoso radialista Lucílio Bastos. Olhe, o assunto não era futebol. Joseph Marie é um jornalista de mão cheia. Seu evento maior, o Troféu Imprensa do Cacau, ao lado de minha Noite de Gala,  foi um Prêmio que marcou época.

Como gosto de ver Itabuna em noites de brilho e glamour. Fogos que faziam essa cidade brilhar em tempos de ouro.

Noite de Gala no Grapiúna Tênis Clube. Uma mesa nobre: na ponta, o saudoso amigo ex-prefeito e empresário de destaque, Fernando Barreto, uma homenagem para ele. Embora cada rosto nesse evento irá encantar vocês.

Zé Nazal é um grande fotógrafo de Ilhéus e, porque não dizer, da região. Ele fotografou essa máscara. Eu tenho particular predileção por máscaras. Os homens em seus momentos preferem as máscaras, certamente para não mostrar a face do dia-a-dia.

Gosto de pautar casamentos. Aqui, o de Régis. O destaque da foto para a saudosa dami Magnair Oliveira.

Nas pesquisas em Ilhéus, um dos grandes políticos, para mim o maior da região, Jabes Ribeiro lidera. Técnico, professor Jabes tem um conhecimento administrativo, político e social imbatível. De Ilhéus, ele partirá para o Senado. Estou lançando antes que alguém atravesse. Sou mais Jabes. Neste flagrante, com o mega empresário Paulo Carletto e sua mama Marizete Carletto, que foi primeira-dama de Itamarajú.

Um grande amigo, o homem que mais arrancou árvores no mundo. Tinha explicação para isso. O capixaba Rainor Grecco mereceu reportagens em revistas nacionais e internacionais. Ele sabia quando a árvore podia ser arrancada. Pai da grande dama dos buffets, Renuza Zanon. Veio a falecer em Itabuna há algum tempo.

O abraço do filho pródigo. Dami Edna Teixeira e Osmundinho Teixeira, Um dos maiores santeiros do Brasil.

Em eventos, o mega profissional Ramiro Aquino, sua senhora Nadja, e Marli Fontes.

Os primos amigos Gladis e Valter Almeida, e o empresário Costa Lino.

Uma das belas senhoras da sociedade grapiúna, Suzi Fontes. Hoje reside em Salvador. Aqui neste flagrante, na vitrine de bonecas da saudosa amiga Vanda Queiróz.

Eu e Rolemberg, Rolemberg e eu. Em um evento, resolvi tirar os meus apetrechos e vesti o Berg. Como ele ficou chique.

Na famosa escadaria do acesso da Casa Verde da Colina, o casal Renuza José Maria Zanon.

Ele, saudoso, grande jornalista, meu primeiro professor. Tudo o que eu sei sobre colunas, devo a ele, Ottoni Silva. Aqui com o político Fernando Gomes e a jornalista Vitória. Em eventos na Casa Verde, no Dia do Jornalista.

A grande dama, matriarca dos Chaves, D. Helena, com a sua nora, a bela Mariana, esposa do neto Manoel Chaves.

Um flash de luz em uma das grandes damas da região, Lia Chaves.