sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Charles Henri Jornal Agora [01.11.2008]

A medicina dos olhos com amor
Pode vir, professor. Minas Gerais, meca tradicional da Medicina Oftalmológica, já possui uma plêiade de membros na arte nacional. Você é um dos destaques. O namoro com Itabuna vai dar em casamento. Nós queremos vossa senhoria completando o que se faz aqui no Sul da Bahia, no maior pólo da Medicina Geral do Norte-Nordeste.
O grupo do qual você já faz parte é o melhor deles, pela capacidade, pela dedicação, pelo empreendimento, pela credibilidade, e tudo o que eles constroem pela moderna Oftalmologia. Itabuna te espera, Cristiano.

Hospital de Olhos Beira-Rio, um dos
orgulhos da Medicina grapiúna

Avenida Mário Padre, 185, Beira Rio, bairro Góes Calmon. Telefax: 73.2102.5444 – email: ouvidoria@hobeirario.com.br / www.hobeirario.com.br

Com uma localização altamente preferencial, sem traumas de acessos, por se tratar de um espaço dos mais nobres do coração itabunense. Ali, uma geografia técnica e especial de arquitetura distribui todos os departamentos modulares, convencionados em áreas em que o trânsito, a mobilização de uma esplendorosa equipe de um treinamento perfeito e moderno, capacitados em atendimentos variados, com perfeita sincronização, atendendo ao drama de quem precisa e encontra no olhar um sorriso sempre, uma atenção sempre, um conforto sempre, que é uma das coisas mais necessárias, por se tratar de uma das medicinas mais delicadas. É dos olhos que estamos falando.
A especialidade nas cirurgias de Estrabismo, Glaucoma, Catarata, Yag-Laser, Plástica Ocular, Transplante de Córnea, Miopia e Astigmatismo com Excimer Laser, Transplante de Membrana Amniótica e Vitrectomia. Exames de Paquimetria Ultrassônica, Lentes de Contato, Prótese Ocular, Campimetria e Refração Computadorizada, Ecobiometria e Ultrassonografia Ocular, Retinografia, Angiografia Fluorescente, Fotocoagulação à Laser, Ceratoscopia Computadorizada, Tomografia de Coeência Óptica.
Equipe médica formada pelos profissionais de primeiríssima: Dr. Carlos Ernani, Dr. Ronaldo Neto, Dr. Vável Andrade, Dr. Wandick Rosa, Dr. Rafael Andrade, Dr. Pablo Laranjeira, Dr. Laudo Costa, Dra. Larissa Andrade, Dra. Carolina Rebouças, Dra. Yanina Torres.
Aparelhagem do Hospital de Olhos é uma das mais modernas do estado da Bahia e do Norte-Nordeste do país, e, quiçá, do Brasil. O que lança lá fora, eles vão buscar e trazem para aqui, para que Itabuna tenha a capacidade, a atenção, o atendimento de seus profissionais preparados em congressos, palestras, especialidades, numa dinâmica permanente. Seus olhos do Beira Rio tem os olhos do mundo. Nós temos certeza disso.


O professor Dr. Cristiano Menezes Diniz, Oftalmologia e Plástica Ocular. Pós-graduado, deu demonstração no Salão Nobre do Hospital de Olhos recentemente para a imprensa regional


Essa equipe, presidida pelo Dr. Cristiano Menezes Diniz, formada pelo anestesista Dr. Ronaldo Farias e a competência dos auxiliares: enfermeiras Márcia Peixoto e Flávia Paraventi, e Olga Menezes, intrumentadora. Nesse dia, eu e eles, todos ele e eu, eu era o beneficiado na cirurgia de Blefarosplatia, levando minha auto-estima para o alto. Minha poderosa clicou


Nomes que fazem a arte da Medicina Oftalmológica: Dr. Wandick Rosas (wgrosa@uol.com.br), Dr. Cristiano Menezes Diniz, Dr. Ronaldo Netto (ronaldo.netto@uol.com.br), Dr. Vavel Andrade (vaveljose@globo.com) e Dr. Carlos Ernani (karlosernaniandrade@yahoo.com.br). Flagrante de Pedro Augusto durante a presença de Cristiano na cidade

Membros auxiliares do Corpo médico na administração da competentíssima Rose Cordeiro: Jaqueline Damasceno, Nea Oliveira, técnica de enfermagem; Raí Abreu, Rose Habib e Fátima Matos, orientação cirúrgica; Lene Andrade, supervisora de qualidade; Sheila Aparecida e Juliana Teixeira, recepção; e Geórgia Vello, supervisora do CARV.
O mestre Rui Carvalho e sua agência RCM dão assistência permanente ao HOBR.


Flashs VIP

Em tempos que lá se vão
Se fosse Eduardo, falava em priscas eras, mas o esplendor do Grapiúna em noite de fantasias e brilhos, quando a gente brilhava. Aqui, a modelo Marneide, eu e ela, Help, Baraiô, Teta e Zuleide.



Presidente da Câmara, sim
Bem que ele pode. Tem influência lá fora, é o maior expert em política, e foi revelação jornalística dos últimos tempos. É o perfil do vereador Rui Machado.



Fernando na praça
Sentado tranquilamente, sorridente, em uma de suas obras mais alegres desse mandato. Olhe, não teve um mandato de Fernando dos quatro, sendo dois ampliados por mais dois anos, que Itabuna não sentiu a criatividade, o brilho, a realização de um projeto. Ele foi, na história de Itabuna, o prefeito que mais construiu. Ninguém vai esquecer disso jamais. Antes do final do ano, vou contar e detalhar toda a obra do prefeito do século.
Ainda tem coisa até o final do ano, e ainda faltam dois meses. Só não tem que atender pedidos, porque ele não quer se meter. Não to nem aí. E o povo o aplaude.



Em Tempo

Braitt se divide
Próxima semana, um congresso em Salvador com o nosso Dr. Antônio Henrique Braitt, convidado para apresentar três trabalhos. E ele está finalizando pós e mestrado em Campinas.



Na programação de Urandi
ainda tem Congresso esse ano

Claro, depois de um ano todo de inauguração da super Clínica, participação na maioria dos congressos nacionais e internacionais, nessa semana em que o Brasil, patrocinado pela Globo, dá uma importante ênfase ao tratamento da mulher na prevenção e nos cuidados da especialidade como onco-mastologista, e que esse grande profissional do Norte-Nordeste intensifica em seus estudos permanentes.



Na seleção dos profissionais do ano
O médico Ricardo Rosas

Respeitado, admirado, ele tem uma dedicação a seu departamento com maestria de um profissional permanente, com o que se atua na Medicina. E uma das suas metas é dar apoio a juventude que escolheu a arte de salvar vidas. Por isso, Ricardo está sempre na seleção dos melhores do ano.


Poucas & Boas
Rota viva, a maior
renovação de frota da Bahia

A preocupação com a atenção e a dedicação com a região, a empresa ROTA lançou seus novos 175 ônibus no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
É a ampliação da ROTA nesse estado de graça. A empresa, que completa 14 anos, comemora com o Sistema de Gestão de Qualidade, integrando as empresas do grupo brasileiro ROTA, Brasileiro, Cidade do Sol e Viametro. Na presidência do diretor executivo Paulo Carletto, e da diretora administrativa e financeira Elaine Carletto.

Chocolate Caseiro Ilhéus
fez aniversário

É a maior indústria de chocolate caseiro de Ilhéus, do Norte-Nordeste, inaugurada em outubro de 1985. A empresa tem a cara da gente, o orgulho da gente, por tudo o que ela consegue fazer, produzir e conquistar o Brasil. Parabéns, Hans Schaeppi, um verdadeiro baluarte. www.chocolatecaseiro.com.br.

Galerie Everarts
A vernissage em outubro, em Paris, teve um destaque para a nossa pintora Célia Messias. Ela marca presença com seus trabalhos, sua luta em promover as criações dessa Bahia às vezes esquecida. Célia tem presença marcante. O evento foi um sucesso. Parabéns, amiga.


Preciosas

A Schmidt nesse Natal
Não veja só a vitrina. Seu Natal está lá dentro, lindo como nunca foi. Esplendoroso como sempre foi, e mais ainda. As novidades já anteciparam, e já é seu brilho.

Estilo XXI amplia
seus departamentos

Conviver com os móveis, confidenciar com eles no dia-a-dia é um casamento perfeito. Não se imagina peças que você vai querer depois um separação. A Estilo XXI casa você com o que você sonhou, viu nas revistas, vê nas novelas. Se separe, se divorcie do que você não gosta. A Estilo te casa de novo.

Charles Henri Jornal Agora [26.10.2008]

Prefeito Azevedo numa fase a lá Dunga
É a escolha da seleção de secretários do primeiro escalão, e do segundo, que no caso pode ser um time reserva, tem que ficar pronta para enfrentar as novas contendas de Itabuna 2009. E olhe, o prefeito novo, seu secretariado tem a responsabilidade de uma Itabuna dentro dos festejos dos 100 anos de cidadania. É uma data histórica, é uma data importante, e ninguém pode fugir dessa premissa. É uma verdadeira Copa para disputar o grande evento.
Itabuna tem, independente de políticos, de quem passeou ou não passeou, uma meca de personalidades capacitadas, preparadas, conhecedoras de todos os meandros sociais, culturais, empresariais, políticos.
Itabuna tem gente de capacidade que pode integrar um governo moderno, o governo do futuro, um governo que o povo espera, que a cidade sonha.
O secretariado, ao lado do prefeito, pode, deve cumprir a missão dos que estão na liderança, realizar um todo para tudo. Azevedo demonstrou carisma, sensibilidade humana e social. Foi o escolhido com méritos comprovados. Agora está em suas mãos. Os nomes, as mentes, os corações de quem vai compor a sua seleção para o jogo da verdade.


Ilhéus é agora com
Newton, o grande político

Depois de dançar tangos na Argentina, Bariloche, com a sua musa, a primeira-dama, a bela e elegante Inês, o casal já regressou após uma temporada bastante curta pela tarefa que assumiu e que pretende para arrumar a casa já delimetrada, e caminhar para a grande administração que ele promete e Ilhéus espera.
Newton não terá tanto trabalho de profundidade, mesmo porque a sua equipe coesa, do seu lado, brigou por ele. Claro que outros nomes serão regimentados. Ilhéus quer mudanças, Ilhéus quer avançar, Ilhéus quer conquistar o que não foi conquistado. Ilhéus quer brigar pelo Aeroporto, esse e o novo. E tantas e tantas metas que o tempo dirá, um tempo novo, o tempo do dinâmico Newton Lima.


O Encontro Anual da
Águia Branca com jornalistas

Esse evento, com mais de três décadas, é uma realização de uma das maiores empresas nossas e do país, que festeja o Natal com a elite da imprensa grapiúna. Com as mudanças, algumas inovações dessa confraria tão tradicional foram ampliada. De almoço passou para jantar, e foi do agrado da direção regional, agora na batuta .
Uma inovação também é a homenagem que, na oportunidade de reunir a imprensa, se destaca personalidades em evidência. Coube a escolha do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, para serem figuras de proa da primeira homenagem natalina oficial de uma empresa tão tradicional como a Águia Branca.
A outra mudança é o amigo secreto entre jornalistas, que além do sorteio do presente que será levado, a sugestão para que cada um leve outro brinde para ser ofertado a um amigo que o confrade gostaria de presentear independente do Amigo Oculto. A época cabe essa confraternização, essa alegria. Um dos diretores regionais, o Melo, já avisa que esse ano os brindes oficiais chegarão a tempo. A data já está marcada, será no dia 12 de dezembro, uma sexta-feira. Fiquem todos avisados. Nesse flagrante de Geraldo Borges, a ceia do Natal passado.


O casal anfitrião Danyelle Grecco Bauer André Cerqueira, e a executiva da Águia Branca, Ualicsene Ferreira


Flashs VIP

O super empresário Carlos Azevedo pode tudo
Porque trabalha muito, tem prestígio e é solicitado, requisitado, buscado. Não tem um tempo sem tempo. A atenção preciosa é quando o super neto Antônio Carlos Azevedo Neto chega para abraçá-lo.



Ilhéus veste Território
A casa do ano no espaço mais nobre da Coronel Paiva, com desfiles permanentes das marcas mais fabulosas. Nesse flagrante, a super gerente Márcia de Camargo Azevedo mostra acessórios chiquérrimos que só a Território tem, pode e reserva para você.



O secretário que não pára
Jorge Vasconcelos, ao lado do prefeito Fernando Gomes, tem agenda até o final de dezembro, inclusive atividades que não pararam nesse mandato dinâmico que agora se encerra. Além de preparar o Natal, o trabalho da água que Fernando quer deixar arrumado, e a limpeza do canal. Nesse flagrante, Jorge Vasconcelos ao lado de colaboradores dinâmicos para a Prefeitura, como o empresário e diretor Nilson Santos, da CrediSul, do BMG, e o assessor Paulo César Silva, gerente comercial. Eles foram os parceiros na conclusão vitoriosa da Praça da Alegria, contribuindo inclusive com a construção da fonte luminosa, que é um sucesso.


Damas que movimentam o Shopping
Em Itabuna, o Jequitibá Plaza tem um trabalho excepcional de duas grandes senhoras lojistas de primeiro mundo, Nice Fagundes e Sioneide Pontes.





Poucas & Boas

O Morro dos Navegantes
disparou, bombou

Eu não disse que esse Verão seria diferente? A pousada bonita, encantadora do Morro, do charme, tem o seu restaurante de cardápios maravilhosos buscado por uma super clientela VIP do eixo Ilhéus e Itabuna, além de turistas nacionais. Tudo muito bonito, muito elegante, em domingos de muita curtição, para quem gosta de momentos encantadores.
O maitrê Tião é uma atenção só. Comanda e é o preferido do grande público.
No Morro, o casal médico Geane Ricardo Rosas, habitués permanentes


Em Tempo

Marcos Flávio em alta total
Com uma votação histórica, ele tem o que escolher, ou a presidência da Câmara ou o super secretário do prefeito Newton Lima. Marcos Flávio é a grande liderança jovem de uma nova Ilhéus. Já regressou de pequenas férias e está atento ao seu posicionamento que será muito bom para Ilhéus.
Saldanha, do Foco, a Juíza Federal Karine Costa Carlos e seu noivo, o vereador e também bacharel, Dr. Marcos Flávio Rhen da Silva.



A nova Clínica, a super
Facce Ortodontia

Jovens profissionais gabaritados atentos aos lançamentos dos congressos nacionais fazem da Odontologia um sacerdócio permanente, inclusive na linha de implantes. Eles estão presentes neste espaço, e uma clientela satisfeitíssima. Drª Patrícia Monteiro: Ortodontia, especialista em Endodontia; Drª Kamila Zerbone: Periodontia e Prótese; e Dr Fernando Pessoa: Ortodontia, especialista em Cirurgia Geral e Patologia. A clínica fica na Rua Adolfo Maron, 117, sala 101, Centro, Itabuna. Telefone: 73.3215.0090 email: facceortodontia@hotmail.com


Preciosas
Greve nos bancos

Situações sociais que mexem com o povo, com a comunidade, deveriam merecer exclusividade em ações que também merecem conceitos novos. A crise dos bancários prejudicou e muito aos contribuintes, ao comércio e tudo mais.

Charles Henri Jornal Agora [19.10.2008]

Shopping de Itabuna rendido às crianças
No sábado, a Sra. Sioneide Pontes festejou os 10 anos da sua Laço de Fita e levou as crianças, que lotaram a Praça de Alimentação, fazendo a festa no shopping. Muita alegria e moda que eles adoraram.
Sioneide começou a vestir crianças, e algumas delas, daquele início, já estão com 18 anos. Mas a Laço de Fita continua, como se fosse um histórico de Xuxa. Mas lá brilharam marcas que fazem a cabeça, o carinho e a alegria da petizada: PUC, Anjo D’Água, Pucca, Hello Kitty, 1+1, By Tilly, Bibi e Marianna Lorenzzo.
Tem muito mais. É a casa da moda infantil, meninos e meninas, de uma década que Itabuna aplaude e a juventude festeja.
Um show de encanto da petizada na alegria do desfile na objetiva de Eraldo Dantas.


Gabriela Araújo e Guilherme Cruz


O gatíssimo Guilherme Arantes


Olha a elegância dela, Júlia Gabrielle Souza Cardoso


Todo o glamour e alegria da passarela com Mariana Estrela e Júlia L. Fortunato


Ilhéus tem a casa da moda
do ano: Maison Território

A gente está gostando que nossa casa seja comparada ao nível e ao padrão da mega Daslu, da Paradoxo, de Salvador, e glamorizando a moda, a nossa Maison Território.
Lilia Campos Viana Cruz tem a responsa, o charme e o carinho de trazer tudo de lá para cá, e o acontecimento maior da temporada foi, sem dúvida, o momento de beleza, elegância e marketing no BocaDuMar, na escolha do jovem e da jovem maneca que vão ilustrar os plotters da casa do ano.
Quem viu, gostou, aplaudiu, curtiu e vai acompanhar o projeto da Maison Território, que veio para ganhar Ilhéus e o Sul da Bahia.


Eles explodiram de alegria e animação: a beleza da BBB Gyselle Soares e o global Cássio Reis


Eu e um expert soteropolitano de moda no júri escolhemos, prognosticamos o futuro de uma modelo verdadeiramente da moda nacional e internacional. Ela tem só 15 anos, uma fotogenia esplendorosa, ficou em segundo lugar, no naipe de mais de 150 garotas escolhidas, até a final. Passarelou de um glamour, mesmo sem técnica, mas a gente sabe que ali nasce uma estrela. Agora, toda donzela tem um pai que é uma fera. Débora Azevedo Paternostro Saback é filha do casal Vera Guido Paternostro. Tenho certeza que eles não sabiam que tinham uma futura modelo dentro de casa.


O casal 20 Lilia Nilton Cruz, e olhe que força, um investimento poderoso, e só está começando agora. O projeto é bem mais amplo


Aqui, a moda. Eles, os campeões, Emerson Rodrigues e Fernanda Reis Paiva (Foto Studio Débora Lima)


O brilho da BBB Gyselle Soares, simplicidade, muito charme e uma passarela dominante, no evento da temporada da Maison Território


Em Tempo

Confraria do Vesúvio neste mês tão político
O convidado especial foi o grande jurista, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Renan Moreira, que se fez acompanhar de sua senhora Graça Moreira. Posou na minha poderosa, na nova roupagem de Jorge Amado no Vesúvio. Dentro, no almoço, com os membros da Confraria: o anfitrião Guido Paternostro, Roberta e Adervan, que abriu espaço para homenageá-lo pela sua atuação na política; Diogo Caldas, Rui Carvalho, Valério de Magalhães e Zé Carlinhos.


Renan deu um show de informações pelo que fez em 8 meses que, historicamente, reativou as finanças do Santa Cruz e do Manoel Novaes. Tem um projeto extraordinariamente vitorioso e merecidamente é reconhecido como um dos grandes provedores da nação grapiúna.



Flashs VIP

Klaber recebe cumprimentos
Foi aniversário dele na ultima semana. Uma das suas cabeças coroadas de seu salão esteve lá cumprimentando-o, a bonita Jacira Sepúlveda.



Amigas sempre
As advogadas Maristela Queiroz e Joana Angélica Felix.



Irmãs queridas
Raramente em Itabuna, a Promotora de Justiça Hortência Gomes Pinho, do Ministério Público Estadual, onde responde pela 5ª Promotoria da Justiça do Meio Ambiente da capital. Veio para buscar a bela mana Acácia Pinho Mattedi para um merecido relax, após dinâmica política.



O Maitrê com louvor
A elegância e distinção de um dos profissionais que gabaritam a Costa do Cacau pela sua fidelidade e competência com a culinária. O Le Baron e sua promoteur number one Betânia Macedo.



Preciosas
Hans Schaeppi

Um dos bravos ilheenses, gente preocupada com o progresso social, cultural e turístico, principalmente. Ele é jornalista atuante e vibrante aqui do Agora. É um homem do dia-a-dia, bom para Ilhéus, bom para a região.
O seu Chocolate Caseiro Ilhéus, sua fábrica e escritório (www.chocolatecaseiro.com.br), sucesso no Brasil, faz aniversário neste mês de outubro. Tem o gosto do Brasil, do cacau, dos licores. Hans merece um super bolo de aniversário para cantar os parabéns para ele, com o coração feliz.



Dia do Médico
Nosso personagem do grande mundo de Medicina da Sul da Bahia, liderança pela nobre Medicina de Itabuna, com cerca de 600 profissionais em atividade dinâmica e empreendedora.
Vamos homenagear o Dia do Médico com um personagem que representa a cultura da Medicina moderna com todos os avanços tecnológicos e científicos. O nosso grande Urandi Riella, marido da Márcia, pai do Humbertinho, filho da saudosa D. Hilda e do grande Humberto Riella. Você merece ser festejado como o médico do ano, e nessa data a gente reverencia todos os médicos homenageando o amigo.
Foto Urandi Riella e família

Fernando Gomes e a praça
A capacidade e o carisma desse grande político, que diz que se despede com tantas vitórias, ainda tem cacife para cumprir tarefas até o fim do ano. Em novembro, ele vai premiar com a comenda Firmino Alves algumas personalidades históricas. Provavelmente será agora no Jardim da Alegria, que foi transformado no novo point da nação grapiúna, a Praça Otávio Mangabeira. Para lembrar a vocês, é a Praça Camacan. Bombou, o povo não sai dali. Jorge Vasconcelos me contou que está na planilha o Natal da vitória mais iluminado que Itabuna já teve.

Estilo XXI, nova temporada
Na pauta, a casa do ano, somando uma década, planeja com sucesso o lançamento bombástico nacional do que só está nos catálogos nacionais e já chegaram a Itabuna. Está imperdível.

Salão Regional de Artes Regionais da Bahia
Um sucesso da cultura que marca e reúne, e recebeu apoio de órgãos, como a Prefeitura de Itabuna, FICC, Morena FM, Gávea, Gráfica Mesquita, entre outros. Bombou.

Schmidt, catálogos monumentais
O fluxo da beleza do ornamento para interiores de residências que Marcelo Messias conquistou das feiras, para que esse Natal de Itabuna e região ganhe todas as prefências, e já ganhou. Coisas lindíssimas.

Detalhes, o charme do belo
Amigas e amigos curtem um passeio um shopping e detalhar as peças carinhosamente escolhidas e mostradas na vitrina. Nada ali é feio, e você fica com vontade de carregar tudo para casa. Afinal, Nice faz a ponte aérea das feiras e dos lançamentos Rio-São Paulo, outras praças famosas e Itabuna.

Temporada VIP Morro dos Navegantes
José Façanha conseguiu uma façanha. Queijos franceses, italianos, dinamarqueses, a pedido de clientes Classe A. E Daniela se desdobra na tabela dos novos menus, que neste verão mantêm a casa cheia e lotada. Faça sua reserva, senão você ficará de pé, ou sendo servido nas cercanias dos jardins até o momento supremo, que pode ser no final da tarde, podendo emendar com um show de pizzas na noite. Minha sugestão, Charles com tudo dentro, mas só com champanhe. Você não deixar nadinha ficar de fora.

Glamour
Quem nasceu para Lady Skate, pode ter dinheiro e comprar tudo, mas o glamour faz a diferença.

Charles Henri Foco Bahia [15.10.2008]

Ilhéus Festa total Confirma
Newton Lima, ungido e sacramentado

Não é mais vice. Acabou, incinerou o carma. Aconteceu o que previmos, divulgamos amplamente. No dia 7 de setembro do ano passado, ele foi ovacionado na Soares Lopes durante as comemorações da Pátria. Seu trabalho, sua dedicação, sua honestidade, seu amor por Ilhéus deu seqüência a uma série de manifestações a qualquer passagem dele em lugares públicos. Como se não bastasse, ele fez uma secretaria coesa e fiel. Arrumou Ilhéus em dez meses. Produziu um check-up na cidade semi-destruída. E o que se viu na madrugada do dia 05 foi o povo carregando Newton e todas as esperanças agora estão concretizadas. Ungido e sacramentado, esse homem tem uma responsabilidade profundamente importante. Reger Ilhéus com tudo o que Deus lhe deu, plantando em nossa cidade quatrocentona um sonho que se renovará. Ilhéus agora, Ilhéus na hora.


A elegância e simplicidade do casal 20 da política ilheense, a primeira-dama Inês e o prefeito dos prefeitos, Newton Lima


Vereador e bacharel, o
futuro político de Ilhéus

Foi para isso que objetivamos, que trabalhamos em torno de uma personalidade que tem a cara, o jeito, o charme, a elegância, os objetivos e a finalidade de Ilhéus futuro, Ilhéus presente, Ilhéus cidade matriarca da região cacaueira. Marcos Flávio será o prefeito do futuro.


Noite de gala do Jornal Foco Bahia
29 de novembro, Jardim Atlântico

A produção que Saldanha, nosso diretor, se empenha, vai reunir a cátedra dos empresários de Ilhéus, 20 prefeitos da região eleitos e sacramentados, jornalistas, personalidades em um evento que, claro, marcará uma época de todas as mudanças de uma região que ainda é forte, pulsa e tem direitos políticos, sociais e empresariais para mostrar a sua força.


Morro dos Navegantes, o point
Number one da Costa do Cacau

Nos últimos finais de semana, o bucólico postal de um visual extremamente glamoroso tem reunido as cabeças coroadas de Itabuna e Ilhéus, artistas e empresários do contexto nacional, e chega no final do ano como a casa mais chique, o serviço mais perfeito e a culinária nacional e internacional.
É imperdível. O domingo no Morro dos Navegantes agora tem que ser reservado. Tudo ali vira festa. À noite, as pizzas mais saborosas do interior da Bahia desfilam pelas mesas. É uma alegria estar lá.


Os empresários de Itabuna que mais freqüentam Ilhéus: a sempre bela e elegante Márcia e o maridaço Juracy Monteiro.




À Noite, eles levaram amigos: Déa e Júnior, do Jardim Atlântico e os soteropolitanos, a nutricionista Larissa Catarina Nunes Santana, e o representante da deliciosa cachaça Kagibá, Dalmo Santana.


Damis na Confraria
Elas trocaram de endereço, mas curtiram um encontro sempre elegante, quando essas senhoras marcam presença. E aconteceu no Rid Grill.


Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa e Thirma Giordano de Figueiredo.


Minha poderosa flagrou esse charme de Júlia Pissuti Pires.


A simpatia e o charme de Heloína Moura Costa e Marlene Landim.



Território Maison
A elegância de Prada, a nossa Paradoxo, Daslu, em Ilhéus, na casa mais bela e sofisticada na Coronel Paiva, 79. O glamour, a evidência da moda e a atenção dos lançamentos com marcas excepcionais.
O último desfile, com a eleição dos jovens premiados com os primeiros lugares masculino e feminino, que vão viver um tempo de fotografias para ilustração dos plotters e a marca da loja.
BocaDuMar explodiu de encantamento com a passarela iluminada, a mostra do que a nossa Maison tem e garante. Um concurso da beleza jovem. O carinho e a atenção do grande público, e um júri de peso.
A BBB Gyselle Soares, linda, foi um show especial. A Território Maison fascina pelo trabalho que evidencia uma nova Ilhéus.
A casa é linda, tem preços excelentes, nada de exagero, e veste o melhor.


A senhora Lilia Campos Viana Cruz, anfitriã da moda da temporada no Sul da Bahia, aqui ao lado da elegante Celeste Chaloub


Gyselle, muito linda, roubou a cena.

Charles Henri Jornal Agora [27.09.2008]


A praça de Fernando Gomes é do
povo
como o céu é das gaivotas

O jardim da felicidade. Ele fez, ele faz, o prefeito que cumpre e sempre cumpriu com as tarefas que promete.
Os comerciantes que contornam e sofreram muito com a verdadeira tragédia social de uma favela em pleno coração da cidade festejam a Primavera e já aquecem um novo comércio de Itabuna e saúdam o seu prefeito.
O histórico da Praça Otávio mangabeira, que o povo insiste em chamar de Praça Camacan, porque no passado aquele setor servia para guardar as tropas de cacau que vinham das fazendas.
Tentaram mudar para Praça Jorge Amado e foi construído até um monumento das páginas de um livro. Mas não sei porque Itabuna não homenageia seu maior filho da cultura, e Ilhéus deita e rola.


A praça que, para mim pessoalmente, faria homenagem a Fernando Gomes, mas isso é outra história. A Praça Camacan recebeu um tratamento espetacular, com árvores podadas, tratadas e cuidadas, jardins verdes, iluminação e postes especiais, sorveterias, as bancas de revista ainda vão chegar de São Paulo e já estão a caminho, o ponto de ônibus todo em metal, e a super fonte luminosa com águas coloridas. A gente acredita que o povo cuide para que a praça não seja invadida novamente.
Mais um tento marcado pela excelência de um empresário que, quando faz as coisas para Itabuna, dá o seu coração. O cidadão Jorge Vasconcelos comprou a briga dessa praça, e ao lado do prefeito Fernando Gomes, faz a festa da Primavera de Itabuna, um momento gloriosamente político e marca a força, a determinação de quem ama verdadeiramente a cidade. A praça ficará sendo chamada mesmo pelo povo de Praça Camacan por honra e glória de nossos tropeiros.


O lançamento do site do
Foco Bahia bombou Ilhéus

Ilhéus empresarial, Ilhéus política, Ilhéus cultural. Ilhéus comunicação rendeu homenagens ao batalhador Saldanha pela sua força e dedicação nas conquistas em Jantar na última segunda-feira no Jardim Atlântico.


Nesses flagrantes da poderosa do próprio Saldanha, o jornalista abraça as personalidades de maior evidência de sempre e da atualidade.
Saldanha, a Juíza Federal, Karine Costa Carlos e seu noivo, o vereador mais cortejado da orla ilheense e também bacharel, Dr. Marcos Flávio Rhen da Silva.



Saldanha abraça o bonito e elegante casal, o super político Newton Lima, reverenciado pela população ilheense e reconhecido em todo o estado da Bahia em realizar uma façanha que reacende, renova, refaz Ilhéus em dez meses como vice-prefeito e merece da população por onde passa verdadeira consagração. Dia 03 Ilhéus vai marchar pelas ruas e avenidas com o maior político dos últimos 10 anos de Ilhéus. E dami Inês Lima, uma elegância e uma finura extremada. Na noite do Jardim Atlântico eles foram bastante cumprimentados.



Flashs VIP

O antes e depois de uma advogada
Dra. Laura Lima Silva em um flagrante da formatura que colhemos no salão das cabeças coroadas de Klaber, e o registro em plena atividade em seu escritório na Avenida Cinqüentenário, 1379, no centro de Itabuna. Email: dralauralima@ig.com.br / lauralima@oi.com.br.
A advogada se especializou em causas cíveis, comerciais e do consumidor. É um talento e um destaque.




O casal 20 Elaine e Paulo Carletto
Eles receberam no apê duplex da Torre das Nações Unidas jornalistas, promoteurs, juristas para uma degustação especial da famosa Marlene Marinho. Foi assim de se pagar promessas diante às iguarias de uma mesa hiper elegante. A lagosta à moda da chefe, ela jura não dar a receita. Um bacalhau de origem nativa perfeito, e tudo aquilo que faz o encanto de um casal que hoje melhor recebe na nação grapiúna.




Niver com caruru
Parabéns para o empresário especialista em Hotelaria, com pousada em Ilhéus, Paulo Queiroz, lembrado e festejado pela mana Maristela Queiroz no dia 27, em Salvador, com amigos e parentes de lá. Os abraços vão daqui. Luciana Bonfim, de nosso buffet, foi para lá dar as coordenadas.




Os Galvão tem promessas
Para os santos meninos, Glorinha já comemorou fazendo ampla distribuição para crianças na periferia. Mas transferiu a data da inauguração de seu novo salão com caruru especial para seu filho, o médico Carlos Eduardo Galvão. Aqui, a bela Nanda, a hostess Glorinha Galvão, e o aniversariante merecedor de cumprimentos.




O Oftalmologista é uma liderança
O médico de uma cátedra de professor, Eusínio Lavigne dirige uma equipe de profissionais em sua Elclin em Ilhéus, com aquela dedicação e um dos maiores projetos dedicados à Oftalmologia.




Um dos mestres da Clínica de Olhos Beira Rio
O jovem Dr. Rafael Andrade cumpre uma tarefa fantástica no atendimento da maior Clínica Oftalmológica de Itabuna, O Hospital de Olhos Beira Rio. Suas ações, sua especialidade é uma busca permanente incluindo a recomendação de sua classe, mesmo de outros espaços.




Um clínico em evidência
Ele não pára. O médico Ricardo Rosas dirige uma equipe de jovens profissionais, e faz disso uma cátedra, colocando a serviço da comunidade um trabalho impecável da Medicina de apoio em suas clínicas das mais equipadas. Ele confere e lança um novo e moderno aparelho. Ainda vamos falar dele. Clínica CAMI, Clínica de Assistência Médica em Imagem (Rua Adolfo Maron, 21, Edf. Tarik, 2º andar, sala 201, telefone: 73.3613.8156 / email: clinicargr@bol.com.br)




Outra bacharel em destaque
Dra. Márcia Esquivel Riella tem um tempo dedicado a arte da advocacia trabalhista. Aqui ela prepara um tese de seus trabalhos rumo ao Congresso em Fortaleza, na segunda quinzena de outubro.


A bela amiga de malas prontas para Dubai
Stepani Meyknecht Pierre, administradora de empresas, paulista, radicada com a família aqui na orla de Ilhéus, com os pais, o casal Goia William Meyknecht.
Tudo agora é preparação ao encontro do marido Olivier Pierre, que atua com destaque em Dubai, o novo paraíso do mundo. Na região, ele é sócio do francês Nicollas Mairrot, o francês que redescobriu o cacau e ano passado ganhou prêmio na Europa.


Poucas & Boas
Um destaque para o jornalista
que se lançou à Itabuna

A Itabuna política com projeto que foi aplaudido pelo bom universitário. Claro, era de se esperar da inteligência de um cidadão que no dia-a-dia vive o panorama, o drama, a emoção da nação grapiúna, Itabuna. Adervan começou político como estudante e líder. O convite à posição que desfruta é um caminho traçado pelas lideranças de um partido forte. Essa semana, na Cinquentenário, uma carinhosa caminhada onde ele foi cumprimentado de um lado e de outro, e segue seu rumo na história desse homem bravo, competente e fiel.


Em Tempo
Rui Machado, 44666

Ficamos fora dessa temporada política como observador. Nos rendemos ao trabalho do grapiúna Rui Machado, pela sua força, pela sua penetração política, social e cultural, o vereador que mais transita na côrte em Salvador, tendo contatos em Brasília, e Itabuna merece tê-lo nas lideranças do bojo de nossa Câmara, quem sabe até como presidente. Será uma conquista, uma vitória, e a cidade ficará bem mais beneficiada. Tenham atenção para esses propósitos. Rui Machado é o nome.



O maior juiz de todos os
tempos, Marcos Bandeira

Grandes juízes na história de Itabuna foi um legado social. Outros nem tanto. Mas na história presente, um homem de vigor, intelectual, de sabedoria ímpar tornou a cátedra, chamou para si as responsabilidades de um magistrado de linha que é reconhecido nacionalmente pelas suas atitudes, pela sua modernidade jurídica. O que Marcos bandeira fez, faz e vem fazendo merece o aplauso de toda a população grapiúna. Os seus júris nas praças, nos bairros, em locais preparados, para que o povo conhecesse o trabalho dessa esfera e que muitas vezes ficam dentro dos fóruns é um êxito total.
A dedicação, a juventude, inclusive com a ajuda e o trabalho de sua mulher, Sra. Rosana Bandeira, fazendo do social um lar de futuro. Marcos Bandeira é uma nobreza jurídica de nosso tempo. A desgraça social de cabeças medíocres e mesquinhas que o atacam vai ficar no esquecimento. Oxalá fiquem no esquecimento. Eu não vou classificá-lo em meu texto, não merecem. Marcos Bandeira está acima de tudo isso, e Itabuna o festeja e o aplaude.
Minha poderosa clicou um raro momento do casal quando eles encontram tempo no bucólico e paradisíaco Morro dos Navegantes.


Preciosas

Schmidt, o presente do ano
As vitrinas de lá estão sensacionais. Marcelo Messias e a mama Sidnai estiveram em São Paulo e no Rio, empacotaram tudinho e trouxeram para Itabuna para festejar a época das alegrias. Tudo está muito bonito e sensacional.


Pilates contra o Stress
Um dos índices mais atacados é o stress, e o desenvolvimento do Pilates, o cuidado com o corpo com exercícios perfeitos e direcionados é um trabalho conquistado e atualizado na Clínica Anorf dirigida pelo médico José Félix junto com uma equipe poderosa.



Pavões no Morro
Ali, a petizada também se deleita nas piscinas, nos jardins renovados, e tudo preparado para um Verão que se aproxima com a Primavera em weekends imperdíveis. Daniela e Façanha aprimoraram um novo cardápio com conquistas afrodisíacas imperdíveis na degustação de quem sabe o melhor. A cozinha de Daniela é a number one da Costa do Cacau.
Cliquei esse momento impecável dos pavões em contraste, um para lá e outro para cá. Uma preciosidade.

A Primavera chegou na Detalhes
A loja da esquina da Adolfo Maron recebeu um novo glamour. No Shopping, as vitrinas se renovaram. Se for na Detalhes olhar cuidadosamente a cada peça, vai se deslumbrar com as coisas lindas e encantadoras que Nice Fagundes escolhe com preciosidade.

Os parabéns da última matéria
Foi um trabalho para festejar os nove anos da maior casa de móveis do Norte-Nordeste, a Estilo XXI. A mídia nos dá oportunidade de criar carinhosamente com o apoio de tantos que colaboraram com ela. E por isso as homenagens.