sexta-feira, 30 de maio de 2014

Flashs VIP

Sexta-feira, 30 de maio, Dia de Santa Joana D'Arc. Que os santos nos protejam de todos os males do mundo, criados pelo próprio ser humano.

Os mega da Beija-Flor: você, Fran Sergio, entre os personagens Ricardo Abrão e  Farid Abrão em Quadra G.R.E.S Beija-Flor De Nilópolis, que tomam as grandes decisões da escola de samba, visualizando novas metas para 2015, quando a Beija-Flor vai retomar a sua posição de destaque.

Rafa, continuo cobrando um jantar de seu aniversário. A mama feliz com as filhas que você arranjou para ela. Esse prato foi você quem fez em seu curso recente em São Paulo? Quero saber tudo.

Chegando de curso em São Paulo, o grande médico Carlos Fernando Mattedi, em alta total com sua Clínica Metabólica nas Nações Unidas, no Centro de Itabuna.

Viajando em tempos inesquecíveis - A elegância da dama Diquinha Costa Lino na parede vermelha da antiga Casa Verde da Colina.

Viajando em tempos inesquecíveis - Olhe que flagrante. Festejando na Casa Verde da Colina, onde tudo acontecia, o lançamento do caderno de cultura BandaB, do Jornal Agora, com as presenças do presidente Adervan Oliveira, a jornalista Vera Rabelo, a filhota Roberta Oliveira, o escritor e poeta Ulisses Góes, Wenceslau Junior (que ainda não era vice-prefeito de Itabuna), o político dinâmico Rui Machado e a dama do ensino de Ilhéus, Gildelina Nascimento.

Viajando em tempos inesquecíveis - O presidente da Holding Águia branca, Renan Chieppe, recebendo troféu da primeira-dama de Itabuna na época, Neiva Monteiro Oliveira.

Viajando em tempos inesquecíveis - Novamente, grandes empresários do tempo de ouro de Itabuna, Helenilson Chaves e Renan Chieppe, além de convidados do empresariado nacional.

Viajando em tempos inesquecíveis - Moncorvo, o brilho do Itabuna Esporte Clube, está enfermo sendo cuidado por familiares, mas vamos lembrar de sua brilhante atuação. Ei-lo entregando uma Placa Dourada na Casa Verde da Colina para sua amiga, a juíza Dolores Correia Vieira.

Viajando em tempos inesquecíveis - No Grapiúna Tênis Clube, durante o lançamento de uma das campanhas de Fernando Gomes, Moncorvo entregou uma Placa Dourada ao saudoso Luis Eduardo Magalhães. Moncorvo sempre foi uma evidência.

Viajando em tempos inesquecíveis - Inaugurando uma nova casa, a nossa rainha Soraya Gesteira e seus filhos queridos, Ana Luisa Gesteira Paiva e Felipe Gesteira Paiva. Quero visitar.

Viajando em tempos inesquecíveis - Na alegria e no charme das produções de Eduardo Britto, Dudu e Nanda.

Viajando em tempos inesquecíveis - Onde você está, Zé Carlinhos? Aqui entre as deusas de Itabuna e Ilhéus, de muita tradição: dami Glorinha Galvão e dami Vera Lucia Maron Dórea Gomes da Costa. Tudo isso na Casa Verde da Colina.

Viajando em tempos inesquecíveis - A Dra. Maria Eduarda Galvão preparando o seu casamento ainda este ano, com formatura e tudo.

Viajando em tempos inesquecíveis - Olhe quem eu encontrei, os filhos queridos do super Guido Paternostro, Viviane, Lucas e Débora.

Viajando em tempos inesquecíveis - O charme do Direito, um flash VIP de Marcos Flávio Rhem, presidente da OAB de Ilhéus.

Viajando em tempos inesquecíveis - Na antiga Boate Cacau 2000, tempos idos: o saudoso Carlito Galvão, sua musa Glorinha e o casal Nanda e Dudu.

Viajando em tempos inesquecíveis - A bela Claudia Doria do Espirito Santo em seu Ballet da Tchu e Cia, no esplendor e glórias de conquistas de arte e cultura.

Viajando em tempos inesquecíveis - Dia 25 de julho, as nossas Placas Douradas irão brilhar, com personalidades de destaque. Nesse flagrante, Mércia Margoto, a grande dama da Medicina da Uesc, e seu maridaço, Edimar Margotto, um dos maiores empresários da pecuária e do café. Casal vinte de muita tradição.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Flashs VIP

Liderar é merecer reconhecimento, trabalhar muito com dinâmica e determinação. A Controladoria, em Itabuna, na personalidade de Oton Souza Matos, é um destaque permanente. No flagrante, eu e ele e o assessor principal da Deputada Ângela Sousa, Lucas Lopes.

Raphael, você prometeu comemorar seu aniversário em Itabuna, e foi para Sampa, a capital dos sonhos. Claro, ampliou seu perfil em Mestre Gourmet, aumentando seu sonho da Gastronomia internacional. Esteve com mestres e mereceu um presente em São Paulo.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Flashs VIP

O dinâmico Deputado Estadual Coronel Gilberto Santana firmando aliança com o futuro Governador da Bahia, Paulo Souto, e Cláudio Taboada.

Dami Margareth Salgado da Matta com o carinho de suas super filhas, as belas Chieppe, Gabriela Da Matta Chieppe Leal e Jessica Da Matta Chieppe. Destaque da sociedade capixaba.

A dinâmica do empresário e presidente da OAB de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem da Silva, já é um destaque na comunidade ilheense. Nesse flagrante, a OAB de Ilhéus juntamente com a Justiça Federal e o Sebrae apoiando a 1ª Cooperativa de Catadores de resíduos sólidos de Ilhéus, COOLIMPA.

A Tchu e Cia também acolhe com muito carinho o ballet adulto.

No mês mulher, mulher em todas as suas atividades, casamento, trabalho. Findando maio, iremos homenagear uma dessas mulheres tremendonas. A menina da família Braitt Esquivel, sempre dedicada, estudou Direito, tem um currículo de eficiência exemplar. Casou-se com um grande médico, e anexou ao seu nome Urandi Riella. Márcia Cristina Braitt Esquivel Riella merece as nossas honras de maio e para todas as mulheres. Seu primogênito, Humbertinho Riella, vestibulando, é sua paixão.

Recordando tempos inesquecíveis - Em tempo, Augusto, minha mãe, eu e Diquinha. Inesquecível.

Recordando tempos inesquecíveis - Olhe que mesa da saudosa Casa Verde da Colina. Meus encantos.

Recordando tempos inesquecíveis - Ela está cursando Odontologia, meados do curso, a bela Viviane Saback Paternostro.

Recordando tempos inesquecíveis - Inauguração da Victoris, Chico Cavalcanti Silveira apresentando a sua trupe, e eu ao lado, dando cobertura para eles. Um sucesso da época.

Recordando tempos inesquecíveis - Para recordar Chico Cavalcanti, descobri uma foto de uma noite de gala, o seu pai Francisco Cavalcanti dançando com sua senhora Giselda. Grandes amigos, família amiga e querida.

Recordando tempos inesquecíveis - Um dos clássicos da Tchu e Cia em nossos arquivos pessoais. Um ballet histórico.

Recordando tempos inesquecíveis - Em meus arquivos, Jabe Ribeiro inaugurando uma das lojas de nossa rainha Soraya Gesteira quando atuava em Ilhéus. Agora, ela é só Conquista.

Recordando tempos inesquecíveis - O saudoso amigo Eduardo Chalhoub e sua musa, a estilista Celeste Chalhoub, e o casal Consuelo Josevandro Nascimento. Preciosidade do arquivo.

Recordando tempos inesquecíveis - Ontem falei de nosso amigo, o grande músico Marcinho Setenta. Ei-lo recebendo do saudoso amigo uma Placa da CDL de Itabuna. Torcemos pela sua saúde, Marcinho.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Flashs VIP

A Bahia e todo o Brasil comemoram o centenário de uma verdadeira santa brasileira. 100 anos de Irmã Dulce.

Gostei do presente, Antonio Nahud Junior. Finalmente uma revista séria, de se ler, amar e guardar. Quero a primeira edição da Revista Ícone, a perfeição de quem tem talento levado ao conhecimento do grande público.

Marcinho Setenta, torço pela sua saúde. Fizemos tantas coisas juntos, tantos eventos, tantos programas de televisão. Você é um talento inesquecível, faz parte de uma Itabuna histórica. Nesse flagrante do meu saudoso programa "Somos Nós", uma mesa de comemoração tendo você ao lado tocando, e à direita, a grande dama da cultura, a estrela eterna Candinha Dórea, o escritor Cyro de Mattos, ainda entre nós e sendo premiado, e o escritor Telmo Padilha. Um dos programas mais nobres da tv grapiúna. Você sempre participou dele.

Fotos inesquecíveis. Grapiúna Tênis Clube nos áureos tempos. O grande saudoso Calixto Midlej entregando uma placa ao jovem político, personalidades da época, Claudinho Macedo, a bela Dolores Correia e o perfil de Magnair Oliveira. Grapiúna sempre lotado.

Ele faleceu mês passado. Sabia que tinha em meus arquivos uma foto de Chico Cavalcante Silveira no auge de sua juventude inaugurando um evento.

Zé Nazal fotografou o prefeito Jabes Ribeiro e sua primeira-dama bela que não muda nunca, Adryana Ribeiro, e o cantou Pepeu Gomes.

Jaqueline Costa Lino, essa é você em festas nossas. Valeu a pesquisa em meus arquivos.

Estou com saudades de você, Cinha Esquivel Riella.

Um grande evento da prima em seus 15 anos, Juliana. No flagrante, o saudoso Clodovil, as damas Gildelina Nascimento e Salma Neves, e Osmundinho Teixeira. Eventos inesquecíveis.

Dudu, olha você aqui em meus achados de pesquisa, em fevereiro de 1985. Parabéns, festejando em São Paulo suas bodas com a bela Nanda.

Michele, eu acho que você seguiu Jornalismo curtindo a minha amizade com seus pais Gildelina e Marcelo. E você acabou se formando em Jornalismo e atuando no Rio de Janeiro. Minha pupila, seu casamento com o belo Pablo será o casamento do ano da sociedade quatrocentona de Ilhéus. Você merece e todos merecemos um evento lindo de ficar na saudade.

Os Carletto em domingo de festa na capital soteropolitana.

Na porta da Tchu e Cia, a poderosa mama Ana Doria e sua filhota, a grande bailarina da Tchu e Cia, Claudia Doria. Ela dirige tão bem, mas não peço carona, viu, Ana?

Juliana Soledade vai lançar seu livro "Despedidas de Mim", no próximo dia 30 de maio, às 19:30h no Shopping Jequitibá, Produção de Eraldo Farias. A poesia nunca esteve tão em moda.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Flashs VIP

Uma família muito bonita. Evan e seus filhos Júnior e Bruno. Juarez Nunes teve seu passamento neste domingo, 25. Não deu, amigo. O sofrimento foi muito grande. Soube do drama de sua família. O que fica é o homem de bem que você foi, dedicado, amigo dos amigos. As orações para o grande Deus são para a eternidade. Com você vai o meu pedido de perdão por não ter encontrado mais você nessa vida danada de brava. Você cumpriu seus deveres, sua obra. Plantou como cidadão a árvore do amor e da esperança.

Nos bairros de Itabuna, a procissão de Santa Rita de Cássia, em seu dia, última quinta-feira, 22. Fui lá e fotografei o andor, carregado de fé e de esperança.

Cacaueiros são minha paixão. Esse pezinho já dando fruto está na porta da TV Santa Cruz, em Itabuna. Amei.

Patrocinado pelo Restaurante Vesúvio, do grande empresário Guido Paternostro, o Ricardão mostrou seu talento ganhando medalhas nacionais. Estou esperando o trabalho dele, que dirige um grupo de jovens de Itabuna, preparados para competições esportivas. O jovem Ricardo Guedes é um talento que precisa de apoio municipal. Neste flagrante no Vesúvio, ele, seu patrocinador e suas medalhas.

A honra de posar com o medalhista no busto de Jorge Amado. Eu, Guido Paternostro e Ricardo Guedes, que acaba de conquistar as duas medalhas de ouro individual e equipe no Nordestino de Karate interistilos.

Na ausência de Marcos Flávio, que não compareceu essa semana para a Confraria dos grandes empresários, eu e Guido, Guido e eu, e a turma.

Itabunenses sempre são encontrados no Vesúvio. Amigos de uma família tão querida.

Uma das deusas da sociedade, Ana Maria Félix Aquino de Souza, simplesmente Aninha. O domingo de seu aniversário foi comemorado com um almoço com familiares e amigos na Fazenda Duas Barras, reunindo uma plêiade tradicional da grande Itabuna. No flagrante, eu e ela, ela e eu.

Dami Edeuzuita Macedo, as irmãs Terezinha e Maria Célia Midlej, e a juíza Sônia Maron.

Olhe quem eu encontrei, Célia Félix e Lurdes Zé Marcelino Brito.

A delegada Sione Porto ao lado de Ângela Setenta.

A grande dama Dalva Cunha foi um destaque no encontro.

Os irmãos unidos ao lado da aniversariante Aninha: Marcelo, Carlinhos e Clovinho, e a amiga  da saudosa rua da elegância, Regina Costa Lino Vieira.

Um postal de família na propriedade rural de tradição. O casal matriarca Leti Félix Clovis Nunes de Aquino, a aniversariante Aninha e os manos Marcelo, Carlinhos e Clovinho.

O bolo para Aninha, com muito carinho.

Quem estava lá encantando o som foi Jan Costa.

O casal amigo Aurinha e Aurinho.

Grandes damas do passado de uma Itabuna da real sociedade: Leti Félix Clovis Nunes e Dalva Benevides José Cunha.

A turma clássica do jornalismo regional, amigos de Aninha: o primo Ramiro Aquino, a aniversariante, o fotógrafo do momento, Fabio Pinto, Tonet, eu e Diogo.

A mesa com o apoio de Maria Célia e outras amigas estava linda.

Aninha cercada pelo carinho de Dalva e Silvinha Setenta.

A elegância sofisticada de Fátima Cordeiro.

Itabuna tem seus encantos e também desencantos, na obra inacabada do Centro de Cultura e do Teatro. Quase pronto, e ficou no quase. Ainda está no quase.

Segunda-feira marca o aniversário de uma das damas da cultura, da arte, Maria Rita de Almeida Fontes, Tia Rita. Foi vereadora, a primeira colunista social, Maria Elfom. Trouxe toda a arte do mundo para Itabuna. Fundou o Colégio Gato de Botas. Toda a arte, toda cultura, essa itabunense não deixou de fora. Festejar seu niver é um carinho, uma emoção. Tia Rita, grande amiga, 95 anos. E teve almoço neste domingo, com a presença de grandes familiares. No flagrante, eu e Tia Rita, Tia Rita e eu.


Tia Rita com familiares.

Um grupo de amigos de seu carinho e sua emoção.

As três damas de tradição: Tia Rita, Urtine Zevalos e Glorinha Galvão.

Um bolo simbolizando um chapéu, clássico.

A elegância da mulher grapiúna, Maria Josefina Vervloet Fontes e Tia Rita.

A emoção de uma mulher inesquecivel. Merece uma estátua em Itabuna.

A Estilo XXI festeja duas décadas e meia com um novo visual que encanta e orgulha Itabuna. Passe lá e confira, é um deslumbramento. Vai ter um segundo piso, um mezanino sofisticado, lustres encantadores e paredes de cortinas e papéis internacionais. Vamos nos deslumbrar.

31 de maio comemoramos o aniversário da grande modelo e socialite Nanda Galvão e de seu marido Carlos Eduardo Galvão. Os dois comemorando em São Paulo suas Bodas de Oliveira, 34 anos de casados. Glorinha já foi para lá. Nanda usou, em seu casamento, uma peça clássica do saudoso estilista Ney Galvão. Parabéns, amigos. Estamos torcendo e rezando por vocês.