sábado, 21 de julho de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Retrô
Viajando neste extremo que é a construção da sociedade de Itabuna, em que participei desde a juventude. E lá se vai um tempo inesquecivel. As fotos estão bombando, e os acessos são muitos, com muitas solicitações. Algumas ainda não encontrei, mas eu chego lá. É uma parede de recordações.

Aqui, na antiga Casa de Espetáculos do Lord Hotel, os chás eram frequentes com as damas da sociedade da época. Neste flagrante, Maria Alice Araújo, a juíza Sônia Maron Carvalho Gedeon, de óculos a grande dama Iná Fontes, e ainda na mesa Cileda Marques Neto Pitanga, que foi Miss Itabuna. Mais atrás, Neide Fortunato, Marlene Cedá, e bem ao fundo, Teté Seixas.

Neste flagrante, quando Chiquinho Briglia chegou de Londres, apaixonado por Leda Brandão, quando se casou em festa de muito brilho no antigo Itabuna Clube. Se vocês não sabem, onde é o Banco do Brasil atualmente, ali já foi um clube social, o primeiro de Itabuna.

Tenho falado pouco da Boate Cacau 2000. Foi um esplendor de uma época de juventude inesquecivel. No brilho dos espelhos, Zildinho Guimarães, que fez aniversário semana passada, e garanto que essa foto ele não colocou em seu painel que estava no atual Palace Hotel. Vamos viajar nessa foto: Jack Costa Lino, eu, Mônica Benício. Viajem também, e completem a foto com os nomes dessas personalidades amigas. É bom recordar, vocês não estão pedindo?


O empresário Paulo Queiróz em suas inesquecíveis festas de aniversário e seus famosos carurus, com sua mãe e filha-de-santo preferidas.

O flagrante social de intimidade. Sentado de costas à esquerda, o saudoso Boaneges, eu, a saudosa D. Eulina, as filhas Itana Pimenta e Maria Alice Araújo, uma convidada e o jornalista Diogo Caldas.

Um verdadeiro musical de fantasias num baile de máscaras. O empresário Silvano Pinheiro, o saudoso colunista Serafim Reis, o jovem Dantas, Mônica e esse pierrot fabuloso do artista plástico Osmundinho Teixeira. Se eu errei algum nome, vocês consertam. Viajem comigo nesse trabalho que está sendo o encanto da temporada do Jubileu.

Um dos grandes casamentos que marcaram época em Itabuna. Mônica Burgos levada pelo advogado Carlos burgos. Esse, particularmente esta em meu calendário, porque foi produzido por mim numa antiga propriedade da aristocracia rural de Itabuna.

Agora fazendo quase Bodas de Prata, a TCHU&Cia vem aí com o espetáculo anual La Vie. Claudinha já chegou de seu tour, ao lado do maridaço festejando Bodas de Prata de seu casamento. Dubai é uma conquista.

Flashs VIP Itabuna

Um novo edifício para Itabuna
Se o terreno tem a presença desse mega engenheiro Wanderson Andrade, se supõe que atrás dele venha a nascer um prédio, um edifício novo além de 15 andares. Beira-Rio, quase ao lado do Edifício Helena Chaves, máquinas estão trabalhando para demolição, onde surgirá um novo e maravilhoso edíficio de 17 a 20 andares. Nas empresas, os nomes homenageiam sempre grandes pintores, como Paul Cézanne, Van Gogh, Portinari. Este novo pode homenagear Goya. A cidade espera e cresce. Que maravilha esse lançamento novíssimo.


Dia da Amizade
Estas pessoas mereceram um destaque dos advogados da Velanes Pinto Soares, que não esqueceu os laços fraternos, reunindo um grupo poderoso numa casa sofisticada da atualidade itabunense, o Empório Bahia. O brinde com os jornalistas Valério de Magalhães, e Zé Carlinhos, a empresária e colunista social Betânia Macedo, o publicitário Rui Carvalho e este escriba.

A table da La Cuizine Française tem a assinatura dos mestres Aurelien Olivier Roche e Ricardo Santana. São mestres com gabarito de Primeiro Mundo.

Aqui, por ordem, estes profissionais de altíssimo gabarito não deixam a ROTA, a empresa que eles trabalhavam. Apenas ampliam os serviços, inclusive para empresa ser mais bem servida. Tarso Oliveira Soares, Kizi Silva Pinto Macedo e Ana Luzia Dórea Velanes. São nomes da advocacia moderna de Itabuna, já instalado no Módulo Center.

Eu e eles, todos eles e eu. No Empório Bahia em dia de confraternização pela amizade.

Nesse encontro ficou estabelecido também o Dia do Franchising. Eu e Betânia, Betânia e eu.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Charles Henri Jornal Agora [21.07.2012]


Jubileu da Primavera
São 50 anos na área de Comunicação e Jornalismo. Eu mereço festejar com tantos amigos uma marca indelével. Relembrar, reviver, recordar é sempre preciso. Nessa região, eu conquistei um espaço a duríssimas penas, e me contenta o bem realizado. Vamos reviver num tempo muito especial, 06 de setembro na AABB de Itabuna.

A Festa do Ano 
Na AABB de Itabuna, com todos os programas especialíssimos. Banda Lordão, apresentação de Ramiro Aquino, Debutantes, Misses e Rainhas na direção de Nilsinho Ramos e Elisandra Curvelo, convites da Usina de Ideias, um show especial de Carlos Lincol (São Paulo), decoração e buffet de Renuza Zanon, som de DJ Nadinho, iluminação de Missinho, Bar do Maitrê Rosentino, e as famosas Placas Douradas de Flávio, das personalidades que me cativam e que estão comigo nessa jornada.

Produção
É evidente que todos os esforços estão sendo tomados com contatos, entrevistas. Não temos anúncios, não temos out-doors. Tudo o que possibilita as informações. Conto com meu espaço, com os programas de televisão, o blog e o Facebook, e os convidados que estão simpatizando com a produção e chegando junto para que eu possa possibilitar a realização do que acredito marcou, evidenciou e temos dela nessas cinco décadas contar e relembrar muita coisa.

Destaques entre os destaques
O mega empresário do ano, Edimar Margotto.

Rui Machado, o político, vereador de maior evidência e dinâmica de Itabuna.

Jornal Agora, na dinâmica de seu presidente José Adervan Oliveira, aqui neste flagrante com um dos homenageados, destaque do Tribunal, o Desembargador e Sra. Waltércio Oliveira.

Leila Portela, a dama da cultura e diretora do Colégio Carrossel.

Viajando pela Nossa História

Retrô
Viajando ao passado neste tempo de meu Jubileu, como se diz, mexendo em antigos alfarrábios e divulgando na velocidade da tecnologia da internet, com êxito absoluto, tanto as opiniões como as pesquisas, nesse trabalho que leva as imagens do passado nesse presente futuro.
Um passado guardado em pesquisas, nas andanças deste jornalista que hoje abre um espaço especial para vocês viajarem neste final de semana, com fotos guardadas com preciosidades.

Tantas fisionomias conhecidas e saudosas. No canto esquerdo da foto, o casal Juíz Reinaldo Sepúlveda e sua grande dama Suzana, uma das mulheres mais elegantes dos idos de Itabuna. Ainda nesta foto, o casal Vanda e Antoninho Queiroz, e o grande empresário e a bela Vanda, inesquescível. Se vocês viajarem na foto, descobrirão faces marcadas pelo tempo saudoso.

Uma foto antiga de uma pesquisa jornalística minuciosa, de uma grande família da região.

Esse flagrante de pesquisa, apenas encontrei atrás da foto o nome da família, Dominguinho. Alguém vai buscar mais informações dessa preciosidade.

Uma personalidade histórica, matriarca de uma grande família, a grande dama Mariana Soares Pinheiro. Seus herdeiros, Pinheirinho, Rafael, Davi, Toti, Valdelice e Gabi, que seguiram a tradição da arte, da cultura, da política, da economia, plantando a nova Itabuna.

No canto esquerdo da foto, a minha face bem jovem. Era um baile famoso de carnaval do Grapiúna Tênis Clube, em seu apogeu. No centro da foto, o meu saudoso primo que foi morar no Rio, e lá desapareceu na crueldade de um mundo sempre marcado pelas maldades. Agora que se busca a paz, fica a saudade. Meu querido e saudoso primo Ivo Rebouças do Espírito Santo. Sei que ele deixou dois filhos no Rio de Janeiro, gostaria de conhecer meus sobrinhos-primos, Eliana Rebouças do Espírito Santo, que foi Rainha do Cacau do Brasil, hoje mora nos Estados Unidos. Viajar ao passado é preciso, dá saudades, mas traz emoção.

Um postal muito bonito do casal Maria Fernanda Eduardo Galvão. Na atualidade, ele é médico e ela é funcionária do Estado, modelo e apresentadora de TV. O casal celebrou esta semana o primeiro neto, o herdeiro Alvim Nunes Galvão, e primeiro bisneto da grande dama Glorinha Galvão. Parabenizo os pais Carlitinho, advogado, e Raíssa.

Flashs VIP
Em Salvador, caminhando para ser a mais nova Odonto, a bela Juliana Teixeira. O tio Osmundinho já prepara essa formatura.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Flashs VIP Itabuna

A paz pedida, sofrida e 
sacramentada por Itabuna
A cidade não só parou. Se emocionou com suas crianças, sua juventude, as famílias, os dirigentes, personalidades de todo o trâmite da comunidade. Órgãos representativos fez Itabuna chamar a atenção numa marcha na última quinta-feira por uma paz que todos merecem. Faixas significativas, música, emoções, abraços, manifestações pessoais buscando mostrar que a cidade está atenta aos procedimentos, aos caminhos dessa paz objetivada.

O incansável Edmundo Dourado, sempre protagonizando grandes eventos para a juventude. O Colégio Sistema estava lá.





Ramiro Aquino subindo para comandar, ao lado de Rui Carvalho, a Passeata da Paz.

Presidenta do Clube de Serviços, Maristela Santana, esposa do Deputado Coronel Gilberto Santana, marcando presença.

Dra. Sônia Maron, Juíza, lidera este grupo de mulheres marchando pela paz.

O Presidente do CDL, Jorge Braga, e o empresário de destaque da construção, Eduardo Henrique Moura.

O Presidente da OAB-Itabuna, Andirlei Nascimento sempre presente.

O Diretor da FTC, Cristiano Lôbo, liderando o bloco dos universitários.

Presença de destaque de personalidade de evidência da comunidade: Jorge Braga e Carlos Leahy.


O médico Dr. José Rebouças solícito e preocupado com a causa.

Esse símbolo do Lions no chapéu da juíza Sônia Maron chamou a atenção.

Uma figura bizarra simbolizando o crime.

Assistindo ao evento, duas grandes educadoras: Erundina Fontes e Celeste Fontes. Ao lado, o musicista Missinho Mendes.

A juventude é quem mais brada pela paz.

Os estudantes unidos de mãos erguidas emocionando.

Uma criança que é símbolo do que é mais sagrado da esperança por essa conquista.

O Bispo D. Ceslau Stanula e o Padre Moisés marcaram presença na marcha pela paz.

A Polícia sorridente acompanhando todo o trajeto na Avenida do Cinquentenário.




O casal empreendedor do ano
Simpatia não falta nessas duas personalidades dinâmicas e dedicadas, o casal Beto e Déa, de um trabalho promissor que resgata a fé do cidadão quando a participação deles visa uma maioridade da comunidade. Campeões geradores de empregos, suas empresas, além de servirem à região no eixo Ilhéus-Itabuna, são a maior fonte de trabalho. O números de empregados diretos e indiretos nos Mercados Meira é um destaque na região. São famílias vivendo dessas ações. Além disso, as creches são um mega trabalho da Sra. Déa em prol da criança, da educação e da assistência social. Nada é igual. Eles merecem o nosso carinho e nossa atenção.

O lançamento mais esperado
O livro dessa mulher especial que mostra sua dedicação de uma experiência de vida por amor. Com talento nato de sua família, Sione Porto é um exemplo de fidelidade, compreensão, ao longo de uma jornada construída com sacrifícios e esperanças. Esse livro é carinhosamente muito esperado.

Os Tarik Fontes da atualidade
Um trio que celebra a competência, a dinâmica empresarial, o casal Eduardo Josefina Fontes e o seu primogênito, o empresário Tarik Vervloet Fontes, são daqueles itabunenses que acreditam na cidade e investem maciçamente com suas atuações para o seu crescimento. Dirigem o Hotel de maior estrela da cidade, e partem para a construção do novo e moderno empreedimento da Hotelaria. Eles são destaque das Placas Douradas do meu Jubileu.

Profissionalismo e elegância
Dra. Joseane Cardoso, anestesiologista e acupunturista, de competência na cidade, indo para Congresso de Acupuntura em São Paulo.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Flashs VIP Itabuna & Ilhéus

No portão simples da Casa Verde, elas adentram pela primeira vez, Acácia e Juçara. Muitos portões e muitas portas devem ser abertas para que elas possam mostrar o talento e a força para dirigir os destinos de Itabuna. Em Salvador, a vice e a prefeita, em processo de gravações políticas.

Um abraço no almoço de dois possíveis futuros prefeitos, Juçara e Sodré. Na bandinha, o colunista Diogo Caldas, que vai a tudo, desde de inauguração de açougue a prendas domésticas.

O músico candidato a vereador, Kokó, já está de braços abertos. Ele merece o plenário.

Carlos Sodré no Santuário de Bom Jesus da Cana Verde, candidato a prefeito, ele faz promessas.

Uma promessa, uma decisão da futura prefeita Juçara Feitosa no Santuário de Bom Jesus da Cana Verde.

A equipe de Advocacia da Águia Branca. O Acessor Jurídico Henrique Alencar Reges e o Diretor Jurídico de Vitória, Antonio Félix, reunidos e palestrando sobre assuntos da empresa que mais cresce no país, a poderosa holding da Águia Branca.

As Pereira de Almeida, Sra. Nomilda e as filhas Fátima e Goreti, tradição grapiúna, presenças sempre marcantes.

Dr. José Dantas de Melo Neto, da LIDI, aqui com amigo e o primogênito, está ultimando os preparativos da sua poderosa Clínica na Beira-Rio, com espaços trabalhados, priorizando o atendimento que sempre foi uma dedicação primorosa desse mega profissional.

A bela advogada Laura Lima e o figurinista mais famoso de Itabuna, Mar Ramos.

O médico José Ricardo Moura Costa e a Sra. Paula Dantas.

As gêmeas Carol e Clara na festa do lançamento do livro do tio-avô.