sábado, 19 de outubro de 2013

Flashs VIP

José Inácio, um nome que lembra eventos, dedicação, luta por uma Itabuna mais efetiva. Eu disse a ele, em uma visita que eu fiz em seu sofrimento, que tinha descoberto uma foto do Juju, e eu não me lembrava que José Inacio tinha começado como jogador juvenil do Itabuna Esporte Clube. Daí em diante sua carreira cresceu. Foi juiz de futebol. Como esportista, batalhou pelo Grapiúna Esporte Clube, como lutou por esse time. José Inácio tinha uma índole dedicada a promover eventos. Ajudava o Dikas nas famosas festas Miss Gay do Cacau. Sua carreira deu sequência pelo trabalho excepcional na USEMI. Um batalhador nato. Deu força e praticamente reconstruiu aquela associação de funcionários. Lá, orgulhosamente, eu promovi o evento principal do Centenário de Itabuna. A USEMI no alto, José Inácio presidente. Foi carregado pelos associados para a sua reeleição. Um batalhador, um itabunense de força, determinação e que deixa saudades, daqueles olhos verdes, firmes e luminosos de um cidadão que viveu para construir a felicidade. Recentemente em suas participações virtuais pelas redes sociais, ele acompanhava tudo. Farei alguns registros e ficarei devendo a foto que descobri, ele no juju, a maior marca do esporte de Itabuna. Saudades, José Inácio. Seu passamento ocorreu nessa madrugada de sábado.

Confraria do Vesúvio, abraçando os amigos Guido Paternostro e Marcos Flávio Rhem.

Essa semana participaram da Confraria do Vesúvio, em Ilhéus: Marcos Flávio Rhem, advogado e presidente da OAB de Ilhéus; Demócrito Paternostro Saback, empresário; Luiz Carlos Enery Filho, empresário; Andre Luiz Carvalhal Simas, dentista; Erinaldo Vila Nova, jornalista; Paulo Silveira Goulart, arquiteto; Eduardo Domingues Brito, agrônomo e advogado e Martone Café, corretor de imóveis.

O sucesso do almoço foi a salada de entrada. Linda e gostosa, digna do Vesúvio.

No Café Grão Amado, em Ilhéus, flagramos a juiza federal Dr. Karine Costa Carlos Rhem da Silva, a advogada Ana Luisa Clement Bacil, e a nutricionista Edilena Vaz Lins. Amigas sempre.

Recordando tempos inesquecíveis
Rui Carvalho, publicitário grapiúna, amigo da Águia Branca. Aqui, nesse flagrante, ao lado do presidente da Holding, Renan Chieppe, e o gerente que fez um trabalho excepcional durante sua permanência em Itabuna, Djalma Chieppe. Foi um tempo.

Gosto de você na elegância do Cerimonial Maison Marie, Eduardo Brito, um postal de referência.

Zé Maria, aqui com o amigo nos jardins do colossal Hotel Transamérica. Tempos áureos.

Onde você está, Vily Modesto? Flagrei você sempre acompanhado de misses e rainhas.

Paulo Queiroz, esse ano não teve aqui em Itabuna o seu caruru famoso, quando se comemora seu aniversário. Guardei esse flagrante com a mana Maristela Queiroz.

Vou recorrer a Ana Doria e Conceição Sá o desafio para colocar nomes para essas damas que acompanhavam a D. Senhora, a construtora da Catedral de São José. Muitas senhoras aqui faziam parte de Campanha do Cruzeiro, que ajudou a construir a catedral. No alto, eu vejo a beleza de Igenny Baracat Habib Silva, quando mocinha. Graças a Deus, ainda entre nós. Esses nomes representam a verdadeira história de Itabuna.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Flashs VIP

Semana de importantes datas para celebrar. 18 de outubro, Dia do Médico, e 20 de outubro, Dia do Poeta. Vamos saudar todos os poetas, em especial o nosso colaborador e poeta Ulisses Góes, que está com livro novo, "Efeito Cacaos", a ser lançado nesse mês de novembro. Aqui, um de seus poemas, "Sentimentoscópio":

Meu peito se preencheu
de todos os corações
que inesperadamente amei.
E ainda assim
diante desse oceano 
de amor sem fim
silencioso ausculto 
o vazio oculto
dentro de mim.

Ulisses Góes

Agora o nosso casal VIP da Comunicação regional, Andressa Jaison Vaz.

Estão lindonas as novas instalações da TVCABO em Itabuna. Visite-nos. Nós temos pacotes de canais de filmes e programas maravilhosos para vocês. É a melhor do Brasil.

A juventude abraçou o Rio Cachoeira. Foi uma iniciativa dos colégios de Itabuna. Não podemos esquecer o nosso rio. Ele está todo coberto por um lençol verde, e as águas não chegam para mandar todo esse verde para o mar, como é de costume.

A Primavera da moda na Loja Detalhes com um show de bolsas e carteiras, sensacional. Você não sai de lá sem uma dessas preciosidades.

No Salão de Klaber Montti, a Juíza e presidente da ALITA, Sônia Carvalho de Almeida Maron. Um papo sempre inteligente. É uma mulher especial.

Recordando tempos inesquecíveis
No tempo das elegantes, nos chás famosos, eu agachado e Diogo lá no alto. Vocês podem viajar na foto e colocar os nomes das deusas.

Uma foto de jornalistas de Itabuna visitando a Nestlé. No flagrante, o saudoso Irati Marques Ramos, que proporcionou esse verdadeiro evento inesquecível; Paulo Índio; Lucilio Bastos, atualmente morando em Salvador; o publicitário Gerson Menezes; Valdeni Andrade, que voltou recentemente para um programa na TVI; e este escriba.

Falando em desfiles e passarelas, no Grapiúna Tênis Clube, eu em uma época alvissareira mostrando a classe da Cônsul, do saudoso Calixto Midlej.

Onde você está, querida Lucia Midlej? Atuando em Salvador, uma das damas grapiúnas dos tempos de ouro.

O programa "Somos Nós", da TV Santa Cruz, foi uma marca da televisão regional. Aqui, a equipe do programa. Quem vai gostar a amiga Paula Maciel, atualmente adepta da doutrina Seicho-no-ie. Coloquem os nomes na foto.

Em Ilhéus, o amigo Jorge Bacil me disse que participou desse desfile no Cacau 2000 com essas gatíssimas de Vitória. Está aí o flagrante para refrescar sua memória.

Braitt, onde você está? Antonio Henrique, guardei em meus arquivos essa preciosidade.

A primeira festa Profissional Padrão marcou época. Foi no Clube da Mangabinha, com a banda Pêndulo, de Belo Horizonte, trazida pelo saudoso Dikas. A época era de troféus. No flagrante, o então Prefeito Ubaldo Dantas e o presidente do ICB e deputado, o saudoso amigo Antonio Menezes Filho. É um flagrante precioso.

18 de outubro, Dia do Médico, vou saudar com o flagrante tirado no Memorial da América Latina, recordando a dupla de maior evidência da Medicina regional, Urandi Riella e Antonio Mangabeira.

Dos saudosos carurus da casa da elegância, um flagrante de Carlitinho, Nanda, Glorinha e Eduardo. Glorinha se vestia a caráter para receber as personalidades famosas.

Lembra-se quando você se formou, Raphael Sepulveda? Agora já está atuando na Gastronomia. Gente, descobri nesse flagrante que você estava usando um colete dourado que eu emprestei, eu nem sabia. Bravo, querido.

Livinha, olhe você aqui, linda e maravilhosa, entre essa turma. Saia do recesso e calce o salto. Melhoras, amiga.

A Tchu e Cia vem aí fazendo 25 anos com o Espetáculo Gala 25 anos, que vai acontecer nos próximos dias 29 e 30 de novembro. No flagrante, relembrando o Festival Tchu e Cia 2005, África, as bailarinas Cintia Coelho, Luciana Galvão, Camila Costa, Moira Gaspar, Lara Tavares, Érika Leila.

Quando você recebia, era assim nas gloriosas noites da residência do morro, o casal Virgilinho Amorim. Dami Silvinha Maciel Amorim em plena noite do Havai.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Flashs VIP

Poliana já levou a herdeira para o Shopping Jequitibá. Parabéns.

A Márcia nos serve um cafezinho na Cafeteria da Livraria Nobel com charme. É um ponto de maior destaque no Shopping Jequitibá.

Mini entremet de chocolate meio amargo. Uma beleza de prato do nosso jovem Gourmet Raphael Sepulveda. Atuante na Gastronomia atual. Ele tem projetos e está em Itabuna atendendo convites de eventos particulares.

Recordando tempos inesquecíveis
Tempos inesquecíveis. O grande saudoso médico Alair Castro, a deusa da Cardiologia, Fanny Reinel, e todos os seus herdeiros pequeninos que atualmente são médicos formados. Homenagem ao Dia do Médico.

A Escola de Música Clave de Sol, quando esteve em Brasília, se apresentou para o então presidente Fernando Henrique Cardoso. Esses garotos já estão todos adultos.

O médico Paulo Bicalho na época das Placas Douradas, que ele merecidamente recebeu para oferecer à sua funcionária. Um destaque é um destaque. Sempre recordando. Homenagem ao Dia do Médico.

Um flagrante de recordar. Gatos e gatas em nosso evento no antigo ginásio de esportes do Grapiúna Tênis Clube. O tempo parece que não mudou, apenas a ausência de eventos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Flashs VIP

O netinho de Nanda e Dudu, João Paulo, curtindo o cão do próprio Dudu. Saudade dos amigos.

Urandi Riella abraçando as irmãs Iracema e Irani, que foram festejar em Portugal com o mano os 40 anos de sua gloriosa formatura. A turma toda estava lá. Essa semana teremos o Dia do Médico. Urandi Riella é destaque na medicina grapiúna.

Querida Regina e mano Marco, parabéns pelo niver. Não pude estar presente. Toda felicidade do mundo, pois vocês merecem. Amigos sempre, sempre amigos.

No Morro dos Navegantes, papo rápido entre o médico Theovaldo Araújo e uma das musas da cultura regional, Rene Albagli.

No Morro dos Navegantes, um trio da pesada: o cardiologista Theovaldo Araujo, Durval Libânio, presidente do Instituto Cabruca, e o oftalmologista Wandick Rosas.

Um flash na bela médica Rebeka Sobral Libânio, no Morro dos Navegantes.

Curtindo a beleza do Morro dos Navegantes, a família de Dr. Cristiano Menezes Diniz, a sensação grapiúna em sua especialidade na Oftalmologista e Plástica Ocular. Eles já são grapiúna da gema.

Batalhador como sempre, o nosso dinâmico Deputado Estadual Gilberto Santana empenhado pela ampliação da Comarca de Teixeira de Freitas.