quinta-feira, 24 de maio de 2012

Charles Henri Jornal Agora [26.05.2012]

Estamos vivendo uma temporada retrô
Em pleno tríduo junino, Santo Antônio, São João e São Pedro, e viva os santos de todos os festejos. Bombou o lançamento do JUBILEU DA ESPERANÇA, como ficou decidida a festa que comemora os meus 50 anos de Comunicação e Jornalismo, na AABB de Itabuna, dia 26 de julho, com todas as pompas e circunstâncias que a MEGA data merece.
Programamos para essa grande noite a entrega das Placas Douradas, a apresentação de debutantes e a homenagem às datas marcantes com a eleição da Rainha da Cidade, Rainha do Carnaval, Rainha das Mulatas, Miss Objetiva, Glamour Girl e Rainha do Cacau. As marcas que notabilizaram meus eventos.
O bloco das rainhas está entregue ao promoteur Nilsinho Ramos, o bloco das debutantes entregue a Elisandra Curvelo.  A noite exige uma apresentação oficial com o papa das apresentações, Ramiro Aquino, um dos maiores cerimonialistas da Bahia. Banda Lordão e ainda um show surpresa a cargo do grande empresário Carlos Lincoln.
É evento a não poder mais. Decoração e ambientação do Buffet Renuza Zanon. Agora vamos reviver com fotos marcantes uma época dourada da nação grapiúna.

Cileda Marques Neto Pitanga, uma das gloriosas grapiúnas quando foi eleita Miss Itabuna, e na capital, as mais belas pernas do Miss Bahia do ano. Atualmente viúva do grande e saudoso médico, Dr. Itamar Pitanga, cuidando de suas lindas netinhas.

Uma das grandes damas da sociedade de Itabuna, Noélia Messias, falecida recentemente. Dinâmica, empreendedora, matriarca de uma das famílias mais importantes da cidade. Neste flagrante, nos destaques dos eventos do Grapiúna Tênis Clube, ela e o saudoso marido Francisco de Melo Messias. Noélia liderava o Beco Society, uma marca dos anos dourados.

Um Gala inesquecível. Os amigos Ze Laurindo, os jovens noivos de casamento marcado, Margaridinha Tonho Menezes, esse colunista e Edvaldo Correia.

Uma das festas de Gala do Grapiúna Tênis Clube em que os violinos desfilavam nas mesas. Nessa cadeira, de costas, o saudoso amigo Gabi Pinheiro. De frente, também saudoso Geraldo Coelho, e na coluna, o saudoso artista e depois médico, Fortunato.

Ronald Kalid, quando era secretário de Viação e Obras e que assumia a não anunciar obras antes de dotar a cidade de infraestrutura, na época de Ubaldo Dantas.

Um dos mega eventos no Grapiúna Tênis Clube que marcou época, quando levamos a Rainha das Mulatas do Clube do Pontalzinho para os salões do Grapiúna. Uma gloriosa noite com as atrações de Pinah da Beija-Flor, a bateria da escola de samba e Luis Airão. Um concurso magnífico. Neste flagrante, o saudoso Calixto Midlej Filho, o jovem (hoje atual prefeito de Salvador) João Henrique Carneiro. Na mesa, um empresário político e o destaque para Claudinho Macedo, a bela juíza Dolores Correia Vieira (atualmente desembargadora), e o perfil da grande e saudosa dama Magnaí Oliveira. Reflexo dos anos dourados do cacau.

Destaque da Atualidade
Dirigindo a obra que vai dar a Itabuna mais uma avenida, a nova Amélia Amado, o dinâmico presidente da Casa Própria, Leo Vigildo. Ele com experiência de tantas realizações na região cacaueira.


A modernidade do Tarik Plaza Hotel
As datas se sucedem, e o mundo social vive numa direção executiva altamente elegante e profissional. No Dia das Mães marcou época pelo encanto, elegância e charme do buffet majestoso, do parquinho dedicado às crianças e a classe como tudo o que o Tarik faz. A família Riella, Urandi e o primogênito Humbertinho homenageando a grande dama Márcia Esquivel Riella. Ainda presente no flagrante do hotel, Senhora Etna Lacerda.
A propósito, o casal faz um tour na Europa, em que o médico Urandi faz estudos científicos.


Os Galvão
Na cabeceira, a matriarca dami Glorinha Galvão, o seu filho, o médico Eduardo Galvão, a bela Nanda Nunes Cruz Galvão, e do outro lado da mesa, a futura Senhora Carlitinho Galvão com o herdeiro João Paulo. Bodas para julho.


Bodas da temporada
Beatrice e Edson Junior. As famílias Renuza Grecco Zé Maria Zanon e Eliane Meira Edson José Ferreira Brito. A última das herdeiras dos Zanon (foto) vai festejar núpcias com pompas e elegância no Bosque Verde da Gávea, na Rua Silvio Santos Brito, 72, Jaçanã, Itabuna, Bahia, às 19 horas do dia 16 de junho.