sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Charles Henri Jornal Agora [09.08.2008]

Dia dos Pais
Do pai amigo, do pai saudoso, de todos os pais. Escolhi um amigo para saudar todos os pais. Amigo do tamanho de pai, Antônio Menezes Filho.
Não é uma tarefa difícil falar de verdadeiros amigos. Amizades de criança são sólidas, eternas, como nos casamentos de amor, dura para sempre, principalmente as especiais, as que iniciaram a nossa caminhada.
Tonho, eu sei que você se recorda do tempo de ontem. Um ontem do saber, do buscar, do comunicar. De saída, vou lembrar o que não podemos esquecer, estudando a Crestomatia, um livro sábio que nos preparava para um quinto ano tão firme no caminho da admissão ginasial. Tempos de escola, de um aprender difícil e fácil pela vontade de saber.
Separadamente, chegamos às universidades, você para lá e eu para cá. Olhe, Tonho, quando fizemos juntos o 2º ano no Colégio Divina Providência, na dura direção da saudosa Lindaura Brandão, colega de turma, eu fazia os seus trabalhos manuais da exigente professora Lode Hage. Não sei se era por competência ou para te levar nas manhãs e filar o café de Bebé, a sua mama, das bananas fritas mais saborosas que já comi.
Cada um para um lado da vida, da busca, dos encontros e desencontros, das alegrias de tantos sofrimentos e tantas conquistas. No seu belo curso, você se tornou um mestre, e olhe que as nossas pós-graduações e extensões universitárias em profissões diferentes equivalem hoje aos mestrados, eu não sei para onde vai o talento e a competência, eu não avalio agora em tempo de tantas metamorfoses.
Orgulho-me, sim, daquele paredão em seu consultório com quadros e tantos títulos, tantos diplomas, tantos cursos. O Tonho que saiu para a política, o Tonho dos cargos públicos, do cacau, da comunicação, que contribuiu para trazer a 1ª televisão para Itabuna, e não esqueceu nunca da sua medicina de sucesso, de determinação. Ficou no registro histórico a operação do nosso saudoso jogador Hélcio, uma das glórias do futebol regional e nacional, e que você botou ele para andar e jogar novamente, depois de ter quebrado a perna e se tornar artilheiro. Isso ficou na história da minha vivência como presidente do Itabuna Esporte Clube.
Um homem daqui, do nosso lado, da nossa geração. Filho de seu Antonio, cacauicultor, e D. Berenice Menezes, empresária, a mulher que trouxa a moda, os desfiles para a modernidade de Itabuna. Lembro-me de sua loja Colibri, e ela ficou conhecida como Bebé Colibri, a doce mama que te acompanhou, te casou para que você e Margaridinha nos dessem essa prole fabulosa, além de Thaís, essa foto pela qual me apaixonei, você e os filhotões Marcos Vinicius Correia de Menezes, Gustavo Correia de Menezes, Casimiro Correia Neto e Rodrigo Correia Menezes, todos os quatro se dedicaram à área da Saúde. Eu sei, Tonheps, que era para estar mais perto do pai, de um paizão como você é, o orgulho desses meninos homens.
Suas conquistas sociais, culturais, empresariais e como político de Itabuna, a nossa cidade dos futuros 100 anos, tem um destaque importante. Você é um itabunense top ouro, merece todas as placas douradas, como a que estou reservando para homenagear, e a vida merece ser homenageada nas comemorações dos 100 anos de Itabuna. Se não todos, pelo menos uma plêiade de homens e mulheres que nesse pedaço de Brasil mostrou talento, brigou pela região e fez ela ser mais forte, respeitada, digna. Recordo-me da saudosa professora, para mim uma estrela da filosofia, Valdelice Pinheiro, em sala de aula, um dia aterrorizada, ela me disse: “A cibernética vai dominar o mundo. O que nos espera é uma comunicação mais direta e mais rápida, o que pode tumultuar os cérebros despreparados”. Nós passamos por essa fase agora, vivemos em uma cultura onde achamos difícil porque a rapidez é extremamente competitiva, e na maioria das vezes sem sentido. Fizeram a máquina, mas o sentimento do homem, a voz, a palavra, o texto está ficando esquecido, e a briga é grande. Nos tornamos hedonistas ferrenhos. A voz, o coração, o amor não pode transformar o mundo perfeito com limitações.
Na antiga Casa Verde, nas reuniões, em eventos especiais, quando você falava, com a voz experiente, pacificadora, cheia de amor, causava emoção às pessoas. Você sempre foi muito sincero, mais educado, mais generoso do que todos esses amigos da nossa geração. Um exemplo de vida, de carinho, de dedicação.
De repente, lembro-me do teu mano saudoso Aélio e suas poeliosas. Ah, tempo sem tempo. É uma história bem maior do que a nossa própria. Mas dizer que conheci você no inicio da infância e numa adolescência proeminente de seus amores, que você era um danadinho, antes da Margarida, até uma miss você quase me roubou das passarelas. Mas depois chegou a Margarida, sua mulher, nome de flor, e sua vida é esse jardim todo de filhos, netos, e por isso eu te escolhi para saudar todos esses pais dramaticamente apaixonados, sofridos, ansiosos, pais da vida, pais do mundo. Pai nosso de todos os dias.
Parabéns, amigo, parabéns aos seus filhos e toda essa família de Itabuna dos sonhos e dos 100 anos.



O mais belo casamento da temporada
“Quanto mais vejo os olhos, melhor vejo. Meu dia é noite quando estás ausente, e à noite eu vejo o sol se estás presente.” Shakespeare
Só para começar um enlace cheio de brilhos e encantamentos de Drielle Pinheiro Reis e Durval F. Rocha Neto. As famílias agora celebraram e estão mais unidas. Ana Maria da Silva Pinheiro Henrique Alves dos Reis e Gisélia Santos Carlos Alberto Martins Rocha.
A Catedral São Sebastião, na Praça D. Eduardo, em Ilhéus, recebeu uma obra de arte da promoteur, decoradora e grande dama dos buffets, Renuza Grecco Zanon. Um show espetacular de contornos, arabescos, flores brancas, rosas, gladíolos, gérberas, angélicas, ornadas em cristais numa luminosidade e colocação perfeitas. Pela elegância e beleza deslumbrou os convidados.
A recepção, uma das mais belas que aplaudimos inaugurou o super espaço que Ilhéus esperava e que o casal Neide Cléu Ferreira acreditam. Ali, uma nova obra de arte foi construída em uma cobertura fantástica que a decoradora e sua equipe souberam explorar com rara maestria. Cada canto, cada momento, cada situação programada para receber e encantar.
O bolo fantástico, num espaço que iluminava pelo charme. O Cerimonial de categoria, as iguarias perfeitas. Nada foi esquecido nos mínimos detalhes. Doces, trufas, maravilhas trabalhadas em pequenos cubos transformados em manjares.
O elegante buffet da noite, em carnes, camarões, temperos nobres e sofisticados. Acompanhamentos com champanhe, pró-seco, scoth, refrigerantes e água. Os artistas mais cumprimentados da noite, Renuza Zanon em alta total pela sua modernidade no elemento padrão, classe e elegância. Destaque especial para as toalhas cobre-manchas, capas, lançamentos exclusivos. Geraldo Borges completou como o maior fotógrafo dos casamentos da região, premiado nacionalmente.


Casamento, a arte de realizar sonhos por pessoas que possibilitam a realização desses sonhos. Especiais presenças da deputada Ângela Souza, do prefeito Newton Lima, Neide e Cléo Ferreira, Graça e Ednei Espírito Santo, Lídia Newton Cruz, Cida Edson Moreno, Maria José Jorge Ferrari, Liane Eduardo Silveira, Maria José Michael Eckes, René Albagli Cláudio Nogueira, Neide Augusto Silveira, Luciana paulo Moreira, Lorena José Augusto Andrade, juiz Helvécio Argolo, Kelly Silveira Luciano Sampaio, Roselene Major Marcelo Teixeira, Deusdete Machado Gilson Fraga, Carol Gama Phill, Rosangela Pinheiro Fontein, Sandra e Edson Pinheiro.











Em Tempo

A cidade sorriu com
Fernando Gomes, o seu prefeito

Não importa que o jardim não esteja pronto. Mas só em tirar aqueles entulhos dali da Praça Camacan, como é conhecida, já está linda. A cidade já aplaude. Ele promete, cumpre. Nesse flagrante, com o super secretário Jorge Vasconcelos e o dinâmico presidente do CDL, parabenizando-o pelo feito, Carlos Leahy.

Charles Henri Jornal Agora [02.08.2008]


Magia em tempo de festa
1 ano de João Paulo

Paulo, Elaine e Maria Paula Carletto brindaram os amigos, seus familiares, uma simbologia perfeita no tema aniversário

A Disneylândia, seus personagens, o castelo perfeito da criação de Walt Disney. Dia 26 de julho, às 18 horas, espaço da AABB, em Itabuna.
Um tema perfeito, clássico, eterno, que perdura, o amor. A ternura e a felicidade só faz crescer a gente. O casal Paulo e Elaine, simplicidade e alegria, consegue transmitir para tantos amigos um elo de força principalmente nos momentos de festas, na aridez destes tempos cruéis.
Só alegria, paz e felicidade no primeiro ano de João Paulo.
No dia anterior, na Catedral de São José, uma missa de Ação de Graças no dia de São Tiago Maior, filho de Zebedeus e irmão de João. A igreja reverencia o chamado da criação dos 12 apóstolos. Nada mais especial para glorificar e agradecer a Deus pelo ano de vida do menino João Paulo Reis Carletto, na gratidão de seus pais, Elaine e Paulo, e da irmã Maria Paula. Muito bonito, muito firme viver os atos litúrgicos dos que são crentes.


Joseane, Elaine, João Paulo, Paulo e Márcio Carletto


Vivendo o personagem da festa, Elaine e o aniversariante.


Na hora dos parabéns


Os padrinhos de João Paulo, Salomão e Claudia, Paulo, Elaine e o aniversariante


O casal deputado Ronaldo Carlette Carletto, João Paulo, Paulo e Elaine.


D. Fátima Barletta Reis e Mônica Barletta.


JR, Simone, Luciana e Elaine


D. Célia Barletta, JR e Thais Paula.


O carinho dos irmãos Maria Paula e João Paulo.


Elaine, João Paulo, Paulo, Luna e Adriana Botelho.


Márcia Carletto e João Paulo.


Luciana, Carlos André, Carlos André Jr, Paulo, Elaine e João Paulo.


Criança que vinham, que chegavam,
iam e vinham. Dançavam, curtiram peraltices

À noite sonhamos sonhos dos fatos nobres fidalgos. Os artistas da arte de encantar, divertir, fazer sonhar o sonho dos justos.
Crianças a brincar brincando, eles constroem laços, desmancham desafetos e levam seus pais a se irmanarem.
A paz que Elaine pediu, prometeu e que só aos anjos é permitido. Afinal, tanto anjo em nós presentes.
Eterna magia, inspiração desabrochou sem controle, sem constrangimento. Felicidade não tem limite.


As crianças Carlos André Jr, Letícia, Maria Julia, Maria Paula e João Paulo.

A base artística
Neu e Ci lançaram o material top de linha em festas infantis, em fibra de vidro. A supremacia dos tons azuis nas bolas trabalhadas que contornavam todos os espaços. As toalhas cobre-mancha rebordadas em azuis de estrelas. Cinco dias e noites, as profissionais das mais belas festas infantis se deram inteiramente. Juca Leão, 170, Centro, fone: 3631.5614 – 8845.4178 – 9199.8835
A categoria da banda Lordão, Kokó e seus artistas foram rendidos pela criançada que tomou conta do palco. Um espetáculo de musicalidade, alegria e diversão.
A artista Marlene Marinho, seus buffets espetaculares, fast food, lanchonetes e restaurante (buffetmarlenemarinho@hotmail.com).
Destaque de suas maravilhas, dos canapés de carpaccio, telhas de tapioca (beiju) com faie grãos, manga e caviar, um show de camarões em diversos tons e sabores. Toda a área infantil mereceu destaque especial. O jantar, saladeiras de folhas verdes e lasca de parma, fios de Palmito, tomate, cereja, mussarela de búfalo, lasca de pêra seca, crepes e os doces em dois tempos, de infantis e adultos. Nada é igual ao trabalho dessa verdadeira dama dos grandes buffets.
Garcia e Da Paz, da Decore Assessoria e Eventos, (9131.3156 – email: decoremalharia@yahoo.com.br). Os cenários principais da magia do tema para o espetaculo do bolo e cumprimentos.


Kokó e a gatíssima Maria Paula.


O casal anfitrião e o deputado Capitão Fábio e senhora.


Sonia Borges, Elaine e Adervan Oliveira.

Artes e artistas grapiúnas
A alegria das pessoas todas que se uniram para realizar estes momentos, esse sonho, é como se render à felicidade. São artistas do cotidiano, criadores de peças, de artefatos, de arabescos, festins, cores, doces e aromas.
A proposta para deliciar, proporcionar quando se é permitido, e não se deter para avaliar essas construções como extravagâncias. Isso, claro, fica por conta de quem, infelizmente, o que é de bom, de belo, de feliz não lhes causa sensibilidade.
Beleza é para ser extravasada, sem limites, transformada em felicidade, e isso eu creio. Durante os festivais do iluminado, ele, os criadores, saíram de seus espaços e viveram a alegria que construíram, até mesmo os mais reticentes. Eles, os artistas, foram testemunhar e saber a receptividade e acabaram também sendo receptivos do que realizaram.
É muito lindo viver festa tão festa festival.
Era e foi uma tarde anoitecer amanhecendo. O tempo não limita os seus limites. Chegou a hora, o momento dessas crianças, desse mundo semi-perfeito. Ali não era hora de pensar na fragilidade do que somos. Entregamo-nos ao fato em foco, ser feliz e pronto.
O Formigueiro de Neu e Ci. Lordão de Kokó. A banda mirim de Itajuípe. A dama dos sabores, Marlene Marinho. David dos drinques. Smea Ilunimador. Decore Malhas de Da Paz e Garcia. Palco de Borges. Sheila dos bolos fantásticos. Sônia Borges e Claudia Dórea.
Talentos grapiúnas. Vitrinas de especiarias. Criação da prata da casa.


Rainha dos buffets, Marlene Marinho, e a anfitriã Elaine Carletto.


Elaine e a promoteur Maria da Paz Alves Cezimbra.


As artistas produtoras da Formiguinha, Neu e Ci, e os anfitriões Elaine e Paulo.

O tempo da festa
Os convidados que chegavam, a porta principal do clube de espetáculos não estava lá. Subia uma escada, chegava-se ao palanque e descia para o salão. Walt Disney era a inspiração do cenário da magia do grande espetáculo. Os detalhes era o regozijo de prazer. Da fachada da réplica de Walt Disney onde reinávamos personagens principais, Mickey, Minie, Donald, Pluto e Pateta, que inclusive incorporado por artistas, passeando entre nós, animados pela banda mirim itajuipense.
Uma verdadeira casa do Mickey. As malhas empregadas nos forros principais do clube drapeadas, que permitia a delicadeza do salão central, magnificamente trabalhadas pelas decoradoras e organizadoras do Formigueiro, Neu e Ci.
Era de se perder no encantamento do projeto do evento, com os propósitos magníficos de entreter os convidados. A ala das criancinhas, inigualável. O que se podia determinar para divertir as crianças e babar os adultos, ali estava nos tons desse trabalho fantástico. Os buffets das maravilhas de Marlene Marinho, com alguns espaços para salgados, assados, salgados quentes, tudo diferenciado da área infantil. Tinha jantar, mesas de crepie, buffets, e os mágicos docinhos e, claro, as bebidas de primeira classe em um tempo ininterrupto.







Charles Henri Jornal Agora [26.07.2008]


A cidade jovem é dos jovens
Itabuna completa 98 anos. Próximo ano, 99, nessa mesma data, inicia-se a contagem regressiva para 2010, os 100 anos de cidadania.
Este espaço nosso nesse aniversário da cidade, terça-feira, 28, é dedicado a juventude. Eles que são o futuro de uma terra tão decantada, tão brava, tão sonhada. Essa geração merece atenção, afinal, a cidade é para eles, é deles.



Colhi como a semente de uma árvore esse flagrante do fotógrafo Pedro Augusto a 8ª série de 2003 do nosso fabuloso Colégio Carrossel.
Conversei com o jovem líder Mateus Santana e lhe pedi uma tarefa. A busca dos nomes dessa turma que já devem estar por aí nas universidades ou nos cursos preparatórios para o Vestibular. Com eles a responsabilidade de olhar por essa cidade de seus pais, dos seus avós, porque é dela a esperança de um futuro da nossa grande e sonhada Itabuna.
Cada nome aqui representa uma semente em uma terra que nasceu com a capitania hereditária de Ilhéus. Foi Tabocas, virou cidade onde eles nasceram, provavelmente, seus antepassados.
No flagrante: Luisa Hagge, Bruno, Luisa Muniz, Fidélio, Natália Fontes, Rafael Peixoto, Samile, Lucas, Ana Dórea, Geraldo Correia, Sergio, Vanessa Porto, Yasmin, Mateus Santana, Túlio Badaró, Joelma, Tomaz, Leila Portela, Luane, Juliane Caldas, Mariana Gomes, Gabriel Velanes, Adriana Barros, Williams Santana, Marina Sobral, Karine Rebouças, Cíntia Coelho, Daniel, Karisa, Caio, Yuri, Ezequias.

Colégio Carrossel prepara um show de talentos
Conversei com a diretora Leila Portela, entusiasmada com o trabalho de sua equipe. Vamos ter arte, cultura, teatro, literatura, danças, folclore, um leque completo de atividades sociais, gerais, visando basicamente a Educação, o futuro dos jovens lotados naquele espaço.
Leila Portela nos prometeu dinamizar, no próximo ano, em tarefas de todas as turmas, para que seus alunos participem da história de Itabuna.


Flashs VIP

Humbertinho sempre ligado
Com elegância de executivo na inauguração da Clínica de seu pai, o super médico Urandi Riella, e no flagrante da parada ecológica do Colégio Carrossel, onde ele estuda.



Eles curtem os domingos de lazer
No Morro dos Navegantes, os manos Caio e Luzia.



Premiação Nacional
Shows em espetáculos. É de Itabuna o futuro bailarino nacional com caminhos internacionais, o jovem Pedro Pires Neto, preparado pelo talento da TCHU&Cia.



Aluno nota 10
O gatinho Gabriel Freitas Céu é um super aluno nota 10 do Colégio Carrossel. Tem um boletim espetacular. Eu e ele na passeata ecológica do Colégio Carrossel, toda essa turma aqui nesse espaço especial de aniversário e eu.



Ela brilhou em recente passeata ecológica
No carro alegórico como destaque, a princesinha Endy Bezerra.



Kaila em seu primeiro aniversário
Foi essa semana muito festejada. Os lindos olhos azuis da menina Kaila Asmar Nascimento, um brilho só.



João Paulo celebrando a alegria
Uma missa de Ação de Graças, no dia 25, na Catedral de São José. Seus pais Paulo e Elaine, e a mana Maria Paula festejaram o aniversário dele, o primeiro ano do super garotão, e a recepção estava acontecendo durante a preparação desta edição.



Moderna e eficiente
O fulgor da juventude, ela também é bailarina. Tem agenda e um comportamento de mocinha, com apenas 10 anos.



A idade da Medicina
Rafael Kalil Mangabeira, com 18 anos, já entrou na Faculdade de Medicina. Estava lá, prestigiando os pais, o Dr. Mangabeira, um dos sócios da Oncosul.



Ela parte para Medicina
Duda Nunes Galvão esteve na Europa em curso especial, e agora parte para a tradição da família, a Medicina.



No Jornalismo do Rio
A grapiúna de Ilhéus faz sucesso, Emanuelle Reis Nascimento.



Preciosas

O Balé Tchu&Cia esse ano
vai viver a Noite de Noel

No flagrante, as meninas de um espetáculo de talento da juventude itabunense, e a sua principal estrela Cíntia Coelho, num dos trabalhos magníficos da diretora Cláudia Dórea baseado no balé de Tchaicosky. A Tchu&Cia é ligada a Royal Academy of Dance.



Turma animada do Colégio Sistema
Na direção do professor Edmundo Dourado, esse colégio ainda não completou 10 anos, é já campeão na aprovação de diversos estudantes em vestibulares.

Charles Henri Jornal Agora [19.07.2008]


Itabuna 100 anos, você já pensou nisso?
Essa placa-troféu é nossa sugestão e fará parte de eventos vários, diversos, especiais. Como o nosso principal, Profissional Padrão Itabuna Bahia Brasil.
Depois do dia 28 de julho, inicia-se a contagem regressiva. Afinal, o ano que vem é 99. No mês de julho do próximo ano, cada dia é um dia de festa. Anotem esses fatos, Faça da sua cidade uma data importante na nossa história.


O novo jardim
Vocês já observaram como está ficando os jardins da Praça que vocês chamam de Camacan? É uma pena que o itabunense não goste de jardins.
O prefeito Fernando Gomes e seus secretários determinaram uma atenção nas obras do jardim que será um verdadeiro cartão postal da cidade.
Abriu espaço do lado do CNPC para acomodar os que estavam lá, fazendo comércio, e que ficaram agarrados ao local, teimando em não sair. Dá muito trabalho e dificulta a atenção às obras. Gente, vamos pensar nos espaços dessa cidade de 100 anos. Se a população ajudasse, bem que a obra sairia logo agora, no próximo dia 28.


Flashs VIP

Oncosul, o sucesso da Medicina grapiúna
Recebendo parabéns, email daqui e dacolá, eles têm muitos amigos no Brasil e no exterior, a dupla Dr. Antônio Mangabeira e Dr. Urandi Riella são destaques pelo sucesso da nova casa de medicina moderna e pelos 20 anos da Oncosul. Confiram esses flagrantes de uma parte do conjunto ultra moderno da nova clínica.



Futuros pais
Ele faz parte da equipe da Oncosul. A esposa e futura mamãe no clique de Pedro Augusto, o casal Larissa Eduardo Kowaski.



A categoria de profissionais
Os diretores Urandi e Mangabeira e a equipe de Recepção da nova Oncosul: Cristiane, Noelma, Livia, Renata, Carolynne, Edilaine e Thaisi.



Os Dantas na inauguração da Oncosul
Victor, Beto Dantas, o casal Glória José Dantas e a sempre elegante Fátima Dantas.



Anfitriões da Medicina
Amigos presentes, Déa, Urandi, Mangabeira e Junior.



A mulher faz o evento ficar mais chique
A elegância de Dra. Marcia Esquivel Riella e Dra. Licia Simões.



Felizes em dia de aniversário
Duda, Carlitinho, Nanda e Eduardo comemoraram na residência da família.
No último dia 15, na Catedral de São José, a mama Glorinha Galvão e Nanda convidaram amigos para uma missa de Ação de Graças pelo reestabelecimento pleno do médico Eduardo Galvão.


Em Tempo
ANORF, a especialidade máxima em Ortopedia

Na Ruffo Galvão, na direção do Dr. José Felix, uma equipe de profissionais da maior habilidade na Medicina, atendendo a todos os padrões da ética, faz sucesso com o Pilates e se renova a cada temporada de lançamentos de aparelhos das especialidades mais exigentes. É uma clínica perfeita em Itabuna.
A equipe da Clínica ANORF é composta pelas profissionais: Dra. Lorena Franco, Dra. Mona Patrícia, Dra. Manuela Guimarães e Dra. Catarine Sardinha, fisioterapeutas, responsáveis pelo método Pilates. Email para contatos: clinicaanorf@hotmail.com



O mais conhecido dos itabunenses
Um profissional que honra a Medicina nesse país. Sua atuação em recente dedicação a um colega seu, o itabunense Carlos Eduardo Galvão, com êxito absoluto.
O Dr. Celso Massumoto é médico formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e com doutorado pela Universidade de São Paulo. Fez estágio especializado no Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, estado de Washington. Tem se dedicado junto com a sua esposa, Sally Mizukami, no estabelecimento de padronização de técnicas em criopreservação de células-tronco periféricas, de medula óssea e de cordão umbilical. Atualmente dedica parte de suas pesquisas no campo da imunomodulação pós-transplante e, recentemente, recebeu verbas através da FAPESP para estudar a utilidade de infundir células ativadas imunologicamente ao momento do transplante autólogo. Ainda no campo científico, relatou um fenômeno conhecido como GVHD em receptores de transplante autólogo após utilização da Interleucina-2 (IL-2). No Campo assistencial tem trabalhado para divulgar o uso do transplante ambulatorial de medula óssea na tentativa de reduzir custos e manter a mesma qualidade, de modo que mais pacientes possam ter acesso a este importante tratamento. É médico do Hospital Sírio-Libanês, onde ajudou a organizar e implantar o programa de transplante de medula óssea.


Poucas & Boas

A constante dinâmica de Dr. Braitt
Nessa temporada de cursos e doutorados nas principais cidades do estado, um profissional que gabarita a classe, atua e administra a sua profissão como se tivesse formado ontem. Dr. Antônio Henrique Braitt é o odonto do ano, o profissional que merece estar enquadrado no Troféu Padrão Itabuna 100 anos.



Parabéns, Jorge Vasconcelos
Um dos empresários mais dinâmicos da atualidade. Imbatível na administração municipal ao lado do prefeito Fernando Gomes. Essa semana, discreto como sempre, ele foi arrastado para uma comemoração com os amigos, secretários e o próprio prefeito Fernando Gomes. Jorge é um itabunense vibrante. Ele tem espaço em uma equipe que esperamos seja montada para programar os festejos dos 100 anos de Itabuna. Parabéns, amigão.


Temporada chique no
Morro dos Navegantes

Com salões novos em vidros, as preferências para as noites, onde se degusta vinhos especiais, queijos importados e a melhor pizza da Bahia, o Morro dos Navegantes parece uma casa sulina. Os clientes marcam presença chique com roupas de um inverno que chegou gelando. Mas ninguém sai de lá. A noite especial será marcada depois do dia 28 de julho, Dia da Cidade de Itabuna, porque uma boa parte da clientela é, claro, itabunense.


Felipe e Lorena, jovens universitários curtindo numa boa.


Os amigos José Carlos e Ronaldinho Cruz.


Chiques no panorama dos Navegantes, Anelene Binow Cruz e Helena.


De repente, o sol chega e os casacos são encostados. O casal sempre presente, Rita Márcio Veloso. Ele ampliou o escritório em Salvador para atende a dinâmica sempre presente do pai, o deputado Raymundo Veloso.


Preciosas
Artes e artistas na Estilo XXI

A primeira Vitrina artística de Mariana Corbucci. O toque de classe da Estilo XXI no fantástico mundo dos móveis deslumbrantes.
Vitrina, a arte de saber mostrar. O que mostra com arte atinge a todos os públicos. Essa decoradora fez e faz os móveis ficarem mais deslumbrantes. Veja o que a Estilo XXI mostra na temporada.

A classe da Schmidt
São peças lindas que você vai levar para casa e conviver com elas. Mostrar para os amigos, guardá-las com carinho. Em Itabuna, o super lojão da Schmidt é uma vitrina permanente das coisas mais charmosas do ano. Se você vai casar, o faqueiro é o primeiro ponto que merece ficar em sua coleção.

Peugeot, o carro deslumbrante da temporada
Lançado nacionalmente nas revendas, nas lojas, até em boutiques e shoppings, a marca é chique, charmosa, poderosa, e melhor do que ela não existe. Na temporada nova, Itabuna se prepara para lançar o seu Peugeot, que fica em sua garagem como se fosse uma sala de visitas, e depois você sai para passear com ele. Vá lá e fale com seu gerente, o charmoso Erick Galvão. Avenida José Soares Pinheiro, 1433, Centro, CEP 45600-013, Itabuna. Fone: 73.3613.2278. Email para contatos: villeitabuna@villepeugeot.com.br // Site: www.peugeot.com.br.

Detalhes, o presente de sempre
Jóias, bijouterias de luxo, perfumes, acessórios na modernidade de um trabalho que tem como prioridade o cliente. E por isso, a renovação é constante. O que se lança lá, a Sra. Nice Fagundes vai buscar. As atrizes usam nas novelas da Globo é um chamariz, e todo mundo quer estar com o charme global. A Nice garante. É um show tudo ali.