sábado, 10 de novembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis



Olhe ela em dois flagrantes no tempo de uma Itabuna de glórias, Regina Padilha, que recentemente encontramos em Salvador. Em um dos flagrantes, na antiga Casa de Espetáculos Lord Hotel, eu sem barba e o saudoso maridaço Henri Padilha.

Onde anda você, meu primo Roberto Paulo Kruschewsky, médico atuante em Ilhéus e Itabuna.

Gosto muito desta minha foto.

Augusto e Eurídice Costa Lino, onde você andam, queridos?

Como não recordar os bailes de debutantes? Eduardo Brandão, partner, e Paulo Simões Neto.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Flashs VIP

O brilho das jóias da Detalhes
Quando você entra na Loja Detalhes, no Shopping Jequitibá, você se prepara para um desfile de brilhos e se deslumbra com a beleza de todas as peças que Nice Fagundes traz para Itabuna. Na Detalhes é tudo muito bonito, entre jóias e acessórios. Não comemore nada, não se comprometa com nada sem visitar a Loja Detalhes, a morada dos sonhos brilhantes e charmosos.

Flashs VIP

Niver de Marcos
Parabéns ao mano Marcos e sua mulher Regina Almeida Brito do Espírito Santo, festejando aniversário.

O charme do casal
Eles estavam presentes dançando muito em meu Jubileu. A bela Nanda, que meu espaço já estava com saudade dela, e o maridaço Dudu, Carlos Eduardo Galvão. Um amor lindo cultivado com a chegada do super neto.

Dia do Hoteleiro
Hoje é dia do Hoteleiro. Nossa homenagem aos casais 20 da Hotelaria graipuna. De Itabuna, o casal Maninha Vervloet Eduardo Fontes, diretores presidente do Tarik Plaza e construindo o Tarik Bussiness. Eles mudaram a hotelaria grapiúna, altamente produtiva, dinâmica, moderna, avançada, o maior empreendedorismo que a profissão exige. Ele é médico, e ela terminando o seu doutorado. O espaço do Tarik é a referência itabunense a caminho da nova categoria hoteleira de quatro estrelas. E merece. O hotel participa, atua na comunidade itabunense em todos os parâmetros sociais e empresariais. A gente tem orgulho deles. E na Costa do Cacau, o maior cinco estrelas de uma tradição e evidência magnífica, o Jardim Atlântico Beach Resort. Dea e Junior são batalhadores pela excelência do compromisso social, cultural, empresarial, internacional. Eles fizeram aquele jardim palaciano da Costa do Cacau crescer, dinamizando sempre. Uma estrutura nobre, moderna, avançada, de uma Hotelaria pronta para receber o mundo todo. Quando presidente em visita à região, Lula e Dilma se hospedaram no Jardim Atlântico, garantindo a referência do maior cinco estrelas da região cacaueira. Os reveillons marcam época. O Jardim Atlântico é um pouco de Itabuna dentro do coração de Ilhéus, uma Ilhéus que a gente sonha com um futuro promissor, onde a Hotelaria tem plena consciência do que traduz um desenvolvimento regional marcante e presente. Nossa homenagem aos casais 20 de Itabuna e Ilhéus no dia da Hotelaria.

Profissionais da Medicina em Congresso
Dr. Carlos Mattedi e Dra. Rita de Cássia Araújo Mafuz, profissionais de alta categoria em Itabuna, da Clínica Metabólica, presentes no 30º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, um dos maiores acontecimentos médicos do Brasil, de 7 a 10 de novembro em Goiânia. A especialidade em temas científicos que nossos profissionais buscam se atualizar com dedicação para oferecer um serviço de altíssima qualidade para sua clientela.

Lançamento em Ilhéus

Aconchego para Zip Náutica
Numa das mais tradicionais ruas no coração de Ilhéus, a Jorge Amado, 123, num ponto delicioso se instalou a Zip Náutica, a marca que conquistou o Brasil com pinceladas internacionais de sua clientela que faz a divulgação. Afinal, é um design que tem a cara do jovem brasileiro de todas as idades. A textura, os tecidos são escolhidos na fábrica. As pranchetas dos criadores sempre atuantes a cada temporada. Isso é a Zip Náutica, que veste e faz a pessoa viver um clima dos trópicos brasileiros. Recebida com muito carinho e aconchego pela sociedade ilheense numa noite de muito brilho nesta última quinta-feira. A família dos Nunes, diretores da empresa, anfitrionaram os convidados a partir das 20 horas, invadindo a noite. O quarteirão musicado com toldos ficou fechado. Um coquetel assinado pela famosíssima Tatiana Briglia. A loja é a temática da nova Zip Náutica. Tudo é muito elegante, bonito, charmoso. Ilhéus mereceu esse presente nessa temporada que antecede o Natal. Quando você passar pelo palácio principal de Ilhéus, dê uma olhada, a Zip Náutica está lá, como uma orquídea que brotou em nossos cacaueiros. Parabéns ao jovem empresário Ricardo Pinon Nunes e sua elegante mulher Lorena Campos Nunes. Convêm lembrar da nossa Zip Náutica bombando em Itabuna, no Shopping Jequitibá, esperando você, principalmente nesta temporada.

Jovens empresários dão a nota: Ricardo Pinon Nunes, proprietário da Zip Náutica na região, e o franqueador e dono da marca, empresário Márcio Mendonça.

Uma grande família grapiúna, baiana, muito especial: o jovem médico Lucas Nunes, o patriarca empresário Rui Nunes, o casal Lorena Campos Ricardo Nunes, dami Glorinha Pinon Nunes, o publicitário Bernardo Nunes e a princesinha sobrinha de Lorena.



As vitrines lhe esperam. Uma beleza de organização.

Uma equipe jovem de funcionários da Zip Náutica em Ilhéus.

Não escapei ao flash, só faltando vestir a Zip Náutica.

Eu e os mega empresários responsáveis pelo charme da Zip Náutica em Ilhéus: Ricardo Pinon Nunes, proprietário da Zip Náutica na região, e o franqueador e dono da marca, empresário Márcio Mendonça.

Gosto muito da linha desses painéis que Ricardo usa no decór da nova loja.

Casal Shirley Angelito Dias prestigiando o evento.

O jornalista Walmir Rosário e o mega bancário Zildinho Guimarães Junior.

Belas e elegantes, as anfitriãs Lorena Campos Nunes e Glorinha Pinon Nunes.

O casal Nunes, a prima querida rainha dos buffets da noites grapiúnas, Tatiana Briglia, fazendo as noites dos coquetéis divinos e maravilhosos, e o empresário Ricardo Pinon Nunes.

Um flash na elegância de Glorinha e Rui Nunes.

Eu e a maravilhosa Adriana Benevides Briglia.

Marcos Flávio Rhen da Silva chegando com sua elegância empresarial. Advogado candidatíssimo para a presidência da Ordem dos Advogados de Ilhéus, já tirando o paletó para escolher, claro, uma peça da coleção Zip Náutica.

A família Leal me emocionou: Marcos Leal, Sérgio Leal e Geraldo Leal, filhos e sobrinho, empresários relembrando o saudoso Sérgio Leal, o nadador mais querido de Ilhéus.

Ele vereador recém eleito, Jamil Ocké, aqui ao lado da senhora Fernanda Monteiro de Carvalho Dantas Pryl.

Amigos empresários, Ricardo Nunes recebendo o comodoro presidente Marcelo Mendonça.

Uma criança faz a festa dentro da festa. Essa quase roubou a cena.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Primavera

Para você, a Primavera das flores da noite.

Política

Os presidentes das Américas
O mundo festeja a reeleição de Barack Obama. Ele gosta do Brasil. Agora falta apenas a nossa presidente ser reeleita.

Flashs VIP

O Reveillon do Jardim Atlântico
O maior 5 estrelas da Costa do Cacau, Jardim Atlântico, na temporada Primavera/Verão, a renovação para esse Verão do renascer. Reveillon 2012/2013 Jardim Atlântico Beach Resort Bahia, Encanto e Alegria. O hotel que vivenciará a Copa do Mundo na região do cacau. Uma super mega produção emblemática, sofisticada, um espetáculo dos grandes na Bahia e no Norte-Nordeste.
Você não pode ficar de fora desse encontro marcado com a alegria, com o charme, com tudo de bom e belo reservado para você. É o maior reveillon da Costa do Cacau. O Jardim Atlântico, um verdadeiro jardim de emoções. Venha se encontrar com a gente. Anfitrionado pelo casal 20 da Hotelaria da costa litorânea, Déa Raimundo Junior. Reserve o seu espaço. A cor do ano veste bem a todas as tendências, é verde, dourado e azul. O branco e o vermelho irão colorir a emoção. Se vista de novo e vá festejar o reveillon das duas meia-noite. O horário de verão faz com que se comece a festejar à meia-noite até 1 hora. Pensamos em você para colorir a festa da maravilha. Animação com a banda Circuito Fechado e DJ Rogério. Um espetacular buffet típico nacional e internacional acompanhado, claro, pelas bebidas da moda que Déa e Junior sabem como encantar seus convidados. Cresça, se emocione, apareça, viva esse momento lindo. A hora é essa. O tempo não espera, você faz parte do nosso espetáculo. Em tempo, Déa e Junior escolheram um espaço mais nobre ainda. Fica nos Coqueirais, bem perto da praia. Maravilha.

A presidente de nosso país, a segunda mulher mais influente do mundo, quando esteve entre nós, fez referências carinhosas ao nosso Jardim Atlântico. Aqui ao lado do casal Déa e Junior, nessa foto histórica.

Essa bela mulher comanda um império com a empresa das bebidas Schincariol e derivados e o Jardim Atlântico Beach Resort, o cinco estrelas maior da região, claro, ao lado do maridaço Junior.


As placas douradas continuam homenageando personalidades. Déa e Junior já receberam sua placa. Eu fui lá levar pessoalmente, e fui fotografado ao lado da elegante e bonita empresária.

Especial

Os anjos do dia-a-dia
O dia da hora, das saudades, das lembranças, dos sonhos, dos desejos. Pensamos que nos fragilizamos no Solstício de Verão, quando deixamos a Primavera. E para nós, vem o Natal. É preciso conviver, pensar. Nós, levados pelas intempéries, também nascemos anjos. Esquecemos que tivemos um pezinho calçado pelas nossas mães, tias, avós, quem quer que estivesse perto de nós. Mas que fomos anjos, fomos. Vamos viver um pouco isso. Essa imagem que está dentro de nós, para poder sofrer e perdoar aqueles que nos batem diariamente, as crueldades do mundo, as manchetes violentas que vivemos tão rápido agora pela internet. Vamos trazer para o nosso convívio os anjos de nossas saudades, nossos amores. Quantos anjos você tem? Lembre-se deles, viva com eles. Selecionei o anjo de meu presépio, e andei buscando imagens do nosso doce amargo subconsciente. Viva os anjos.

Recordando tempos inesquecíveis

Tempos saudosos. Para você curtir, Laisa Oliveira, o inesquecível artista itabunense Cody Reis, na residência dos Chaves, damis Lia Chaves e Ana Coelho, e este escriba. Ah, quanta saudade.

Lucio Pumar, você pediu e aqui vão os capixabas mais queridos da nação baiana grapiúna, quando moraram aqui, marcando época. E todos nós gostamos muito deles, dessa empresa maravilhosa, a Águia Branca, entre as maiores empresas da América Latina, orgulho para Itabuna e para a Bahia. O tio e o sobrinho, Wagner Chieppe e Renan Chieppe.

La Vie é o tema para esse ano da Tchu&Cia. A vida é a vida que continua, célere. Será um espetáculo pleno de saudade, muita saudade. Somando a grande dama Candinha Dórea e agora o paizão da Cláudia. Aqui neste flagrante, em um dos antigos festivais, Cláudia e suas crianças. Com seus filhos universitários, ela vai encontrar forças para superar com emoção. Cláudia, uma das meninas estrela criativa de nossa Itabuna.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lançamento

Cores, de Eliane Kruschewsky
Que bom, muito bom. Na aflição dos incansáveis dias modernos, essa incontrolável modernidade que nos faz melhores ou, às vezes, piores. Na batalha das competições, em São Paulo, paraíso com nome de santo, nosso país dentro do Brasil, nos resta a esperança que vem dos artistas. Nos técnicos que construíram essa peça, como se catassem pedaços de beleza, como se buscassem nas flores simples e carinhosas, esquecidas e pisoteadas, humildes e amedrontadas como as pequeninas flores dos cacaueiros onde brotam as orquídeas que só a nossa região tem, as flores dos campos, das encostas, nossos modestos campos elísios, como são pequeninas, frágeis, e por isso mais belas. Ah, como são lindas as flores do campo. É nesse conceito que me atrevo a falar da beleza desse livro, catálogo, depoimento, um buquet que essa empresa nobre faz dela uma de suas realizações. É um presente de Natal, faz parte do consumo. O que nos traz o catálogo Cores faz a gente acreditar. Ele é muito lindo, um presente que carece andar para o deleite da alma. Uma composição de anjos para anjos, que temos dentro de nós. Tudo lindo, mais que belo. A alma dessa mulher especial, criada nos campos dos cacaueiros de Almadina. É um presente dos deuses. A arquitetura já estava em seu coração, e ela o seguiu através dos estudos dos clássicos, ao encontro dessa côrte de magos, sacerdócio da beleza. Vamos curtir esse trabalho, uma realização a mais do espetacular Vitório Junior e seus discípulos. Não me entusiasmo demais. Conheço outros trabalhos, mas essa peça é inigualável. A distribuição, a concepção, o clássico cores das cores, a Colors de Eliane Kruschewsky a gente ama. A noite do ano da magia da arquitetura, um presente no aniversário dessa casa nobre de Itabuna, um Estilo vinte e um de muita classe.

Gostei de tudo, mas essa mesa fez a minha cabeça. "Hora de brindar, celebrar a natureza onde tudo brota. Eliane Kruschewsky elege mais um tom, em festa, a cor tônica aquela que vibra em dó maior, que ritualiza, que identifica e oferece para além da forma".

Eu e eles, todos eles e eu. Os reis do lançamento, Vitório Junior, Diretor Geral da VJ Editora, e a bela Eliane Kruschewsky.

Uma mulher muito especial, uma Diva da Arquitetura, Eliane Kruschewsky.

A bela Acácia Pinho, política intelectual, já separaram para ela a candidatura a deputada, e a anfitriã Eliane Kruschewsky.

A criança na noite, os olhos do brilho e da esperança. Afinal, é para isso que construimos nosso presente.

Eliane Kruschewsky e Vitório Junior junto com a equipe fantástica que produziu o livro Cores.

O casal chique Marlice Matheus Esquivel.

Na noite: Tatiana Briglia, do maravilhoso buffet Julia Briglia Gourmet; Keila Silva; Daniela Benjamim e Giovana Rebli.

Os arquitetos com o mega Diretor Geral da VJ Editora: Flávia Silveira, Bruno Santa Fé, Vânia Sousa, Matheus Esquivel, Mariane Corbuccy, os anfitriões da grande noite, Vitório Junior e Eliane Kruschewsky, e Leila Lessa.

O charme na noite com Elenise Velanes Pinheiro, Acácia Pinho e Eliane Kruschewsky.

Peter Lemos, Victor Baracat, o paizão Chico Baracat e Matheus Esquivel.

Na hora de meu autógrafo, uma emoção só. O presente de Natal que sonhei.

Vitório Junior, de Sampa, adorou o buffet de minha prima Tatiana Briglia.

A bela Betânia marcou presença, um destaque no charme, abraçada pelos anfitriões Vitório Junior e Eliane Kruschewsky.

O casal jovem da noite: Daniela Peter Lemos.

O glamour e o brilho devem estar presentes nos pés de toda mulher. Neste evento, Daniela desfilou todo seu charme com um modelito internacional.

Fizemos a noite, com o brilho e o charme das presenças no evento da Estilo XXI.