terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Charles Henri Jornal Agora [24.01.2009]

Bodas de Janeiro Silvana e Tarcísio
Uma bela noiva, elegante, charmosa, desfilou nas varandas sofisticadas de uma das casas mais tradicionais de Itabuna, antiga morada dos Falcão, numa decoração ambiental de Maria Célia Midlej e o toque sempre artístico de Maria da Paz Cezimbra Alves, e, claro, o maitrê Anfrísio e sua categoria, deram alma e sofisticação à bela tarde-noite de sábado, 17

O engenheiro químico Tarcísio Nunes Cardoso, apresentado pela família, os pais Sandra Luis Tarcísio Cardoso.
A arquiteta Silvana Almeida Cerqueira, apresentada pelos seus pais Ramirez Almeida de Jesus, Milton Silva Cerqueira.
Música da câmara deu emoção ao cerimonial de núpcias. Padrinhos, muita gente elegante em um tema que é sempre clássico, o casamento. Naquela casa bonita no alto do Góes Calmon, tudo ficou mais distinto. Três buffets e equipes de profissionais deram assistência aos convidados daqui e da capital.
O charme do vestido da noiva tinha a assinatura do estilista espanhol Manoel Motta.
Destaque para os Padrinhos Aliucha Cambuci Marcos Barbosa, Ana Paula Latrilha, Júlio César Lima, Efandil Cerqueira e Eduardo Costa, Said Ale e Juliana Neris, Larissa Freitas e João Melo.


O clássico bolo ornamentado, a pedido da noiva, com
personagens representativas. Tarcísio e Silvana, um casal feliz


Taças de prata onde os noivos brindam com champagnhe, já casados


A emoção do empresário e vereador Milton Silva Cerqueira abraçado pelo casal


Bela e encantadora, uma das noivas que abre a temporada de
casamentos no Sul da Bahia: Silvana Almeida Cerqueira em um flash especial


Personalidades marcaram presenças, como o Juiz
Marcos Bandeira e Rosana Bandeira


Vice-prefeito Vieira e Senhora Maria


O Lordão é sempre um presente de casamento


A felicidade dos pais da noiva: Milton Cerqueira, a filha
Silvana e a mama Ramirez Almeida


Quanta saudade, Radija Máximo Jesuíno
Uma das grandes damas de Itabuna, belíssima, de um passado da maior glória social dessa cidade que já foi um expoente de muitas tradições. Radija Máximo Jesuíno era uma estilista por excelência. Administrava com os seus pais no inesquecível comercio da J. J. Seabra e depois Cinqüentenário, e provavelmente agora Centenário, o Lojão de fazendas importadas das Arábias, principalmente, o saudoso casal D. Anita e seu Máximo, pais de um dos grandes médicos nossos, Dr. Oscar Jesuíno. É um pouco da história dessa cidade que vai fazer 100 anos. Radija foi esposa de um dos homens de destaque da época, Panfro Freire, nomes de tradições, filho de um dos prefeitos antigos, Armando Augusto da Silva Freire.
Sempre bela e elegante, teve uma participação ativa nos grandes desfiles de gala do Grapiúna Tênis Clube. Trabalhando em cima dessa fase, e foi minha primeira mestra de fantasias e desfiles, concorrendo na juventude com o saudoso Ildo Barbosa e esse escriba, que hoje faz parte da Beija-Flor de Nilópolis.
A bela Radija teve grandes momentos de glória, de encantamento, principalmente com a sua fantasia da Bela Otero, entre outros personagens internacionais, para o brilho dessa sociedade. Estava reclusa, afastada de tudo, na sua dor, com saudade de seus sonhos. Lembro-me dela com carinho imorredouro. Não tenho mais contato com os seus filhos, que eram meus amigos de infância dos tempos da quadra de tênis da propriedade de minha família, no bairro da Conceição, quando tudo era finitamente clássico, emocional. Um tempo que já se foi. Perdemos Radija, sofremos muito semana passada, e eu nem pude me despedir. Aqui fica um registro de uma época que Itabuna não pode esquecer. Em uma das festas grandiosas, um Bal Masque da Casa de Espetáculos do Lord Hotel de Itabuna. Radija cumprimentada com sua máscara premiada, pela apresentadora e colunista social da época, a escritora Helena Mendes. Ao fundo, Mimide, o mestre da nossa música, quando iniciou o Lordão.
Colhemos informações com seu último marido que a acompanhou por 20 anos, o empresário gaúcho Osvaldo Ramiro Engelke.
Amiga, fica o adeus, a saudade e lembranças que não se pode esquecer.


Baile de Gala de Fantasia em 1967 no Grapiúna
Tênis Clube, Radija com sua luxuosíssima Bela Otero



Ricardo só fala em Felipe
A família dos Rosa é uma tradição da medicina regional, o patriarca Wilson Rosas, radiologista. O neto Felipe Matheus e o filho, Ricardo Rosas, o paizão que espera o primogênito para a atualidade desse empreendimento médico de destaque na região. Clínica CAMI, Clínica de Assistência Médica em Imagem (Rua Adolfo Maron, 21, Edf. Tarik, 2º andar, sala 201, telefone: 73.3613.8156 / email: clinicargr@bol.com.br), um dos mais completos módulos de saúde do interior da Bahia.



Henrique Braitt neste início de ano
O professor Dr. Antônio Henrique Braitt foi convidado a ministrar a Aula Inaugural do Curso de Especialização do CBEO - Centro Baiano de Estudos Odontológicos, cujo Coordenador é o Professor Alexandre Vilela. Na foto, Professor Braitt, Professor Vilela e os alunos Cirurgiões Dentista.
Nessa temporada, Gladyvan Braitt, advogada e também Odonto, inaugura seu consultório ao ladinho do marido. Um casal dinâmico que tem tempo para fazer social. Neste final de semana estará recebendo como hóspede o casal Comandante tenente-coronel Aristóteles Leal Borges, que foi daqui de Ilhéus e está em São Paulo. Neste flagrante, Gladyvan e Mônica Borges.


Em Tempo

Nutriz agora é Clínica Metabólica
Um dos destaques na especialidade, Dr. Carlos Fernando da Costa Mattedi e Dr. Luiz Jesuino Oliveira Andrade, e também as nutricionistas Arabella Varjão, Jamile Pereira, Maria Olímpia Moraes, e a enfermeira Maria Del Rosário. Todos de bagagem essa semana rumo às Nações Unidas, 511, Centro, em frente ao IPEPI.
As mudanças visam uma dinâmica da medicina moderna avançada de melhor atendimento à grande clientela e à organização da Clínica que mudou de nome.
Dia 1º, segunda, um café amigo estará recebendo amigos, clientes e imprensa.

Um comentário:

Helena disse...

Amigo, parabéns pelo post saudoso. Sou filha de Helena Freire, caçula de Armando Augusto da Silva Freire e portanto irmã de Pamphilo Freire que foi casado com a protagonista do seu post. Minha mãe hoje com 80 anos, ficou feliz em reviver momentos idos trazidos tão lindamente por você. Mando-lhe meu facebook, para no caso de querer responder-me, um beijo carinhoso de Helena filha.
http://www.facebook.com/helena.dias.503