terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Charles Henri Jornal Agora [17.01.2009]

Santa Casa mobiliza Itabuna
O governador aqui

Dr. Renan Moreira é uma referencia na advocacia regional. Uma unanimidade o conduziu à Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a escolha absolutamente completa. Renan reestruturou o comportamento de uma das mais importantes provedorias do país, e vem atualizando com um trabalho que destaca a comunidade. O povo ganha e a Medicina aplaude.
A aquisição do antigo Hospital São Lucas, amplia os serviços para a medicina e saúde de uma das maiores provedorias, e novidades ainda irão chegar. Renan tem um trabalho proposto e conquistado com maestria.


Na primeira quinzena de fevereiro, o governador Jacques Wagner estará em Itabuna para a inauguração do novo grande anexo da Santa Casa, o histórico São Lucas, de muitas realizações. Renan, com sua perspicácia, seu cuidado social, cultural, pretende, junto à sua diretoria, resgatar um fato que passou praticamente sem registro. No São Lucas não tem nenhuma referencia ao idealizador e grande construtor, Professor Dr. José Marinho Falcão, um dos nossos orgulhos de Medicina baiana. É possível que um busto, uma marca nos torne, pelo menos, mais gratos.



A educação que acena
Itabuna para o futuro

O Colégio Sistema é, hoje, o maior destaque de Itabuna, e provavelmente do sul da Bahia. Uma grade de trabalhos de uma equipe dedicada e moderna trazendo para a juventude o interesse, a conquista por novos caminhos. Conversando com o mestre Edmundo Dourado e seu filho, Beto Dourado, temos muita coisa que, durante o ano, vai dizer a Itabuna, que se prepara para o centenário, tudo aquilo que o Sistema produz, realiza e faz.
Inclusive o Sistema é o campeão de jovens aprovados no Vestibular.


O centenário de Itabuna
já tem um estudo

A Página amarela das nossas cores, no ano que preconiza os tons dourados. O contista, escritor e jornalista Adelindo Kfoury Silveira nos deu um presente no inicio deste ano. Um esboço do plano para a festa do primeiro centenário da emancipação político-administrativa de Itabuna.
O profissional dá um show de competência, de critérios, não deixando um parágrafo sem complemento. Desde a criação de todo um leque que pontilha um tipo de evento dessa categoria. O bom seria que órgãos municipais distribuíssem nos colégios e universidades esse projeto, porque eu creio que uma boa parte de presidentes de entidades já a recebeu.
Dudu, eu sempre acreditei em seu trabalho, boto fé em você.


O Morro bombando no weekend
No verão da Orla, as noites chiques da melhor pizza da Bahia é um chamariz. Os hóspedes encantados com o paraíso de um espaço dos mais bonitos dessa Costa privilegiada.


O futuro Odonto Frederico Funke de Araujo no 4º semestre de Odontologia da UNIME com destaque, festejando com o pai, um dos cardiologistas famosos do sul da Bahia, Theovaldo Araujo. Fred já vai participar este ano do 1º Congresso de Odonto, em São Paulo. Começar cedo é preciso.


Sempre bela, Leda Cezimbra Alvez, que mora em Nova Iorque, mas não deixa de curtir as suas terras, ela que nasceu em Uruçuca e foi, nos tempos áureos, Rainha do Cacau do Brasil


Final da tarde no Morro, Daniela, Façanha e Daniel, proprietário do Villas de São José, de um dos belos hotéis panorâmicos de Itacaré, saboream um barquinho especial de madeira carregando as preciosidades da cozinha japonesa, sushi e sashimi. Claro, é bom trocar de sabor por alguns momentos.



A juventude que encanta o Verão
Daqui, eles se mandam para as praias, para a noite, afinal, estão de férias e merecem. Fotografei essa turma drinkando no espaço tradicional do Célio Sales, o famoso Parlamento. Manuela Netto, Sérgio Lima, Ricardo Cordeiro, Rodrigo Neto, Taiana Fontes, Yasmine Luna, Leo Mangabeira, Téo César e Eduardo Carvalho. Eles são uma festa e fazem uma festa.




Belas do Verão
Estamos selecionando para uma página especial a juventude bonita e dourada do Sul da Bahia. Manuela Netto é a quarta geração de uma grande família. A sua bisa foi a primeira Miss Itabuna.



No Parlamento de Célio
Ele recebe grupos tradicionais, tem uma cozinha impossível de ser copiada. Seus temperos e suas receitas são guardadas em segredo. Aqui, nesse flagrante, abraçado pela filha Cláudia, técnica em Enfermagem.


Bodas Marcelle e Emerson
No dia 30 de janeiro, as famílias Gildelina Reis Marcelo Silva Nascimento e Sindra Feitosa José Eduardo Souza Oliveira mais unidas para o enlace dos filhos, que acontecerá na Catedral São Sebastião, em Ilhéus, com recepção no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães.


Ricardo Rosas, dinâmico profissional
da medicina atualizada

No projeto da Clínica mais preparada da região, para receber um novo equipamento ultramoderno, a CAMI, Clínica Assistência Médica em Imagem, ultra-sonografia geral. Rua Adolfo Maron, 21, Edifício Tarik, 2º andar, sala 201, Itabuna. Telefone: 73.3613.8156. Ricardo Rosas mostra sua eficiência e competência. Grande amigo dos jovens médicos que ele acolhe em suas clinicas.


Meta 30 anos
Estamos produzindo uma super reportagem para festejar uma das maiores empresas de nossa atualidade, que completou 3 décadas de grandes serviços prestados a Itabuna e região.
A poderosa Sydnai Messias, diretora presidente, nos acompanhará nas entrevistas.



Profissionalismo com destaque
O Odonto Fernando Pessoa atua nas aréas de Cirurgia, Estética Dental, Clareamento a Laser, Ortodontia e Patologia Bucal. Sua clínica fica na Rua Adolfo Maron, 117, sala 101, Centro, Itabuna. Telefone: 73.3215.0090 email: facceortodontia@hotmail.com

Nenhum comentário: