quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Fiquei empolgado com os comentários, mas confesso que fiquei meio conturbado, afinal, minha imagem é sempre clássica. E daquela maneira, ainda não me adaptei a esse fenômeno de exposição tão desnuda. Vamos a um clássico, usando uma camisa bordada pela saudosa estilista Sônia Jesuíno. É mais meu estilo.

Ela atualmente mora em Salvador. Uma das grandes damas dos áureos tempos de Itabuna. Aldair Almeida Costa Lino, simplesmente Diquinha.

O Instituto Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus, um postal eterno.

Eu e minha saudosa tia Marieta Simões Espírito Santo, em seus 80 anos.

Tina Montandom, estou com saudade de você, aqui neste flagrante, nos idos do Rio Palace, hoje Sofitel, quando você era gerente, ao lado de amigos.

Olhe, Elisandra, você e eu, eu e você.

Precisei salvar esta foto da ação do tempo. O mega empresário Helenilson Chaves em seu primeiro evento, o reveillon do Jardim Atlântico, ao lado de sua mama, D. Helena Chaves, e o casal Ivan Maia. Helenilson dinamiza na região um fato novo junto ao Ministro do Turismo.

Essa foto merece uma reportagem. A amiga Marli Campos Andrade, nos tempos de ouro da Casa de Espétaculos Lord Hotel. Essa foto para sua bisnetinha Katarine Ribeiro Andrade. Ela tem 12 anos. Falar dessa família é uma dádiva. A avó de Marli, D. Iaiá, frequentava meus bailes de gala no Grapiúna Tênis Clube nos anos de ouro, chegando a ser homenageada como a vovó do ano. Mãe da saudosa Risoleta Campos Simões, mãe de Marli, e esposa do saudoso amigo Haroldo Brandão Andrade. Arlete Campos Simões, sua filha, cuida dela, e já é avó. Quantas gerações. Carine é sua trisneta, uma verdadeira princesa.

Essa era a residência das mais antigas de Itabuna, o palácio de Tertuliano Guedes Pinho. Aí ainda morou Lêda e o saudoso amigo Elson Pinho. Foi tombada, e o descaso acabou fazendo ela ser destruída pelo tempo. Uma lástima contra nossa história.

Um clássico de um show inesquecível. Era para Sérgio Sepúlveda. A grande dama do teatro, a saudosa Candinha Dórea, a cantora lírica Maria da Paz Jambeiro, a pianista Maria Teresa Oliveira, a grande dama dos musicais, Zélia Lessa, e a bailarina Adelaide Terranova. Atrás de Teresa, a figura do saudoso Cody Reis.

Olhe que beleza, um dos raros no Brasil, está intocável na Catedral de São José. Um dos órgãos famosos que precisa ser reativado.

Uma noite que eles marcaram como noite brega e cafona. Aqui, o saudoso Gabi Pinheiro, a sua Nevolanda, Paulinho Nunes, Itana e Pimenta. Inesquecível.

Dois grande amigos no bar do Grapiúna Tênis Clube, que tinha um design famoso nas paredes, o saudoso Valter Macedo e Rui Peixinho, que não sabemos notícias dele.

Eu e Celinha Falcão nos grandes bailes do Grapiúna Tênis Clube. Fantasia e brilho. Hoje é uma das nossa delegadas.

Um dos casamentos mais lindos de Itabuna, Maristela Queiroz Bezerra. Ela agora já está casando o seu segundo filho no próximo dia 1º de dezembro, em Salvador. Um poema de casamento. Desafio vocês a descobrirem os nomes dessas crianças.

Nenhum comentário: