segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Flashs VIP

O horóscopo de cada um
Otimismo sempre. Busque dentro de você, na dor, na alegria, na solidão, na saudade. É fundamental. Se dê uma chance, se ame, aprenda a gostar muito de você, para que você possa gostar de todos e de tudo enfim.
Se veja nos sortilégios, não se detenha a personalidades amargas que se julgam donos dos sentidos e de todas as coisas. Não se prenda a olhares que buscam dominar as almas. O olhar cruel é como uma seta que pode atingir seu coração. Existem seres malévolos por indução. Dê sempre muita atenção e resignação às crianças, aos idosos, aos seres humildes, indefesos, desinteressados. Não acredite naqueles que alardeam evidências poderosas, dominantes, com sucessos aparentes. Tudo, enfim, está dentro de nós, de você, no âmago de nossas almas. Busque na sinceridade dos pensamentos profundos, como uma pétala despreendida do caule. Eu pessoalmente cultivo folhas dos amigos que trazem de suas viagens ao longo do tempo. Dos jardins, bosques e tantos caminhos, conservo-as e me contento.
O ano, o tempo sempre é destinado à gentileza, compreensão, fidelidade. Um novo ano é sempre bem vindo, bem chegado, alvissareiro. Façamos, pois, uma faxina nos pensamentos, no coração, nos objetos guardados e amados. Vamos trocar de repente tudo de lugar. Mesmo sem qualquer propósito definido, nessa época que transcende a emoção da paz, é bom estar varrido, de alma pura. 2013 é Saturno com a força da numerologia do algarismo 6, mantendo uma dimensão de caminhos poderosos. Lembre-se que você pode fazer uma multiplicação de cada momento decisivo desse plenilúnio. O anjo deste novo ano é um símbolo da consciência, Cassiel. Mas lembre-se que você tem um anjo próprio, um anjo que muitas pessoas maltratam, não acreditando neles. Mas ele está sempre lá. Na designação dos orixás, Ogum é o poderoso e Iemanjá é a mãe. Eles estarão presentes em 2013. Beba água, o pão é sempre a vida, a pêra, o vinho, todos os sabores das ervas. As folhas do alface precisam estar presentes em sua mesa. 2013 vem com força total. O ano passado era da mulher. 2013 será o ano do homem. As cores são um privilégio dos nossos sentidos. Cada momento, a mídia nos desinforma. Para uns, o branco, e outros povos, o preto. Agora é hora do verde, das nuances que nos levaram para o dourado, o vermelho e o azul. Cada um se veste com o que gosta. Se cuide, se ame, se banhe e brilhe. Faça seu destino brilhar, sem querer aparecer. Simplesmente brilhe. Não se pode predestinar a força de um sobre o outro, afinal todos são fortes em seus desígnios e suas missões. É só saber conduzir o caminho da paz, do amor e da fidelidade, do respeito humano. E como eu gosto de falar, de um a todos e de todos a um.

Tempo de preparar a festa
Natal e Reveillon. Todos os encontros nos levam para os momentos de alegria. Fim de semana fazendo os acontecimentos chegarem até nós. O reveillon escolhido pela proposta de ferver o coração é o "Bahia, Encanto e Alegria" no Jardim Atlântico. Garanta seu espaço, pois vai bombar. É o reveillon dos reveillons. O casal chique e maravilhoso da Hotelaria da Costa do Cacau, Dea e Junior, estão ativos na preparação da maior festa da temporada. E vai acontecer na área nobre dos Coqueirais, na beira da praia, com o aroma do mar. O encanto na decoração com as cores da Bahia, que nos trazem energia e é do nosso sabor. Não fique de fora.

Espetáculo La Vie
O espetáculo do ano da Tchu & Cia é muito esperado. Cláudia Dórea dá uma força com sua equipe de bailarinos numa produção que já faz parte de nosso calendário de final de ano.

Prêmio para o Morro dos Navegantes
A Gastronomia da região cacaueira premiada em São Paulo. O trabalho dessa dupla, Daniela e Façanha, com sua Pousada Morro dos Navegantes é um pomar de verde, jardins, piscinas, um trabalho que só tem crescido. Eles estão com apartamentos novos, sempre motivando a sociedade itabunense e ilheense, os turistas nacionais e internacionais. E a cozinha foi um desafio. Daniela viajou durante todo o ano para Congressos de Culinária em São Paulo e Rio de Janeiro. Esteve com os grandes mestres. Refez a sua cozinha com a maior tecnologia com equipamentos fantásticos. Tudo isso aliado a um talento e uma arte de criar sabores. E o reconhecimento veio da pesquisa e seleção de profissionais de alta categoria validaram com esse prêmio muito cobiçado, TOP 100 Melhores do Ano de 2012. A Pousada Morro dos Navegantes foi agraciada numa noite de brilho no Palácio Anchieta, na Câmara Municipal de São Paulo. Eles merecem, e Ilhéus ganhou com isso, e a gente espera que a municipalidade saiba reconhecer o talento e a construção de promover Ilhéus para o mundo.

Os profissionais Paulo Alexandre Dias Santana e Volfe da Silva Moraes da cozinha poderosa de Daniela posaram com o diploma recebido pelo Morro dos Navegantes. Eles também merecem.

Amigos no Morro
Entre nós, os amigos internacionais, o casal Mette Hallas Moller e Jamildo Tavares Gonçalves com propriedade na Costa do Cacau, amigos íntimos do casal Daniela e Façanha. Sempre que podem, aportam em sua mega vivenda no Morro dos Navegantes.

Pizza no Morro
Vocês gostam de Pizza? Aquelas que parecem do Rio de Janeiro, fininhas. No Morro dos Navegantes. Domingo teve fila.

Moda Zip Náutica
Com uma loja nova inaugurada em Ilhéus, a moda que veste o jovem de todas as idades é de um carinho especial. Nas prateleiras do Shopping Jequitibá, e em Ilhéus, na Rua Jorge Amado, 123, todo o cuidado e organização que os profissionais tem com as peças e roupas. Amei esse cantinho na loja mais movimentada no Shopping Jequitibá. As camisas parecem buquets. As calças sao dobradas com perfeição. Os tecidos ajudam e dão charme a quem veste Zip Náutica.

Presença na Detalhes
A elegante Zina surpreendida por mim levando uma peça de lançamento da moda em nossa Loja Detalhes.

Elegância na noite
O charme das belas e elegantes mulheres fantásticas que fazem o brilho da noite ser mais charmoso: Nea de Junior, com a responsabilidade do reveillon mais chique e concorrido de todos os tempos, e Betânia Macêdo, premiada com o lançamento anual de sua festa da Bellas, será uma das presenças marcantes.

Delícias do Jardim Atlântico
Para vocês, um prêmio: a Gastronomia nunca ficou tão em evidência. Esse buffet do Jardim Atlântico é muito especial. A elegância dos pratos e a arte de saber receber para uma degustação perfeita.

Mr. Cat no Shopping Jequitibá
Olhe a nossa Mr. Cat já se preparando para a temporada de Natal. A loja que o homem prefere, e a mulher também.

Placa Dourada
A desembargadora juíza Dra. Dolores Correia Vieira estava em viagem na data do Jubileu, e marcou um almoço chique para receber a sua Placa Dourada. Ela que já foi, inclusive, um nome de Placa. Uma grande dama que Itabuna se orgulha pelo talento, pelo trabalho, pela evidência do tribunal entre nós.

Prato chique
Ricardo e Aurelian, da Empório Bahia, a Casa dos vinhos saborosos, nos premiou com esse bacalhau prá lá de especial.

Personalidades no Morro
Ministro Gerardo Fonteles, representando o Ministério da Agricultura, Heitor Rocha, diretor geral da Ceplac e Juvenal Maynart, diretor Bahia, após congresso, foram degustar as maravilhas do Morro dos Navegantes.

Camarões da Daniela
Olhe minha sugestão de domingo na cumbuca de barro, camarão nadando nos temperos afrodisíacos da Bahia que só a Daniela, do Morro dos Navegantes, sabe fazer. Se come rezando e com um anzolzinho na mão pescando.

Casal elegante
A minha coluna estava com saudades do casal Naira Nabuco Valmir Dantas.

Saudade eterna
Ah, quanta saudade. Hoje, 12 de novembro, um mês sem Eduardo Chaloub. Uma missa foi rezada na Piedade. A alegria vai ficar eterna, desse grande homem, grande amigo, que soube realizar com carinho e talento os eventos e a fidelidade com a família e amigos.

Nenhum comentário: