terça-feira, 31 de março de 2009

Charles Henri Jornal Agora [28.03.2009]

Os valores jovens nos
100 anos de Itabuna

A jurista Juliana Burgos, de extrema competência, deu um espetáculo em seu referendo à Câmara de Vereadores justificando a sua nomeação para a Procuradoria Geral do município de Itabuna. Uma peça de extrema intelectualidade e demonstração do que essa jovem senhora será capaz de administrar junto à municipalidade, uma total e plena renovação na vigência da Procuradoria. Aplaudida pelo povo que estava na Câmara e pelos próprios vereadores, a Dra. Mostrou do que é capaz.

A revelação de jovens participativos é um caminho verdadeiro para que Itabuna mostre, em seus 100 anos, todas as suas capacidades, como agora no Judiciário, na Medicina, e outras profissões em que a juventude merece todo o total respeito. Porque é delas que Itabuna vai reconstruir a sua história.
Ainda depende de mais votos, mas nós temos certeza que a capacidade de nossos vereadores, a lucidez vai premiar Itabuna, muito mais que a própria jurista, com um trabalho extraordinário.



Bodas de Março do
Casal mais lindo

Agora foi definitivo. No verde da mansão de praia da família, a juíza federal Karine Costa Carlos e o bacharel e vereador mais votado da temporada, Marcos Flávio Rhen da Silva, tiveram um nupcial em uma tarde de sábado basicamente para familiares e amigos íntimos.


Poucas&Boas
O andor de São José

O nosso jornal usou uma das peças mais antigas, mas aqui, nós registramos um trabalho extraordinário de nossa responsabilidade, e que agradecemos aos profissionais que trabalharam durante uma noite o que povo aplaude, curte, vibra e espera de um dos grandes espetáculos católicos dos festejos de nosso padroeiro.
A empresa ROTA possibilitou a aquisição dos lírios que vieram de São Paulo, e todas as flores usadas pelos profissionais. Nossos agradecimentos à empresa que forneceu a nova ferragem, a simpatia da Sra. Dozinha, da Mirasul Ferro e Aço; o trabalho da estilista que trouxe de São Paulo os tecidos para o pálio; Eduardo, da Maison Marie; o fotógrafo Jai, dando uma de decorador; e o decorador Varlei Lopes, da Espaço M.
O povo aplaudiu, foi um trabalho bonito, e Itabuna a cada ano se supera na manifestação ao padroeiro, como acontece em outras grandes cidades da Bahia. No próximo ano, um projeto para a procissão de São José, já nos 100 anos de Itabuna, convém lembrar.
Obs.: Arnold, consiga com Waldir a foto do andor desse ano. Eu vi ele tirando. Inclusive vou tentar comprar da mão dele todos os andores antigos.


Os colares turquesa
já estão na Detalhes

Procuradérrima, as peças que a maravilhosa atriz Vera Fischer bombou em suas participações, a Sra. Nice Fagundes já colocou nas vitrinas. O modismo é natural, e a modernidade é uma excelência que encanta e fascina, principalmente a mulher.



Recepções aos
navios em Ilhéus

Dizem que os números aumentaram em busca desse eldorado das Terras do Cacau, que começa no Porto de Ilhéus. Mas tem empresas que diminuíram.
A pobreza desgraçada é mostrada na arrumação da recepção de quem desce dos navios e tem vontade de voltar. Uma amiga me passou um email dizendo e me cobrando como se culpa eu tivesse daquela arrumação daquela recepção. Os bailarinos em pleno sol, provavelmente sem alimentação, dançando de pés descalços no piso empoeirado de cimento. A Gabriela da atriz se esforça. A gente pergunta: não seria melhor a criação de um praticável móvel no piso, um tapete, uma arrumação que seria obrigação dessa Secretaria desse turismo que é o nosso? Saiu feio na televisão em uma reportagem que o “super secretario” deu para a nossa Marta Almeida. Tive pena de nossos bailarinos, pois ele não mereciam isso, e nem os nossos visitantes. Ilhéus tem coisas para mostrar, e bem mostradas. O policiamente foi fraco e os turistas quase arrastados pelas ruas. O pânico na porta do Vesúvio, a única casa que se preocupa com os turistas, é bom lembrar, é sempre um destaque. A Catedral tirou os mictórios das esquinas. Porem, Ilhéus linda tende a mostrar a feiúra e a desorganização.



Espetáculo grapiúna
itabunense

É sempre bom lembrar a preparação da manifestação artística da juventude grapiuna nos 100 anos de Itabuna. O Ballet Tchu&Cia tem na prancheta, para o final de 2009, o espetáculo dos 20 anos, numa abertura do que vai ser os 21 anos. No flagrante, a primeira bailarina Cintia Coelho.
A Uesc chamou a atenção pela grande montagem do Fantasma da Ópera, um musical internacional de Andrew Lloyd Webber, com a participação do Coral da Uesc. Uma montagem sempre imperdível. Uma interpretação de Helder Lima com Ludymile Araujo e Maria Olívia Almeida.


A professora Zélia Lessa tem uma verdadeira ópera na dramatização da dança do cacau, com coral e complementos. Vale ressaltar essas manifestações artísticas porque Itabuna tem um compromisso nacional de produzir um grande espetáculo.
De minha parte, eu faria uma escola de samba contando toda a história de Itabuna. Mas isso é um caso a ser estudado.


Flashs VIP

Convites do super Eraldo
Já prontas para Bodas do ano

Local e data definidos, 2 de maio na Capela da Ação Fraternal. Lá, onde tudo vai acontecer. O ginásio transformado em um palácio de recepção, e a felicidade dos noivos é contagiante. Ana Luiza Grecco Zanon e Octaviano Burgos.



Nanda volta
As orações sempre valeram. Aqui, no Santuário do Bom Jesus da Cana Verde, em nossa residência, a bela Nanda reassume um posto importante no SAC de Itabuna, de onde nunca devia ter saído. É bela, elegante, desfila, mas é competentérrima.



Presentes para a
noiva na Schmidt

Encontrei-me com Juliana Burgos fazendo a sua relação, claro, é uma tradição, reservando os seus interesses para quem vai presentear os noivos. Nada melhor do que uma das casas mais belas de Itabuna, a Schmidt, que fica coladinha à META.



Referenciado pela OAB
Essa semana, o médico Theovaldo Araújo saiu para comemorar com o novo advogado, o super Marco Antonio Ladeia de Almeida Araújo. Outro jovem que se destaca com competência nas lides da advocacia.



Agora com a beca
Felipe Fagundes, em São Paulo, formando em Engenharia, e se preparando para atuar com competência e a tradição dos Fagundes. O jovem filho do casal Nice José Fagundes, ainda festejando.



Parabéns para Beta
Roberta Oliveira, uma das diretoras do nosso Agora, cumprimentadíssima pela troca de idade. Magérrima, bela como sempre, mereceu os cumprimentos de tantos amigos.


Preciosas
As vitrinas da Estilo XXI

Clássicos, designs avançadíssimos, as marcas nacionais de top de linha vibra e encanta, e a única que pode mostrar, desenhar as decorações dos grandes ambientes. Não me canso de enaltecer, os móveis são os maiores amantes das pessoas. Nos esperam para nos abraçar todos os dias, todas as horas, por isso o casamento tem que ser de nível permanente.



Noivas são sempre noivas
A melhor casa da Bahia para produzir casamentos tem o endereço de Maria&Maria em Ilhéus e Itabuna. As noivas que saem dali dão um show. Os noivos e toda uma produção global do que se veste na moda, nas evidencias e nos tira, naturalmente, do pânico de correr atrás de detalhes para acontecer em grandes solenidades. É moda total recorrer a essas empresas dedicadas a vestir todos os gostos. A nossa Maria&Maria realmente tem seus encantos especiais.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Carolina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.