terça-feira, 31 de março de 2009

Charles Henri Jornal Agora [07.03.2009]


Domingo é Dia Especial da Mulher
Uma sugestão da amiga Márcia Esquivel Riella chegou em boa hora. Homenagear a minha mãe, uma das grandes damas do passado social de Itabuna, que agora em abril festeja 90 anos em Salvador, onde mora. D. Wanda Brito do Espírito Santo. Homenageando minha mãe, eu homenageio todas as mulheres grapiúnas.

Recordar, reviver as tradições sociais dos ensinamentos de minha mãe, onde aprendi com ela a ler Seleções Reader’s Digest, da sua coleção. Das lembranças da educação rigorosa de uma mulher muito especial. Como nunca falei de minha mãe, emociona e merece pela data que ela vai festejar. Toda base de minha educação veio dessa grande mulher, numa época da sociedade de Itabuna e Ilhéus de grandes personalidades. Minha mãe fazia parte da seleta Associação das Senhoras de Caridade de Itabuna. Quando moça, participava dos eventos de D. Senhora, que construiu a Catedral de São José. D. Amélia Amado tinha destaque especial, por ela chamada de Wandinha. Mas o que mais me encanta é que minha mãe foi precursora da atividade da mulher como promoteur. Em um dos banquetes organizados por ela para a Maçonaria, ficou na história a presença do presidente Juscelino Kubitschek. Ela fez a bandeira em forma de salada. Era uma especialidade. O presidente quis conhecê-la, e perguntou a ela como é que ele iria comer o Brasil. Minha mãe respondeu: “Presidente, o senhor começa pelas beiradas”. Eu acho que herdei de minha mãe os eventos, o comportamento social, a cultura pelo cinema, a sua preferência pela revista da época, onde ela só lia O Cruzeiro por causa de Raquel de Queiroz, mas a sua revista preferida era Vida Doméstica. As festas de Ilhéus só participava se fosse levada pela saudosa Conceição Lopes. Suas viagens de navio a fez se apaixonar pela Argentina e a Terra do Fogo. Tantas recordações que faz a gente, de repente, cultuar uma lembrança ainda viva e presente, sendo homenageada pelos seus 90 anos. Claro, será lá em Salvador, a capital que ela é apaixonada como soteropolitana.


Poucas & Boas

A melhor feijoada de Itabuna
O cozinheiro-chefe, campeão das cozinhas famosas, descoberto pelo saudoso Nelson Muniz Barreto, assina o feijão como ninguém faz igual. Seu Artur está com Marcos no novíssimo Príncipe Hotel, aos sábados, numa cozinha super super e a tradicional Feijoada do Nelsão. Imperdivel.


Os parabéns para Adervan
Na residência do mago jornalista no Góes Calmon, muitos amigos íntimos, a família toda, sua esposa D. Ivone, as filhas Fernanda e Beta. Um deliciosíssimo jantar assinado por Beta, e o papo tanto de amigos que privam de sua intimidade.

O ano agora não espera, embala
Quem festejou, festejou. Quem curtiu, curtiu. Estamos na quaresma, em março, esperando as suas águas. 2009 para se cumprir promessas. Vamos lembrar os 100 anos de Itabuna na contagem regressiva. Semana de São José, padroeiro da cidade, 19 de março, quinta-feira.
Estão falando, mas em verdade, nenhum projeto efetiva festejar bombasticamente como ela merece, o centenário da nossa cidade. Eu tenho o meu projeto, mas dar luz para outros fica difícil. Quem primeiro criou uma proposta de emblema foi o artista Eraldo Farias, vamos colocar aqui para lembrar a vocês. E esse espaço hoje é leve. Vamos lembrar pessoas em fatos e momentos, e claro, o que usamos, o que fazemos, o que compramos e o que merece destaque.


A mulher grapiúna VIP
em tempo de festa Bodas


Márcia Monteiro


Ana Luiza Grecco Zanon


Margarida Menezes


Geane Rosas


Beatriz Midlej


Tiza Veloso e Maria Eduarda Galvão


Sra. Robélia Maia Santos

Flashs VIP

Um destaque em Itabuna
O vice-prefeito de Ilhéus, o médico Mario Alexandre Souza e sua senhora, Soane.


Charmosos em tempo de Bodas
Sra. Dra. Mércia Edmar Margoto.

Em Tempo

Rui, o vereador que comunica
Isso ele sabe sempre. Presença aqui e acolá. Para ele não tem portas fechadas. É um presente destaque na política.



Um estreante na Câmara
Esperado, curtido, trabalhado, um grapiúna de amor, o oftalmologista Dr. Gerson Nascimento. Itabuna ganha com ele.



Um destaque na Medicina
O jovem médico, Dr. Gustavo Ferreira Andrade, é um especialista em Ultrassonografia, pós-graduado atuante no Hospital São Luis, em São Paulo, onde fez 4 anos de residência. Em sua especialidade, ele já fez várias cátedras. Quando está em Itabuna, atua na Clínica Sonodiagnóstico, no grupo clínico onde participa a sua mama, Dra. Maria Helena Ferreira Andrade. No próximo ano, em janeiro, Gustavo pode integrar o destaque médico grapiúna. Email: sonodiagnostico@hotmail.com


Preciosas
Porcelanas Schmidt

Enquanto o projeto finaliza, o sucesso é mantido na casa primeira do charme, do presente, da elegância, lá colado na META. Você não pode errar o endereço.


Detalhes é uma jóia
Uma jóia é uma jóia. As peças e lançamentos que explodem e bombam na super e completíssima Loja Detalhes, no Shopping Jequitibá, e ainda na esquina da Adolfo Maron, no Centro. Nada é igual.
Nice vai, Nice vem. E quando ela não vai, as grandes empresas mandam buscá-la. Afinal, ela traz os que as atrizes globais usam nas novelas principalmente. Vera Fischer desfila como se estivesse na vitrina da Detalhes, no Shopping Jequitibá.
Vitrina especial para o Dia da Mulher.



Uma excelência na Medicina
São os destaques para Ricardo Rosas, agora com novos aparelhos top de linha, dando dinâmica no tratamento de imagem digital, Mamografia digital, Densitometria Óssea digital, Raio-X digital.
Ao lado do companheiro, Dr. Miguel Abraão Elkoury, e mantendo as suas clínicas e dinamizando um super lançamento ainda este ano.



Médicos da Medicina empresarial
Com especialidades diversas, os médicos da Polimed dão dimensão ao trabalho dedicado a empresas: Dr. Theovaldo Araújo, especialista da Clínica Cardiológica, eletrocardiografia e Eletrocardiograma; Dr. Pedro Bezerra, Cirurgião especialista em cirurgia videolaparoscópica, cirurgia geral e proctologia; e o endocrinologista Dr. Edgar Morbeck.




Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.