terça-feira, 31 de março de 2009

Charles Henri Jornal Agora [14.03.2009]


São José glorioso, rogai por nós
Os festejos já se iniciaram. Dia 19 é o grande momento na procissão de reverenciar um dos maiores símbolos da Igreja Católica, padroeiro de Itabuna, São José.
Aqui, neste ano que vai festejar o último aniversário da cidade antes dos 100 anos, e absolutamente quase nada é trabalhado para o que seria um grande momento. No entanto, vivemos o desespero da Dengue devastando famílias. As providências são muitas, todavia é preciso mais, principalmente a limpeza urbana dos bairros, dos córregos, do lixo que envergonha a cidade. Que São José nos proteja.
O andor, que temos a honra de trabalhar há mais de três décadas, este ano recebeu o carinho e o apoio de uma de nossas empresas mais dinâmicas, a ROTA. Na oportunidade, agradecemos aos seus diretores, o casal Paulo Elaine Carlleto.



Uma personalidade que
Itabuna não esqueceu

Dia 27, na Egrégia Câmara de Vereadores de Itabuna, solenidade exclusiva a um dos grandes nomes aqui, quando atuou como presidente da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento denominada 1ª Vara do Trabalho, teve uma atuação inigualável, uma dedicação ímpar de uma personalidade marcante. Atualmente, o desembargador Dr. Paulino César Martins Ribeiro do Couto é presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Ano passado inaugurou o novo Fórum do Trabalho em Itabuna. É um dos membros da Justiça Trabalhista de maior referência no Norte-Nordeste. O título de Cidadão Itabunense em destaque e uma grande honra.
Dr. Paulino será homenageado em um jantar especial produzido pelo Cerimonial Charles Henri no Solar dos Falcão, no bairro Góes Calmon, às 20 horas da mesma data.


Flashs VIP

Referência no Dia da Mulher
Muito cumprimentada a desembargadora Dra. Dolores Correia Vieira. Uma personalidade feminina de destaque no estado da Bahia. Soteropolitana, ela preferiu Itabuna, onde mora, itabunense reconhecida por título. Dolores, um grande destaque na cultura jurídica, forense. Foi uma das presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com méritos reconhecidos.


O Casal 20
Um destaque da nossa cidade, grande trabalho na super ROTA. Participam ativamente do contexto social dinâmico empresarial. É muito bom tê-los como amigos.



Nossa moderna Medicina
O médico Carlos Eduardo Galvão atua com dinâmica no Hospital de Base, no SAMU como médico pronto-socorrista, no Hospital Regional de Ilhéus, na Vidamed, e tem a sua Clínica Angiosul. Ele é Cirurgião Geral, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular Periférica. Na intimidade, Dudu é uma personalidade marcante de tradição da Saúde. Seu avô foi um dos fundadores e primeiro diretor da Santa Casa e filho do saudoso Odonto Carlos Galvão. Ele não pára de festejar a ida de sua filha Maria Eduarda, que iniciou o Curso de Medicina no Rio de Janeiro.



O mérito de um advogado competente
Dr. Carlos Burgos, de uma simpatia contagiante, empreendedor, batalhador, um dos nossos profissionais da Advocacia dos mais conceituados. Agora, merecidamente, presta um trabalho impecável no atual governo municipal.



Jovem grapiúna cola grau em São Paulo
O novo engenheiro Felipe Fagundes, essa semana, com os pais e amigos, comemorou a vitória do Curso de Engenharia na paulicéia. Os pais Nice e Fagundes emocionados e felicíssimos.



O super Provedor
Dr. Renan Moreira, com uma atuação magnífica nos hospitais da Santa Casa, participa objetivamente com destaque e méritos na proteção de Itabuna e também na evidência dos trabalhos contra a Dengue.



Orgulho da mãe médica
Dra. Maria Helena Ferreira Andrade cumprimentadíssima no Dia Internacional da Mulher, uma excelência em nossa Medicina, aqui com o super filhão também médico, Gustavo Ferreira Andrade.



Na ativa como sempre
Ele está lá no Bradesco, o super gerentaço Rui Néri de Jesus. Em Salvador, após check-up, garantindo uma saúde bancária firme e competente.



Em Tempo
Itabuna destaque em rede nacional

Infelizmente não pelo mérito de ser uma das maiores cidades do Sul da Bahia, um dos berços do cacau, a caminho de festejar 100 anos de cidadania. Sucessivamente recebe visitas de políticos de outros estados. O drama continua. Nós mesmos denunciamos um clube da cidade em um bairro nobre, entre o Jardim Vitória e o Góes Calmon, e infelizmente temos que dar o nome, nada contra absolutamente. É um espaço lindo de um visual impecável. As águas da piscina do Seac são despejadas na rua e travessa Amazonas. Já denunciamos ao Sr. Sandovaldo, um dos representantes do trabalho Anti-Dengue (8833.3789). O lixo ao lado do referido clube é gritante. Pedimos desculpas pelo registro e o fato que dramatiza a cidade.



Olhos mais belos
Dr. Cristiano Mendez Diniz, um profissional que Itabuna quer tirar dos mineiros continua com maior sucesso e êxito total em suas operações de verdadeiras plásticas oculares. As suas estadas em Itabuna já estão dobradas, e a clientela do eixo regional já aumentou. Aqui ao lado de um diretores da Clínica Beira-Rio, Dr. Vandick Rosa.



O Príncipe Hotel ganha espaço
Marco Antônio Muniz Barreto na gerência e preparando um novo restaurante, as feijoadas de sábado que já são um sucesso, no hotel que foi reconstruído e dá a Itabuna preferência, inclusive nas grandes empresas que já se mandaram para lá.

100 anos te espera
Gosto muito desse flagrante do artista Geraldo Borges. O brilho da noite dessa cidade cheia de esperanças, de sonhos, de conquistas, de personalidades vivendo os seus momentos. Ela agora transformada em boom universitário, com quatro conquistas para a juventude e contando com a participação ativa de Itabuna na Uesc, na rodovia Ilhéus-Itabuna.
Nossa cidade não são só casos dramáticos que tem no Brasil e no mundo inteiro, infelizmente. É um pedaço do sul que merece o carinho e respeito, e sua torcida e exeigência para quem assumiu os comandos e os cargos se emocionem com essa data, porque os itabunenses estão cobrando. Esse escudo é uma contribuição do publicitário Eraldo Farias, o primeiro a se manifestar.


Preciosas
Um móvel é um móvel é um móvel

A arte, a sensibilidade, a criatividade dos designers da cultura dos móveis se tornam uma modernidade nacional e internacional. Itabuna tem um espaço com uma presente permanência igual aos grandes centros. Na Estilo XXI, a sempre casa do ano.


Os eventos chiques agora têm novo endereço
O Cerimonial da Vivenda Solar dos Falcão já tem espaço e datas para casamentos e outras recepções reservados.
O Góes Calmon, com uma transversal de bastante opção para estacionamentos, com uma das mais belas casas residenciais criadas e inauguradas pelo saudoso casal Graziela Dr. José Marinho Falcão. O filho herdeiro Oscarzinho comanda esse espaço com gabarito.

Nenhum comentário: