sábado, 23 de agosto de 2014

Flashs VIP

Faz bem ligar, conviver, encontrar. Na modernidade temos os smartfones para pessoas que nos fazem bem. É um remédio sem pedir nada. Alegria, sentimento de paz, uma palavra amiga é um conforto, proteção, respeito, carinho. Olhe, gente amiga, um compadre, uma comadre se tornam irmãos de confiança da gente. Vamos curtir sem medo, sem errar, sem incomodar. Deus nos colocou um sentimento de proteção. Gente que gosta da gente é nosso anjo de amor, gente que faz bem a gente, é só pensar nela e nossa vida melhora. O nosso mal maior é composto de indivíduos amargos, buscando as nossas mágoas. Eu estou bem, me sinto bem no meu infortúnio, faço castelos, eventos, festas, procissões de paz com pessoas que amo. Eu acho que isso é felicidade.

O bom Pastor, D. Ceslau Stanula, CSSR, Bispo de Itabuna, Bahia, Brasil. 17 anos em Itabuna, o pastor da paz, organizado, inteligente. Nosso bispo é um orgulho grapiúna. O Jubileu de Ouro Sacerdotal e Prata Episcopal marcou a cidade de Itabuna com uma simplicidade religiosa. D. Ceslau, nessa cidade, deu nova dimensão à sua paróquia. É na sua diocese que cresceu a Catedral de São José. Na sua festa, tantas homenagens merecidas. Presentes nove bispo, dois arcebispos, três monsenhores, trinta e nove padres, toda a representação eucarística que superlotou os dois dias de homenagens na Catedral de São José. A missa principal aconteceu no dia 22 de agosto. Três corais dirigidos pela maestrina Conceição Sá Dória, com o grande órgão da Catedral iluminando os seus sons. Um acontecimento eucarístico fantástico. Para comemorar as Bodas de Ordenação, um jantar foi oferecido no Centro Diocesano Pastoral, dirigido por Maria Célia, a dama dos buffets. Mais que perfeito. Terminamos esse texto com um Salmo responsorial: "Tu és sacerdote eternamente, / segundo a ordem do Rei Melquisedec", "Sou rei, sou o bom pastor. / Vinde ao banquete que vos preparei e fome jamais tereis. / A quem vamos, ó Senhor? / Só tu tens palavras de vida e se dás em refeição".

D. Ceslau descerra a Placa de seu Jubileu na Catedral de São José.

O grande Coral da Catedral de São José, dirigido pela maestrina Conceição Sá Doria.

O político Fernando Gomes entre as musas, juiza Sônia Maron e a dama dos rios, Maria Luzia de Mello.

Prefeito Claudevane Leite, vice-prefeito Wenceslau Junior, e o político Capitão Fábio.

O casal Edehilda Moacir Oliveira.

dami juíza federal desembargadora Dolores Correia Vieira e o acadêmico Ivan Krebs Montenegro.

A elegância da dama Maristela Santana.

O belo casal Erick Ettinger de Menezes.

O casal Glades Fernandes Walter Ranulfo Teixeira de Almeida.

Monsenhor Moisés representando todos os padres. Ele dirige a grande Catedral de São José com maestria.

A solene entrada dos bispos e arcebispos na Catedral de São José.

A linda Catedral de São José em momento solene.

São José em um dos altares da Catedral de São José.

No altar-mor, sequência da celebração do Jubileu.

A entrada do ofertório.

Sra. Maruse Dantas.

Sra. Joane Bomfim.

As irmãs Habib Baracat marcando presença. Lola, Leda, Iraci e Tereza.

A hóstia do Bispo.

Meninas seguidoras de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A santa em altar especial para homenagem a D. Ceslau Stanula.

Homenagem dos padres ao grande bispo D. Ceslau Stanula.

Gerente do Bradesco da agência Itabuna, Marcos Tulio Reis Garcia. nas homenagens especiais para D. Ceslau.

Essa semana comemoramos o Dia da Habitação (21), Dia do Folclore e do Supervisor Educacional (22). Hoje, 23, comemoramos o Dia dos Artistas, do Aviador Nacional e Dia da Aeronáutica. Domingo, 24, será Dia das Vocações Leigas. Que os santos nos protejam: Pio X, Ciríaca, Humbelina, Nossa Senhora Rainha, Felipe Benício, Fabriciano, André de Fiésole, Rosa de Lima, Zaqueu, Tiago de Bevagna, Bartolomeu apóstolo, Emília, Maria Micaela. Vamos contemplar a santa que o Bispo D. Ceslau Stanula reverenciou, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Bravo Marcos Soares, o radialista da atualidade, confesso a você que essa foto é de meu arquivo de preciosidades quando fui presidente do Itabuna Esporte Clube por quase quatro anos. O meu juju foi campeão baiano, o único título que Itabuna deve se orgulhar. Nessa foto, estavam mesclados alguns jogadores que foram para o time profissional. Essa senhora do meu lado era a vizinha que pegava e guardava as nossas bolas. O Janízaros é um clube muito antigo e meu pai participou dele. Quando você quiser mais fotos, estou à sua disposição.

Lindos, lindos, casal Beatriz Casimiro Correia Menezes.

O coiffer Klaber Montti tem momentos de carinho com sua afilhada que faz ballet na Tchu e Cia.

Cabeça coroada do coiffer Klaber Montti, a famosa Sônia Check Up.

Uma clássica mesa de degustação no Morro dos Navegantes. Muito elegante.

O premiadíssimo ilheense Guido Paternostro Saback recebendo do presidente Internacional Companheiro Joe Preston, a Medalha Internacional de Liderança, mais uma nova láurea para a sua coleção famosa e invejável.

O menino do Rio, da Beija-Flor de Nilópolis, Fran Sergio de Oliveira, super carnavalesco. 2015, a Beija-Flor não vai ter igual.

Minha bela afilhada Laureen Argolo Britto Espirito Santo, de casamento marcado.

Henrique e Lorna, já marcaram o batizado da Maria Júlia?

Honra ao mérito para Antônio Henrique Braitt, comemorando 39 anos de uma Medicina Odontológica impecável. Nessa foto histórica, sua grande mama, Teresinha Braitt, na saudade. Henrique Braitt é um dos profissionais de destaque da sociedade grapiúna. Governador do Lions, Professor com Mestrado, Presidente da Associação dos Odontos. Uma grande honra.

A cirurgia endodôntica, a especialidade do professor Henrique Braitt, curtida por tantos alunos.

Nenhum comentário: