terça-feira, 23 de julho de 2013

Flashs VIP

Hoje, terça-feira, o Brasil vivendo o momento da visita do Papa, uma personalidade de rara simpatia. Já conquistou o brasileiro. Acho burra a disputa das emissoras para faturar em cima do prestígio da santidade. O Papa disse, "Peço licença para humildemente bater à sua porta. Não trago ouro ou prata, mas trago o que de mais valioso me foi dado: Jesus Cristo". Só isso valeu esse grande momento. Sou contra a deseducação do brasileiro mal informado e oportunista, uma tropa ruim que está se aproveitando das reivindicações puramente democráticas e que tem o apoio até da presidente, que não é culpada desse Brasil gigante explorado, sacaneado desde os tempos do Império quando enviavam nosso ouro para a Europa. O Brasil à mercê do mundo, mas é o país do mundo. Nós que trabalhamos, estudamos, respeitamos, temos o direito de marchar na paz e na conquista, nos pedidos de reivindicações para ajudar o governo a nos atender. NÃO ao desrespeito, NÃO à depredação, NÃO à falsidade ideológica. O Brasil é a emoção e o carinho de um povo grandioso. Viva a presença do nosso Papa. O carinho do Papa com as crianças dominou o Brasil, e a verdade está na gratidão do povo.


Nossa Senhora da Aparecida, que eu fotografei em minha recente visita à Basílica de Nossa Senhora da Aparecida, será contemplada pelo sacerdote do mundo, o Papa Francisco, que já esteve em Aparecida como Cardeal e já conhece a imagem da nossa Padroeira do Brasil.

Médicos na praça
Os médicos de Itabuna estiveram em manifestação simpática, ordeira e necessária. Das profissões, a mais clássica por proteger, cuidar e prolonga a vida do cidadão. A classe médica de Itabuna é uma representação poderosa. São quase 400 médicos, de três gerações atuando em hospitais, clínicas e na Santa Casa de Itabuna, uma das maiores do Brasil. Profissionais que trouxeram todo um mundo de progresso da Medicina para nossa cidade. Temos uma universidade com destaque em todo o país. Esses médicos estiveram na praça vivendo um momento de reivindicações. E bem que eles merecem. Na faixa, o R a mais na palavra "enrolação" foi certamente o grito do desabafo. Mas na faixa que a Dra. Cristina Haun levava, a palavra estava escrita corretamente.









A empresária Graça Nascimento Orleans, na dinâmica dos hotéis e das empresas da família, sempre atenta às reformas, principalmente do novo Palace.

Recordando tempos inesquecíveis
Dami Diquinha Almeida Costa Lino. Ela me ajudou muito na instalação da saudosa Casa Verde da Colina. Atualmente residindo em Salvador.

Nos arquivos do saudoso Dikas, para você, José Inácio, curtir. Tem pessoas que não estão mais em nosso tempo, mas tem sua presença amiga e dinâmica. No flagrante, o saudoso Luiz Wilde, o nosso grande Miguel e você pode colocar os nomes de quem eu esqueci.

Nos eventos de classe da grande Itabuna, esse júri: prof. Helena Targino; Jack Costa Lino, debutando para os eventos;  a sempre bela Celenê Veloso; eu no meio, sem barba; Sissi de Filemon; e o saudoso Neide Fortunato Borges. Quando o Grapiúna Tênis Clube reinava.

Eu gosto muito dessa foto, principalmente dos santos da mansão dos Galvão. Recordar é vive.

Os grandes bailes de gala do Palace Lord. A estrela Regina Padilha recebendo meus cumprimentos, na época sem barba. Ao meu lado, a saudosa jornalista da capital, Marilda Mascarenhas, e Tonet ao lado de Alex Augusto. Grandes tempos. Viva você, Regina.

Olhe o tamanho do gato que apareceu em minha casa. Será que tem dono? Claro, é bem tratado e estou cuidando dele. O tamanho mete medo.

Nenhum comentário: