sábado, 25 de agosto de 2012

Homenagens

Político, deputado por três mandatos
Agora na galeria dos saudosos, Daniel Gomes, um homem de fé, dedicado a política, com uma atenção preciosa. Em seu velório, alguns jornalistas lembraram da sua dinâmica em conseguir atos para o desenvolvimento de Itabuna e região, merecendo um bairro populoso com seu nome. Irmão de políticos, como Fernando Gomes, prefeito várias vezes; o deputado de Vitória, Nilton Baiano; o ex-presidente da Ordem dos Advogados da Bahia, o empresário Dinailton Gomes; o empresário Dinei Gomes e tantos parentes e amigos presentes neste momento que tornou Itabuna enlutada neste sábado. Daniel Gomes era um pai e um avô exemplar, muito dedicado a família.

Nesta foto antiga, Daniel Gomes na ponta direita, na presença do então governador do estado, Waldir Pires, além de outros políticos da época.


Saudade da dama mineira
Senhora Inah Fontes consternou a alta sociedade de Itabuna na última sexta-feira. Uma senhora de tradicional família mineira casada com o grande e saudoso empresário da cultura cacaueira e pecuarista, Tarik Fontes. D. Inah era uma das estrelas da sociedade itabunense nos anos dourados. Guardo muitas recordações de sua elegância, sua altivez e seu gosto por literatura clássica, dos quais eu era fã incondicional. Deixa filhos, netos que sequenciam as tradições da bravura e do dom da liderança. Nosso pesar a Eduardo, Ana Isaura, Cíntia, Maninha (esposa de Eduardo) e Aloísio (esposo de Cíntia), e todos os netos tão queridos dessa grande família. No flagrante, um chá nas tardes grapiúnas com damas da época, algumas também já se foram.

As tardes elegantes no glamour da Casa de Churrascaria do Lord Palace. Na mesa principal, a saudosa Airan Botelho Pinto da Silva, uma mesa nobre com Regina Padilha, a saudosa Marlene Cedar Mascarenha Fontes, damis Inah Fontes, Dalva Cunha, Margarida Setenta, saudosa Sada Hage. Outras de costas no evento dos chás famosos, numa época de muito brilho.

Um comentário:

Daniel Gomes Neto disse...

Daniel Gomes , Grande político dessa região , um esposo e pai exemplar , dedicação e lealdade aos netos queridos. Que deus receba o senhor de braços abertos meu avô , um ate breve de seu neto Daniel Gomes neto.