quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Flashs VIP Itabuna

VII Congresso Internacional de
Artroplastia e Reconstrução Musculoesquelético

O nosso médico itabunense Dr. José Felix dos Santos Neto, especialista em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Trauma Ortopédico, Cirurgia do Quadril e Cirurgia do Joelho.
Coordenador de sala, com o pai Dr. José Felix, foram os únicos participantes nesse congresso internacional, um dos grandes destaques da Medicina Ortopédica, que aconteceu no Rio de Janeiro de 12 a 14 de Julho.
A clínica ANORF de Itabuna, na Ruffo Galvão, se prepara para receber uma ampla reforma em seus atuantes departamentos. No terreno ao lado vai estar à disposição uma piscina para tratamento adequado a esse método. O lançamento do Pilates em Itabuna aconteceu na ANORF e é um retumbante sucesso.

Na Câmara de Itabuna
Mesmo em campanha, os vereadores mais dinâmicos mantêm a casa viva. O presidente Rui Machado, que moralizou a Câmara e está construindo uma nova, vamos atentar para isso, e Vane do Renascer, com uma campanha bonita, familiar e bem recebida.

As Binow Cruz, cabeças coroadas
A bela Sr. Ana Helena Binow Cruz, o coiffer Klaber Montti e a fisioterapeuta com força no comércio, atualmente na Cristal Motos de sua família, Lorena Binow Cruz.

Dra. Sônia na ALITA
Uma atenção para a Dra. Juíza Sônia Carvalho de Almeida Maron produzindo a homenagem para o Centenário de Jorge Amado na ALITA, da qual ela faz parte.

Pêra ao vinho
Você só pode saborear essa sobremesa, claro, no Tarik Plaza Hotel. É divina.

Joseph, o neto
Lindíssimo, minha querida amiga Valeria Maria Xavier e Silva Couto, esse verdadeiro postal que você intitula de seus homens: o maridaço Gersinho, o primogênito e o netinho Joseph. Lindo ato de amor.


Especial
Mudar, mudar e mudar

Está no coração do itabunense, eclodindo aos poucos na garganta o que vem do coração, a cidade dos cem anos quer mudança. É a fé do nosso povo na esperança de construir uma verdadeira e nova Itabuna. A sorte está lançada nestas eleições.

A mudança da bandeira
Não se muda símbolos, eles são criados e cai na paixão do povo, ficam eternos, pode se construir uma nova bandeira, um novo símbolo mais aquele que foi feito é guardado com respeito. A bandeira de Itabuna é um caso isolado, foi mudada por um desvario irresponsável sem propósitos, sem consultas. A antiga, como eles diziam, foi um estudo de um frei franciscano eraldista famoso, reconhecido internacionalmente. O campo da bandeira de Itabuna é amarelo ouro velho e as três figuras símbolos geométricas centradas matematicamente dentro de uma pirâmide invisível.
Alguns incautos diziam com a bandeira virada de cabeça para baixo parecia dois olhos e uma boca. Mudaram tudo e não mudou nada, essa ação tem que ser revista. Uma pirâmide é um símbolo egípcio de eternidade da humanidade, é uma coisa para ser reavaliada porque de cabeça para baixo são todos os azares que estão por aí. Atenção para as Academias de Letras de Itabuna (soube que era para ser criada uma e surgiram três). A ALITA homenageia o centenário de Jorge Amado de 27 de agosto a 5 de setembro, com palestras de gente muito boa. É a cultura que está chegando a todos nós. Estão chamando de penhor ao reconhecimento do Jorge Amado tão esquecido, como quando roubaram seu busto em Ferradas. Esquecido como quando quiseram mudar o nome da Avenida Cinquentenário para Avenida Jorge Amado, e quando transformaram a Praça Camacã. Lembro-me que no centro dela tinha um monumento em formato de livro, e fiz até uma reportagem quando trabalhava na TV Santa Cruz. Era para ser gravado ali as obras de Jorge Amado. Arrancaram tudo porque os vereadores da época diziam que Jorge Amado era comunista. Graças a Deus, Ilhéus engoliu tudo, e hoje o ilustre itabunense esquecido é a cultura do mundo, e Ilhéus sabe festejar.

Nenhum comentário: