sábado, 21 de julho de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Retrô
Viajando neste extremo que é a construção da sociedade de Itabuna, em que participei desde a juventude. E lá se vai um tempo inesquecivel. As fotos estão bombando, e os acessos são muitos, com muitas solicitações. Algumas ainda não encontrei, mas eu chego lá. É uma parede de recordações.

Aqui, na antiga Casa de Espetáculos do Lord Hotel, os chás eram frequentes com as damas da sociedade da época. Neste flagrante, Maria Alice Araújo, a juíza Sônia Maron Carvalho Gedeon, de óculos a grande dama Iná Fontes, e ainda na mesa Cileda Marques Neto Pitanga, que foi Miss Itabuna. Mais atrás, Neide Fortunato, Marlene Cedá, e bem ao fundo, Teté Seixas.

Neste flagrante, quando Chiquinho Briglia chegou de Londres, apaixonado por Leda Brandão, quando se casou em festa de muito brilho no antigo Itabuna Clube. Se vocês não sabem, onde é o Banco do Brasil atualmente, ali já foi um clube social, o primeiro de Itabuna.

Tenho falado pouco da Boate Cacau 2000. Foi um esplendor de uma época de juventude inesquecivel. No brilho dos espelhos, Zildinho Guimarães, que fez aniversário semana passada, e garanto que essa foto ele não colocou em seu painel que estava no atual Palace Hotel. Vamos viajar nessa foto: Jack Costa Lino, eu, Mônica Benício. Viajem também, e completem a foto com os nomes dessas personalidades amigas. É bom recordar, vocês não estão pedindo?


O empresário Paulo Queiróz em suas inesquecíveis festas de aniversário e seus famosos carurus, com sua mãe e filha-de-santo preferidas.

O flagrante social de intimidade. Sentado de costas à esquerda, o saudoso Boaneges, eu, a saudosa D. Eulina, as filhas Itana Pimenta e Maria Alice Araújo, uma convidada e o jornalista Diogo Caldas.

Um verdadeiro musical de fantasias num baile de máscaras. O empresário Silvano Pinheiro, o saudoso colunista Serafim Reis, o jovem Dantas, Mônica e esse pierrot fabuloso do artista plástico Osmundinho Teixeira. Se eu errei algum nome, vocês consertam. Viajem comigo nesse trabalho que está sendo o encanto da temporada do Jubileu.

Um dos grandes casamentos que marcaram época em Itabuna. Mônica Burgos levada pelo advogado Carlos burgos. Esse, particularmente esta em meu calendário, porque foi produzido por mim numa antiga propriedade da aristocracia rural de Itabuna.

Agora fazendo quase Bodas de Prata, a TCHU&Cia vem aí com o espetáculo anual La Vie. Claudinha já chegou de seu tour, ao lado do maridaço festejando Bodas de Prata de seu casamento. Dubai é uma conquista.

Nenhum comentário: